Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:07
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 18:02Há muito que fiz a previsão, que não passa disso mesmo: mais tardar 2012 ou 2013 a Benfica SAD é "obrigada" a deixar de ter posição maioritária do clube passando esta a ser "dominada" directa ou indirectamente pelo capital angolano. Espero estar apenas a ser pessimista, mas...

Isso só acontece com a conivência dos sócios do clube, por mim, vou a Lisboa de prepósito votar contra essa medida.

Se essa for a única alternativa à subsistência (e é disso que se trata... visto que o Benfica clube já não tem como injectar mais capital), votarás contra e por consequência a favor da extinção do futebol profissional?

Se essa decisão vier a passar pela AG do Benfica, será apenas e só votar um facto consumado na altura... ninguém, acho eu, votará pela extinção do futebol profissional.

Rodolfo Dias

Citação de: cadu_slb em 11 de Janeiro de 2011, 18:06
O que está em causa é que raramente argumentas com factos, mas sim com suposições..
Vieira, és tu?

Cosme Campeão

Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 17:50
Este Presidente não fez só coisas más no Benfica, credibilizou o clube, construiu o novo Estádio, construiu um centro de estágio moderno, criou a Benfica Tv, promoveu o ecletismo no clube, tornou as modalidades amadoras competitivas, tornou o clube o maior do Mundo em número de sócios, é um dos principais responsáveis pelo título da época passada e consequentemente pelo futebol praticado, etc.

Mas só isso não chega para o nosso grandioso clube, os títulos no futebol são o barómetro para fazer a análise aos seus mandatos. Só 2 títulos é muito pouco para um clube como o Benfica.

A actual dívida do clube é também motivo de preocupação, com a crise económica instalada, com as taxas de juro a subir, estou preocupadíssimo com o rumo que o clube leva.

Para finalizar, há a questão da credibilidade no meio futebolístico. Luís Filipe Vieira merece credibilidade? Na minha opinião, não.
Critica o estado do futebol Português nos últimos anos e apoia publicamente para a Liga de Clubes uma pessoa que aparece nas escutas do Apito Dourado e foi vice-presidente do principal clube envolvido. Critica a comunicação social e em particular a Sportv e senta-se várias vezes no camarote presidencial ao lado do seu presidente. Queixa-se do Presidente do Braga (por ser aliado de Pinto da Costa e por causa do diferendo com o Benfica no caso do centro de estágio), mas já anda de mão dada com esse senhor. Etc. etc. etc.

Tem de se dar o mérito pelas coisas boas que fez, mas, há muito mais por fazer, para mim, não foi suficiente. Eu não quero um Benfica que ganha campeonatos de 5 em 5 anos.

Excelente post!Acima de tudo equilibrado,não entrando pela crítica fácil ao Vieira,salientando o que de positivo fez e critica o que preocupa os benfiquistas que acompanham a vida do clube.

trainmaniac

Citação de: Cosme Campeão em 11 de Janeiro de 2011, 18:10
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:07
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 18:02Há muito que fiz a previsão, que não passa disso mesmo: mais tardar 2012 ou 2013 a Benfica SAD é "obrigada" a deixar de ter posição maioritária do clube passando esta a ser "dominada" directa ou indirectamente pelo capital angolano. Espero estar apenas a ser pessimista, mas...

Isso só acontece com a conivência dos sócios do clube, por mim, vou a Lisboa de prepósito votar contra essa medida.
Claro que sim,tu e a grande maioria dos sócios!

Amigo, conforme o meu post a seguir ao teu, não teremos na realidade hipóteses de optar... se alguma vez se tiver que considerar a hipótese de ceder o controlo da SAD, será isso ou o fim do futebol profissional. Em que votarias?

cadu_slb

Citação de: piccolo em 11 de Janeiro de 2011, 18:10
Citação de: cadu_slb em 11 de Janeiro de 2011, 18:06
Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:03
Citação de: cadu_slb em 11 de Janeiro de 2011, 18:01Passas a vida a tentar descredibilizar a direcção com suposições...

