Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Livrinhos

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2014, 15:42
Citação de: Benfica hoje e sempre em 16 de Janeiro de 2014, 15:37
Citação de: Coluna The Great em 16 de Janeiro de 2014, 15:34
Citação de: pcssousa em 16 de Janeiro de 2014, 15:31
Citação de: The_Devils_Advocate em 16 de Janeiro de 2014, 15:22
Falei com o meu avô para saber o porquê de gostar do vieira visto que em 10 anos ganhou 8 campeonatos e é incrivel que deu-me a resposta que esperava, "ah e tal evitou que o jesus fosse para o porto, construiu o estádio (lol), construiu um museu e ainda um canal de televisão o que perguntei, "entao e campeonatos? taças? não devia ser a prioridade?" "ah isso tivemos azar o ano passado, podiamos ter ganho tudo, não é culpa do vieira..."

fdc é incrivel, ele tem 72 anos, viu o melhor Benfica da história e agora acostumou-se a isto, 99% das historias do Benfica e Eusébio que ouvi foram ele que contou e este homem está a destruir tudo isso, tambem vou querer ter histórias para contar aos meus filhos e netos, mas para isso é preciso fazer-se história primeiro.
Esquece, o meu pai também viu os melhores Benficas da história, sempre foi um contestatário quando via que algo corria mal no Benfica e hoje está convertido ao Vieirismo. Aquilo parece uma seita qualquer... Ainda ontem me deu uma seca ao telefone desculpando o Vieira pela saído do Matic e arranjando contra-argumentos para todos os meus argumentos. Já nem vale a pena... e olha que ele até já esteve contra Vieira...
Infelizmente concordo Amigo,por mais que uma pessoa lhes diga muitas pessoas continuam a dizer que ele so faz o melhor para o nosso clube pois é a melhor pessoa para ali estar,eu ate fico doente!

E vocês acham que são só os antigos?

Ainda há bocadinho, estava com um conhecido a comentar a atualidade desportiva (Benfica, Ronaldo, o "I SPEAK DA TRU" e etc...) e ele vem-me com a lenga-lenga que o Vieira faz aquilo que qualquer um de nós fazia (enriquecer à custa do clube, usar e abusar da posição e estatuto para negócios pessoais)...e eu calei-me...que remédio.

Deixa-me adivinhar: ele critica o vale por ter roubado o BENFICA.

Cúmulo da coerência  :estrelas:

Não sei, porque eu nem chego tão longe.

Eu quando me começam com estas merdas de lenga-lengas, entro em modo letárgico e calo-me.

Também falamos do Matic, parece que foi um grande negócio...diz ele.

Um gajo para não se chatear, tem de ouvir e calar.

SLB É O REI DO MUNDO

;D ;D

O meu pai comigo nunca usou o argumento da idade  ;D  Mas se tivesse usado, em jeito de brincadeira, rematava com um: "Que culpa tenho eu que não me tenham feito mais cedo ?   :huh:  Para a próxima assegura-te que nasço uns anitos antes  >:( "   ;D

Mestre30

Citação de: pcssousa em 16 de Janeiro de 2014, 15:47
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2014, 15:45
Citação de: pcssousa em 16 de Janeiro de 2014, 15:39
Falei com o meu avô para saber o porquê de gostar do vieira visto que em 10 anos ganhou 8 campeonatos e é incrivel que deu-me a resposta que esperava, "ah e tal evitou que o jesus fosse para o porto, construiu o estádio (lol), construiu um museu e ainda um canal de televisão o que perguntei, "entao e campeonatos? taças? não devia ser a prioridade?" "ah isso tivemos azar o ano passado, podiamos ter ganho tudo, não é culpa do vieira..."

fdc é incrivel, ele tem 72 anos, viu o melhor Benfica da história e agora acostumou-se a isto, 99% das historias do Benfica e Eusébio que ouvi foram ele que contou e este homem está a destruir tudo isso, tambem vou querer ter histórias para contar aos meus filhos e netos, mas para isso é preciso fazer-se história primeiro.
Esquece, o meu pai também viu os melhores Benficas da história, sempre foi um contestatário quando via que algo corria mal no Benfica e hoje está convertido ao Vieirismo. Aquilo parece uma seita qualquer... Ainda ontem me deu uma seca ao telefone desculpando o Vieira pela saído do Matic e arranjando contra-argumentos para todos os meus argumentos. Já nem vale a pena... e olha que ele até já esteve contra Vieira...
Infelizmente concordo Amigo,por mais que uma pessoa lhes diga muitas pessoas continuam a dizer que ele so faz o melhor para o nosso clube pois é a melhor pessoa para ali estar,eu ate fico doente!
E que só não ganha porque é roubado e que têm muita pena do homem não ganhar pois está visívelmente triste e abatido por isso...
É conversa que me dá vómitos, sinceramente.

