Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

quinjeajero

Citação de: Saviolafication em 05 de Outubro de 2011, 15:49
É pensar em números maiores, para ver o ridículo.

1000 votos de sócios com 50 votos, equivale a 50 mil sócios de menos de 5 anos.

Patético.

Para um clube de valores democráticos é uma vergonha, gostava que aparecesse um candidato que se propusesse a acabar com isso.
 

Frank James

Estou confuso. Sendo vós altos defensores dos valores benfiquistas verdadeiros e puros, e mais antigos. E não das palhaçadas que se passam hoje, porque são contra estatutos que privilegiem as pessoas mais velhas(as que conheceram o melhor Benfica)?

Zetuga

Penso que o problema nem e' priviligiar por si so. E' mais o enorme racio desse privilegio.

jase25

Citação de: Frank James em 05 de Outubro de 2011, 16:53
Estou confuso. Sendo vós altos defensores dos valores benfiquistas verdadeiros e puros, e mais antigos. E não das palhaçadas que se passam hoje, porque são contra estatutos que privilegiem as pessoas mais velhas(as que conheceram o melhor Benfica)?
Porque isso bloqueia o aparecimento de novas ideias, e os destinos do clube ficam praticamente restritos aos sócios mais antigos.

Em quê que um sócio com 25 anos de filiação é 50 vezes mais benfiquista do que eu? Tem mais 50 vezes mais poder para decidir do que eu porquê?

Para um clube que se diz democrático e aberto, é uma vergonha.

VodkaBoy

Citação de: Frank James em 05 de Outubro de 2011, 16:53
Estou confuso. Sendo vós altos defensores dos valores benfiquistas verdadeiros e puros, e mais antigos. E não das palhaçadas que se passam hoje, porque são contra estatutos que privilegiem as pessoas mais velhas(as que conheceram o melhor Benfica)?
O meu maior problema com isso, nao sao os socios antigos.

Sao os socios que vao as AGs sem qualquer preparacao para votar o que quer que seja. Sao os socios que dizem que nao percebem nada mas que o presidente e bom e por isso estao com ele. Sao os socios que gozam, apupam os socios que expoem duvidas legitimas e que criticam o rumo que estamos a levar. Sao os socios que aparecem no fim das reunioes apenas para a votacao. Sao os socios que se preocupam mais em despachar a reuniao para irem para casa, do que perceber minimamente o que e debatido.

E na grande maioria dos casos, esses socios sao os dos 50 votos.
por experiencia propria, sei que muitos deles nem tem culpa de nao saber. Tem culpa isso sim de nao querer saber.

Bergkamp

Citação de: Frank James em 05 de Outubro de 2011, 16:53
Estou confuso. Sendo vós altos defensores dos valores benfiquistas verdadeiros e puros, e mais antigos. E não das palhaçadas que se passam hoje, porque são contra estatutos que privilegiem as pessoas mais velhas(as que conheceram o melhor Benfica)?

O destino do clube está nas mãos de meia-dúzia de sócios antigos. E, ao que parece, o Benfica é um clube democrático.

10 sócios antigos valem tanto como 500 sócios novos!!! mas isso faz algum sentido? um sócio ter 50 votos apenas pelo tempo de sócio? em que é que eles estão melhor preparados do que os de 1 voto? serão 50 vezes mais benfiquistas?

Para mim, isto é que é uma palhaçada e uma vergonha que não tem outra explicação a não ser pela compra de votos. Só não vê quem não quer.



Citação de: VodkaBoy em 05 de Outubro de 2011, 17:11

O meu maior problema com isso, nao sao os socios antigos.

Sao os socios que vao as AGs sem qualquer preparacao para votar o que quer que seja. Sao os socios que dizem que nao percebem nada mas que o presidente e bom e por isso estao com ele. Sao os socios que gozam, apupam os socios que expoem duvidas legitimas e que criticam o rumo que estamos a levar. Sao os socios que aparecem no fim das reunioes apenas para a votacao. Sao os socios que se preocupam mais em despachar a reuniao para irem para casa, do que perceber minimamente o que e debatido.

E na grande maioria dos casos, esses socios sao os dos 50 votos.
por experiencia propria, sei que muitos deles nem tem culpa de nao saber. Tem culpa isso sim de nao querer saber.

Completamente de acordo.

Rui Costa

Se fosse só os sócios mais antigos terem 50 votos... Também as casas têm 50 votos, as delegações têm quanto a elas 25 votos.

E sabendo que as casas não são presididas por sócios de um ano, e que o voto de uma casa jamais irá contra o voto dos elementos da direcção da mesma (na maior parte dos casos há consenso), isto acaba por ser apenas uma extensão do poder de voto de sócios já com alguns anos de associativismo.

"As casas são o braço armado do clube", claro que são shôr presidente.

Fabricio_Miguel

então agora já se dão campeonatos em troca de votos? :angel:
eu sabia que o vieira era portista e pelos vistos tá a tentar fazer do benfica um porto  :estrelas:

Fabricio_Miguel

Citação de: Rui Costa em 05 de Outubro de 2011, 17:36
Se fosse só os sócios mais antigos terem 50 votos... Também as casas têm 50 votos, as delegações têm quanto a elas 25 votos.

