Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

A discussão passa a ser parva quando escolhemos os exemplos que sustentam a nossa opinião.

Não é uma política nova, já foi testada no passado com algum sucesso, não me parece a melhor solução para o futuro do clube, mas face a uma série de constrangimentos, compreendo.

OmarLittle

Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2013, 13:51
Citação de: OmarLittle em 10 de Junho de 2013, 13:50
Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2013, 13:49
Epá, discussão tão, mas tão parva. Quando se compram jogadores é o "entreposto" e "o Benfica não é uma empresa".

Quando chegam CRAQUES, sim porque este é uma promessa mundial, por empréstimo, "o Benfica não pode andar a potenciar os outros, "assim os outros é que lucram". Haja paciência.
Mas qual é a duvida que apostar nos nossos é sempre melhor do que valorizar os dos outros?

Presumo que preferias ter apostado no Rúben Amorim em vez de ter contratado o Ramires em regime de semi-empréstimo.
Situações incomparaveis, os empréstimos servem para um jogador valorizar, ganhar calo e evoluir para voltar ao clube e aí brilhar a alto nível, os jogadores emprestados seguem para clubes que não tem possibilidades de adquirir talento desse nível de outra maneira.

O Benfica está nessa situação?

Vou-te poupar a resposta e dizer que não, a vinda de Markovic nestes moldes é desnecessária tendo em conta o talento que temos para o ataque e a falta de opções que temos para o meio campo, laterais e centrais.

Se preferia apostar em Amorim em vez de Ramires? Preferia ter logo comprado o Witsel.

Ribas1

Mas faz algum sentido deixar de apostar em jogadores nossos para apostar nos jogadores dos outros?!?!

peter_slb

Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2013, 13:55
Citação de: peter_slb em 10 de Junho de 2013, 13:51
Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2013, 13:49
Epá, discussão tão, mas tão parva. Quando se compram jogadores é o "entreposto" e "o Benfica não é uma empresa".

Quando chegam CRAQUES, sim porque este é uma promessa mundial, por empréstimo, "o Benfica não pode andar a potenciar os outros, "assim os outros é que lucram". Haja paciência.

disseste tudo "PROMESSA mundial". Promessas mundiais também nós temos várias, uma delas custou-nos 9 milhões e joga exactamente na mesma posição. O Markovic se fosse um craque não vinha emprestado, ficava no Chelsea, é um potencial craque.

Eu acho que o Ola é uma promessa mundial, mas o Markovic, pelo que tenho lido, está pronto para render já. Uma coisa é certa: vai jogar o que estiver melhor, e o Benfica só tem a ganhar com isso.

o Markovic é mais novo e jogava no Partizan, o Ola John na Holanda também partia tudo e além destes fomos buscar Sulejmani que supostamente é um grande jogador e joga exactamente na mesma posição e Djuricic que também pode fazer aquela posição e que supostamente também é melhor que o Markovic. Se fosse um lateral esta discussão não havia porque o Benfica precisava dele, aqui a discussão é que o Markovic não oferece quaisquer garantias de ser melhor que os nossos e vai roubar tempo de jogo aos nossos. O Ramires quando veio foi para uma posição carenciada e era titular da selecção brasileira, é um "semi-empréstimo" completamente diferente porque os clubes ingleses nunca contratavam jogadores directamente da América do Sul e por isso teve lógica meterem-no 1 ano a rodar na Europa, sendo que Portugal era o país perfeito, para verem se ele realmente valia aquilo tudo, o Markovic é um míudo, uma grande promessa mas que não está preparado para chegar a Portugal e ser a estrela do campeonato.

Saveloy

Citação de: Ribas1 em 10 de Junho de 2013, 14:00
Mas faz algum sentido deixar de apostar em jogadores nossos para apostar nos jogadores dos outros?!?!


Faz se os jogadores dos outros forem uma melhoria significativa em relação aos nossos.

Ou se não tivermos dezena e dezenas de jogadores sob contrato.

Ribas1

Citação de: Saveloy em 10 de Junho de 2013, 14:02
Citação de: Ribas1 em 10 de Junho de 2013, 14:00
Mas faz algum sentido deixar de apostar em jogadores nossos para apostar nos jogadores dos outros?!?!


Faz se os jogadores dos outros forem uma melhoria significativa em relação aos nossos.

Ou se não tivermos dezena e dezenas de jogadores sob contrato.

Ou seja, não faz sentido.

Saveloy

Citação de: Ribas1 em 10 de Junho de 2013, 14:03
Citação de: Saveloy em 10 de Junho de 2013, 14:02
Citação de: Ribas1 em 10 de Junho de 2013, 14:00
Mas faz algum sentido deixar de apostar em jogadores nossos para apostar nos jogadores dos outros?!?!


Faz se os jogadores dos outros forem uma melhoria significativa em relação aos nossos.

Ou se não tivermos dezena e dezenas de jogadores sob contrato.

Ou seja, não faz sentido.

Para nós acho que não.

A não ser que venha um jogador para ser peça fundamental na equipa, o que duvido que seja o caso do miúdo sérvio.

Theroux

Citação de: peter_slb em 10 de Junho de 2013, 14:01
Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2013, 13:55
Citação de: peter_slb em 10 de Junho de 2013, 13:51
Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2013, 13:49
Epá, discussão tão, mas tão parva. Quando se compram jogadores é o "entreposto" e "o Benfica não é uma empresa".

