Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

trainmaniac

Eu só avaliarei o Vieira a nível de aprendizagem quando tivermos 2 ou 3 campeonatos seguidos bem disputados (podemos nem os ganhar todos). Em 2009/10 também tudo parecia estar bom (e até tínhamos melhor 11, pior plantel).

A nível financeiro continuo a não gostar. A nível da relação com os sócios muito menos (e a revisão estatutária em muito contribuiu para isso), e estou a gostar sim da melhor representação institucional que o Vieira tem encarnado nos últimos tempos.

TJSF

Gostei de ter dito que tinha muito tempo para o futebol. Vai deixar o cimento? Largar a Inland?

GTtdi_SLB

Alguém melhor que LFV que dê um passo em frente....pois..também me parecia.
Até ver foi o homem certo na hora e local certo, com todos os seus defeitos. Existe aqui quem ainda pratica o culto de excelência e exigência quando o nosso Clube esteve às portas da morte. Literalmente.

Outros teriam demorado o dobro para fazer o mesmo...até dói ouvir dizer que o porco ganhou mais trofeus internacionais do que o SLB internos...pudera! os contextos quando bem manobrados fazem argumento né?
E a década de 60? ah já sei...futebol era a P&B...quando outros vierem colher os louros da estrutura que LFV montou vão ser idolatrados....mérito a quem o tem! E o momento é de LFV. O clube está vivo porque este soube mobilizar as tropas.

Redady

Citação de: Mestre30 em 07 de Fevereiro de 2012, 23:31
Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2012, 23:30
Citação de: Redady em 07 de Fevereiro de 2012, 23:00
Acho que com o avançar da idade, aprendemos a ver os erros com mais lisura.
Houve muitos erros antes de Vilarinho, houve depois de Vilarinho e o Vieira faz uma evolução muito grande nos últimos 4 anos.
Temos um passivo gigantesco, mas temos um Benfica com uma dimensão perfeitamente inenarrável. Hoje há uma massa humana a rodear o Benfica que mantém a dimensão em níveis que torna Portugal pequenino, e só eventualmente esta crise é que faça uma pressão contrária a esta evolução.
Goste-se ou não de Vieira, o certo é que desde que encontrou o JJ, personagem que ajudou o Benfica a entrar noutro patamar, nota-se uma projecção no que respeita a preparar o futuro, como nunca se tinha visto. hoje prepara-se investindo em jogadores, porque se entendeu que o caminho só pode ser este. Jesus levou o Benfica para a escala dos 2 dígitos em 4 jogadores, e todos no Benfica, começando no Vieira, passando pelo Rui ou pelo DSO, todos têm a noção que a mola impulsionadora deste novo Benfica tem sido o pós- rolo compressor.

Verdade...mas sem resultados no futebol...nada disto vale.
O Benfica mesmo de começar a ser o vencedor por excelência em Portugal. É insustentável o rumo que as coisas estão a tomar, com os andrades a ganharem tudo e mais alguma coisa.

E há que começar a ganhar já este ano e fazer o 2 em 3...que porá os gajos em sentido.
Em sentido e quase na lama.....
É isso que eles receiam. Se vencemos este campeonato, passamos para outro patamar.

BotelhoDaCosta

Ah e um grave problema actual. O Treinador manda mais do que qualquer outra pessoa no clube. Capdevilla - Emerson. E eu espero bem que esta brincadeira não nos custe a época desportiva. Aqui, mais do que um treinador estupido, a culpa vai toda para quem manda. Ou devia...

Slb23

Citação de: trainmaniac em 07 de Fevereiro de 2012, 23:37
Eu só avaliarei o Vieira a nível de aprendizagem quando tivermos 2 ou 3 campeonatos seguidos bem disputados (podemos nem os ganhar todos). Em 2009/10 também tudo parecia estar bom (e até tínhamos melhor 11, pior plantel).

