Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Rawkzter

Citação de: Palmeirinha em 20 de Maio de 2011, 13:41
Citação de: Pedro10 em 20 de Maio de 2011, 13:24
Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2011, 12:56
Vou deixar aqui algumas frases do mítico presidente Joaquim Ferreira Bogalho:

Acerca do estádio que viria a edificar durante o seu mandato, a mítica e única Catedral: "O Benfica merece um estádio digno, mas... o Estádio será o que os Benfiquistas quiserem e conseguirem. Nem mais, nem menos. Será construído por fases, à medida que os Benfiquistas forem contribuíndo. Quanto mais contribuirem, mas rápido terão o Estádio. Quando for inaugurado, terá de estar pago! Não deixarei encargos, nem um tostão de divida, para os Corpos Gerentes seguintes."
Vê, sr. Presidente... é assim que se fazem as coisas

Aos jogadores: "Respeitem, sempre, o dinheiro do Clube. É dinheiro de gente simples e humilde. É dinheiro do esforço de gente pobre que dá, porque gosta muito do Benfica. Sirvam-no. Não se sirvam dele! Depois do trabalho, jogo ou da competição, fiquem com a consciência tranquila! O Benfica é um Clube de gente laboriosa. Que merece ser respeitada por quem nele trabalha e do qual, recebe! Lembrem-se!"
"De uma semana para a outra, de uma jornada para a seguinte, só mudam as cores dos equipamentos. O anti-Benfica é o mesmo. Vão criar-nos dificuldades. Depende se conseguem sair-se bem. E dependem de vocês darem "cabo deles!"

Classificando alguns: os que se apresentavam como Benfiquistas, para conseguir emprego no Clube (de graça, segundo eles!), lugar numa modalidade (para ter bilhetes para o futebol à borla) ou posições para obter benefícios, rotulava-os de "BenfiQuistos"!

É assim sr. Presidente, é assim!
x2
Que post brutal... está td lá. Aprenda ...sua amostra de presidente!!!

Vou citar e guardar para que não se perca!

maxi04

O LFV faz-me lembrar um gajo que mata uma pessoa, e depois continua ai nas ruas, tranquilamente...
Diz que se cometeram erros, mas pronto, no pasa nada, nada muda, nada acontece, e nisto já vão uns anitos deste senhor na presidência.
Dass, votaram neles, mamem com eles agora, com campeonatos de 5 em 5 anos, e a assistir no cadeirão ao clube de merda ganhar competições europeias. 90% merece toda esta merda que está a acontecer.

Fabricio_Miguel

Citação de: Palmeirinha em 20 de Maio de 2011, 13:39
Vieira, esta é a herança que deixas aos benfiquistas

http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_de_portugal/artigo/2011/05/20/fc_porto_perto_de_se_tornar_equi.html

...para ti ficam os milhares de euros que conseguiste em contratos para as tuas empresas à pala de negociatas e viagens em nome do clube.

tem vergonha ... e SAI
esta será a HUMILHAÇÃO FINAL!!!!!

kneissl

Citação de: pcssousa em 20 de Maio de 2011, 12:56
Vou deixar aqui algumas frases do mítico presidente Joaquim Ferreira Bogalho:

Acerca do estádio que viria a edificar durante o seu mandato, a mítica e única Catedral: "O Benfica merece um estádio digno, mas... o Estádio será o que os Benfiquistas quiserem e conseguirem. Nem mais, nem menos. Será construído por fases, à medida que os Benfiquistas forem contribuíndo. Quanto mais contribuirem, mas rápido terão o Estádio. Quando for inaugurado, terá de estar pago! Não deixarei encargos, nem um tostão de divida, para os Corpos Gerentes seguintes."
Vê, sr. Presidente... é assim que se fazem as coisas

Aos jogadores: "Respeitem, sempre, o dinheiro do Clube. É dinheiro de gente simples e humilde. É dinheiro do esforço de gente pobre que dá, porque gosta muito do Benfica. Sirvam-no. Não se sirvam dele! Depois do trabalho, jogo ou da competição, fiquem com a consciência tranquila! O Benfica é um Clube de gente laboriosa. Que merece ser respeitada por quem nele trabalha e do qual, recebe! Lembrem-se!"
"De uma semana para a outra, de uma jornada para a seguinte, só mudam as cores dos equipamentos. O anti-Benfica é o mesmo. Vão criar-nos dificuldades. Depende se conseguem sair-se bem. E dependem de vocês darem "cabo deles!"

