Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MarceloSilva@92

É anormal um clube Português ter o passivo igual ao clube que mais receitas faz no mundo.

sjgonline

Citação de: MarceloSilva@92 em 21 de Setembro de 2012, 21:04
É anormal um clube Português ter o passivo igual ao clube que mais receitas faz no mundo.

Referes-te ao RM?

Se achas que o passivo do RM é 400M... é pelo menos o dobro! Pois uma vez consolidadas as contas.. ui ui.

nokas7

Estavamos autónomos e tal..

Pelos vistos vamos ter que continuar a vender..

Mais uma..

hugo1904

Messi87

Discurso na Casa do Benfica em Almada
Luís Filipe Vieira: "Seguir o caminho da responsabilidade"

O presidente Luís Filipe Vieira inaugurou esta sexta-feira, dia 21 de Setembro, a nova imagem da Casa do Benfica em Almada. No seu discurso, o líder do Clube assegurou que o Benfica vai continuar a seguir o caminho da credibilidade e da responsabilidade. Leia a intervenção na íntegra:

"A minha primeira palavra tem de ser de agradecimento ao esforço e à dedicação de todas as pessoas que trabalharam para pôr de pé esta renovada Casa do Benfica.

Portanto, na pessoa do Presidente da Casa, permitam-me que dê os parabéns a todos quantos trabalharam para poder chegar até aqui.

Apesar de ser uma ideia repetida, é uma verdade incontestável e por isso também a tenho de partilhar aqui.

Sempre coloquei as Casas do Benfica como uma das prioridades da nossa estratégia de crescimento, porque é da soma das muitas Casas do Benfica espalhadas pelo país que conseguimos manter a dinâmica e o estatuto de maior clube português.

E se chegámos até aqui foi porque nunca perdemos o nosso principal património: os nossos sócios e adeptos, e esta sala é a melhor prova de que essa riqueza continua bem presente entre nós.

Vamos continuar a apostar nas pessoas, porque este Clube tem um dono: os seus sócios. Foi assim até aqui e será assim no futuro.

O Sport Lisboa e Benfica é dos seus sócios, não qualquer investidor, venha ele de onde vier. Esta é a melhor garantia do nosso futuro e do nosso crescimento. Não há outro caminho!

É evidente que vamos enfrentar dificuldades.

A difícil situação económica que atravessamos vai, naturalmente, condicionar a nossa actividade durante os próximo anos. Dizer o contrário seria demagógico, fazer o contrário seria irresponsável.

Todo o trabalho que até aqui desenvolvemos obriga-nos a ser realistas com as nossas metas, sem perder ambição, mas sabendo que os anos que se avizinham vão ser anos muito difíceis que vão obrigar os portugueses a enormes sacrifícios e a uma enorme austeridade.

Portanto, não nos resta outra alternativa que não seja seguir o caminho da credibilidade e da responsabilidade. Quem não o fizer por opção, dentro de pouco tempo vai ter de o fazer por obrigação.

Quem pensa que pode continuar a viver como até alguns anos atrás está redondamente enganado. Quem persistir nesse erro vai acabar mal.

Às vezes fico surpreendido com alguns artigos de opinião que vou lendo em alguns jornais.

À segunda-feira, leio que o futebol português não é viável, que as receitas não chegam para fazer face aos custos, que temos de entrar numa nova realidade.

Mas na quarta-feira, já leio que perdemos o meio-campo, que se calhar não devíamos ter vendido, que foi tudo mal planificado, que foi um erro. O mais extraordinário é que, às vezes, são os mesmos jornalistas a assinar as duas opiniões.

E eu pergunto: mas será que esses jornalistas ainda não perceberam os tempos que estamos a viver? É claro que temos de vender. Vamos ter de continuar a vender.

Vender, comprar menos e formar mais. Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade.

Que fique aqui bem claro: temos de garantir a nossa sustentabilidade, temos de competir e ganhar com o talento, a entrega e o empenho dos que cá ficam e confiar na capacidade do nosso treinador.

Num período de mudança e de incerteza, o pior que podemos fazer é fingir que nada se passa. Caros benfiquistas, temos de aceitar que há limites e que ultrapassar esses limites significa comprometer o nosso futuro.