Pois é... e agora até digo que vamos provavelmente voltar à falência técnica, como antecipei antes da situação registada em 2009. É lixado...muito descredibilizo eu.

A direcção descredibiliza-se a ela própria... é tão óbvio...

O que está em causa é que raramente argumentas com factos, mas sim com suposições..

factos já ele colocou aqui imensos, só não viu quem não quis...

mas basta pesquisares um pouco e verás!!! O0

Tipo a venda do Di Maria, que o restante dos 25M nunca iamos ver??

Americano69

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:10
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:07
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 18:02Há muito que fiz a previsão, que não passa disso mesmo: mais tardar 2012 ou 2013 a Benfica SAD é "obrigada" a deixar de ter posição maioritária do clube passando esta a ser "dominada" directa ou indirectamente pelo capital angolano. Espero estar apenas a ser pessimista, mas...

Isso só acontece com a conivência dos sócios do clube, por mim, vou a Lisboa de prepósito votar contra essa medida.

Se essa for a única alternativa à subsistência (e é disso que se trata... visto que o Benfica clube já não tem como injectar mais capital), votarás contra e por consequência a favor da extinção do futebol profissional?

Se essa decisão vier a passar pela AG do Benfica, será apenas e só votar um facto consumado na altura... ninguém, acho eu, votará pela extinção do futebol profissional.

Evidente. É só deixar chegar a uma situação irreversível e a proposta passa e com 90% sem espinhas.

PAslb

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:10
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:07
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 18:02Há muito que fiz a previsão, que não passa disso mesmo: mais tardar 2012 ou 2013 a Benfica SAD é "obrigada" a deixar de ter posição maioritária do clube passando esta a ser "dominada" directa ou indirectamente pelo capital angolano. Espero estar apenas a ser pessimista, mas...

Isso só acontece com a conivência dos sócios do clube, por mim, vou a Lisboa de prepósito votar contra essa medida.

Se essa for a única alternativa à subsistência (e é disso que se trata... visto que o Benfica clube já não tem como injectar mais capital), votarás contra e por consequência a favor da extinção do futebol profissional?

Se essa decisão vier a passar pela AG do Benfica, será apenas e só votar um facto consumado na altura... ninguém, acho eu, votará pela extinção do futebol profissional.
No dia que Luís Filipe Vieira apresentar essa medida, terá de se demitir.
A contestação será tão grande que não terá condições de continuar a Presidente do clube e da SAD.
Vale uma aposta!

Cosme Campeão

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:10
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:07
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 18:02Há muito que fiz a previsão, que não passa disso mesmo: mais tardar 2012 ou 2013 a Benfica SAD é "obrigada" a deixar de ter posição maioritária do clube passando esta a ser "dominada" directa ou indirectamente pelo capital angolano. Espero estar apenas a ser pessimista, mas...

Isso só acontece com a conivência dos sócios do clube, por mim, vou a Lisboa de prepósito votar contra essa medida.

Se essa for a única alternativa à subsistência (e é disso que se trata... visto que o Benfica clube já não tem como injectar mais capital), votarás contra e por consequência a favor da extinção do futebol profissional?

Se essa decisão vier a passar pela AG do Benfica, será apenas e só votar um facto consumado na altura... ninguém, acho eu, votará pela extinção do futebol profissional.
Eu voto contra e não vou ser o único de certeza...

joase

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:10
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:07
Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 18:02Há muito que fiz a previsão, que não passa disso mesmo: mais tardar 2012 ou 2013 a Benfica SAD é "obrigada" a deixar de ter posição maioritária do clube passando esta a ser "dominada" directa ou indirectamente pelo capital angolano. Espero estar apenas a ser pessimista, mas...

Isso só acontece com a conivência dos sócios do clube, por mim, vou a Lisboa de prepósito votar contra essa medida.

