Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MisterSmith

Citação de: Meddler em 28 de Maio de 2013, 10:52
Sim, porque o Moniz precisa mesmo do Benfica para se governar ou para ter notoriedade.
sim, ele nem se tornou uma das pessoas mais ricas do país a partir do momento em que entrou no clube, ele nem se promoveu à conta do benfica, é ver certos negocios feitos no brasil à conta de ele ser o que é, é ver o negocio do marcel que ele comprou à academica e andou emprestado pelo mundo fora, e sempre a renovar, se bem que o empresario do jogador nem era promotor imobiliario, é ver o que ele dizia tipo "quando entrei no benfica tinha de bater à porta dos presidentes de camaras, agora sao eles que correm atras de mim".

Trezeguet

O Vieira ficou mais pobre desde foi para o Benfica

Meddler

Não é obrigatoriamente mau haver um presidente que pouco perceba de futebol. Se for competente e a responsabilidade do futebol for de um director que perceba mesmo, então não vejo qual o entrave. O importante é haver competência e trabalhar bem em conjunto.

Sparrow

Vou tentar analisar a situação de forma ponderada...
O presidente e o treinador deixaram a situação chegar a este ponto. Não quiseram tratar da renovação em Janeiro por exemplo (apesar de eu ser 100% contra a continuidade do treinador) convencidos que a época acabaria com conquistas. Não o fizeram e quando as coisas estavam muito bem encaminhados o presidente lá se lembrou de dizer que a continuidade do treinador era certa. Naquele momento parecia que fazia sentido a continuidade do treinador (continuava 100% contra). O problema foi a catástrofe que veio a seguir. E o presidente ficou colocado numa encruzilhada histórica, por culpa própria.

Neste momento o presidente pensa: "Caraças, vou dar 4M por época a um treinador que nada ganha, como explico isso a toda a gente?
Por outro lado, como vou substituí-lo? É que quando entreguei essa pasta a pessoas que supostamente percebiam muito disto (Rui Costa e Veiga) os últimos 3 que trouxeram foram: koeman, fernando santos e quique. Quando decidi fazer a vontade do povo, fiz regressar o espanhol. Quando me atravessei...trouxe um treinador melhor." Confere.

Resumindo, parece-me que o Vieira tem medo da transição de Jesus para outro treinador e não sabe para onde se virar. O Vieira tem medo de renovar com Jesus neste momento e acontecer algo do género que aconteceu com Fernando Santos. Tem medo de entregar a pasta ao Rui Costa. Parece-me claro, que não sabe como sair desta encruzilhada e poderia muito bem ser o momento de sair do clube (com alguns anos de atraso).

Em relação ao treinador, parece-me que ficou abalado com este final de época, nem nos piores sonhos imaginou isto. Fico com a sensação que vários jogadores não estão com ele...e não me refiro à atitude lamentável do Cardozo...refiro-me às cenas que fizeram durante os 90 minutos...

O que fazer em relação ao treinador? A saída seria algo inevitável. Como tenho dito, sinto-me capaz de dizer uns 30 nomes que fariam o que o Jesus tem feito (perder títulos) e com salários incrivelmente mais baixos. Não me sinto tão capaz de dizer quem faria melhor (claro que estou a excluir aqueles nomes utópicos).
No fundo é pensar que se o Cardozo marcasse 2 ou 3 golos por época e ganhasse 4M, era preferível contratar um ponta de lança ao arrifanense, que poderia fazer o mesmo nº de golos e ganharia 4 mil euros por ano.

BotelhoDaCosta

Medller tu tens razão. O objectivo do Moniz foi esse. MAs a questão é que deixou todo um conjunto de pessoas "agarradas" para levar avante o seu plano sem sentido, que seria impossível de ter sucesso. A direcção nunca cai saindo só dois Vices. E neste momento, o nosso lado, o lado Rangel nunca na vida iria deixar, em caso de eleições passar em claro esse "vendidismo" do Moniz e do Varandas. Andámos nós a dar a cara e a levar porrada e ele foi-se sentar confortável. NAda disso... Esse tipo de pessoas para mim não conta.

Huguenot

Hoje em dia é ponto assente que LFV não percebe nada de futebol, mesmo entre os seus apoiantes.

Mas eu ainda me lembro quando era ponto assente que LFV percebia muito de futebol e que essa era a razão pela qual tinha de vir para o Benfica.

Como o tempo muda tudo.

Sparrow

Citação de: Huguenot em 28 de Maio de 2013, 11:07
Hoje em dia é ponto assente que LFV não percebe nada de futebol, mesmo entre os seus apoiantes.

Mas eu ainda me lembro quando era ponto assente que LFV percebia muito de futebol e que essa era a razão pela qual tinha de vir para o Benfica.

Como o tempo muda tudo.
Confere!

franciscoafonso

Disseram-me há um mês, de quem está no meio, que Moniz tem tudo acertado para em Setembro regressar à TVI. Que pode ter mudado muita coisa... pode. À partida Vieira há um mês seria impossível de deitar abaixo (bastava o Benfica ter ganho 2 das 3 competições onde estava) e hoje em dia está "fragilizado" outra vez.

E fragilizado vai entre aspas porque... 83%.

mjohnson

Citação de: Rickfy em 28 de Maio de 2013, 10:46
Tópico do Luis Filipe Vieira?
Ou tópico do "anti Luis Filipe Vieira"?  :confused:
Tópico do pró-Benfica. Serve?

marcopicos

Posso estar a ser muito garotão ao dizer isto, mas quero que o shor presidente e o menino jesus se pondam a andar do Benfica..

Huguenot

"Jorge Jesus é o treinador que foi rejeitado por vós, os abutres, o qual foi posto como pedra angular. E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que o Benfica deva ser salvo." (Actos de Vieira 4:11-12)

iKatz

A cabeca deste senhor é um case study.

Tem medo que o treinador saia porque pode ir para o porto, aquele treinador que perdeu os ultimos 2 campeonatos para o porto.

Fuck Logic, this is viera  :rir: :rir: :rir:

faneca_slb4ever

O cancro é campeão da bolsa.

Viva.

Agora é só vender activos e está feito.

AnarquiaVermelha

Citação de: Gonzalex em 28 de Maio de 2013, 10:43
Citação de: AnarquiaVermelha em 28 de Maio de 2013, 10:34
Incompetente .

Até o Maior Vieirista na minha casa já começa a ficar um pouco coiso com o Vieira .

O meu pai também...

Assim pode ser que votem oposição .

Meddler

Espero que o Matic seja vendido por 50 LK. E, já agora, que se venda o Gaitán, Garay, Cardozo, Salvio e Enzo por 20 LK no total.

70 LK dá para ir buscar 70 Leos Kanus, que é o que precisamos.