Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

redfox1904

Com a saída do Javi, achei que a direcção tinha estado bastante mal. Hoje com as declarações do Javi, percebi não tiveram muito a fazer. Ficar com um jogador descontente, o seu rendimento iria cair e no próximo ano estávamos a vende-lo por 10M, como aconteceu como Álvaro Pereira.
Agora no caso do Witsel, pelo que se sabe, ainda tentaram um aumento de ordenado e de clausula. O jogador não aceitando, esticaram o máximo que foi possível. Também nada a dizer....
A teoria de que deveriam estar prevenidos, é conversa....Quando o fizeram com o Ola John, pensando na saída do Gaitan, não correu bem.
Não é fácil, é a lei do mercado, valem os petro dólares...

Doom

Está tudo a elogiar o post do Redady.

Mas todos e esquecem de uma coisa muito importante:

- O dinheiro que o Hulk deu a ganhar ao Porto, com campeonatos, competições europeias, com as vitórias e o sucesso desportivo.

Ou seja, o rendimento indirecto que vai muito além di dinheiro que ganharm com a venda.

Agora comparem isso com o rendimento desportivo (que resulta em financeiro) que o Witsel deu ao Benfica e encham-se de vergonha.

Slb23

A única coisa que eu posso dizer é que o titulo é possivel, se nós não acreditarmos quem é que irá acreditar?

zaalmeida

Citação de: Revi em 03 de Setembro de 2012, 22:57
Citação de: Redady em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Lamentavelmente nós temos de vender. Por essa razão, assim que surgiu a oferta dos 20M€ cash do City, o Benfica tentou fazer subir o valor, e o máximo que conseguiu foi ir eventualmente receber mais 3M€.

Essa venda mais os 12M€ de vendas e empréstimos que vão ser pagos a prestações, somados a esse valor de 20M€, ainda era curto.

Nessa altura, houve a proposta de 30M€ pelo Witsel, a qual, o Benfica recusou. De facto, no Benfica não havia ninguém que pensasse que o valor da cláusula pudesse ser paga a cash.  Por isso, quando no Domingo bateram à porta da SAD os russos a dizerem que pagavam os 40M€, No Benfica tentaram aumentar o vencimento e ver se com isso o Witsel dizia que não. Ele quis partir porque vai ganhar mais (+) de 5M€ líquidos por ano ... + prémios.

Depois de terem ouvido o "sim" do Witsel, o Benfica ainda foi esticar e disse aos Russo, que esses 40M€ era limpos, e que eles teriam de ser eles a pagar o mecanismo de solidariedade ... eles disseram "Da" que em Português significa sim!

Perante isto, meus amigos é muito azar o mercado já estar fechado e não podermos ir comprar jogadores, porque desde 6ª feira, temos 60M€ líquidos no caixa. Ora 60M€ líquidos no caixa, é financeiramente excelente, para lá de excelente, porque estamos a falar num valor de 47M€ de mais valias em 2 jogadores.

Agora desportivamente é complicado, vai ser muito complicado, mas mesmo eu, que crítico o Vieira em muitas coisas, nestas duas, não o posso fazer. Temos que tentar viver assim até Janeiro, temos os B, estamos em 1º lugar na liga, onde o porto ficou também muito desfalcado com a saída do Hulk, por isso temos que no aguentar na frente. Na Champions, temos um grupo que só temos que tentar não passar uma vergonha com o Barcelona, tarefa que cada vez mais é complicada, mas mesmo assim, o 2º lugar não é nada de inatingível, por isso vamos lá ser coerentes, porque só vendendo em grande, e eu realmente não estava já a contar com isto, mas 47M€ de mais-valias em 2 jogadores, é algo que nunca tinha visto na minha vida de Benfiquista.