Se outros não se importam com isso não é um problema nosso. A nossa obrigação é garantir que haja futuro para o Sport Lisboa e Benfica.

Quero dar os meus parabéns àqueles clubes que apresentando prejuízos milionários em anos consecutivos conseguem resistir a vender jogadores. Seguramente que devem ter encontrado uma fórmula mágica.

Mas a magia, como sabem, é pura ilusão. Quando acordarem pode ser tarde demais. E isso, garanto-vos, não vai acontecer com o Benfica.

Precisamos de um futebol saudável, com clubes saudáveis.

Precisamos de um futebol sério, com clubes sérios e gente séria.

Precisamos de um futebol cumpridor, com clubes cumpridores.

Pela minha parte, a opção está tomada: pensar no Clube, garantir o seu futuro e nunca, mas nunca, comprometer a sua continuidade.

No ano passado, é bom não esquecer isto, foram chamados 42 atletas do futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica às diferentes selecções nacionais jovens.

Nunca antes qualquer outro Clube conseguiu ter tantos atletas nas selecções, sinal de que o trabalho realizado nos últimos anos começa a dar resultados, de que o investimento realizado começa a ter retorno.

E se falo da Formação no nosso futebol, com a equipa B a projectar os nossos principais talentos, também tenho de falar da Formação nas modalidades.

É justo destacar o trabalho de base que também aí está a ser desenvolvido. Um trabalho profundo, um trabalho estruturado, um trabalho que nos dá garantias para o futuro.

É através desse investimento que espero ter – dentro de poucos anos – as nossas equipas profissionais das modalidades constituídas na sua grande maioria por atletas formados nas nossas escolas.

É este o caminho que vamos ter de seguir.

Viva o Benfica!"

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/24666/language/pt-pt/luis-filipe-vieira-seguir-o-caminho-da-responsabilidade.aspx

nokas7

Freire

LX

Responsabilidade..  :2funny:

Isto vindo de um artista que deixou o passivo do clube em 500 milhões euros..

ratm1904

seria um bom discurso, não fosse a prática desmentir o que disse..

SLB-1904

LOL mais 10 anos a ver os títulos pelo Norte.

Um gajo que muda de direcção na mesma época, é de facto muuuuito sério.

Há uns meses íamos ter um palntel  ao nível dos melhores europeus, agora vamos ter de sacrificar a competitividade.

Responsabilidade = 500 milhões de passivo.

No fim de contas, o vieira não é o maior culpado, o maior acaba por ser quem votou nele, e pior é quem irá votar nele no próximo dia 26.

Antes que venham com a treta de não existir alternativas, alterem lá os estatutos para ver se não existem alternativas, mesmo que muito menos do que poderiam existir, até porque pegar num clube com um passivo astronómico não será muito fácil..........

Tsoukalos

já parece o Sá Pintas!!! sempre a dizer o mesmo e o clube no abismo...

CPA

Se a falta de vergonha paga-se imposto não estavas na lista dos 100 mais ricos de Portugal...

Schweisen Tiger

Ahhhhhhhhhhhhh Vieira do caralho. Precisaste de 10 anos para perceber que era preciso comprar menos (e melhor), apostar na prata da casa e continuar a vender. Já só falta perceber que tem que dominar o mercado nacional de aquisições, deixar de maltratar os sócios preocupados com o estado de coisas e de compactuar com quem prejudica o Benfica.

Mas tu a mim já não enganas...entre Janeiro de 2013 e Agosto de 2013 vais voltar a adquiris cerca de 10 jogadores, dos quais se vai aproveitar um ou dois. Só não foi assim na época do Camacho, porque o coño te disse logo que se era para vir merda, mais valia ficar com os que tinha...e lá sacou um M.Fernandes e um J.Pereira das camadas jovens.

TJSF

Lá está. The shit has hit the fan. Vamos desinvistir para não entrarmos em incumprimento.

E claro que não estou contra, estou contra a gestão idiota que nos levou a isto.

rocky

Vender, comprar menos e formar mais. Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade.  :-X :-X :-X