Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Bial

Citação de: trainmaniac em 20 de Maio de 2011, 10:56
O senhor presidente não é estúpido o suficiente para deixar cair o Rui Costa. O Rui Costa é que podia ser homenzinho o suficiente para se vir embora, mas está visto que está a gostar.

Mais depressa o castelo branco se transforma em homem com H do que este.

Sobre a noticia, algum inocente acredita naquilo?
Podem acusar o "presidente" de tudo, mas burro (apesar das orelhas, é certo) o gajo não.
Se ele deixa o rui encosta cair além de perder o maior escudo que tem perde também a claque e grande parte dos jogadores.
A única ponta de verdade que a noticia poderá ter é que o "presidente" quer que seja o rui encostado a demitir-se.

Seven Red

Citação de: Andy_CooL em 20 de Maio de 2011, 11:37
Adorava saber onde esteve ontem por volta das 20h
Quem ? Eu ?  Estava a jantar.

Sparrow

VodkaBoy...podes ver em vários posts que me tenho insurgido contra o presidente. Eu estou é contra os insultos.

Pegando no que disseste...

Em relação ao contratar por ocasião...estou completamente de acordo. Pergunto-me é quem será o principal responsável. Passo a explicar...claro que sendo o presidente, terá sempre de assumir o erro ou uma contratação falhada...mas qual o maior erro dele?

Será ele a escolher os jogadores? E aqui está um erro, visto que deve deixar o futebol a quem percebe. Ou será que as contratações serão apenas escolhidos pelo treinador? Aqui está outro erro...deixar os Jesus acumular erros de "casting" (eder luiz, peixoto, meneses, kardec etc...). Ou então está ao encargo do Rui Costa?

As contratações do Ramires, David Luiz, Di Maria, Coentrão, Javi Garcia, Aimar, Saviola ou Reyes...foi uma pessoa qualquer o responsável...não interessa quem.
As contratações do eder luiz, kardec, meneses etc...foi responsabilidade do presidente. É esta falta de coerencia contra a qual me insurjo.

Completamente de acordo em relação a toda a escumalha de clubes rivais que tem entrado...então cada vez que me lembro do Jorge Gomes...dá-me nojo.

Apoio a mudança de presidente...mas ao contrário de muitos, não peço mentalidade à porto...peço mentalidade à Benfica...o Benfica que eu aprendi a amar...não esta amostra.

Bial

Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2011, 11:48
VodkaBoy...podes ver em vários posts que me tenho insurgido contra o presidente. Eu estou é contra os insultos.

Em relação ao contratar por ocasião...estou completamente de acordo. Pergunto-me é quem será o principal responsável. Passo a explicar...claro que sendo o presidente, terá sempre de assumir o erro ou uma contratação falhada...mas qual o maior erro dele?

Será ele a escolher os jogadores? E aqui está um erro, visto que deve deixar o futebol a quem percebe. Ou será que as contratações serão apenas escolhidos pelo treinador? Aqui está outro erro...deixar os Jesus acumular erros de "casting" (eder luiz, peixoto, meneses, kardec etc...). Ou então está ao encargo do Rui Costa?

As contratações do Ramires, David Luiz, Di Maria, Coentrão, Javi Garcia, Aimar, Saviola ou Reyes...foi uma pessoa qualquer o responsável...não interessa quem.
As contratações do eder luiz, kardec, meneses etc...foi responsabilidade do presidente. É esta falta de coerencia contra a qual me insurjo.

Completamente de acordo em relação a toda a escumalha de clubes rivais que tem entrado...então cada vez que me lembro do Jorge Gomes...dá-me nojo.

Apoio a mudança de presidente...mas ao contrário de muitos, não peço mentalidade à porto...peço mentalidade à Benfica...o Benfica que eu aprendi a amar...não esta amostra.

:clap1: :bow2:

Rui Costa

Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2011, 11:33
Viste-me a excluir?
Parece que acabou por te doer.

Não dou opiniões no último mês...porque tornou-se um tópico de insultos. Qaundo voltar a ser um tópico de opiniões...eu voltarei a dar opiniões.

Da maneira que tornaste a coisa, é lógico que era apenas uma mensagem para o exterior.
A pergunta foi apenas para tirar a ambiguidade que me tinha transparecido. Mas enfim... parece que acabou por te doer. Eh pah, francamente.

E depois acabas com um segundo paragrafo a dizer que não dás opiniões nos últimos tempos. Apenas repostas destas... "criticar atitudes". Mas sem nunca responder diretamente, é um problema geral ou é apenas dos que se servem de tudo o que vem nos jornais para criticar o presidente?

