Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BENFIKA

Citação de: Achor81 em 05 de Junho de 2013, 17:50
Citação de: automatic em 05 de Junho de 2013, 17:47
Citação de: TJSF em 05 de Junho de 2013, 17:45
Quando é o Benfica foi gerido de fora para dentro?
Quando a primeira derrota já estão a pedir a cabeça do Presidente, Treinador etc.
Como aconteceu com F.Santos a uns anos atras por exemplo. Ou no tempo em que tínhamos 2 treinadores por época etc.

Com o Vieira, portanto...


Passamos de despedir o treinador ao 1º mau resultado para nunca o despedir.
8 ou 80

Manpaz1904

Presidente perdedor, à imagem do seu treinador.

TJSF

Citação de: automatic em 05 de Junho de 2013, 17:47
Citação de: TJSF em 05 de Junho de 2013, 17:45
Quando é o Benfica foi gerido de fora para dentro?
Quando a primeira derrota já estão a pedir a cabeça do Presidente, Treinador etc.
Como aconteceu com F.Santos a uns anos atras por exemplo. Ou no tempo em que tínhamos 2 treinadores por época etc.


Estás a falar a sério? O Jesus so foi contestado após perder a Taça para uma equipa menor, foi aplaudido após final da LE e no jogo com o moreirense.
O F. Santos foi idiotice do Vieira, não dos adeptos, tanto que a época foi a pior do Vieira como Presidente, vende Simão e traz meia duzia de jogadores novos para que se adaptem de imediato. Até porque tu sabes que um BES tem muito mais influencia que os adeptos, é o dinheiro deles que está lá enterrado, por isso secalhar continua a ser gerido de fora para dentro.

peter_t

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:49
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:47
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:42
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:36
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:31
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:28
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:27
eu quando vejo semanas a fio este tópico parado e depois com a debacle nos minutos finais das partidas, a um chorrilho de críticas por aqui, isso diz muito da forma responsável como se encara a figura do presidente do Benfica.

Viste o tópico parado? andas-te muito desatento então.

tirando os users que tem um problema de "pele" com LFV, comparar a frequência de posts enquanto fomos ganhando, com os minutos que se seguiram aos primeiros desaires, não tem comparação.


a acontecer o que pedem, teríamos um presidente novo a cada derrota

O Vieira está no Benfica à quantos anos? É tempo de acordar e de encarar a presidência do Benfica com verdadeira responsabilidade como dizes. Vieira está à mais de 10 anos no clube e só ganhou 2 campeonatos. Deve ser o único presidente que venceu mais eleições do que títulos e o ÚNICO que "ofereceu" a hegemonia europeia e nacional aos corruptos e vens falar em responsabilidde? Deves andar muito contente...Enfim

tudo certo, mas tens que perceber duas coisas:

1ª Os balanços da governação Presidencial fazem-se nos finais dos mandatos;

2ª Existem eleições a cada 4 anos, e é aí que de uma forma democrática, os sócios exprimem a sua intenção de voto.

Esquecer estas duas premissas, é colocar a figura máxima do Clube ao nível de um funcionário do clube que depende da política da bola no poste.

Nós estamos em que altura? Não acabou a época? Decide-te, à pouco dissest que o tópico andava passífico agr que acabou a época já não está... enfim

Quanto às eleições é muito simples:
-Que presidente deu às casas poder? Que presidente adulterou os estatutos para apenas sócios com 25 anos ininterruptos ( nem o LFV cumpre esse requesito) possam concorrer...
-Quem é que faz tudo para que apenas os sócios de Lisboa , digo os de 50 votos possam ir às AG's e os outros não?

É tempo de acordar para a realidade e deixar o marasmo em que o clube caiu de parte.

não leste a primeira premissa, ou melhor, se leste nao entendeste

Assimo o erro não sei como li campeonatos... entenderás o meu comentário na óptica em que em qualquer empresa TODOS OS ANOS se faz um balanço...

Deixa-me ver se percebo...para ti se eventualmente o Benfica no próximo ano perdesse todos os objectivos e acabasse o campeonato em 5º , o presidente ainda teria crédito porque não tinha chegado ao final do mandato é isso? Só para ver se percebo melhor...

ZICKLER

quanto à questão estatutária, isso começa a tornar-se uma tábua de salvação.

o que eu pergunto, é o que é que está a impedir que um grupo de sócios de livre e espontânea vontade avance com uma proposta de alteração dos mesmos.

têm é que passar da teoria à prática, passar a vida a dizer que está mal e nada fazerem para o mudar, é um péssimo sinal de militância que dão

olajohn

ginkel não quer vir para o benfica.....

tnlemos

Citação de: kallou em 05 de Junho de 2013, 17:42
O que os Benfiquistas já reclamam à muito tempo:

É UM PRESIDENTE QUE CONSIGA DEFENDER OS INTERESSES DO BENFICA TODOS OS NÍVEIS!