Classificando alguns: os que se apresentavam como Benfiquistas, para conseguir emprego no Clube (de graça, segundo eles!), lugar numa modalidade (para ter bilhetes para o futebol à borla) ou posições para obter benefícios, rotulava-os de "BenfiQuistos"!

É assim sr. Presidente, é assim!

Amen

Sirgor

Já agora,entrevista a Bella Guttmann:

- Por que vectores passou o sucesso do Benfica de Guttmann?

- O segredo do êxito do Benfica não esteve na aplicação de teorias psicológicas mais ou menos ousadas e eficientes mas sim na estruturação da equipa segundo um modelo de jogo colectivo, tanto quanto possível perfeito.

- A final com o Real Madrid foi muito difícil?

- Se eu treinasse o Real Madrid, creio que teria derrotado o Benfica, principalmente se tivesse desfrutado de uma vantagem de 2-0. O Benfica, com dois socos em cheio, vacilou. Se tivesse apanhado um terceiro murro, teria caído.

- Quais os termos exactos da sua famosa maldição, que continua a dar muito que falar... ?

- Nem daqui a cem anos um clube português volta a ganhar duas vezes seguidas a Taça dos Campeões.

-Foi difícil ser treinador do Benfica?

- Contra o Benfica, todos valem, ou fazem por valer, o dobro daquilo que efectivamente valem. É uma guerra santa.

- A mística do Benfica é apenas um mito?

- Só quem está lá dentro do Benfica é que pode saber o que é a mística. Eu, antes, já tinha ouvido falar na mística. Mas encolhia os ombros. Não sabia o que era. Francamente, até pensava que não fosse nada, que não passasse de uma simples e vã palavra. Agora, porém, que a conheci, senti e vivi, afirmo-lhe que ela existe. Não há nenhum clube do Mundo que possua mística igual à do Benfica. E é este, afinal, um dos grandes segredos dos seus êxitos e da sua força.

- Não está a exagerar?

- Não. Tentarei explicar algumas das suas manifestações exteriores mais palpáveis. Veja, por exemplo, a sua massa associativa. Chove? Está frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno, por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os-adeptos do Benfica, atrás da sua equipa. Grande, incomparável, extraordinária massa associativa!

- E os jogadores sentem esse clima?

- Nunca encontrei jogadores que sentissem tanto a camisola como os do Benfica. Mesmo que não sejam tecnicamente famosos, tornam-se futebolistas assombrosos e temíveis. É a mística do Benfica, compreende?

- É adepto da rigidez táctica?

- Creio nas tácticas e na sua necessidade.

- É fácil transmitir a táctica e a estratégia aos jogadores?

- Escreveram-se tratados sobre estratégia e táctica. Mas o jogador não é um estudante universitário, é sobretudo um prático. E só passa a acreditar nesta estratégia ou naquela táctica se ela se lhe demonstra em campo.

- Há fórmulas simples no futebol?

- O «passa, repassa e chuta» é indispensável para chegar ao golo. - Só isso? - Marca e desmarca. Se a bola não é nossa, marca; se a bola é nossa, desmarca. Este é o princípio, o princípio fundamental.

- Outro conceito...

- O sistema para os homens e não os homens para o sistema.

- Quer explicar melhor?

- Cada equipa precisa de ter um sistema próprio, adaptado às características dosseus jogadores. E assim como um alfaiate não faz o mesmo feitio de fato para um corcunda ou para um homem normal, do mesmo modo um treinador de futebol não pode dar a todas as equipas que treina o mesmo figurino de jogo. Numa equipa, não chega, apenas, classe. Há necessidade também de espírito de luta. Não pode haver boas equipas sem espírito de luta

- Qual a sua fórmula para atacar?