HuRi

por vezes chego a pensar que o José Veiga muita falta faz ao Benfica

faneca_slb4ever

Di Maria - Veiga
David Luiz - Bertolluci
Aimar, Garcia, Saviola - Rui Costa
Ramires - Vieira/Fundo

Sparrow

Citação de: Rui Costa em 20 de Maio de 2011, 11:53
Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2011, 11:33
Viste-me a excluir?
Parece que acabou por te doer.

Não dou opiniões no último mês...porque tornou-se um tópico de insultos. Qaundo voltar a ser um tópico de opiniões...eu voltarei a dar opiniões.

Da maneira que tornaste a coisa, é lógico que era apenas uma mensagem para o exterior.
A pergunta foi apenas para tirar a ambiguidade que me tinha transparecido. Mas enfim... parece que acabou por te doer. Eh pah, francamente.

E depois acabas com um segundo paragrafo a dizer que não dás opiniões nos últimos tempos. Apenas repostas destas... "criticar atitudes". Mas sem nunca responder diretamente, é um problema geral ou é apenas dos que se servem de tudo o que vem nos jornais para criticar o presidente?

É verdade...o "acabou por te doer" foi despropositado e sem nexo se calhar.

Nunca foi minha intenção dizer que  "eu sim faço análises" "eu argumento tudo" "eu é que sou". Simplesmente chamei a atenção para aquilo em que se tornou o tópico.

Eu quis dizer que tem faltado trocar opiniões...e não necessariamente apresentar soluções para o momento do Benfica. Dar opiniões, ideias...que é o máximo que se pode fazer.

Não leves isto para o campo pessoal. Estamos cada vez mais longe daquilo que eu estava a pedir para o tópico.

Bial

Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Maio de 2011, 11:58

Di Maria - Veiga
David Luiz - Bertolluci
Aimar, Garcia, Saviola - Rui Costa
Garcia, Saviola, Ramirez - comi$$õe$
Ramires - Vieira/Fundo

Fixed :angel:

Rui Costa

Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2011, 11:59
É verdade...o "acabou por te doer" foi despropositado e sem nexo se calhar.

Nunca foi minha intenção dizer que  "eu sim faço análises" "eu argumento tudo" "eu é que sou". Simplesmente chamei a atenção para aquilo em que se tornou o tópico.

Eu quis dizer que tem faltado trocar opiniões...e não necessariamente apresentar soluções para o momento do Benfica. Dar opiniões, ideias...que é o máximo que se pode fazer.

Não leves isto para o campo pessoal. Estamos cada vez mais longe daquilo que eu estava a pedir para o tópico.

Desculpa, mas este tópico não se tornou pior nos últimos tempos. Sempre foi deste nível. Umas vezes há mais participação, outras menos. Mas apenas isso.

Não há nada a levar para o campo pessoal. Há pessoas com quem se consegue discutir, e outras não... É apenas uma questão de saber lidar com as coisas e parar de pensar que as pessoas não têm mais nada de importante na vida do que passar o tempo em guerras num fórum.

O que não admito é a vitimização constante de um lado da barricada, e a demonização do outro lado. E o teu post (pelos pontos que enumeraste) ia nesse sentido, que tudo é a culpa destas tristes pessoas que criticam o Vieira. Só queria clarificar a coisa.

Aqui (neste tópico) não há ninguém de moralmente superior.

GreatBenfica

Nem tudo é tão mau como parece, todos estámos tristes pelos sucessos dos Porcos, mas esquecendo os Porcos e analisando a realidade actual comparada com a que tinhamos à 10 anos muita coisa melhorou, durante a década de 90 a grande maioria dos nossos planteis eram constituidos por mancos que insultavam a história do Glorioso, agora temos muita qualidade no plantel, e ninguém aqui por pouco que goste do Presidente pode negar essa evidência. Meias finais da Liga Europa pode parecer pouco se nos lembrarmos dos 2 finalistas, mas já não conseguiamos chegar a umas meias finais europeias à muitos anos, por isso deu-nos algum prestigio apesar de tudo. Quanto às contas, como sempre disse estão controladas, tivémos um pequeno lucro de 6 milhões de euros, mas quem se queixa disso ser apenas às custas das vendas de jogadores que se lembre que é preciso vender para ter dinheiro para comprar, esse não é apenas a nossa situação mas também dos nossos 2 rivais, ambos dão prejuizos crónicos e se não vendessem jogadores nunca teriam lucros, isso acontece também com o Glorioso. Enfim, não é excelente, não é bom mas é aceitável e bem melhor do que havia quando Vieira entrou no clube. Não deviamos perder tempo a discutir o Presidente, pois a culpa disto tudo é do Roberto e do Jesus, sem eles teriamos lutado até ao fim pelo Titulo, pelo menos acredito que sim. O Jesus estourou a equipa e o Roberto quebrou-a psicológicamente com os seus ocasionais frangos. Com um guarda-redes melhor e um Jesus mais humilde e trabalhador quem sabe se a próxiam época corre melhor. Podemos discordar mas devemos unir-nos para levar o Glorioso para um destino mais risonho.

