Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

mojo_j0jo

eu acho q se ganharmos a liga europa, a epoca continuará a ser negativa pois ainda esta muito quente, mas daqui a 10 anos, fica o nosso nome na historia do futebol europeu como vencedores da liga europa, isto obvio se ganharmos

se perdermos, é mais do mesmo, ponta-pé no cú do JJ, mais jogadores etc etc, e mais promessas á la vieira, e memorias curtas, e caminhos para seguir

Saveloy

Citação de: trainmaniac em 01 de Maio de 2011, 00:46
Citação de: Saveloy em 01 de Maio de 2011, 00:42
Citação de: Pedro Neto em 01 de Maio de 2011, 00:38
A época de solidificação do mandato desportivo caminha a passos largos para a pior época desportiva da última década. Responsabilidades nenhumas, claro. Só para as palmadinhas nas costas, caso ainda se consiga ganhar alguma coisita.

Esta época pode ser pior do que a que acabámos em 6º?

Não vamos acabar a época a uma distância do 1º muito diferente da dessa época.

A diferença é que vamos ás competições europeias. Em 6º está o Paços de Ferreira.

Citação de: groingsid em 01 de Maio de 2011, 00:45
A época de solidificação do mandato desportivo caminha a passos largos para a pior época desportiva da última década. Responsabilidades nenhumas, claro. Só para as palmadinhas nas costas, caso ainda se consiga ganhar alguma coisita.

Pode. Eu, por exemplo, não me lembro de ter tido 4 derrotas humilhantes contra os corruptos nesse ano.

Mas os recordes são para se bater.

Época humilhante?

Sim, sem dúvida.

Mas não trocava as humilhações por estar uns lugares abaixo na liga.

Isso é o Sporting que nos viu ser campeões na época em que nos deu 7-1 mas por eles era sempre assim.

No dia em que os resultados com o Porto forem mais imortantes que a classificação final estamos muito mal.

E digo isto sem desvalorizar as humilhações que temos sofrido, que acredito ainda estejam na mente de todos nós.

GGG

Pode. Eu, por exemplo, não me lembro de ter tido 4 derrotas humilhantes contra os corruptos nesse ano.

Existem vários tipos de adeptos!! Aqueles a quem só o futebol interessa!! No meu caso não!! O Benfica tem diversas modalidades que aprendi a gostar e a vibrar com as suas vitórias!! Convém relembrar a história do Benfica e ver que no nosso símbolo temos a roda de uma bicicleta!! Por isso se temos diversas modalidades, altamente profissionalizadas, devem-se exigir títulos e não apenas andar a passear as camisolas do Benfica pelo pais!! Se me dissessem o seguinte: Temos basket, andebol, voleibol, futsal e outras, mas apenas vamos apostar em jovens com o intuito de formar jogadores, e que para isso não contem com títulos, eu até compreendia, agora assim é patético algumas derrotas de algumas modalidades.

Agora uma época em que se conseguirmos apenas 4 ou 5 títulos repartidos entre futebol, futsal, andebol, voleibol e basket é de facto miserável....

xeriff

Citação de: Edu em 30 de Abril de 2011, 22:03
Citação de: Sirgor em 30 de Abril de 2011, 21:58
Somos um Benfica à Sporting na ambição e resultados.
Somos um Benfica à Porto nos valores.

Na minha opinião,era complicado ir mais fundo.

Fdx,que tristeza. :cry2: :cry2:
Outra coisa. Também não é o momento para este tipo de conversas. Estamos numa meia final da Liga Europa e, apesar de tudo, quer-se união e crença na equipa.

E união para que, neste momento difícil que estamos a passar devido às marcas deixadas pelos jogos frente ao porto, tenhamos também nós forças, para nos unirmos, tenhamos fé, para não abandonarmos o barco. Tal e qual como deveria ser no casamento, ou seja, nos bons e nos maus momentos, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe. Até porque isso de sofrer por antecipação não me cabe na cabeça.

Crença nos nossos incondicionalmente para que realmente sintam mais confiança e mais vontade em vencer. Após o fantástico jogo na Luz, frente ao psv, Fábio Coentrão, quando confrontado com a pergunta relativamente à força e à velocidade que emprega durante os 90 minutos de todas as partidas que joga, disse: "Metade desta força devo-a aos adeptos do Benfica e agradeço-lhes por todo o apoio."

Não é o momento para se baixar os braços e dos fracos não reza a história. Tu eu e muitos users da nossa geração sonham com uma final Europeia desde pequeninos.
Não faz sentido desistir agora.

Apoiem a equipa, acreditem. O Vieira pode esperar pelo final da época.
olha edu apesar das nossas divergencias és uma pessoa ponderada e gostei bastante deste teu post , quem me dera que todos por aqui pensassem assim mas infelizmente não pensam

Saveloy

Citação de: Pedro Neto em 01 de Maio de 2011, 00:48

O 6º lugar foi em 2000/01.
Depois disso há 10 épocas.

10 épocas... uma década.

Seja a época que acabámos atrás do Guimarães, eu não troco resultados por lugares na liga.

Por muito maus que os resultados sejam.

