Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 18:14Eu faz-me muita confusão esta merda de comunicados.
Então isto não deveria dizer quem vende e porque valor vende? Eu não estou mesmo a perceber. Ou seja, teoricamente as acções que estão cotadas em bolsa não são essas que são adquiridas por mim ou pela Somague?

Ou estou a dizer um grande disparate?

Todas as acções estão cotadas em bolsa, independentemente de quem as possuir. Quanto às regras dos comunicados, eu já vi isso há muito tempo e são uma complicação do caraças, pelo menos para quem como eu não lida diariamente com esse mundo.

Ainda há dois anos salvo erro o Benfica pagou (pelo menos parte) da sua dívida à Olivedesportos com a cedência de acções.

Americano69

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:17
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:14No dia que Luís Filipe Vieira apresentar essa medida, terá de se demitir.
A contestação será tão grande que não terá condições de continuar a Presidente do clube e da SAD.
Vale uma aposta!

Aposto contigo um almoço conforme isso é aprovado sem qualquer onda de maior.

Óbvio, também muitos diziam que nunca em tempo algum o Estádio passaria para a SAD e passou com toda a tranquilidade. Muitos dos que agora dizem "nem pensar" na altura estarão a escrever o quanto pode ser bom, o quanto podemos aspirar a ser um clube capaz de concorrer com os tuabraões da Europa, serão dados exemplos de clubes que começaram a ganhar após injecções milionárias de capital, e depois restarei eu, tu, e mais 10 ou 20, como diria o outro, a estar contra a medida, razão pela qual seremos apelidados de maus Benfiquistas ou abutres.

joase

Citação de: Rolha_L_Rum em 11 de Janeiro de 2011, 18:16
o Benfica tem 50% de acções de categoria A e nessas ninguem mexe! deve ter vendido uma parte das acções de categoria B.

Se calhar até foi o Vilarinho que vendeu os 13% que tem...
então se é assim qual é que é o filme?

PAslb

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:17
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:14No dia que Luís Filipe Vieira apresentar essa medida, terá de se demitir.
A contestação será tão grande que não terá condições de continuar a Presidente do clube e da SAD.
Vale uma aposta!

Aposto contigo um almoço conforme isso é aprovado sem qualquer onda de maior.
Vale um almoço como o Benfica clube nunca perderá o poder de decisão.

trainmaniac

Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:19Toda a gente sabe que o Vilarinho só deu a cara no início, porque depois, o processo foi todo executado pelo Vieira e pelo Mário Dias. Não sejamos injustos!

Aliás, como o Luís Nazaré disse na altura a estratégia do estádio que o Vilarinho fez aprovar mais não se destinou do que garantir negócios a amigos de forma pouco transparente. Isto são palavras do Nazaré... não transcritas textualmente porque o tempo já lá vai há muito, mas o sentido foi este.

superbenficasempre

há muitas transacções de acções em operações fora de bolsa.

trainmaniac

Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 18:22
Citação de: Rolha_L_Rum em 11 de Janeiro de 2011, 18:16
o Benfica tem 50% de acções de categoria A e nessas ninguem mexe! deve ter vendido uma parte das acções de categoria B.

Se calhar até foi o Vilarinho que vendeu os 13% que tem...
então se é assim qual é que é o filme?

Todas as acções podem ser alienadas e os direitos especiais conferidos ao tipo A podem ser revistos... meras alterações de estatutos a separar-nos disso.

Cosme Campeão

Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:17
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:14No dia que Luís Filipe Vieira apresentar essa medida, terá de se demitir.
A contestação será tão grande que não terá condições de continuar a Presidente do clube e da SAD.
Vale uma aposta!

Aposto contigo um almoço conforme isso é aprovado sem qualquer onda de maior.
Já apostei contigo que te pagava uma cerveja caso o Nelson Oliveira marcasse aos porcos,infelizmente não tive que pagar mas ao acontecer o que dizes(esperemos que não)perdias a aposta de certeza,isso a acontecer era o caos completo,não tenhas a menor dúvida!

Rolha_L_Rum

Só 33% do capital está cotado em bolsa.

rocky


trainmaniac

Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:22
Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:17
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:14No dia que Luís Filipe Vieira apresentar essa medida, terá de se demitir.
A contestação será tão grande que não terá condições de continuar a Presidente do clube e da SAD.
Vale uma aposta!

Aposto contigo um almoço conforme isso é aprovado sem qualquer onda de maior.
Vale um almoço como o Benfica clube nunca perderá o poder de decisão.

Isso eu não aposto, até porque mantenho alguma esperança que isso realmente seja uma realidade... no limite, poderão vender parte do plantel, confinar-nos a lutar por 6ºs lugares...

O que eu digo é que se chegarmos ao ponto de ceder a maioria da SAD, eu aí aposto contigo que será aprovada (e contará com o meu voto também, numa situação limite dessas), mas não haverão ondas de maior, e como o Americano diz logo virão os do costume dizer que aquilo é uma grande oportunidade, que vamos ganhar, etc e tal.

Cosme Campeão

Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:22
Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:17
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:14No dia que Luís Filipe Vieira apresentar essa medida, terá de se demitir.
A contestação será tão grande que não terá condições de continuar a Presidente do clube e da SAD.
Vale uma aposta!

Aposto contigo um almoço conforme isso é aprovado sem qualquer onda de maior.
Vale um almoço como o Benfica clube nunca perderá o poder de decisão.

x2

Rolha_L_Rum

Citação de: rocky em 11 de Janeiro de 2011, 18:24
quem è o dono da Somague ?

um ex-ministro qualquer... jorge coelho?! não sei...

joase

Citação de: Rolha_L_Rum em 11 de Janeiro de 2011, 18:25
Citação de: rocky em 11 de Janeiro de 2011, 18:24
quem è o dono da Somague ?

um ex-ministro qualquer... jorge coelho?! não sei...
esse é um dos administradores

trainmaniac

Citação de: Cosme Campeão em 11 de Janeiro de 2011, 18:23
Citação de: trainmaniac em 11 de Janeiro de 2011, 18:17
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 18:14No dia que Luís Filipe Vieira apresentar essa medida, terá de se demitir.
A contestação será tão grande que não terá condições de continuar a Presidente do clube e da SAD.
Vale uma aposta!

Aposto contigo um almoço conforme isso é aprovado sem qualquer onda de maior.
Já apostei contigo que te pagava uma cerveja caso o Nelson Oliveira marcasse aos porcos,infelizmente não tive que pagar mas ao acontecer o que dizes(esperemos que não)perdias a aposta de certeza,isso a acontecer era o caos completo,não tenhas a menor dúvida!

Da minha parte podem contar com contestação... agora não tenhas ilusões, o Benfica fora deste fórum é radicalmente diferente, e o recente processo da passagem do estádio confirmou isso mais uma vez.

Meses antes a propaganda do regime tinha andado a falar no mal que andava o Sporting por estar a considerar passar o estádio para a SAD para sobreviver, e todos foram na onda. Meses depois tocou ao Benfica, e passou a ser uma operação de génio, uma engenharia fantástica, sinónimo de poderio inigualável.