O Vieira ao fim de 12 anos...já provou que não conseguiu!!

Insistir num erro é demencia!!
Eu por um lado até te percebo, por exemplo, estive para votar Rangel nas ultimas eleições, mas acabei por não poder ir votar...
Mas por outro lado, e não particularizando mesmo em ti, mas de uma forma global aqui no forum, acabaste de usar uma frase que insulta aqueles que estão com o LFV (não sei se ainda serão 83%, se serão mais, ou se serão menos)...
"Insistir num erro é demencia!!"
Eu ia votar Rangel, mas sei respeitar o que a maioria decidiu...
O achincalho e essa superioridade moral de frases como essa, a mim insultam-me (porque de momento respeito o LFV porque é o presidente eleito pela maioria) e só me afastam cada vez mais da vossa posição...
Sei que também há frases infelizes do outro lado, dos defensores, mas alguém tem de saber parar e os opositores são aqui uma clara maioria...
Só vejo por aqui essa maioria a falar mal de quase tudo o que existe no meu Benfica (presidente, treinador, jogadores, outras modalidades, etc), aquele Benfica que me vai na alma, e que embora seja contra a continuidade do JJ (por exemplo), vi o meu Benfica a lutar contra árbitros e outras coisas que na realidade prejudicaram o meu clube e que essa maioria branqueia de uma forma que sempre estranhei...
Enfim, é apenas um desabafo, só peguei numa frase tua, não o estou a direccionar especificamente a ti, ok?

Achor81

Citação de: BENFIKA em 05 de Junho de 2013, 17:51
Citação de: Achor81 em 05 de Junho de 2013, 17:50
Citação de: automatic em 05 de Junho de 2013, 17:47
Citação de: TJSF em 05 de Junho de 2013, 17:45
Quando é o Benfica foi gerido de fora para dentro?
Quando a primeira derrota já estão a pedir a cabeça do Presidente, Treinador etc.
Como aconteceu com F.Santos a uns anos atras por exemplo. Ou no tempo em que tínhamos 2 treinadores por época etc.

Com o Vieira, portanto...


Passamos de despedir o treinador ao 1º mau resultado para nunca o despedir.
8 ou 80

Devido a outro clube e não pela defesa dos interesses do Benfica.

Têm o descaramento de afirmar que o tempo que o Benfica era governado de fora para dentro já passou quando está lá um senhor há 10 anos que toma as decisões em função dos andrades.

Insiste no incompetente do treinador porque se sair vai para o porto;

Vende o Witsel só depois de saber que o hulk também ia sair...

Achor81

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:54
quanto à questão estatutária, isso começa a tornar-se uma tábua de salvação.

o que eu pergunto, é o que é que está a impedir que um grupo de sócios de livre e espontânea vontade avance com uma proposta de alteração dos mesmos.

têm é que passar da teoria à prática, passar a vida a dizer que está mal e nada fazerem para o mudar, é um péssimo sinal de militância que dão

Os próprios estatutos...

nfgl

Eu gostava era de saber onde é que o presi comprou aquele casaco de pele que tinha na foto com o Jotenko.

Do resto não quero saber.

nfgl

Citação de: Achor81 em 05 de Junho de 2013, 17:57
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:54
quanto à questão estatutária, isso começa a tornar-se uma tábua de salvação.

o que eu pergunto, é o que é que está a impedir que um grupo de sócios de livre e espontânea vontade avance com uma proposta de alteração dos mesmos.

têm é que passar da teoria à prática, passar a vida a dizer que está mal e nada fazerem para o mudar, é um péssimo sinal de militância que dão

Os próprios estatutos...

Qual é a frequência da alteração estaturária?

Achor81

Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 17:58
Citação de: Achor81 em 05 de Junho de 2013, 17:57
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:54
quanto à questão estatutária, isso começa a tornar-se uma tábua de salvação.

o que eu pergunto, é o que é que está a impedir que um grupo de sócios de livre e espontânea vontade avance com uma proposta de alteração dos mesmos.

têm é que passar da teoria à prática, passar a vida a dizer que está mal e nada fazerem para o mudar, é um péssimo sinal de militância que dão

Os próprios estatutos...

Qual é a frequência da alteração estaturária?

