Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Chefe

Citação de: Rawkzter em 12 de Outubro de 2011, 18:48
Citação de: fffernas em 12 de Outubro de 2011, 17:54
Aqueles que gastam energias a criticar diariamente tudo e mais um par de botas relacionado com o Vieira deviam era dedicar alguma dessa energia a tratar de arranjar melhores alternativas para a presidência do clube.
Desde o consulado do Vieira e perante as alternativas que se apresentaram ao longo dos tempos não tenho qualquer duvida que Vieira continua a ser a melhor solução para o Benfica.
Ironias à parte..criticar é fácil..fazer melhor é possível mas blá blá não chega..e até agora ninguem se apresentou credibilidade suficiente que conseguisse fazer acreditar os sócios do clube que fazer melhor era possível.

Espero nunca te apanhar a criticar quem quer que seja. É que falar é fácil.
vai ao tópico do JJ ;D

fffernas

Batistuta

Citação de: JNF em 12 de Outubro de 2011, 14:39
Citação de: soulsearcher em 12 de Outubro de 2011, 14:26
Agora qualquer Rambo de teclado na mão e fita vermelha na cabeça acha-se o campeão da exigência.
Já o nível de exigência da maioria dos adeptos tem-se revelado brutalmente baixo. Damásio, Vale, Vila e Vendedor comprovam-no.

E agora eu pergunto: as alternativas ficaram em casa?

Os que são bons mas que nunca se candidatam a mim não me dizem nada.

MALU15

Citação de: Edu em 12 de Outubro de 2011, 19:53
Malu, deixa-me que te diga que nada do que disseste ficou claro para mim. Limitaste a desmentir mas continuo a achar que aquilo que disse, está certo. Se quiseres fundamentar e corrigir, pode ser que eu entenda. Em todo o caso, nada mais fácil do que pegar em dados mais concretos, em números. Esses falam por si só, são indesmentíveis.

E, pegando aqui num pequeno texto retirado de um post do Americano há algum tempo:

- A 31/7/04, ou seja primeiro R&C anual duma época em que LFV assumiu a Presidência, a SAD do Benfica tinha 75.000.005 de Capital Social e apenas 18.782.169 de capitais próprios, ou seja aproximadamente 25% do Capital Social não tinha sido absorvido pelos prejuízos;

- A 30/6/10, último R&C anual conhecido, a SAD do Benfica tinha 115.000.00 de Capital Social e apenas 7.438.971 de capitais próprios, ou seja aproximadamente apenas 6% do Capital Social não tinha sido absorvido pelos prejuízos;

Ora bem, isto nem está actualizado, pelo que a situação actual pode ser pior. No entanto, em 2004, tínhamos 18.782.169 de capitais próprios, enquanto que em 2010, apenas 7.438.971.

Como se calcula o capital próprio, até mesmo eu que não tenho contabilidade há algum tempo, lembro-me perfeitamente que era:

Total do Activo - Total do Passivo= Capital Próprio

E assim sendo, posso concluir que, já com o ACTIVO INCLUÍDO (Respondendo assim ao Joase, ou seja, já com jogadores, estádio e tudo isso), desceu 11.343.198! E não estou a falar de batatas!

Não brinquem, se faz favor.

Edu, Estás mesmo barralhado com as contas.A análise do Americano está correcta, pois ela pretende concluir qual o rombo que levaram os capitais próprios, por geração de prejuízos. Mas a tua conclusão não faz qualquer sentido, pois o valor referido ( 11 milhões), que por acaso nem considera um efeito adicional quando da reestruturação financeira de DEZ2009, é apenas uma gota de água do total do activo/passivo actual que será da ordem dos 380 milhões.

Edu

Malu, estás a misturar o que eu quis dizer. Mas sim, o passivo, como falei anteriormente, andará por esses valores. O resto deixa que já te explico melhor por pm.

Chefe

angimfm

Fico contente por ver o Professor António Costa e Silva na Luz. Para mim, uma pessoa fascinante, muito inteligente.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubeantoniocostasilvadec_121011_86105.asp

daviddgc

É um nojo a postura que o Record está a ter em relação ao Benfica.
Já nos venderam ou dispensaram meio plantel para o mês de Janeiro... Agora é o Eduardo. Amanhã será quem? Maxi?...Luisão, que afinal acha que pode ganhar mais indo pró estrangeiro?

