Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

LMAB89

Se ganharmos os 3 canecos prometo que deixo crescer um bigode à Vieira.

CitriC

Citação de: ninja77 em 13 de Abril de 2013, 17:43
Citação de: Minerva em 13 de Abril de 2013, 16:18


Fiquei de boca aberta. Mas conheço gente ligada ao futebol que ficou na mesma. Aqui há tanga. Primeiro, vi há dias Joaquim Oliveira aos beijos e abraços com Luís Filipe Vieira que lhe retirou os jogos do Benfica. Agora vejo Fernando Gomes, presidente da FPF, a retirar os jogos do mundial e europeu ao Oliveirinha.
Que eu saiba, Fernando Gomes foi sempre um homem de mão de Joaquim Oliveira, seu empregado inclusive. Administrou a Cosmos e Olivedesportos, representou a Olivedesportos como administrador na SAD portista e até se zangou com Pinto da Costa por causa de Joaquim Oliveira. Veja-se agora o "Nandinho" a espetar a faca nas costas do amigo. Mas, ninguém melhor que eu conhece os dois. Um foi meu amigo de infância (FG) e outro amigo intimo durante 20 anos. Não acredito na traição por parte de FG e o mesmo em relação a JO. Por isso vos digo: há aqui uma grande tanga.
(Marinho Neves, in facebook)


Realmente... será que é do interesse do Vieira?

:confused: :confused: :confused:
impressionante! o marinho é o guru do que se passa por debaixo da mesa no que ao futebol português diz respeito!
Tenho muito respeito por ele e por tudo o que fez em relação às denúncias no futeluso e portanto acredito naquilo que ele diz!

GF


Red Eyes

Citação de: LMAB89 em 14 de Abril de 2013, 00:43
Se ganharmos os 3 canecos prometo que deixo crescer um bigode à Vieira.
Em cima e em baixo... :angel:

luis.live


Huguenot

Se formos à final da LE, como espero, como é que vai se processar a venda de bilhetes?

Calculo que não dê para comprar online.

mojo_j0jo

Citação de: Huguenot em 14 de Abril de 2013, 13:36
Se formos à final da LE, como espero, como é que vai se processar a venda de bilhetes?

Calculo que não dê para comprar online.

do q eu me recordo, é algo do genero... a Uefa fica com uma % dos bilhetes (compra online) + %percentagem dos bilhetes para os locais compra no estádio (amesterdão) + 2* % de bilhetes para os outros dois clubes q se vendem no estádio de cada um

Tsoukalos


Miguel Gouveia

Queria elogiar o Presidente pela homenagem àquele mito do futebol que fez em Newcastle. Muito bem.

paulomaia1972

Citação de: Huguenot em 14 de Abril de 2013, 13:36
Se formos à final da LE, como espero, como é que vai se processar a venda de bilhetes?

Calculo que não dê para comprar online.
A parte destinada ao Benfica, pra aí uns 15 mil bilhetes serão postos à venda em Lisboa e por fases. Numa primeira fase, destinada apenas aos Red Pass, e depois se sobrarem, o que dúvido, aos restantes sócios.

pguerreiro

Citação de: Miguel Gouveia em 14 de Abril de 2013, 14:48
Queria elogiar o Presidente pela homenagem àquele mito do futebol que fez em Newcastle. Muito bem.
Mito não é muito abonatório.  ;D

SLBCARLOS

Citação de: CitriC em 14 de Abril de 2013, 00:45
Citação de: ninja77 em 13 de Abril de 2013, 17:43
Citação de: Minerva em 13 de Abril de 2013, 16:18


Fiquei de boca aberta. Mas conheço gente ligada ao futebol que ficou na mesma. Aqui há tanga. Primeiro, vi há dias Joaquim Oliveira aos beijos e abraços com Luís Filipe Vieira que lhe retirou os jogos do Benfica. Agora vejo Fernando Gomes, presidente da FPF, a retirar os jogos do mundial e europeu ao Oliveirinha.
Que eu saiba, Fernando Gomes foi sempre um homem de mão de Joaquim Oliveira, seu empregado inclusive. Administrou a Cosmos e Olivedesportos, representou a Olivedesportos como administrador na SAD portista e até se zangou com Pinto da Costa por causa de Joaquim Oliveira. Veja-se agora o "Nandinho" a espetar a faca nas costas do amigo. Mas, ninguém melhor que eu conhece os dois. Um foi meu amigo de infância (FG) e outro amigo intimo durante 20 anos. Não acredito na traição por parte de FG e o mesmo em relação a JO. Por isso vos digo: há aqui uma grande tanga.
(Marinho Neves, in facebook)


Realmente... será que é do interesse do Vieira?

