Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Darko

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Janeiro de 2014, 10:17
passando agora esta fase mais dolorosa para todos gostava de ver uma reflexão séria sobre o clube para ver se corriamos com este tipo. Muita gente que não fazia a mais pequena ideia teve uma noção do que é o verdadeiro Benfica e este homem está a galáxias de distância desse mesmo Benfica

Pedro Nunes 28

Não sabe estar calado.........é tão burro !

helderrocha

se quer honrar e homenagear Eusébio, que faça do clube um clube vencedor com os valores que guiaram a vida de Eusébio!

fyure

Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2014, 01:29
Não concordo em dar o nome do Eusébio ao CFC. A fazer algo preferia dar o nome ao campo principal, e manter o naming, pois é uma fonte de receitas considerável (embora não faça ideia se existe vontade de renovar contrato). Para mim a homenagem teria o mesmo impacto.

Foi o que fez o Real Madrid: Alfredo di Stéfano Stadium

Outra alternativa seria utilizar o seu nome para o lar que deverá ser construído.
Eu também concordo. Em vez de termos um "campo nº 1 do CFC", temos o Campo/Estádio Eusébio da Silva Ferreira. Onde os mais novos darão os primeiros passos com a nossa camisola vestida. Que maior significado pode ter para os elementos da formação se não esse mesmo ? Estrearem-se no campo que homenageia o melhor de todos os tempos.

lonstrup

Citação de: sazuke em 07 de Janeiro de 2014, 10:32
PAra honrar o Rei é meter as quinas de campeão na camisola. Mas é capaz de ser pedir demasiado...
«Isto não é só carregar num botão»

No entanto, continua a fazer promessas semestralmente como para as cumprir bastasse carregar num botão.

MrFire

Gostava de uma cupula de vidro a fechar a Estatua,  fazia-nos sempre relembrar este dia!!

Uma replica poderir ir para o Museu, para quem quisesse tirar fotos.

pcssousa

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Janeiro de 2014, 01:13
Citação de: PeacefulMind em 07 de Janeiro de 2014, 01:04
Citação de: SLBCARLOS em 07 de Janeiro de 2014, 01:00
Citação de: PeacefulMind em 07 de Janeiro de 2014, 00:58
Citação de: MANOCAS37 em 07 de Janeiro de 2014, 00:57
odeio o culto de personalidade, mesmo que seja o King Eusebio.

Somos dois.

Quero ver o destaque que se irá dar quando o Coluna e José augusto passarem para outra fase da sua vida.
eu acho que quem fez muito pelo clube, merece ser reconhecido pelo que fizeram. 
e sim gostava de ver por parte do Benfica mais reconhecimento enquanto vivos ao coluna, jose augusto etc. etc..   como também quando morrerem. 
Eles também merecem e muito.

O importante é dar todo o destque e conforto equanto eles não passarem a próxima fase da sua vida e nisso acho que a Ideia do Lar Benfica seria uma coisa bem pensada para dar conforto a todos aqueles que contribuiram para fazer do Benfica o que é hoje.
Isso do lar ate entendo um bocado,  mas tirando alguns jogadores dessa geração  que talvez passam por algumas dificuldades,  depois quem e que vai para la?  duvido que haja jogadores que nos últimos 20 anos vao ir para la.

acho que eles deviam ser reconhecidos também com homenagens etc.. etc.. 
algo aonde podessem sentir o agradecimento  dos adeptos,  tipo um jogo de homenagem,  algo dedicados a eles etc.. etc..    não sei.    era bom eles voltarem a sentir o agradecimento  em pleno estádio da luz  cheio de adeptos.
Sendo que o Benfica não se fez só de futebol... Hóquei, basquete, ténis de mesa, hóquei em campo, andebol, tiro com arco, voleibol, rugby, atletismo, xadrez, badminton... Entre tantas outras. Estou certo que haverão diversos ex-atletas nossos de várias dessas modalidades necessitados.
Ex-futebolistas necessitados há, infelizmente vários. Há poucos anos, a titulo de exemplo, conheci um que foi dos melhores do scp e (embora mais novo) companheiro de Eusébio na selecção. Auxiliei-o na medida do possível e garanti-lhe acompanhamento. É algo que os grandes clubes deviam fazer.

Mr.Costa

Aguia_Rea1

Citação de: Darko em 07 de Janeiro de 2014, 10:34
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Janeiro de 2014, 10:17
passando agora esta fase mais dolorosa para todos gostava de ver uma reflexão séria sobre o clube para ver se corriamos com este tipo. Muita gente que não fazia a mais pequena ideia teve uma noção do que é o verdadeiro Benfica e este homem está a galáxias de distância desse mesmo Benfica

como é óbvio era uma reflexão de sócios no local próprio e com figuras de relevo que possam assumir o clube e não na net e muito menos de associados que nada decidem/podem decidir... mas fica o boneco

Chefe

Acredito que fosse mesmo amigo do Eusébio e acredito que tudo foi sentido. Mas não resistiu ao folclore e populismo, porque no fundo aquilo é ele.

The Eagle 10

Muito se tem falado sobre a mudança do nome do Estádio da Luz, começando a inscrever o nome do "Pantera Negra", algo que Luís Filipe Vieira refutou: "Ele nunca gostaria que o Estádio da Luz tivesse o seu nome. Foi a sensação com que fiquei das conversas que tive com ele. Onde ele terá de ficar é onde poderemos homenageá-lo, ou seja, no Panteão

Tou de acordo penso que o King não gostaria que nome do estádio passa-se a ter o seu nome, Ficaria melhor se a bancada Moche passasse a chamar Bancada Eusébio.

Almareado

Discordo completamente que se mude o nome do Estádio e que se troque a águia pelo Eusébio.....

Ninguém está acima do Benfica.

Acho que a proposta do sr. Simões para o Centro de Estágio ou dar o nome a uma bancada seria excelente.

Aguia_Rea1

J074_RiP

Citação de: 10Baggio em 07 de Janeiro de 2014, 11:41
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=861552

Nâo aprendes mesmo pá...

É mais forte do que LFV: ele é isso mesmo demagogia pura!
Esteve excelente nestes dias dolorosos mas não conseguiu acabar sem a sua habitual demagogia!