E sabendo que as casas não são presididas por sócios de um ano, e que o voto de uma casa jamais irá contra o voto dos elementos da direcção da mesma (na maior parte dos casos há consenso), isto acaba por ser apenas uma extensão do poder de voto de sócios já com alguns anos de associativismo.

"As casas são o braço armado do clube", claro que são shôr presidente.
pois...ele bem queria "outros" como braço armado mas fodeu-se.....

Trezeguet


Sequel

Citação de: jase25 em 05 de Outubro de 2011, 17:01
Citação de: Frank James em 05 de Outubro de 2011, 16:53
Estou confuso. Sendo vós altos defensores dos valores benfiquistas verdadeiros e puros, e mais antigos. E não das palhaçadas que se passam hoje, porque são contra estatutos que privilegiem as pessoas mais velhas(as que conheceram o melhor Benfica)?
Porque isso bloqueia o aparecimento de novas ideias, e os destinos do clube ficam praticamente restritos aos sócios mais antigos.

Em quê que um sócio com 25 anos de filiação é 50 vezes mais benfiquista do que eu? Tem mais 50 vezes mais poder para decidir do que eu porquê?

Para um clube que se diz democrático e aberto, é uma vergonha.

No Sporting discutiu-se isso na altura, e muita gente achou uma parvoíce pegada.

Eu cá concordo com a tua opinião. Contudo, acho que os sócios mais antigos merecem ter uma ligeira "vantagem" a nível de votos, mas nunca ter 50 votos, o que é imenso.

Fazia-se um "tecto" máximo de 7 ou 8 votos, ou algo assim.

xeriff

os sócios mais antigos nos quais me incluo deviam era ter previlegios noutras coisas não nº de votos . Para elegermos o PM de portugal tb só votamos todos uma vez e devia ser assim em todas as votações , se não quem conseguir dominar os sócios de 50 votos não precisa dos outros para nada . Todos os sócios tenham 2  anos de associado ou 25 ou 50 deviam ter todos os mesmo direitos nas eleições , privilegios por antiguidade fossem dados noutras coisas

JoRiMaPi

Citação de: xeriff em 05 de Outubro de 2011, 18:57
os sócios mais antigos nos quais me incluo deviam era ter previlegios noutras coisas não nº de votos . Para elegermos o PM de portugal tb só votamos todos uma vez e devia ser assim em todas as votações , se não quem conseguir dominar os sócios de 50 votos não precisa dos outros para nada . Todos os sócios tenham 2  anos de associado ou 25 ou 50 deviam ter todos os mesmo direitos nas eleições , privilegios por antiguidade fossem dados noutras coisas

BRAVO! BRAVÍSSIMO!!!

ela é benfiquista

Citação de: VodkaBoy em 05 de Outubro de 2011, 17:11
Citação de: Frank James em 05 de Outubro de 2011, 16:53
Estou confuso. Sendo vós altos defensores dos valores benfiquistas verdadeiros e puros, e mais antigos. E não das palhaçadas que se passam hoje, porque são contra estatutos que privilegiem as pessoas mais velhas(as que conheceram o melhor Benfica)?
O meu maior problema com isso, nao sao os socios antigos.

Sao os socios que vao as AGs sem qualquer preparacao para votar o que quer que seja. Sao os socios que dizem que nao percebem nada mas que o presidente e bom e por isso estao com ele. Sao os socios que gozam, apupam os socios que expoem duvidas legitimas e que criticam o rumo que estamos a levar. Sao os socios que aparecem no fim das reunioes apenas para a votacao. Sao os socios que se preocupam mais em despachar a reuniao para irem para casa, do que perceber minimamente o que e debatido.

E na grande maioria dos casos, esses socios sao os dos 50 votos.
por experiencia propria, sei que muitos deles nem tem culpa de nao saber. Tem culpa isso sim de nao querer saber.

Tal e qual, mister V.
TUDO DITO.

jase25

Citação de: Sequel em 05 de Outubro de 2011, 17:59
Citação de: jase25 em 05 de Outubro de 2011, 17:01
Citação de: Frank James em 05 de Outubro de 2011, 16:53
Estou confuso. Sendo vós altos defensores dos valores benfiquistas verdadeiros e puros, e mais antigos. E não das palhaçadas que se passam hoje, porque são contra estatutos que privilegiem as pessoas mais velhas(as que conheceram o melhor Benfica)?
Porque isso bloqueia o aparecimento de novas ideias, e os destinos do clube ficam praticamente restritos aos sócios mais antigos.

Em quê que um sócio com 25 anos de filiação é 50 vezes mais benfiquista do que eu? Tem mais 50 vezes mais poder para decidir do que eu porquê?

Para um clube que se diz democrático e aberto, é uma vergonha.

No Sporting discutiu-se isso na altura, e muita gente achou uma parvoíce pegada.

Eu cá concordo com a tua opinião. Contudo, acho que os sócios mais antigos merecem ter uma ligeira "vantagem" a nível de votos, mas nunca ter 50 votos, o que é imenso.

Fazia-se um "tecto" máximo de 7 ou 8 votos, ou algo assim.
Eu escrevi algo do género no meu post anterior.