Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

A.C.

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 17:50
Citação de: A.C. em 11 de Janeiro de 2011, 17:48Então mas o Vieira não disse que o estádio ia ficar pago em 5 anos?

Isso é uma treta total... se ficar lá para 2020 já será bem bom.

Estou chocado, eu sempre pensei que o Vieira era uma pessoa séria...





or not...

trainmaniac

Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 17:51
Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 17:49
Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 17:48Mas existe algum problema por uma empresa comprar acções da outra?

Não, nenhum... juntando estas pequenas vendas, aos prejuízos acumulados que necessitarão de injecção de capital de terceiros...
Qual a conclusão que se deve tirar portanto? estou a falar a sério e sem ironia nenhuma.

A questão é que passo a passo, seja pela via destes acertos de pagamento recorrendo às nossas acções, seja pelo reforço de capital feito por terceiros como consequência dos prejuízos acumulados que nos lançam para a falência técnica, eu acho que a médio prazo a maioria da SAD deixará de ser do clube. E sim, os estatutos actuais garantem que isso não acontece... será preciso mudar, como é óbvio, coisa que é certo que se fará quando chegar a altura, in my humble opinion.

trainmaniac

Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 17:52
Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 17:51
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 17:51
Respondam-me lá, que ficou na outra página e eu não percebo nada disso.

Necessariamente, uma vez que não houve subscrição de novas acções, alguém perdeu posição para a Somague..

O Benfica?

Não sei, mas aparentemente faz sentido com o que se falava nos corredores sobre os pagamentos à Somague... se alguém puder encontrar o link com a estrutura accionista actualizada, agradecia.

Bola7

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 17:53
Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 17:51
Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 17:49
Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 17:48Mas existe algum problema por uma empresa comprar acções da outra?

Não, nenhum... juntando estas pequenas vendas, aos prejuízos acumulados que necessitarão de injecção de capital de terceiros...
Qual a conclusão que se deve tirar portanto? estou a falar a sério e sem ironia nenhuma.

A questão é que passo a passo, seja pela via destes acertos de pagamento recorrendo às nossas acções, seja pelo reforço de capital feito por terceiros como consequência dos prejuízos acumulados que nos lançam para a falência técnica, eu acho que a médio prazo a maioria da SAD deixará de ser do clube. E sim, os estatutos actuais garantem que isso não acontece... será preciso mudar, como é óbvio, coisa que é certo que se fará quando chegar a altura, in my humble opinion.
:huh: >:(

cadu_slb

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 17:54
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 17:52
Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 17:51
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 17:51
Respondam-me lá, que ficou na outra página e eu não percebo nada disso.

Necessariamente, uma vez que não houve subscrição de novas acções, alguém perdeu posição para a Somague..

O Benfica?

Não sei, mas aparentemente faz sentido com o que se falava nos corredores sobre os pagamentos à Somague... se alguém puder encontrar o link com a estrutura accionista actualizada, agradecia.


Passas a vida a tentar descredibilizar a direcção com suposições...

Americano69

Há muito que fiz a previsão, que não passa disso mesmo: mais tardar 2012 ou 2013 a Benfica SAD é "obrigada" a deixar de ter posição maioritária do clube passando esta a ser "dominada" directa ou indirectamente pelo capital angolano. Espero estar apenas a ser pessimista, mas...

trainmaniac

Citação de: cadu_slb em 11 de Janeiro de 2011, 18:01Passas a vida a tentar descredibilizar a direcção com suposições...

Pois é... e agora até digo que vamos provavelmente voltar à falência técnica, como antecipei antes da situação registada em 2009. É lixado...muito descredibilizo eu.

A direcção descredibiliza-se a ela própria... é tão óbvio...

hiend

Mas onde é que está escrito que a somague reforçou a sua posição à custa de acções detidas pelo Benfica???

cadu_slb

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:03
Citação de: cadu_slb em 11 de Janeiro de 2011, 18:01Passas a vida a tentar descredibilizar a direcção com suposições...

Pois é... e agora até digo que vamos provavelmente voltar à falência técnica, como antecipei antes da situação registada em 2009. É lixado...muito descredibilizo eu.

A direcção descredibiliza-se a ela própria... é tão óbvio...

O que está em causa é que raramente argumentas com factos, mas sim com suposições..

Rawkzter

Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 17:50
Este Presidente não fez só coisas más no Benfica, credibilizou o clube, construiu o novo Estádio, construiu um centro de estágio moderno, criou a Benfica Tv, promoveu o ecletismo no clube, tornou as modalidades amadoras competitivas, tornou o clube o maior do Mundo em número de sócios, é um dos principais responsáveis pelo título da época passada e consequentemente pelo futebol praticado, etc.

