Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Francescoli em 16 de Janeiro de 2014, 14:40
Eu seria rotulado de andrade porque moro no Porto.

Mas isso só come quem quer, o problema é que há demasiada gente com fome.

Eu também estava fudido porque fui sócio do boavista quando estava lá o filho do major. Eu seria um enviado do futuro, que eles tiveram a preparar durante anos, para fuder o SLB. Lol.

(Joguei nas escolinhas do BFC e na altura ficávamos sócios atletas. Assim que saí deixei de pagar as cotas)

VodkaBoy

Citação de: The_Devils_Advocate em 16 de Janeiro de 2014, 15:22
Falei com o meu avô para saber o porquê de gostar do vieira visto que em 10 anos ganhou 8 campeonatos e é incrivel que deu-me a resposta que esperava, "ah e tal evitou que o jesus fosse para o porto, construiu o estádio (lol), construiu um museu e ainda um canal de televisão o que perguntei, "entao e campeonatos? taças? não devia ser a prioridade?" "ah isso tivemos azar o ano passado, podiamos ter ganho tudo, não é culpa do vieira..."

fdc é incrivel, ele tem 72 anos, viu o melhor Benfica da história e agora acostumou-se a isto, 99% das historias do Benfica e Eusébio que ouvi foram ele que contou e este homem está a destruir tudo isso, tambem vou querer ter histórias para contar aos meus filhos e netos, mas para isso é preciso fazer-se história primeiro.
Fala-lhe nos camiões de jogadores que tapam as "estrelas" da formação.
Fala-lhe do constante baixar as calças na altura das vendas.
Fala-lhe da ditadura das AGs.
Fala-lhe das desilusões que tivémos com Jesus ao leme e pergunta-lhe se ele aguenta mais umas quantas...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: VodkaBoy em 16 de Janeiro de 2014, 15:22
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2014, 15:12
Citação de: VodkaBoy em 16 de Janeiro de 2014, 14:54
Citação de: Tacuara1992 em 16 de Janeiro de 2014, 14:47
Pelo que ouvi dizer, a história do Rui Santos que o NGL foi apertado pelos bancos é mesmo verdade.. Mas isso não justifica nada, o sporte também foi apertado pelos bancos e o bdc fez-lhes piar a bola baixa
Mas no Sporting toda a gente sabia que eles estavam em falência e foi "fácil" jogar com isso...

Cair o milagre financeiro que andaram anos a elevar a 8ª maravilha do mundo faria cair o presidente quase imediatamente...

Duvido que isso o faria cair.

O BENFICA até pode ganhar apenas 1 campeonato nos próximos 10 anos, subir o passivo para 1 bilião de euros e apresentar prejuízos acumulados de 500M€ durante uma década que o vieira não cai.

Já está entranhado nas pessoas. As pessoas já votam nele porque sim, sem pensar. Está na moda. Vão lá só picar o ponto... porque sim. Mudar essa forma de pensar implica mudar muita coisa instalada na cabecinha das pessoas. E, como tão bem deves saber, mudar uma mentalidade é algo lento e gradual. As pessoas só mudam se estiverem mentalmente preparadas para mudar, e só estarão mentalmente preparadas para mudar quando o ambiente em que estão inseridas as levar nesse sentido. É quase uma condição natural do ser humano ficar reticente em relação à mudança.

Mais do que aparecer alguém, tem que aparecer alguém que saiba romper com as ideias fixas que as pessoas têm, ir ao fundo da questão e revolucionar as mentalidades. Numa primeira fase, defendo que não é a mostrar passivos e a levantar questões estratégicas sobre o clube que se vai lá. Isso implica pôr o povão a pensar, algo para o qual ele não está preparado. Numa primeira fase é preciso ser demagogo e populista para o tirar de lá. As pessoas hoje em dia gostam de comer bosta pelos olhos adentro, gostam de coisas fáceis de perceber. Vivemos tempos em que o BENFICA, para a maior parte das pessoas, é um passatempo, a conclusão de um final de tarde no Colombo. Uma vez no BENFICA, aí sim, lentamente, instalar e fomentar uma cultura de dedicação e interesse pelos assuntos do clube.