Não há pachorra para aquela merda de jornal. Agora é que o Benfica devia fazer um comunicado a perguntar o que é suposto fazerem naquela redacção de pasquim com tanta falácia por centímetro quadrado.

VodkaBoy

Citação de: MALU15 em 12 de Outubro de 2011, 20:11
Citação de: Edu em 12 de Outubro de 2011, 19:53
Malu, deixa-me que te diga que nada do que disseste ficou claro para mim. Limitaste a desmentir mas continuo a achar que aquilo que disse, está certo. Se quiseres fundamentar e corrigir, pode ser que eu entenda. Em todo o caso, nada mais fácil do que pegar em dados mais concretos, em números. Esses falam por si só, são indesmentíveis.

E, pegando aqui num pequeno texto retirado de um post do Americano há algum tempo:

- A 31/7/04, ou seja primeiro R&C anual duma época em que LFV assumiu a Presidência, a SAD do Benfica tinha 75.000.005 de Capital Social e apenas 18.782.169 de capitais próprios, ou seja aproximadamente 25% do Capital Social não tinha sido absorvido pelos prejuízos;

- A 30/6/10, último R&C anual conhecido, a SAD do Benfica tinha 115.000.00 de Capital Social e apenas 7.438.971 de capitais próprios, ou seja aproximadamente apenas 6% do Capital Social não tinha sido absorvido pelos prejuízos;

Ora bem, isto nem está actualizado, pelo que a situação actual pode ser pior. No entanto, em 2004, tínhamos 18.782.169 de capitais próprios, enquanto que em 2010, apenas 7.438.971.

Como se calcula o capital próprio, até mesmo eu que não tenho contabilidade há algum tempo, lembro-me perfeitamente que era:

Total do Activo - Total do Passivo= Capital Próprio

E assim sendo, posso concluir que, já com o ACTIVO INCLUÍDO (Respondendo assim ao Joase, ou seja, já com jogadores, estádio e tudo isso), desceu 11.343.198! E não estou a falar de batatas!

Não brinquem, se faz favor.
Edu, Estás mesmo barralhado com as contas.A análise do Americano está correcta, pois ela pretende concluir qual o rombo que levaram os capitais próprios, por geração de prejuízos. Mas a tua conclusão não faz qualquer sentido, pois o valor referido ( 11 milhões), que por acaso nem considera um efeito adicional quando da reestruturação financeira de DEZ2009, é apenas uma gota de água do total do activo/passivo actual que será da ordem dos 380 milhões.

Milagre financeiro?? Deixa-me rir sff.

Dados retirados de documentos oficiais:

RubricaActivo (ME)Passivo (ME)Capitais Proprios (ME)Data
Clube15,56699,312-83,74706/2011
SAD382,079379,6292,45006/2011

Olhando para os varios valores, eu pergunto-me como podem sequer achar que estamos bem financeiramente?
E no Activo estao incluidos activos "nao vendaveis" tais como Estadio e CFC que representam uma parte significativa desse mesmo Activo.

redsun111

Se considerarmos que:

- estas contas reflectem, cumulativamente, receitas inferiores ás possíveis de obter no que concerne a direitos televisivos;

- elas não refletem na actualidade, o valor real de determinados activos, nomeadamente jogadores, culo valor estimado total se nivelará nos 200Me;

- que 50% do passivo corresponde a edifícios e construções recentes, com um longo período de vida útil pela frente, ao mesmo tempo que se regista uma boa capacidade de dinamização e rentabilização daquelas estruturas;

-que o aumento dos custos de pessoal, na área de futebol, correspode ao facto de haver um plantel recheado de jogadores mais valorizados internacionalmente, ao mesmo tempo que se adotou uma estrutura de futebol profissional com as mesmas valências dos principais clubes europeus;

- após um periodo de marasmo em várias modalidades desportivas e a nível de formação, hoje há um projecto desportivo global e integrado que está dar frutos, em termos de atletas e resultados;

-tem-se registado significativo aumento das receitas ordinárias; 

- os resultados operacionais têm sido positivos  e têm perspectiva de crescimento:

- apesar da reduzida dimensão do mercado português o Benfica tem uma imagem forte internacionalmente que pode e vai ser aproveitada;

Podemos dizem que, economicamente, temos boas indicações e perspectivas para estamos financeiramente mais sólidos nos proximos anos. Em todos os projectos é preciso confiança no trabalho, determinação em atingir os objectivos e paciência para que os resultados surjam.

Trezeguet

Bola7