aplane

Citação de: VodkaBoy em 20 de Maio de 2011, 11:35
Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2011, 11:04
Há semanas que neste tópico pouco mais se faz que:

.Insultos
.Criticar atitudes
.Criticar falta de atitudes
.No dia seguinte criticar atitude, que pediram no dia anterior
.Tudo que vem nos jornais que possa ser usado contra o presidente é recebido com "confetes"

Estou farto do presidente...mas também estou farto de certos comentários. Venho aqui ver se alguém tem ideias novas, pense em soluções, sugira alternativas...enfim, o que se deve fazer num fórum de opinião...mas limitam-se a dizer sempre a mesma coisa.

Como quando estamos em algum lado, com um pseudo intelectual grande entendido em política que quando se pede uma opinião, faz uma análise profunda dizendo "eles são todos iguais, só roubam". Pois...isso sabemos todos dizer...
Duas ideias que deixo em relacao ao futebol:
1. Deixar de contratar por ocasiao (ultimo exemplo e o Leo Kanu).
2. Colmater efectivamente as lacunas no plantel e eventuais saidas de jogadores importantes.

Duas ideias em relacao a estrutura do Benfica e posicionamento estrategico:
1. "Correr" com os infiltrados do clube. Jorge Gomes, Paulo Goncalves, etc.
2. Cortar quaisquer relacoes com "membros" conhecidos do Sistema. Fernando Gomes, Joaquim Oliveira, etc.

Como podes ver em 8 anos de presidencia + 2 de director desportivo, apenas num ano se seguiu esta politica no futebol: 2009.
De resto sempre a mesma compra megalomana desenfreada. Gastamos o que nao temos.

Bem falado homem....

GreatBenfica

O que eu sugiro é que se esqueçam os resultados desportivos durante os próximos 2 ou 3 anos e se entretenha os adeptos com outras coisas, uma delas podia ser o assunto dos Apitos, outra o assunto da crise do País. Assim os adeptos não estariam tão deprimidos com o que se passa e quando a crise do País passar e o Glorioso já não estiver com o garrote financeiro então sim seremos capazes de lutar pelas vitórias desportivas, agora temos que fazer face aos elevadissimos juros da divida e ao facto de estarmos a pedir empréstimos a juros muito altos para podermos pagar dividas antigas.

Rui Costa

E lá volta a conversa dos cromos que havia antes, quando depois tivemos Quim Bertos, Amoreirinhas, Eders, Andrades, João Manueis Pintos, Andrés (Diaz ou não), Cabrais, Fernandos Aguiars, Peixes, Cristianos, Paulos Almeidas, Kikins Fonsecas, Manducas, Betos, Eversons, Karadas, Miguelitos, Bergessios, Stretenovic, Marcos Ferreiras, Manús, Edcarlos, Binyas, Patrics, Marceis, Shaffers, Zoros, Luis Filipes, Fábios Farias, Eder Luises, etc...

Há 10 anos atrás havia também 10 vezes menos de dinheiro no futebol!

kitnoce

Citação de: GreatBenfica em 20 de Maio de 2011, 12:20
O que eu sugiro é que se esqueçam os resultados desportivos durante os próximos 2 ou 3 anos e se entretenha os adeptos com outras coisas, uma delas podia ser o assunto dos Apitos, outra o assunto da crise do País. Assim os adeptos não estariam tão deprimidos com o que se passa e quando a crise do País passar e o Glorioso já não estiver com o garrote financeiro então sim seremos capazes de lutar pelas vitórias desportivas, agora temos que fazer face aos elevadissimos juros da divida e ao facto de estarmos a pedir empréstimos a juros muito altos para podermos pagar dividas antigas.

Oh socio, mete mais tabaco nessa merda !!!!