Mas só isso não chega para o nosso grandioso clube, os títulos no futebol são o barómetro para fazer a análise aos seus mandatos. Só 2 títulos é muito pouco para um clube como o Benfica.

A actual dívida do clube é também motivo de preocupação, com a crise económica instalada, com as taxas de juro a subir, estou preocupadíssimo com o rumo que o clube leva.

Para finalizar, há a questão da credibilidade no meio futebolístico. Luís Filipe Vieira merece credibilidade? Na minha opinião, não.
Critica o estado do futebol Português nos últimos anos e apoia publicamente para a Liga de Clubes uma pessoa que aparece nas escutas do Apito Dourado e foi vice-presidente do principal clube envolvido. Critica a comunicação social e em particular a Sportv e senta-se várias vezes no camarote presidencial ao lado do seu presidente. Queixa-se do Presidente do Braga (por ser aliado de Pinto da Costa e por causa do diferendo com o Benfica no caso do centro de estágio), mas já anda de mão dada com esse senhor. Etc. etc. etc.

Tem de se dar o mérito pelas coisas boas que fez, mas, há muito mais por fazer, para mim, não foi suficiente. Eu não quero um Benfica que ganha campeonatos de 5 em 5 anos.


Construiu o estádio?!? Só se andou mesmo lá nas obras porque de resto foi o Vilarinho.

PAslb

Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 18:02Há muito que fiz a previsão, que não passa disso mesmo: mais tardar 2012 ou 2013 a Benfica SAD é "obrigada" a deixar de ter posição maioritária do clube passando esta a ser "dominada" directa ou indirectamente pelo capital angolano. Espero estar apenas a ser pessimista, mas...

Isso só acontece com a conivência dos sócios do clube, por mim, vou a Lisboa de prepósito votar contra essa medida.

trainmaniac

Citação de: cadu_slb em 11 de Janeiro de 2011, 18:06
Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:03
Citação de: cadu_slb em 11 de Janeiro de 2011, 18:01Passas a vida a tentar descredibilizar a direcção com suposições...

Pois é... e agora até digo que vamos provavelmente voltar à falência técnica, como antecipei antes da situação registada em 2009. É lixado...muito descredibilizo eu.

A direcção descredibiliza-se a ela própria... é tão óbvio...

O que está em causa é que raramente argumentas com factos, mas sim com suposições..

Para ti até factos são suposições... e és capaz também de misturar isso com convicções.
O facto é que o Benfica se tem descapitalizado brutalmente. A suposição é que este reforço da Somague foi feito com venda de acções que pertenciam ao Benfica, na sequência de acordos anteriores (e públicos!) feitos tanto com a Somague como com a Olivedesportos. E a convicção é a de que a médio prazo o Benfica deixará de ser maioritário na SAD.

PAslb

Citação de: cadu_slb em 11 de Janeiro de 2011, 18:06
Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:03
Citação de: cadu_slb em 11 de Janeiro de 2011, 18:01Passas a vida a tentar descredibilizar a direcção com suposições...

Pois é... e agora até digo que vamos provavelmente voltar à falência técnica, como antecipei antes da situação registada em 2009. É lixado...muito descredibilizo eu.

A direcção descredibiliza-se a ela própria... é tão óbvio...

O que está em causa é que raramente argumentas com factos, mas sim com suposições..

Suposições que depois se confirmam.

piccolo

Citação de: cadu_slb em 11 de Janeiro de 2011, 18:06
Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:03
Citação de: cadu_slb em 11 de Janeiro de 2011, 18:01Passas a vida a tentar descredibilizar a direcção com suposições...

Pois é... e agora até digo que vamos provavelmente voltar à falência técnica, como antecipei antes da situação registada em 2009. É lixado...muito descredibilizo eu.

A direcção descredibiliza-se a ela própria... é tão óbvio...

O que está em causa é que raramente argumentas com factos, mas sim com suposições..

factos já ele colocou aqui imensos, só não viu quem não quis...

mas basta pesquisares um pouco e verás!!! O0

Cosme Campeão

Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:07
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 18:02Há muito que fiz a previsão, que não passa disso mesmo: mais tardar 2012 ou 2013 a Benfica SAD é "obrigada" a deixar de ter posição maioritária do clube passando esta a ser "dominada" directa ou indirectamente pelo capital angolano. Espero estar apenas a ser pessimista, mas...

Isso só acontece com a conivência dos sócios do clube, por mim, vou a Lisboa de prepósito votar contra essa medida.
Claro que sim,tu e a grande maioria dos sócios!