Comparando a venda do Hulk por 40M€ que recebem os andrades, rapaz que custou quase 20M€ os tais 85%, acrescidos por vencimentos nas duas últimas épocas, na ordem dos 10M€ brutos, com a venda do Witsel que custou 7M€ mais 1M€ de vencimentos brutos, meus amigos, a venda do Witsel não se pode comparar com a do Hulk, porque foi superior, tal como foi superior ao negócio Falcao com o Atlético:

[ (...) Também Radamel Falcao é notícia neste dossier financeiro. A transferência para o Atlético Madrid gerou uma mais-valia apenas de 20,1 milhões de euros. Praticamente metade dos 40 milhões do bolo total da operação.
A dedução envolveu «custos no serviço de intermediação no montante de 3,7 milhões (às entidades Gestifute e Orel)», «responsabilidades com o mecanismo de solidariedade no valor de 2 milhões de euros», «proporção no valor de venda do passe detido pela Natland (...) no montante de 1,8 milhões de euros», «efeito da actualização financeira das contas a receber e a pagar a médio prazo (...), 1,6 milhões de euros» e «o valor líquido contabilístico do passe à data da alienação (...), 10,6 milhões de euros». ]


Que se faça das tripas coração, olhem, o André mostrou 2 ou 3 jogadores que estão sem clube e que "remedam" até Janeiro.

Quanto a mim que já sou crescidinho, só tenho de dizer que isto não me assusta.

Assim dá gosto ler os teus post´s.

Até parece simples.
Muito bom post

JPSilva

Citação de: Slb23 em 03 de Setembro de 2012, 23:09
A única coisa que eu posso dizer é que o titulo é possivel, se nós não acreditarmos quem é que irá acreditar?

Gabo o teu optimismo, mas se mesmo com um meio campo com javi witsel como o ano passado sofremos 30 golos, este ano nem posso imaginar.

Schweisen Tiger

Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 23:07
Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 22:58
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Citação de: Michiru Kaneko em 03 de Setembro de 2012, 22:38
O Hulk foi por 40 milhões? LOOL

60M...

Mas só recebem 85% (40M) e eles pagam os restantes 15% do resto do passe aos seus donos, 5& do MS aos clubes formadores e restante para comissões....

O Porto vendeu o Hulk por 40 milhões.

Por quanto vendeu o Benfica o JAvi...

Se me responderes direito, vai ver que eu tenho razão no que escrevi....

O Benfica, segundo o RGS, vendeu por 20 milhões cash, mais um valor variável.

Não tens razão nenhuma. O Porto só detem 85% do passe e foi isso que vendeu por 40 milhões + mecanismo de compensação. Relativamente aos restantes 15%, não há registo do valor de venda, nem que sequer indicação que os seus detentores os tenham vendido.

.:VMPT:.

Citação de: ppfinder em 03 de Setembro de 2012, 23:06
Citação de: Achor81 em 03 de Setembro de 2012, 23:02
Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 22:58
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Citação de: Michiru Kaneko em 03 de Setembro de 2012, 22:38
O Hulk foi por 40 milhões? LOOL

60M...

Mas só recebem 85% (40M) e eles pagam os restantes 15% do resto do passe aos seus donos, 5& do MS aos clubes formadores e restante para comissões....

O Porto vendeu o Hulk por 40 milhões.

85% de 60 M são 51 M

Receber 40 M por 85 % equivale a 47 M por 100%.

O valor das comissões não entra no valor da venda, apenas se calcula a partir dele.

O Porto vendeu o hulk por 47 M dos quais recebe 40 M ficando as comissões a cargo dos russos.

As contas são mesmo essas. Não sei como se comenta essa dos 60 milhões.

Quando falas do Javi, falas de 20M ou de 15M....

Se falas de 20M então tb tens que falar do Hulk por 60M

Se falas de 15M, então falas do Hulk por 40M....

ppfinder

Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 23:07
Citação de: Achor81 em 03 de Setembro de 2012, 23:02
Citação de: Schweisen Tiger em 03 de Setembro de 2012, 22:58
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Setembro de 2012, 22:52
Citação de: Michiru Kaneko em 03 de Setembro de 2012, 22:38
O Hulk foi por 40 milhões? LOOL

60M...