A nível financeiro continuo a não gostar. A nível da relação com os sócios muito menos (e a revisão estatutária em muito contribuiu para isso), e estou a gostar sim da melhor representação institucional que o Vieira tem encarnado nos últimos tempos.
Não sejas abutre pá...Ainda vais andar com ele e o JJ no avatar :whistle2:

blueviper

Quando dizes que o enzo assina pelos estudiantes falas em defenitivo ou só emprestado estes 6 meses?

IPASLB

Na era L.F.V, o SLB ganhou mais títulos e troféus Europeus, Mundiais e internacionais oficiais em desportos que não o Futebol do que em todas as épocas anteriores, falta mesmo é o principal que é mais importante do que todos os outros desportos juntos, o Futebol,  pode ser que melhore a percentagem já esta época.

Palmeirinha

Citação de: trainmaniac em 07 de Fevereiro de 2012, 23:37

O facto de falar menos, ajuda bastante. Finalmente percebeu que falar/responder a muita coisa, apenas era a gasolina para manter o lume aceso. E alguns clubes/situações viviam desse lume que inexplicavelmente continuávamos a alimentar.

Costa_Slb

Citação de: BotelhoDaCosta em 07 de Fevereiro de 2012, 23:37
Citação de: Costa_Slb em 07 de Fevereiro de 2012, 23:33
Citação de: BotelhoDaCosta em 07 de Fevereiro de 2012, 23:30
Quando em 8 anos de mandato o Porto ganhou mais taças europeias do que o benfica campeonatos, acho que não é preciso dizer mais nada sobre lfv.

Ai ai,o estar sempre a olhar para o Porto...
Esse é que é o problema.Olha-se mais para o Porto,do que para nós mesmos.
Eu não comparo nada,com clubes que lutam pelos titulos de forma diferente....

Claro! Também posso olhar para nós... Raros foram os anos em que discutimos o título até pelo menos 5 jornadas do fim. Conseguimos humilhações vergonhosas, olympiakos, alvalade, dragao, metallist, belem, sei la... Na europa tirando o ano do Koeman foi uma vergonha... Pagamos ordenados a 70 ou mais jogadores. Temos um passivo ao nível dos maiores devedores da europa. Queres mais?
Tudo correcto. Agora eu posso vir do outro lado dizer: recuperação financeira,temos um GRANDE plantel. Muitos sócios..Mérito de quem? Teu e da inteligência rarissima?
Mais:
- Temos um MAGNIFICO estádio.
- Voltamos a disputar titulos,coisa que há 7/8 anos era impensável
-Olha para o que eramos há 10 anos,e o que somos agora.
-Fomos ás meias da Liga Europa,e nos últimos 5 anos para além das desgraças que enumeraste na Europa,já tivemos alguns bons resultados na Europa.
Mais importante que tudo:Este ano se formos campeões,somos campeões 2 nos últimos 3 anos. É mau? Há quanto tempo não temos isso?

É sermos pouco inteligentes só olharmos para os pontos negativos,e não veres nada de positivo no que tem sido feito.É ser cêgo.

Chama-Imensa

Primeiro não percebi o propósito desta entrevista. Segundo do seu conteúdo apenas 2 assuntos eram de facto relevantes, o caso Enzo e os direitos televisivos. Sobre o primeiro ficamos agora a saber que afinal vamos ficar sem ele na mesma. Sobre o segundo sendo o que mais me preocupa não obtive uma resposta nada satisfatória. Aliás para mim dizer "sou amigo do Oliveira..." de satisfatório não tem nada mesmo! O Benfica que mande a OliverDesportos dar uma curva e fique com os jogos na Benfica tv transforme o canal em pay tv e verão o que é ter receitas a sério! E mais deixavamos de ser nós a alimentar o polvo que nos destrói que ainda é mais importante. De resto achei muito inoportuno o momento porque entrevistas destas em que nos colocam quase como campeões certos só servem para destabilizar! Enfim mais do mesmo, nada de novo.