:confused: :confused: :confused:
impressionante! o marinho é o guru do que se passa por debaixo da mesa no que ao futebol português diz respeito!
Tenho muito respeito por ele e por tudo o que fez em relação às denúncias no futeluso e portanto acredito naquilo que ele diz!
esta mais que visto que um dos tentaculos do polvo esta a cair = JO. 
ja esta a perder muito poder, e secalhar ele agora ja nao se quer "meter" em mais nada.

comecou com a venda dos jornais aos angolanos (apesar de nada mudar na editoria).
depois com a entraga da MEO na sporttv,  agora ja nao e a olivedesportos a comprar os direitos tv, mas sim vai ser a  sporttv directamente.  por isso aquela mama de facturar 2x com os direitos TV  acabou.   

talvez ele agora so quer "ganhar" o dele, e nao esta para se "sujar" mais.

mas mesmo assim acho que algo de estranho esta a acontecer.   vamos ver como vai ser o resto desta epoca.   se nao acontecer "roubalheiras" pode ser que as coisas estejam a mudar,   mas olhando para as 2 ultimas epocas com o FG no poder e aonde assistimos a 2 das epocas mais escandalozas de sempre duvido muito.

so estamos a 4pts de vantagem e por isso e muito facil nos tentarem passar uma "rasteira".
so temos e de nao nos meter-mos a jeito de sermos gamados pelos bois de preto.

cristao69

Citação de: Messi87 em 13 de Abril de 2013, 13:39
Discurso do presidente em Paris
L.F. Vieira: "Os desafios de hoje exigem total determinação"

O presidente do Clube inaugurou este sábado a Casa do Benfica de Paris. No seu discurso, Luís Filipe Vieira destacou o facto de o Sport Lisboa e Benfica ter voltado "a ser uma referência europeia, um clube credível e cada vez mais observado e mais seguido nas soluções que adopta".

"Uma primeira palavra de admiração e reconhecimento pelo vosso exemplo. Nunca é fácil assumir a decisão de deixar Portugal, de arriscar, de procurar no estrangeiro as condições que não se encontram em Portugal.

A verdade é que quaisquer que tenham sido as razões que vos levaram a deixar o país, nunca abandonaram Portugal, porque Portugal está onde estão os portugueses. Seja aqui, na Suíça, na Austrália ou no Brasil.

É exactamente o que acontece com o Benfica, porque o Benfica está onde estiverem os seus sócios e adeptos e a vossa presença nesta sala é o melhor exemplo do que acabo de dizer!

A identidade de uma nação constrói-se a partir da sua história, da sua língua e cultura, da sua capacidade de realização, mas também de algumas das suas instituições. Pois bem, o Benfica é uma dessas "marcas" que contribuíram no passado e continuam, no presente, a reforçar em todo o Mundo a identidade de Portugal.

O Sport Lisboa e Benfica é, seguramente, uma das maiores referências de Portugal no Mundo, porque é o Clube mais representativo do país e uma das suas maiores bandeiras no estrangeiro.

Isto é um enorme motivo de orgulho para mim e deve ser também motivo de orgulho para todos os benfiquistas. O reconhecimento que goza a comunidade portuguesa em França, bem como as suas exemplares qualidades de relacionamento e integração na comunidade de acolhimento, são marcas que registo e acentuo com muito apreço e orgulho e que estão na origem do respeito que os franceses e as suas autoridades manifestam pelos portugueses, reconhecendo dessa forma a sua contribuição para o desenvolvimento e modernização deste país.

Admiro a forma como estando longe, todos vocês se conseguem manter tão perto de Portugal. Admiro, igualmente, a forma como o Benfica é recebido em França. Jogar em França é jogar em casa!

Como presidente do Benfica, mas principalmente como português, tenho orgulho em poder estar aqui hoje a celebrar com todos vocês a inauguração de mais esta "embaixada" portuguesa no Mundo.

A dinâmica de crescimento do Benfica também se vê pela expansão das suas Casas, pelo esforço que os nossos adeptos emprestam à divulgação do Clube e ao seu crescimento.

Vocês são o principal activo com que o Clube pode contar, pelo vosso apoio, pela vossa dedicação, pelo vosso entusiasmo!! E isso é uma riqueza única que não pode ser desperdiçada!

Vocês são, mesmo estando a milhares de quilómetros de Portugal, os verdadeiros "proprietários" do Benfica. O Clube é vosso e nós, que formamos parte da Direcção, temos a obrigação de garantir que assim vai continuar a ser no futuro.
É uma das nossas marcas de identidade, é uma das preocupações que sempre orientou a minha acção desde o primeiro dia que aqui cheguei.
O trabalho que desenvolvemos até aqui serviu para transformar o Benfica num Clube mais sólido, mais competitivo, mais inovador e mais global. Um Clube com ambição, onde sonhar voltou a ser permitido, onde voltamos a ser uma referência europeia. Um Clube respeitado e admirado, um clube credível e cada vez mais observado e mais seguido nas soluções que adopta.

Acreditem que vivo hoje o mesmo entusiasmo e a mesma ilusão que experimentei no primeiro dia em que cheguei ao Benfica. Os desafios de hoje não são menores daqueles que encontrei há 12 anos, mas são diferentes e exigem a nossa total determinação.

A cidade de Paris é conhecida, como bem sabem, como a cidade Luz. Permitam-me que diga aqui que Lisboa também é uma cidade Luz, em função de um estádio fantástico, que é o nosso, que há 10 anos nos enche de orgulho e que será no próximo ano palco da final da Liga dos Campeões.