Miguel Gouveia

_Benfiquista_

Citação de: mojo_j0jo em 01 de Maio de 2011, 00:50
eu acho q se ganharmos a liga europa, a epoca continuará a ser negativa pois ainda esta muito quente, mas daqui a 10 anos, fica o nosso nome na historia do futebol europeu como vencedores da liga europa, isto obvio se ganharmos

se perdermos, é mais do mesmo, ponta-pé no cú do JJ, mais jogadores etc etc, e mais promessas á la vieira, e memorias curtas, e caminhos para seguir
Tudo é relativo.Ainda há quem se lembre da época de 1989-1990,só por irmos á final da TCE,porque em futebol não vencemos nada...também em 1961-1962 fomos Campeões Europeus ,mas cá dentro quem venceu o campeonato foi o Sporting...Há muito coisa relativa,a cerca de ser uma boa ou má época em termos de títulos ou falta deles.

mojo_j0jo

Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Maio de 2011, 00:56

Tudo é relativo.Ainda há quem se lembre da época de 1989-1990,só por irmos á final da TCE,porque em futebol não vencemos nada...também em 1961-1962 fomos Campeões Europeus ,mas cá dentro quem venceu o campeonato foi o Sporting...Há muito coisa relativa,a cerca de ser uma boa ou má época em termos de títulos ou falta deles.

então quando toca a humilhações tambem é relativo, por exemplo se me perguntares em q ano o benfica apanhou um porradão do celta de vigo, não sei...e por ai fora

os titulos ficam para a historia...as humilhações e feitos, são doutro campeonato, a de conversa entre amigos

groingsid

Citação de: Saveloy em 01 de Maio de 2011, 00:51
Citação de: trainmaniac em 01 de Maio de 2011, 00:46

Não vamos acabar a época a uma distância do 1º muito diferente da dessa época.

A diferença é que vamos ás competições europeias. Em 6º está o Paços de Ferreira.

Época humilhante?

Sim, sem dúvida.

Mas não trocava as humilhações por estar uns lugares abaixo na liga.

Isso é o Sporting que nos viu ser campeões na época em que nos deu 7-1 mas por eles era sempre assim.

No dia em que os resultados com o Porto forem mais imortantes que a classificação final estamos muito mal.

E digo isto sem desvalorizar as humilhações que temos sofrido, que acredito ainda estejam na mente de todos nós.

Eu não disse que os resultados com o Porto são mais importantes que a classificação. Aliás, se me dessem para assinar o papel trocando as derrotas com o Porto pelo Campeonato Nacional, eu assinava logo. Todos os Benfiquistas assinavam.

Mas, para todos os efeitos, não se sendo Campeão, acabar em 6º ou acabar em 2º, em termos de competição interna, para mim, é exactamente a mesmíssima coisa: os outros fazem a festa, e eu fico na merda.

Sendo assim, mantenho o que disse. Naquele ano não sofremos 4 (pelo menos...) humilhações. E não foram humilhações pequeninas. Foram daquelas que nos havemos de lembrar para sempre.

GGG

Mas mandato desportivo o que é afinal?? Só é valido para o futebol?? Ou será mais abrangente??

Para mim é bem claro.....

groingsid

PS: Desculpem as quotes, não sei que raio aconteceu.

soulsearcher

Argumento interessante esse, uma das epocas mais marcantes da nossa história, onde fomos campeoes europeus, foi segundo a logica de alguns, uma época vergonhosa porque nao ganhamos o campeonato. Esta época ganhando a liga europa, seria um falhanço porque nao ganhamos cá dentro.

Eu não penso assim, mas isto sou eu.

_Benfiquista_

Citação de: mojo_j0jo em 01 de Maio de 2011, 00:58

então quando toca a humilhações tambem é relativo, por exemplo se me perguntares em q ano o benfica apanhou um porradão do celta de vigo, não sei...e por ai fora

os titulos ficam para a historia...as humilhações e feitos, são doutro campeonato, a de conversa entre amigos
Epa pois,isso também é relativo.Para mim foi mais humilhante perder 5 do porto que 7 do Celta de Vigo...Por isso também ter dito e feito a comparação entre uma época com títulos e outra em que fomos longe e não vencemos nada(1989-1990)...

_Benfiquista_

Citação de: soulsearcher em 01 de Maio de 2011, 01:01

Argumento interessante esse, uma das epocas mais marcantes da nossa história, onde fomos campeoes europeus, foi segundo a logica de alguns, uma época vergonhosa porque nao ganhamos o campeonato. Esta época ganhando a liga europa, seria um falhanço porque nao ganhamos cá dentro.

Eu não penso assim, mas isto sou eu.
Exacto,é a relatividade das coisas...eu primeiro quero ver o que irá dar...depois fazer e tirar as minhas conclusões como Benfiquista...mas agora está tudo muito confuso...

Saveloy

Citação de: groingsid em 01 de Maio de 2011, 00:59
Eu não disse que os resultados com o Porto são mais importantes que a classificação. Aliás, se me dessem para assinar o papel trocando as derrotas com o Porto pelo Campeonato Nacional, eu assinava logo. Todos os Benfiquistas assinavam.

Mas, para todos os efeitos, não se sendo Campeão, acabar em 6º ou acabar em 2º, em termos de competição interna, para mim, é exactamente a mesmíssima coisa: os outros fazem a festa, e eu fico na merda.

Sendo assim, mantenho o que disse. Naquele ano não sofremos 4 (pelo menos...) humilhações. E não foram humilhações pequeninas. Foram daquelas que nos havemos de lembrar para sempre.

O Benfica nem ir á 2ª competição europeia ... É verdade que 2º ou 6º significam ambos falhanço. Mas há falhanços e falhanços.

Já agora, 4 humilhações? Até tenho medo de perguntar qual é a 4ª, eu pelo menos tenho 3 que acho muito acima de qualquer outra derrota este ano. Não que haja qualquer diferença, até porque como as coisas têm corrido é bem possivel que não fiquemos por aqui