- Passe curto nas imediações da grande área contrária para aumentar a precisão; passe longo, quando se está longe da baliza para, ganhar distância.

- Mas, com passes curtos não se perde objectividade?

- O passe curto não pode manietar a ideia do remate.

- Considera-se um treinador de ataque?

- Sempre me interessou mais que o ataque fizesse mais golos do que obrigar a defesa a não os sofrer. Não me desgosta nada que o adversário marque três ou quatro golos desde que a minha equipa marque quatro ou cinco...

- Dito assim, parece simples...

- Primeiro, marcar golos; depois tentar não os sofrer. Eis a filosofia do meu futebol.

- E as tácticas defensivas?

- Como é que o futebol pode ser um espectáculo maravilhoso se lhe faltarem golos?

- Não abre excepções, é sempre ao ataque?

- As equipas orientadas por mim não costumam jogar à defesa. Os bons resultados conseguem-se jogando ao ataque. Quanto muito tolero que se defenda o resultado se este for favorável e se cifrar na diferença mínima nos últimos dez ou quinze minutos do encontro. Mas só nessa hipótese.

- Como se faz um bom jogador?

- Um bom jogador de futebol tem de possuir 50% de bom executante e 50% de condição física. São atributos que não podem deixar de coexistir, sob pena de ambos deixarem de ter valor. Em futebol não há limites. É sempre possível fazer mais qualquer coisa. Nunca se pode dizer que se atingiu o máximo.

-Como chega ao onze que manda para dentro do campo?

- A resolução final da constituição da equipa depende também de factores importantes como o campo, o estado do tempo e também o nariz dos jogadores. O nariz é muito importante, ' sabe? Se algum se constipa e não respirar bem, não joga.

- Quem é a vedeta, o treinador ou os jogadores?

- Sou um técnico que não se aproveita dos jogadores. Quando perdemos perco eu, quando ganhamos ganham eles. É muito mais lindo assim.

- A sorte e o azar fazem parte do futebol?

- Não tenhamos dúvidas. Sem sorte não se conseguem bons resultados no futebol. Só com sorte nada se consegue. Essa sorte de que tanto se fala faz parte do futebol, é dele, pertence-lhe, tal são seus os golos, os pontapés de canto ou os penaltys. Não se podem dissociar.

-E a sorte, como consegue?

- E preciso saber pela lutar pela sorte, ou antes, não nos esquecermos dela em todas as circunstâncias. Quando se está em «dia não» luta-se pela sorte; quando se está em «dia sim» basta aproveitá-la. Compreende senhor? Nada tem nada de complicado

Palmeirinha

Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2011, 13:43
Seria fundamental limpar a escumalha azul e verde que está dentro do clube.

Cerrar fileiras...perceber que tudo o que está à nossa volta é inimigo...desde clubes, a comunicação social, passando pela sportinvest.

Como podemos combater os inimigos, quando na nossa trincheira temos quem nos quer apunhalar?

Trazer referência para o clube. Mas ter sido antiga glória, por si só, não chega. Tem de ser competente para o cargo a desempenhar...seja ele qual for.

Enfim...tanta coisa que deve e pode fazer...
Qd o maior cavalo de troia é um q se diz benfiquista!!! Tem feito menos mal ao clube esses ditos profissionais de outra cor clubistica que o próprio presidente

ANTI OSGAS

Ja o mencionei o volto a repetir, se este sr se candidatar para o ano e voltar a "ganhar", termino nesse dia a minha ligacao como socio ao SPORT LISBOA E BENFICA.

Nao darei mais um centavo a este sr e seus "muchachos".

Este "grupo" tomou o BENFICA de assalto ha 10 anos e tem vindo a destruir a ALMA DO BENFICA.

Basta sr presidente, sera que nao se apercebe da angustia e tristeza dos BENFIQUISTAS com o rumo que esta a dar a este GRANDIOSO CLUBE construido por pessoas honestas?

