Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Zaratustra

espero pelo bem do benfica que ao apoiar a nando das farturas para a FPF o vieira tenha pregado as tabuas do seu proprio caixao...

Bailey

Citação de: ivodaniello em 02 de Maio de 2012, 18:45
Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2012, 18:40
Citação de: ivodaniello em 02 de Maio de 2012, 18:37
Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2012, 18:34
Não estou a insinuar nada, estou a dizer que o plantel foi mal preparado : http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4&epoca_id=130

Se quiserem compartilhem responsabilidades, dizer que o Vilarinho é 100% responsável por um plantel que não foi ele que o construiu para mim não faz sentido.

Pronto, na época seguinte Vilarinho preparou a época convenientemente, foi buscar o Vieira, arranjaram o famoso Dream Team, e voilá: 4º lugar no Campeonato.

O Benfica quando venceu o sporting por 3-0 estava em 6º lugar  a 7 pontos do porto

http://www.zerozero.pt/edicao.php?jornada_in=13&id_edicao=116&fase=10099

explica-me lá onde é que nós estávamos esses grandes candidatos ao título que o Vilarinho sabotou?

O Boavista estava quase na mesma posição que nós, com uma distância quase igual para eles. E foram campeões.

olha obrigado... Mas isso não contraria que o Vale deixou a equipa numa posição precária, com um plantel precário, e acertou em cheio naquele que viria a ser o melhor treinador do mundo. Mas se alguém aqui diz que já sabia o que o Mourinho iria ser, está a mentir. Ninguém o sabia. E nunca na vida iríamos ser campeoes com aquele plantel, nem com o mourinho.

E o boavista ter sido campeao.... se se recordarem o que foi esse campeonato está aí a resposta de o boavista ter sido campeao.

Toronto_SLB

Citação de: 1entremilhoes em 02 de Maio de 2012, 18:46
Citação de: Shoky em 02 de Maio de 2012, 18:42
Ouçam o senhor Mário Coluna.

Só o curriculo do Sr. Mário Coluna devia servir para colocar etes tontos a vergastarem-se na praça publica.
Isto eram jogadores respeitados pelos adversários, com caracter, desportivismo.
O Sr. Mário Coluna era um lider nato, um vencedor.

Ou o Mario Wilson!   O0

luis.live

Citação de: JNF em 02 de Maio de 2012, 18:40
Citação de: trainmaniac em 02 de Maio de 2012, 18:14
O luis.live é um boneco. Vejo que nada mudou.
Não sejas injusto, ele mudou bastante. Dizia que jamais votaria em Vieira por não ser um dos puros e agora, se for preciso, mete os ... a cabeça no cepo para defender o Vieira.

a tua memoria é muito selectiva!  sabes bem e já o escrevi que fui critico do bieira no 2 mandato, se fui critico, obviamente que o critiquei, nesse mandato...

neste 3 mandato votei no Bieira e assumo... até outubro tem o meu apoio, depois disso logo se vé!

sou muito transparente, e toda a gente me conhece, nao me escondo atrás das minhas opnioes...

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2012, 18:41
Citação de: ivodaniello em 02 de Maio de 2012, 18:39
Então mas se o Benfica estava bem e a lutar pelo titulo, tinhamos uma excelente dupla de treinadores que estava a tornar o Benfica competitivo, precisávamos de um salvador exactamente para quê?
O Benfica nunca iria ser campeão nessa época. Não tinhamos equipa para isso, a defesa e o meio campo eram miseráveis. valia o Enke, o Marchena (contrariado cá), o Karel e o Pierre.

Para aquela altura, com os meios reduzidos que tinhamos, Poborsky, Fernando Meira, Roger, Miguel, Dani, Calado, Maniche, até Kandaurov e Ednilson, não acho que o meio campo era assim tão mau.
Tinamos era uma defesa muito má.

Zaratustra

Não estou a insinuar nada, estou a dizer que o plantel foi mal preparado : http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4&epoca_id=130

Se quiserem compartilhem responsabilidades, dizer que o Vilarinho é 100% responsável por um plantel que não foi ele que o construiu para mim não faz sentido.

Pronto, na época seguinte Vilarinho preparou a época convenientemente, foi buscar o Vieira, arranjaram o famoso Dream Team, e voilá: 4º lugar no Campeonato.

O Benfica quando venceu o sporting por 3-0 estava em 6º lugar  a 7 pontos do porto

explica-me lá onde é que nós estávamos esses grandes candidatos ao título que o Vilarinho sabotou?
este plantel :2funny:
bem o escalona sempre serviu para me ajudar a aprender o angulo escaleno na escola primaria ;D

Menino do Côro

Citação de: paulobento2155 em 02 de Maio de 2012, 18:44
a entrada do toni por mais que tentem dourar a pilula, tinha um unico objectivo : 1a jogada populista dando a entender que vale e azevedo so tinha feito porcaria e ia começar um ciclo do 0

É mais isto. O Azevedismo tinha de ser expurgado e o Mourinho ainda era uma relíquia do anterior presidente.

sardao

Citação de: paulobento2155 em 02 de Maio de 2012, 18:44
a entrada do toni por mais que tentem dourar a pilula, tinha um unico objectivo : 1a jogada populista dando a entender que vale e azevedo so tinha feito porcaria e ia começar um ciclo do 0

Correcto.