Obrigado a todos"

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28794/language/pt-PT/L-F-Vieira-Os-desafios-de-hoje-exigem-total-determinacao.aspx

Muito bem!

CitriC

Citação de: SLBCARLOS em 14 de Abril de 2013, 16:45
Citação de: CitriC em 14 de Abril de 2013, 00:45
Citação de: ninja77 em 13 de Abril de 2013, 17:43
Citação de: Minerva em 13 de Abril de 2013, 16:18


Fiquei de boca aberta. Mas conheço gente ligada ao futebol que ficou na mesma. Aqui há tanga. Primeiro, vi há dias Joaquim Oliveira aos beijos e abraços com Luís Filipe Vieira que lhe retirou os jogos do Benfica. Agora vejo Fernando Gomes, presidente da FPF, a retirar os jogos do mundial e europeu ao Oliveirinha.
Que eu saiba, Fernando Gomes foi sempre um homem de mão de Joaquim Oliveira, seu empregado inclusive. Administrou a Cosmos e Olivedesportos, representou a Olivedesportos como administrador na SAD portista e até se zangou com Pinto da Costa por causa de Joaquim Oliveira. Veja-se agora o "Nandinho" a espetar a faca nas costas do amigo. Mas, ninguém melhor que eu conhece os dois. Um foi meu amigo de infância (FG) e outro amigo intimo durante 20 anos. Não acredito na traição por parte de FG e o mesmo em relação a JO. Por isso vos digo: há aqui uma grande tanga.
(Marinho Neves, in facebook)


Realmente... será que é do interesse do Vieira?

:confused: :confused: :confused:
impressionante! o marinho é o guru do que se passa por debaixo da mesa no que ao futebol português diz respeito!
Tenho muito respeito por ele e por tudo o que fez em relação às denúncias no futeluso e portanto acredito naquilo que ele diz!
esta mais que visto que um dos tentaculos do polvo esta a cair = JO. 
ja esta a perder muito poder, e secalhar ele agora ja nao se quer "meter" em mais nada.

comecou com a venda dos jornais aos angolanos (apesar de nada mudar na editoria).
depois com a entraga da MEO na sporttv,  agora ja nao e a olivedesportos a comprar os direitos tv, mas sim vai ser a  sporttv directamente.  por isso aquela mama de facturar 2x com os direitos TV  acabou.   

talvez ele agora so quer "ganhar" o dele, e nao esta para se "sujar" mais.

mas mesmo assim acho que algo de estranho esta a acontecer.   vamos ver como vai ser o resto desta epoca.   se nao acontecer "roubalheiras" pode ser que as coisas estejam a mudar,   mas olhando para as 2 ultimas epocas com o FG no poder e aonde assistimos a 2 das epocas mais escandalozas de sempre duvido muito.

so estamos a 4pts de vantagem e por isso e muito facil nos tentarem passar uma "rasteira".
so temos e de nao nos meter-mos a jeito de sermos gamados pelos bois de preto.

Concordo plenamente !! Cumps  O0

Theroux

O eterno António Leitão

Antes de Luís Filipe Vieira ter sido eleito presidente do Benfica (pela primeira vez em novembro de 2003), António Leitão sentia-se um pouco desgostoso com a falta de atenção dos dirigentes encarnados. Afinal, sempre tinham sido mais de dez anos a correr com a camisola da águia e invariavelmente com marcas e classificações de eleição nos grandes palcos. O quase esquecimento a que Leitão foi sujeito estava na mesma linha de ação do clube - um Benfica sem rumo, que nem tinha tempo para acarinhar as suas glórias.

Paulatinamente tudo se alterou e Leitão passou a ser chamado ao Estádio da Luz e até andou ao lado de Luís Filipe Vieira nas ruas de Espinho. O medalha de bronze em Los Angeles'84 deu várias entrevistas, tinha um rosto diferente, e as pessoas passaram a ver nele um exemplo. Retirado há muito das pistas devido a uma doença genética, o credenciado fundista tinha uma comunicação fácil e fazia passar a mensagem do fairplay junto dos mais jovens. A pequenada adorava-o. E os mais velhos também. "O Leitão dava a sua camisa a um amigo" foi o lema que transportou até ser sepultado em março do ano passado quando tinha apenas 51 anos.

Ciente da importância e do contexto histórico das proezas do antigo recordista nacional, o clube da Luz não perdeu muito tempo a fazer-lhe uma justa homenagem. A Corrida do Benfica passou a designar-se António Leitão e este domingo milhares de pessoas não conseguiram ficar indiferentes a tudo o que ele fez pela modalidade: as camisolas tinham gravado o nome da velha glória, afinal o primeiro medalhado do Benfica em Jogos Olímpicos.

A prova foi um sucesso em termos organizativos e Luís Filipe Vieira fez questão de estar presente para reafirmar a aposta no ecletismo do Benfica para a próxima temporada. As origens do Benfica são essas. E perpetuar o nome das grandes figuras é da mais elementar justiça. António Leitão é apenas mais um. A partir de agora, dificilmente será esquecido.

http://www.record.xl.pt/opiniao/interior.aspx?content_id=815768&author=NORBERTO%20SANTOS