Mestre30

Citação de: Redady em 07 de Fevereiro de 2012, 23:40
Citação de: Mestre30 em 07 de Fevereiro de 2012, 23:31
Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2012, 23:30
Houve muitos erros antes de Vilarinho, houve depois de Vilarinho e o Vieira faz uma evolução muito grande nos últimos 4 anos.
Temos um passivo gigantesco, mas temos um Benfica com uma dimensão perfeitamente inenarrável. Hoje há uma massa humana a rodear o Benfica que mantém a dimensão em níveis que torna Portugal pequenino, e só eventualmente esta crise é que faça uma pressão contrária a esta evolução.
Goste-se ou não de Vieira, o certo é que desde que encontrou o JJ, personagem que ajudou o Benfica a entrar noutro patamar, nota-se uma projecção no que respeita a preparar o futuro, como nunca se tinha visto. hoje prepara-se investindo em jogadores, porque se entendeu que o caminho só pode ser este. Jesus levou o Benfica para a escala dos 2 dígitos em 4 jogadores, e todos no Benfica, começando no Vieira, passando pelo Rui ou pelo DSO, todos têm a noção que a mola impulsionadora deste novo Benfica tem sido o pós- rolo compressor.

Verdade...mas sem resultados no futebol...nada disto vale.
O Benfica mesmo de começar a ser o vencedor por excelência em Portugal. É insustentável o rumo que as coisas estão a tomar, com os andrades a ganharem tudo e mais alguma coisa.

E há que começar a ganhar já este ano e fazer o 2 em 3...que porá os gajos em sentido.
Em sentido e quase na lama.....
É isso que eles receiam. Se vencemos este campeonato, passamos para outro patamar.
Vencendo este campeonato.......o próximo campeonato vai o mais importante de SEMPRE do futebol Português,

Slb23

Então agora está inamovível? Cristão anda cá ver crl...Isto está a mudar :rir:

Shoky

Citação de: Slb-Ag em 07 de Fevereiro de 2012, 23:32
Subscrevo.

Foi pena o mandato 2006-2009. Andámos muito para trás mesmo. Mas retomamos a evolução que tivemos entre 2003 e 2006.

Penso que tem sido um mandato positivo na globalidade, e estou mais tranquilo com as contas do Benfica, mau grado o passivo que de facto é muito excessivo.

A preparação desta época foi aquilo que tinha de ser: corrigir procedimentos, reforçar bem o plantel, alisar os defeitos do Jesus com a entrada dos "polícias bons" Carraça e Sérgio.

Epá...não consigo ter o vosso optimismo.
Ainda há meses atrás ouvíamos o nosso capitão confirmar que entramos na época passada a achar que iam ser favas contadas (quase por estes termos) e o presidente a dizer que estavam muito ocupados a festejar e não preparam a época como deve ser.

Por muito bons que os sinais estejam a ser...eu também vi esses sinais até aquele patético verão de 2007...e mais tarde até ao inicio ridiculo de 2010/2011, mais um mercado de inverno incompetente.

Gostava de estar mais optimista. Mas não consigo. Mesmo estando confiante no 2 em 3...no entanto também acho que mais borrada será feita em 2012/2013.

Mestre30

Citação de: PabloAim@r em 07 de Fevereiro de 2012, 23:36
Citação de: Slb-Ag em 07 de Fevereiro de 2012, 23:32
Subscrevo.

Foi pena o mandato 2006-2009. Andámos muito para trás mesmo. Mas retomamos a evolução que tivemos entre 2003 e 2006.

Penso que tem sido um mandato positivo na globalidade, e estou mais tranquilo com as contas do Benfica, mau grado o passivo que de facto é muito excessivo.

A preparação desta época foi aquilo que tinha de ser: corrigir procedimentos, reforçar bem o plantel, alisar os defeitos do Jesus com a entrada dos "polícias bons" Carraça e Sérgio.

Sérgio?  :confused:
Deve ser o Manuel Sérgio.