Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

TioPatinhas

Citação de: Edu em 07 de Setembro de 2013, 18:10
Citação de: Oliveira1 em 07 de Setembro de 2013, 18:05
Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 17:51
Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 17:50
Eu fui testemunha de duas conversas com o Nazaré, e fiquei enojado com a personagem.
Só de pensar que eu, e alguns outros, o apontámos há anos como putativo presidente...

Eu cheguei a pensar nisso, também.
O homem é o pior presidente da mesa da AG de que há memória, e o recente currículo não deixa dúvidas.

Mas agora o Veiga é que é.

Mas o Moniz também já foi o maior e o Nazaré e o Varandas...

O Bagão também já foi, já deixou de ser, já voltou a ser, já voltou a deixar...

Mas agora com o Veiga é que não se vão enganar. Agora é certinho...
E em todo este tempo o Benfica continua a ver o porto cada vez mais forte. Isso é que tem sido certinho...
A mim o que mais faz confusão é ver malta nova e com capacidade para pensar pela sua propria cabeça continuar a defender este individuo. E a fazê-lo da forma mais impensável, atacando tudo o que é benfiquista que mexa na praça publica.

jnobre

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 18:15
O que não acho correcto é que, conforme o Fernando Tavares disse há tempos numa entrevista, salvo erro antes das eleições, elementos pertencentes à actual direcção, como Rui Gomes da Silva, etc..., tentem convencer o Veiga a apoiá-los.

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/05/fernando-tavares-em-discurso-directo.html

Esta frase diz tudo qual é o real problema do Benfica:
"Enquanto o nosso principal rival tem uma estratégia de produto, ou seja, focada no futebol o Benfica pela mão do Sportinguista Soares de Oliveira tem uma estratégia de marca. Os senhores estão convencidos que a marca resolve tudo."

trainmaniac

O Benfica a partir de dada altura começou a ter nojo de gente bem formada e começou a querer pedreiros com a 4ª classe. O resultado está à vista.

Çula

Citação de: TioPatinhas em 07 de Setembro de 2013, 18:09
Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 18:03
1 sócio, 1 voto, tem o «perigo» de um candidato fazer sócios de propósito para ganhar uma eleição.
Concordo, por exemplo, com um sistema: 1 voto até aos 5 anos de sócio; 5 votos dos 5 aos 10 anos; 10 votos dos 10 aos 20 anos, e 20 votos para os que têm mais de 20 anos de sócio.
Eu nao acho que alguém com mais de 20 anos de sócio deva valer tanto quanto 20 sócios com menos anos. É verdade que deve ser premiada a antiguidade, mas nao acho que deva ser dessa forma. E o principal motivo para discordar disso é que apesar de ser digno de elogio alguem andar mais de 20 anos a pagar quotas, a verdade é que com o tempo as pessoas perdem a massa critica, acomodam-se e sao mais facilmente manipuladas como temos percebido nestes ultimos anos. Por esse motivo acho tao perigoso que seja 1 sócio 1 voto, como deixar tanto poder com os mais velhos. As pessoas vão ser sempre pelo poder, foi assim com Vale, com Vieira e foi por isso que Salazar foi eleito a grande personalidade do século passado. Há sempre medo da mudança porque pode vir sempre pior.

Concordo.
No entanto todas estas questões não advêm de nenhuma vaga de fundo, aparecem associadas e de mãos dadas com o insucesso desportivo.
Esse é grande problema da dificuldade em alterar este tipo de situações. E aqui a diferença entre o copo meio cheio e o copo meio vazio é praticamente nula, como bem se viu no final da época passada, em que meio mundo já começava a aplaudir toda a estrutura.

A critica tem que estar presente mesmo nos bons momentos, só assim é que ela ganha arcaboiço para mudar questões de fundo. Não pode "adormecer" nas marés positivas. Dessa forma nunca forçará o ponto de ruptura.

Edu

A mim faz-me apenas confusão que não se compreenda, independentemente da opinião que se possa ter sobre o actual presidente, que ao Benfica só faz bem ter oposição e pessoas interessadas em dar competitividade, em apresentarem novos caminhos e/ou soluções.

Até porque nenhum Benfiquista deve estar totalmente satisfeito com o que tem sido a vertente desportiva do Benfica. Acho que todos concordamos que ao Benfica só troféus é que interessam. As pessoas não são mais nem menos Benfiquistas por terem diferentes opiniões.