Lysander

Muita memória curta anda para aqui... Se é verdade que o Toni foi trunfo eleitoral numa altura em que Mourinho estava a iniciar o seu trabalho e procurava ainda a sua afirmação também é verdade que à data das eleições os Benfiquistas já olhavam para Mourinho de forma diferente e entre quem votou Vilarinho (como eu) a insistência em Toni já não era vista com os mesmos olhos no entanto outros valores importavam naquela altura (JVA...). Na altura em que o Benfica vence por 3-0 em casa à lagartagem com uma exibição categórica quando muitos esperavam uma vitória fácil do adversário Mourinho passa a ser reconhecido pela larga maioria dos Benfiquistas como o homem certo no lugar certo e ele ao sentir isso fez a exigência de prolongamento de contrato que acabaria por ditar o desfecho conhecido. Foi um erro grande na altura independemente do que Morinho se viesse a tornar mas o tempo veio aumentar a dimensão do erro para um dos maiores da história do Benfica graças à parvoíce de um senhor a quem muito agradeço ter devolvido o Benfica aos Benfiquistas mas que de resto foi uma desgraça como Presidente.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 02 de Maio de 2012, 18:48
Então mas se o Benfica estava bem e a lutar pelo titulo, tinhamos uma excelente dupla de treinadores que estava a tornar o Benfica competitivo, precisávamos de um salvador exactamente para quê?
O Benfica nunca iria ser campeão nessa época. Não tinhamos equipa para isso, a defesa e o meio campo eram miseráveis. valia o Enke, o Marchena (contrariado cá), o Karel e o Pierre.

Para aquela altura, com os meios reduzidos que tinhamos, Poborsky, Fernando Meira, Roger, Miguel, Dani, Calado, Maniche, até Kandaurov e Ednilson, não acho que o meio campo era assim tão mau.
O Meira nem era defesa nem era médio, o Roger/Dani eram manguelas, Calado era mais ou menos embora estivesse em grande forma, o Kandaurov jogava a passo...

A defesa era medonha...

DanizaoSlb

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Maio de 2012, 18:42

Discordo, discordo, Dani, João Tomás, Sabry, Maniche

Van Hooijdonk. Depois com o toni foi espectacular, se vencessemos ao boavista na luz passavamos para 1º, mas não. Depois foi o descalabro total, logo a seguir perdemos 3-1 em braga (no mesmo dia em que caiu aquela ponte em gaia) depois perdemos em belem, logo a seguir perdemos 3-2 em casa com o paços de ferreira. Toni ainda teve uns 5 jogos com umas vitorias, lembro por exemplo de um 3-0 ao maritimo e de um 1-0 ao guimarães (golo do sabry), depois foram 5 jogos sem ganhar: alvalade, gil vicente por 3-0 fora, perdemos 2-0 em casa com o alverca... Depois foram 2 empates com o salgueiros na luz (1-1) e na vila das aves (3-3). Um descalabro, se fosse com o mourinho seriamos campeões. De certeza absoluta

ivodaniello

Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2012, 18:47

O Boavista estava quase na mesma posição que nós, com uma distância quase igual para eles. E foram campeões.

olha obrigado... Mas isso não contraria que o Vale deixou a equipa numa posição precária, com um plantel precário, e acertou em cheio naquele que viria a ser o melhor treinador do mundo. Mas se alguém aqui diz que já sabia o que o Mourinho iria ser, está a mentir. Ninguém o sabia. E nunca na vida iríamos ser campeoes com aquele plantel, nem com o mourinho.

E o boavista ter sido campeao.... se se recordarem o que foi esse campeonato está aí a resposta de o boavista ter sido campeao.

Estava uma equipa em construção, a formar-se, e o Mourinho a equilibrar as peças, fazendo mudanças estruturais. Não se compreende uma mudança numa situação destas, não se compreende mesmo, especialmente por o Benfica ter vindo de épocas falhadas.

Menino do Côro

Citação de: ivodaniello em 02 de Maio de 2012, 18:48

O nosso meio-campo e ataque tinha qualidade suficiente para lutar por esse título de 2000/01. Basta relembrar que quem o ganhou foi o "Boavistão."

A nossa defesa era fraca mas estava a fazer progressos com o Mourinho. Ir buscar o Toni fez com que uma equipa potencialmente campeã, ou perto disso, se convertesse num bando amorfo de gajos que se arrastou pela 2ª volta inteira até ao 6º lugar final.

Slb23

O problema do Benfica nessa época foi a quebra psicológica da equipa. Com o Mourinho ia ser igual acho...

Bailey

Citação de: ivodaniello em 02 de Maio de 2012, 18:51
Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2012, 18:47

Estava uma equipa em construção, a formar-se, e o Mourinho a equilibrar as peças, fazendo mudanças estruturais. Não se compreende uma mudança numa situação destas, não se compreende mesmo, especialmente por o Benfica ter vindo de épocas falhadas.

eu não discordo que o Mourinho devia ter ficado. Discordo de dizer-se que o Vilarinho foi O responsavel de termos ficado em 6º, quando o plantel não foi feito por ele, e quando ele chegou estarmos numa posição igual ou pior.  A responsabilidade do 6º lugar para mim é 70% do Vale e Azevedo e 30% do Vilarinho.