Não têm, mas antes de Abril de 2016 não podem ser alterados.

ZICKLER

Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:54
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:49
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:47
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:42
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:36
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:31
Citação de: peter_t em 05 de Junho de 2013, 17:28
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:27
eu quando vejo semanas a fio este tópico parado e depois com a debacle nos minutos finais das partidas, a um chorrilho de críticas por aqui, isso diz muito da forma responsável como se encara a figura do presidente do Benfica.

Viste o tópico parado? andas-te muito desatento então.

tirando os users que tem um problema de "pele" com LFV, comparar a frequência de posts enquanto fomos ganhando, com os minutos que se seguiram aos primeiros desaires, não tem comparação.


a acontecer o que pedem, teríamos um presidente novo a cada derrota

O Vieira está no Benfica à quantos anos? É tempo de acordar e de encarar a presidência do Benfica com verdadeira responsabilidade como dizes. Vieira está à mais de 10 anos no clube e só ganhou 2 campeonatos. Deve ser o único presidente que venceu mais eleições do que títulos e o ÚNICO que "ofereceu" a hegemonia europeia e nacional aos corruptos e vens falar em responsabilidde? Deves andar muito contente...Enfim

tudo certo, mas tens que perceber duas coisas:

1ª Os balanços da governação Presidencial fazem-se nos finais dos mandatos;

2ª Existem eleições a cada 4 anos, e é aí que de uma forma democrática, os sócios exprimem a sua intenção de voto.

Esquecer estas duas premissas, é colocar a figura máxima do Clube ao nível de um funcionário do clube que depende da política da bola no poste.

Nós estamos em que altura? Não acabou a época? Decide-te, à pouco dissest que o tópico andava passífico agr que acabou a época já não está... enfim

Quanto às eleições é muito simples:
-Que presidente deu às casas poder? Que presidente adulterou os estatutos para apenas sócios com 25 anos ininterruptos ( nem o LFV cumpre esse requesito) possam concorrer...
-Quem é que faz tudo para que apenas os sócios de Lisboa , digo os de 50 votos possam ir às AG's e os outros não?

É tempo de acordar para a realidade e deixar o marasmo em que o clube caiu de parte.

não leste a primeira premissa, ou melhor, se leste nao entendeste

Assimo o erro não sei como li campeonatos... entenderás o meu comentário na óptica em que em qualquer empresa TODOS OS ANOS se faz um balanço...

Deixa-me ver se percebo...para ti se eventualmente o Benfica no próximo ano perdesse todos os objectivos e acabasse o campeonato em 5º , o presidente ainda teria crédito porque não tinha chegado ao final do mandato é isso? Só para ver se percebo melhor...

admitindo esse cenário dantesco, os sócios teriam sempre a possibilidade de fazer cair a direção, socorrendo-se dos mecanismos que têm ao dispôr.

o que tem tb de perceber é que as organizações corporativas se regem pelo critério da maioria. O direito ao contraditório sao mecanismos saudáveis, necessários, mas ao mesmo tempo, têm que perceber que não podem a todo o custo fazer prevalecer a sua tese sobre a maioria que suporta quem elegeu.


nfgl

Citação de: Achor81 em 05 de Junho de 2013, 18:00
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2013, 17:58
Citação de: Achor81 em 05 de Junho de 2013, 17:57
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:54
quanto à questão estatutária, isso começa a tornar-se uma tábua de salvação.

o que eu pergunto, é o que é que está a impedir que um grupo de sócios de livre e espontânea vontade avance com uma proposta de alteração dos mesmos.

têm é que passar da teoria à prática, passar a vida a dizer que está mal e nada fazerem para o mudar, é um péssimo sinal de militância que dão

Os próprios estatutos...

Qual é a frequência da alteração estaturária?

Não têm, mas antes de Abril de 2016 não podem ser alterados.

Esclarece-me, sff, o porque dessa data.

Desculpa lá esta a abusar.

ZICKLER

Citação de: Achor81 em 05 de Junho de 2013, 17:57
Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2013, 17:54
quanto à questão estatutária, isso começa a tornar-se uma tábua de salvação.

o que eu pergunto, é o que é que está a impedir que um grupo de sócios de livre e espontânea vontade avance com uma proposta de alteração dos mesmos.

têm é que passar da teoria à prática, passar a vida a dizer que está mal e nada fazerem para o mudar, é um péssimo sinal de militância que dão

Os próprios estatutos...

não conheço em profundidade os estatudos do Benfica, mas podias indicar-me o documento em que está expressa essa impossibilidade?