Kaligula12

Citação de: maxi04 em 20 de Maio de 2011, 13:44
O LFV faz-me lembrar um gajo que mata uma pessoa, e depois continua ai nas ruas, tranquilamente...
Diz que se cometeram erros, mas pronto, no pasa nada, nada muda, nada acontece, e nisto já vão uns anitos deste senhor na presidência.
Dass, votaram neles, mamem com eles agora, com campeonatos de 5 em 5 anos, e a assistir no cadeirão ao clube de merda ganhar competições europeias. 90% merece toda esta merda que está a acontecer.

O LFV pode ser acusado de incompetente na parte desportiva do seu cargo, agora ele nao matou ninguem e que queiram ou nao, o trabalho do Vilarinho e dele fizeram com que hoje ainda hà um Sport Lisboa e Benfica.
Hoje fazemos partes dos clubes que mais receitas geram. A marca Benfica é uma das mais forte de Europa.

O fracasso dele é inteiramente na area desportiva, mas reduzir seu trabalho a apenas isto é completamente injusto.

O problema dele é nao aprender com os erros, pensar que percebe muito de futebol, confiar em pessoas que nao deveria confiar, passar meses a batalhar contra o apito dourado que foi um foguete sem polvera...enfim.

LibetiNNe

Ainda não perceberam que o problema não é a preferência clubística das pessoas, mas o carácter ou falta dele?!

Fabricio_Miguel

Citação de: ANTI OSGAS em 20 de Maio de 2011, 13:52
Ja o mencionei o volto a repetir, se este sr se candidatar para o ano e voltar a "ganhar", termino nesse dia a minha ligacao como socio ao SPORT LISBOA E BENFICA.

Nao darei mais um centavo a este sr e seus "muchachos".

Este "grupo" tomou o BENFICA de assalto ha 10 anos e tem vindo a destruir a ALMA DO BENFICA.

Basta sr presidente, sera que nao se apercebe da angustia e tristeza dos BENFIQUISTAS com o rumo que esta a dar a este GRANDIOSO CLUBE construido por pessoas honestas?
eu já comecei a não dar um único cêntimo a este menino.

Ramiro Lopes

Se o enorme Joaquim Ferreira Bogalho concorresse agora com esse discurso, de que acham que seria apelidado?

Pois,também me pareceu.

Sparrow

Citação de: LibetiNNe em 20 de Maio de 2011, 13:52
Ainda não perceberam que o problema não é a preferência clubística das pessoas, mas o carácter ou falta dele?!

Claro que sim. Mas eu quero o Benfica aos Benfiquistas. O Benfica, a quem desde cedo começou a nutrir amor ao clube, que sonhava com o clube. Que sempre sofreu com os desaires e rejubilou com as vitórias. Há neste país benfiquistas competentes para desempenhar cada cargo dentro de clube...não precisamos de recorrer a pessos que há uns anos diziam que o porto era a sua religião. Tenham ele bom caracter ou não. Sejam eles bons profissionais ou não. Quero benfiquistas, competentes e bons profissionais. Benfiquistas.

Fabricio_Miguel

Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2011, 13:56
Se o enorme Joaquim Ferreira Bogalho concorresse agora com esse discurso, de que acham que seria apelidado?

Pois,também me pareceu.
abutre?
garotão?
libelinha radioactiva?

Cravito

Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2011, 13:56

Claro que sim. Mas eu quero o Benfica aos Benfiquistas. O Benfica, a quem desde cedo começou a nutrir amor ao clube, que sonhava com o clube. Que sempre sofreu com os desaires e rejubilou com as vitórias. Há neste país benfiquistas competentes para desempenhar cada cargo dentro de clube...não precisamos de recorrer a pessos que há uns anos diziam que o porto era a sua religião. Tenham ele bom caracter ou não. Sejam eles bons profissionais ou não. Quero benfiquistas, competentes e bons profissionais. Benfiquistas.

Claro que ha, mas tem que aparecer!!!

Sparrow

Citação de: Cravito em 20 de Maio de 2011, 14:00
Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2011, 13:56

Claro que ha, mas tem que aparecer!!!

Mandar um curriculum Vitae?
Não estou a falar em eleições. Isso só no próximo ano. Falo na actual direcção...acutal estrutura.