O Benfica continua a ter um passivo a galopar enormemente todos os anos, mas não há noticias de incumprimento. Vendemos os nossos melhores para suportar isto e os sócios, apesar de ficarem chateados por verem sair os craques, desculpam...

Se a partir de  certa altura começassemos a ver noticias de incumprimentos... os sócios aí já abrima o olho... Apenas e só porque nunca os deixaram esquecer o Vale e Azevedo..

Isso sim. Salários em atraso era algo que faria mexer com a cabecinha de muita gente.

Outra situação que defendo é: assim que o 2 em 11 sair de lá, é romper com o passado. Pura e simplesmente. E o que quero dizer com isto ? Quero dizer que o próximo que lá for parar não pode esconder os seus erros atrás dos erros do vieira, ou seja, não pode usar o vieira como o seu o vale e azevedo. Há que parar com esse ciclo, interromper essa lógica destrutiva.

The_Devils_Advocate

Citação de: VodkaBoy em 16 de Janeiro de 2014, 15:25
Falei com o meu avô para saber o porquê de gostar do vieira visto que em 10 anos ganhou 8 campeonatos e é incrivel que deu-me a resposta que esperava, "ah e tal evitou que o jesus fosse para o porto, construiu o estádio (lol), construiu um museu e ainda um canal de televisão o que perguntei, "entao e campeonatos? taças? não devia ser a prioridade?" "ah isso tivemos azar o ano passado, podiamos ter ganho tudo, não é culpa do vieira..."

fdc é incrivel, ele tem 72 anos, viu o melhor Benfica da história e agora acostumou-se a isto, 99% das historias do Benfica e Eusébio que ouvi foram ele que contou e este homem está a destruir tudo isso, tambem vou querer ter histórias para contar aos meus filhos e netos, mas para isso é preciso fazer-se história primeiro.
Fala-lhe nos camiões de jogadores que tapam as "estrelas" da formação.
Fala-lhe do constante baixar as calças na altura das vendas.
Fala-lhe da ditadura das AGs.
Fala-lhe das desilusões que tivémos com Jesus ao leme e pergunta-lhe se ele aguenta mais umas quantas...

Para isso prefiro nem-lhe falar de futebol, a mística morreu, e este homem é o assassino dela.

Almeida92

Citação de: The_Devils_Advocate em 16 de Janeiro de 2014, 15:22construiu o estádio (lol),
Quando leio isto sobre o Vieira só o imagino a acartar baldes de cimento.

pcssousa

Esquece, o meu pai também viu os melhores Benficas da história, sempre foi um contestatário quando via que algo corria mal no Benfica e hoje está convertido ao Vieirismo. Aquilo parece uma seita qualquer... Ainda ontem me deu uma seca ao telefone desculpando o Vieira pela saído do Matic e arranjando contra-argumentos para todos os meus argumentos. Já nem vale a pena... e olha que ele até já esteve contra Vieira...

Mestre30

Citação de: Francescoli em 16 de Janeiro de 2014, 15:22
Querer vencer e perceber de futebol chega-te?

A mim não. Ser benfiquista e íntegro é tão ou mais importante.
Se chega? Já era um grande avanço em relação ao estado actual!

Quanto ao resto já foi demasiadamente discutido por aqui.

El_Che

também não vejo alternativa actual ao VGL, aliás o pessoal que poderia fazer-lhe frente tinha de "comprar" as casas do Benfica primeiro coisa que hoje em dia tá parado, não há guita!!!

Depois teriam de conseguir evitar que os amigos a quem o VGL deu mais votos não fossem votar, só mesmo á mocada então!!