Quando chegam CRAQUES, sim porque este é uma promessa mundial, por empréstimo, "o Benfica não pode andar a potenciar os outros, "assim os outros é que lucram". Haja paciência.

disseste tudo "PROMESSA mundial". Promessas mundiais também nós temos várias, uma delas custou-nos 9 milhões e joga exactamente na mesma posição. O Markovic se fosse um craque não vinha emprestado, ficava no Chelsea, é um potencial craque.

Eu acho que o Ola é uma promessa mundial, mas o Markovic, pelo que tenho lido, está pronto para render já. Uma coisa é certa: vai jogar o que estiver melhor, e o Benfica só tem a ganhar com isso.

o Markovic é mais novo e jogava no Partizan, o Ola John na Holanda também partia tudo e além destes fomos buscar Sulejmani que supostamente é um grande jogador e joga exactamente na mesma posição e Djuricic que também pode fazer aquela posição e que supostamente também é melhor que o Markovic. Se fosse um lateral esta discussão não havia porque o Benfica precisava dele, aqui a discussão é que o Markovic não oferece quaisquer garantias de ser melhor que os nossos e vai roubar tempo de jogo aos nossos. O Ramires quando veio foi para uma posição carenciada e era titular da selecção brasileira, é um "semi-empréstimo" completamente diferente porque os clubes ingleses nunca contratavam jogadores directamente da América do Sul e por isso teve lógica meterem-no 1 ano a rodar na Europa, sendo que Portugal era o país perfeito, para verem se ele realmente valia aquilo tudo, o Markovic é um míudo, uma grande promessa mas que não está preparado para chegar a Portugal e ser a estrela do campeonato.

Para mim isto é muito claro:

Objectivo: ganhar em campo. Para isso, são precisos os melhores ao nosso alcance. O Markovic é, segundo TODAS as opiniões de quem o conhece, um craque. E um craque dá jeito sempre, seja para que posição for. Não percebo como isto gera discussão.

É muito bom? Sim. Então é bem-vindo. Isso não invalida a contratação  de um DE!

Roy Kent


paulomaia1972

Os empréstimos que nos interessa:

por duas épocas:

Insúa - DE
Dede - DC
Luiz Gustavo - MC

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2013, 14:07
Citação de: peter_slb em 10 de Junho de 2013, 14:01
Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2013, 13:55
Citação de: peter_slb em 10 de Junho de 2013, 13:51
Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2013, 13:49
Epá, discussão tão, mas tão parva. Quando se compram jogadores é o "entreposto" e "o Benfica não é uma empresa".

Quando chegam CRAQUES, sim porque este é uma promessa mundial, por empréstimo, "o Benfica não pode andar a potenciar os outros, "assim os outros é que lucram". Haja paciência.

disseste tudo "PROMESSA mundial". Promessas mundiais também nós temos várias, uma delas custou-nos 9 milhões e joga exactamente na mesma posição. O Markovic se fosse um craque não vinha emprestado, ficava no Chelsea, é um potencial craque.

Eu acho que o Ola é uma promessa mundial, mas o Markovic, pelo que tenho lido, está pronto para render já. Uma coisa é certa: vai jogar o que estiver melhor, e o Benfica só tem a ganhar com isso.

o Markovic é mais novo e jogava no Partizan, o Ola John na Holanda também partia tudo e além destes fomos buscar Sulejmani que supostamente é um grande jogador e joga exactamente na mesma posição e Djuricic que também pode fazer aquela posição e que supostamente também é melhor que o Markovic. Se fosse um lateral esta discussão não havia porque o Benfica precisava dele, aqui a discussão é que o Markovic não oferece quaisquer garantias de ser melhor que os nossos e vai roubar tempo de jogo aos nossos. O Ramires quando veio foi para uma posição carenciada e era titular da selecção brasileira, é um "semi-empréstimo" completamente diferente porque os clubes ingleses nunca contratavam jogadores directamente da América do Sul e por isso teve lógica meterem-no 1 ano a rodar na Europa, sendo que Portugal era o país perfeito, para verem se ele realmente valia aquilo tudo, o Markovic é um míudo, uma grande promessa mas que não está preparado para chegar a Portugal e ser a estrela do campeonato.

Para mim isto é muito claro:

Objectivo: ganhar em campo. Para isso, são precisos os melhores ao nosso alcance. O Markovic é, segundo TODAS as opiniões de quem o conhece, um craque. E um craque dá jeito sempre, seja para que posição for. Não percebo como isto gera discussão.

É muito bom? Sim. Então é bem-vindo. Isso não invalida a contratação  de um DE!
Podes inúmerar quem opinou?
Qual a posição em campo deste? Extremo, 10 ou ponta-de-lança?

Theroux

Citação de: G-Man em 10 de Junho de 2013, 14:09
Entreposto versão 1.12.

ahahah Presumo que conheces muito bem o jogador...

Saveloy

Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2013, 14:12
Citação de: G-Man em 10 de Junho de 2013, 14:09
Entreposto versão 1.12.

ahahah Presumo que conheces muito bem o jogador...

Toda a gente conhece, diz  que é como o Ramires.

defacer

Citação de: Saveloy em 10 de Junho de 2013, 14:13
Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2013, 14:12
Citação de: G-Man em 10 de Junho de 2013, 14:09
Entreposto versão 1.12.

ahahah Presumo que conheces muito bem o jogador...

Toda a gente conhece, diz  que é como o Ramires.

É...Diz que sim...

Roy Kent

O Entreposto 1.12 a funcionar, e o pessoal a dormir, o entreposto faz sempre do Porto campeão.


Não sei como ainda têm vontade de rir, que nojo.