Mas só recebem 85% (40M) e eles pagam os restantes 15% do resto do passe aos seus donos, 5& do MS aos clubes formadores e restante para comissões....

O Porto vendeu o Hulk por 40 milhões.

85% de 60 M são 51 M

Receber 40 M por 85 % equivale a 47 M por 100%.

O valor das comissões não entra no valor da venda, apenas se calcula a partir dele.

O Porto vendeu o hulk por 47 M dos quais recebe 40 M ficando as comissões a cargo dos russos.

O Porto não vendeu o Hulk por 47, por que não tem 100% do passe.

O Porto vendeu o Hulk por 40 milhões (e ao Zenit assume o mecanismo de solidariedade - cerca de 2 milhões).

Só se pode vender aquilo que se detem. Esses 60 milhões são floreado jornalistico.

Sendo perfecionista:

O Porto vendeu por 40 milhões os seus 85% do passe, o que equivale a 47m caso tivesse 100%

Os outros 15% podem bem ter sido vendidos por um valor superior em termos proporcionais. Mas para os azuis só 40m

cacetadas

Bravo Luis, agora vais tu jogar para o miolo

osanto

Citação de: Red Bullet em 03 de Setembro de 2012, 22:58
neste momento n posso criticar o NGL, simplesmente foi batidos os 40M, e foi tentado q o jogador ficasse, nada se podia fazer.

Até q enfim q leio algo sensato...

Eu nunca acreditei q alguem pudesse pagar 40M pelo belga e os 30M pelo Javi... e muito sinceramente acho q ambos nao valem tanto dinheiro...

Se no caso do Javi ele proprio quis sair... no caso do belga pagaram a clausula.... acabou...

O ano passado os dois estavam ca e fizemos na mesma uma ma epoca...

Eu entendo as frustaçoes da maioria do pessoal, mas o q vcs estavam à espera? que viessem comprar o yanick por 40M? o Gaitan q nao joga e nao quer jogar?

Que seja um abrir de olhos para os restantes jogadores.... quem der o litro dentro de campo o benfica nao fecha portas a niguem... a nao ser q se chame Cardozo ;)

PS: dinheiro mal gasto, mau planeamento, mau treinador,  mau presidente.... é tudo verdade... mas nao me venham dizer q nao foram os negocios da china nas vendas.... fdx o Carzola vai por 15M e o Javi por 23M... querem o q?

ForçadoBloqueio

Agora nem o caralho do Petit e do Frechaut podemos ir buscar! :disgust:

redfox1904

Citação de: banbino em 03 de Setembro de 2012, 23:05
e que tal "cozinhar" uma rescisão amigável de contrato?

e depois vamos buscar esse jogador "desempregado"?

a questão da indemnização teria que ser naturalmente combinada

A boa maneira portuguesa, já demos a volta ao texto.....

Pedro84

Citação de: Doom em 03 de Setembro de 2012, 23:08
Está tudo a elogiar o post do Redady.

Mas todos e esquecem de uma coisa muito importante:

- O dinheiro que o Hulk deu a ganhar ao Porto, com campeonatos, competições europeias, com as vitórias e o sucesso desportivo.

Ou seja, o rendimento indirecto que vai muito além di dinheiro que ganharm com a venda.

Agora comparem isso com o rendimento desportivo (que resulta em financeiro) que o Witsel deu ao Benfica e encham-se de vergonha.

Esteve cá um ano, mas como nunca foi campeão, não devia ter sido vendido. Tudo muito bonito. Agora, vê se percebes uma coisa. Ele saiu pela CLÁUSULA!

Saviolafication

Eu nem sequer consigo imaginar um onze decente do Benfica quanto mais imaginar o Benfica a ser campeão.

Semper_SLB

Fizeram merda no planeamento.

Meteram-se a jeito.

Agora há que pensar muito calmamente pois o futuro da época passa por estas próximas semanas e como montam o plantel.

E acho que se houve jamais altura em que uma alternativa credível teve hipóteses de ganhar eleições é agora.