O importante é participar na vida activa do Benfica, uma vez que informação é poder de decisão. E quando mais informados estivermos e deixarmos embirrações pessoais de lado, mais o Benfica ganhará com cada voto nosso.

VALEBEM

Concordo. E tudo isto tem servido de lição. Mesmo nos bons momentos desportivos, temos que estar sempre atentos.

VALEBEM

O Benfica precisa de grupos de debate permanentes, como havia no passado. Pessoal que se reunia em cafés, restaurantes, etc..., para debater o Benfica.

Oliveira1

Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 18:21
O Benfica a partir de dada altura começou a ter nojo de gente bem formada e começou a querer pedreiros com a 4ª classe. O resultado está à vista.

E o Veiga encaixa em que categoria?

gloriosevic

Citação de: Edu em 07 de Setembro de 2013, 18:10
E em todo este tempo o Benfica continua a ver o porto cada vez mais forte. Isso é que tem sido certinho...

Parece-me um dado não relacionado. A equipa do Benfica está mais forte do que, por exemplo, em 2000. Isso é mais do que evidente. Incomparavelmente mais forte. A questão é que a do porto tb está. É resultado do trabalho deles, não do nosso.

Não temos um plantel inferior ao do porto. Se calhar até temos um plantel um pouco superior. Nos últimos anos, tivemos 3 grandes problemas:

-> O "elo mais fraco". De nada adianta termos 10 grandes jogadores em campo se o 11º se chama Emerson ou Roberto.

-> De nada adianta termos fartura de talento no ataque se quando falta um defesa ou um médio temos de colocar em campo um Jardel ou um Carlos Martins.

-> Nunca saberemos como se teria comportado esta equipa com um treinador emocionalmente estável, com uma táctica equilibrada e com poucas invenções e teimosias.

Temos sempre quase tudo mas o "quase" compromete sempre tudo. E o mal é que, ano após ano, não se aprende.

Edu

O que o Çula disse é algo que me parece determinante: "A critica tem que estar presente mesmo nos bons momentos, só assim é que ela ganha arcaboiço para mudar questões de fundo..." e, acrescento, também deve saber reconhecer o que de bom é feito.

Só assim ganha crédito, só assim cativa pessoas a escutarem, mesmo que possam vir a não concordar. Um exemplo para mim é o Fernando Tavares.

AG

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 18:12
Sim, mas podem fazer sócios de enfiada a 1 ou 2 anos das eleições...
Talvez a minha discrepância esteja exagerada, mas acho que ela deve existir.
E o Vale e Azevedo perdeu as eleições que disputou como presidente, portanto aí o poder não lhe serviu de nada...
Assim como o Fernando Martins perdeu eleições para o João Santos, mesmo o Benfica tendo sido campeão...
Gostava de saber onde andam esses Benfiquistas... Foi «só» há 25 anos atrás...
O Benfica só foi campeão depois de João Santos ter sido eleito (Abril de 1987), ia com 3 pontos de avanço em 1º lugar.

trainmaniac

Citação de: Oliveira1 em 07 de Setembro de 2013, 18:28

Na que tu quiseres, aos anos que aprendi a não te dar troco.

Oliveira1

Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 18:29

Hehehe

Fica difícil sustentar o insustentável???

trainmaniac

Citação de: Oliveira1 em 07 de Setembro de 2013, 18:31
Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 18:29

Hehehe

Fica difícil sustentar o insustentável???

Não, até porque é óbvio que toda esta questão é relacionada com presidentes, e eu não quero Veiga a presidente.

O que é insustentável é tentar que tenhas e divulgues opiniões concretas sobre o que queres para o Benfica, em termos estratégicos e de pessoas. És um Vieirista encapotado.

NunoDuarte

Citação de: Slb-Ag em 07 de Setembro de 2013, 18:28
Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 18:12
Sim, mas podem fazer sócios de enfiada a 1 ou 2 anos das eleições...
Talvez a minha discrepância esteja exagerada, mas acho que ela deve existir.
E o Vale e Azevedo perdeu as eleições que disputou como presidente, portanto aí o poder não lhe serviu de nada...
Assim como o Fernando Martins perdeu eleições para o João Santos, mesmo o Benfica tendo sido campeão...
Gostava de saber onde andam esses Benfiquistas... Foi «só» há 25 anos atrás...
O Benfica só foi campeão depois de João Santos ter sido eleito (Abril de 1987), ia com 3 pontos de avanço em 1º lugar.
Ferreira Queimado perdeu as eleições 1 semana após ser campeão para o Fernando Martins.