Se essa for a única alternativa à subsistência (e é disso que se trata... visto que o Benfica clube já não tem como injectar mais capital), votarás contra e por consequência a favor da extinção do futebol profissional?

Se essa decisão vier a passar pela AG do Benfica, será apenas e só votar um facto consumado na altura... ninguém, acho eu, votará pela extinção do futebol profissional.
Eu faz-me muita confusão esta merda de comunicados.
Então isto não deveria dizer quem vende e porque valor vende? Eu não estou mesmo a perceber. Ou seja, teoricamente as acções que estão cotadas em bolsa não são essas que são adquiridas por mim ou pela Somague?

Ou estou a dizer um grande disparate?

trainmaniac

Citação de: cadu_slb em 11 de Janeiro de 2011, 18:14Tipo a venda do Di Maria, que o restante dos 25M nunca iamos ver??

Olha que dessa tenho eu 90% de certezas que para cima de 30 somos capazes de nunca ver os famosos 6M€.

Rolha_L_Rum

o Benfica tem 50% de acções de categoria A e nessas ninguem mexe! deve ter vendido uma parte das acções de categoria B.

Se calhar até foi o Vilarinho que vendeu os 13% que tem...

superbenficasempre

é o que penso:
estamos falidos desde 1904.

mas sempre sobrevivemos.

trainmaniac

Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:14No dia que Luís Filipe Vieira apresentar essa medida, terá de se demitir.
A contestação será tão grande que não terá condições de continuar a Presidente do clube e da SAD.
Vale uma aposta!

Aposto contigo um almoço conforme isso é aprovado sem qualquer onda de maior.

trainmaniac

Citação de: Cosme Campeão em 11 de Janeiro de 2011, 18:14Eu voto contra e não vou ser o único de certeza...

Eu, tal como na actualidade, não me calarei... mas votarei favoravelmente evidentemente, o fim do futebol profissional seria para mim impensável. Agora era capaz de propor nessa mesma AG uma moção para por um processo judicial aos responsáveis da gestão que tornaram esse cenário possível.

PAslb

Citação de: Rawkzter em 11 de Janeiro de 2011, 18:07
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 17:50
Este Presidente não fez só coisas más no Benfica, credibilizou o clube, construiu o novo Estádio, construiu um centro de estágio moderno, criou a Benfica Tv, promoveu o ecletismo no clube, tornou as modalidades amadoras competitivas, tornou o clube o maior do Mundo em número de sócios, é um dos principais responsáveis pelo título da época passada e consequentemente pelo futebol praticado, etc.

Mas só isso não chega para o nosso grandioso clube, os títulos no futebol são o barómetro para fazer a análise aos seus mandatos. Só 2 títulos é muito pouco para um clube como o Benfica.

A actual dívida do clube é também motivo de preocupação, com a crise económica instalada, com as taxas de juro a subir, estou preocupadíssimo com o rumo que o clube leva.

Para finalizar, há a questão da credibilidade no meio futebolístico. Luís Filipe Vieira merece credibilidade? Na minha opinião, não.
Critica o estado do futebol Português nos últimos anos e apoia publicamente para a Liga de Clubes uma pessoa que aparece nas escutas do Apito Dourado e foi vice-presidente do principal clube envolvido. Critica a comunicação social e em particular a Sportv e senta-se várias vezes no camarote presidencial ao lado do seu presidente. Queixa-se do Presidente do Braga (por ser aliado de Pinto da Costa e por causa do diferendo com o Benfica no caso do centro de estágio), mas já anda de mão dada com esse senhor. Etc. etc. etc.

Tem de se dar o mérito pelas coisas boas que fez, mas, há muito mais por fazer, para mim, não foi suficiente. Eu não quero um Benfica que ganha campeonatos de 5 em 5 anos.


Construiu o estádio?!? Só se andou mesmo lá nas obras porque de resto foi o Vilarinho.

Toda a gente sabe que o Vilarinho só deu a cara no início, porque depois, o processo foi todo executado pelo Vieira e pelo Mário Dias. Não sejamos injustos!