Está dificil.  :confused: :bah2:

Viciado no Benfica

O Vieira consegue ser um Adolf Hitler no cargo.

Tem atitudes de merda, consegue arrastar o clube para um buraco financeiro e desportivo e mesmo assim consegue que haja imensa gente a apoiá-lo e a acreditar no seu projecto.

pcssousa

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2014, 15:23
Citação de: Francescoli em 16 de Janeiro de 2014, 14:40
Eu seria rotulado de andrade porque moro no Porto.

Mas isso só come quem quer, o problema é que há demasiada gente com fome.

Eu também estava fudido porque fui sócio do boavista quando estava lá o filho do major. Eu seria um enviado do futuro, que eles tiveram a preparar durante anos, para fuder o SLB. Lol.

(Joguei nas escolinhas do BFC e na altura ficávamos sócios atletas. Assim que saí deixei de pagar as cotas)
A mim acusavam-me de ser sócio de mais de um clube... ou se calhar não...  ::)

Mestre30

Citação de: pcssousa em 16 de Janeiro de 2014, 15:31

Esquece, o meu pai também viu os melhores Benficas da história, sempre foi um contestatário quando via que algo corria mal no Benfica e hoje está convertido ao Vieirismo. Aquilo parece uma seita qualquer... Ainda ontem me deu uma seca ao telefone desculpando o Vieira pela saído do Matic e arranjando contra-argumentos para todos os meus argumentos. Já nem vale a pena... e olha que ele até já esteve contra Vieira...
Olha, ontem tb tive uma discussão com um Vieirista. E realmente não vale a pena!

Até a obra feita na estátua do Rei serviu para engrandecer o Vieira! "Foi uma obra enorme e devias ter imenso orgulho nisso"  :D

Coluna The Great

Infelizmente concordo Amigo,por mais que uma pessoa lhes diga muitas pessoas continuam a dizer que ele so faz o melhor para o nosso clube pois é a melhor pessoa para ali estar,eu ate fico doente!

Red Eyes

E a oposição sem dar sinal de vida...
E depois esperam chegar às eleições e vencer por falta de presença... :disgust:

Livrinhos

Citação de: Coluna The Great em 16 de Janeiro de 2014, 15:34

Infelizmente concordo Amigo,por mais que uma pessoa lhes diga muitas pessoas continuam a dizer que ele so faz o melhor para o nosso clube pois é a melhor pessoa para ali estar,eu ate fico doente!

E vocês acham que são só os antigos?

Ainda há bocadinho, estava com um conhecido a comentar a atualidade desportiva (Benfica, Ronaldo, o "I SPEAK DA TRU" e etc...) e ele vem-me com a lenga-lenga que o Vieira faz aquilo que qualquer um de nós fazia (enriquecer à custa do clube, usar e abusar da posição e estatuto para negócios pessoais)...e eu calei-me...que remédio.

SLB É O REI DO MUNDO

1- E se o jesus tivesse ido para o porto, teria sido assim tão mau ? Porto campeão é mau seja com jesus no BENFICA ou jesus no porto.

2- O Estádio foi no mandato do Vilarinho. Além de que antes já tínhamos um Estádio, e bem mais imponente.  Mas essa do estádio é que nunca percebi. Desde quando é que isso é argumento para eleger alguém ? Todos os clubes têm estádio, é algo essencial e básico para a actividade de um clube. Desde quando é que ter um estádio é motivo para eleger um presidente ?

3- Erguer as paredes qualquer um faz. Preencher o seu interior é que é mais complicado.

4- Uma vez é azar, duas aceita-se. 10 anos não são azar, é não saber.

5- Então a pessoa que ocupa o cargo de maior responsabilidade e importância... não deve ser responsabilizada ?

Era o que teria respondido. Já conheço os argumentos e as contra-respostas a dar de cor. Muito preguei para abrir as lunetas ao meu pai. Vá lá que até nem foi difícil, o vieira ajudou-me bastante com as suas borradas.