Ainda tenho que levar com as bocas de adeptos doutros clubes quando digo algo acerca de Vieira como 2pensava que eras Benfiquista"... ora essa, precisamente por desejar o melhor para o Benfica é que quero Vieira bem longe. Olha, nos antípodas se possível, ou seja, na Nova Zelândia a brincar com os carneiros... Mas carneiragem é o que mais há por cá.

Quando me atiram a conversa do roubado eu atiro com um: E que faz o vieira para reduzir a influência do porto fora de campo ?

Se ainda ousarem responder, atiro com os apoios todos ao gomes e patati patatá. KO.
Sim, uso esse mesmo argumento... o meu pai pára, olha para o tecto, depois olha para mim e diz-me: "ainda és muito jovem para perceberes certas coisas. Não podes quere entender tudo"
;D ;D ;D ;D ;D

Red Eyes

Citação de: The_Devils_Advocate em 16 de Janeiro de 2014, 15:41
O que ainda me vai dando esperança é a malta jovem que cada vez falam mais em mudança de presidência e na sua maioria querem ver o vieira fora do poleiro, o problema é que o voto da malta jovem ao pé dos votos das casas e do pessoal de mais idade vale praticamente nada...
Os resultados das últimas eleições não indicam isso... Uma mentira por muitas vezes repetida não passa a ser verdade. Infelizmente.

Mestre30

Citação de: VodkaBoy em 16 de Janeiro de 2014, 15:45
Citação de: Mestre30 em 16 de Janeiro de 2014, 15:40
Citação de: VodkaBoy em 16 de Janeiro de 2014, 15:39
Citação de: The_Devils_Advocate em 16 de Janeiro de 2014, 15:30
Citação de: VodkaBoy em 16 de Janeiro de 2014, 15:25

Fala-lhe nos camiões de jogadores que tapam as "estrelas" da formação.
Fala-lhe do constante baixar as calças na altura das vendas.
Fala-lhe da ditadura das AGs.
Fala-lhe das desilusões que tivémos com Jesus ao leme e pergunta-lhe se ele aguenta mais umas quantas...

Para isso prefiro nem-lhe falar de futebol, a mística morreu, e este homem é o assassino dela.
Cada vez que falo do Benfica com o meu pai, digo-lhe sempre que a culpa é dele. E ele fecha-se em copas...
O teu Pai apoia o Vieira?
Apoia. Mas quando fala comigo, no fim da conversa lá diz "Pois isso também é verdade"

Nas ultimas eleições deixou-se comprar pela BenficaTV. Apesar de dois dias antes dizer que o Rangel lhe parecia melhor que o Vieira...

Tanta gente que acontece isso.......tanta gente......milhares de votos  :-X

LuigiSLB83

Citação de: Red Eyes em 16 de Janeiro de 2014, 15:50
O que ainda me vai dando esperança é a malta jovem que cada vez falam mais em mudança de presidência e na sua maioria querem ver o vieira fora do poleiro, o problema é que o voto da malta jovem ao pé dos votos das casas e do pessoal de mais idade vale praticamente nada...
Os resultados das últimas eleições não indicam isso... Uma mentira por muitas vezes repetida não passa a ser verdade. Infelizmente.

Mesmo que fosse 1 sócio = 1 voto, LFV ganharia na mesma na ordem dos 80% (não tenho os nº precisos).

odistraido

Se fossem fazer um video com as aldrabices que o Vieira já disse... seria uma série tipo Dallas.

pcssousa

Citação de: Mestre30 em 16 de Janeiro de 2014, 15:50
Citação de: pcssousa em 16 de Janeiro de 2014, 15:47
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2014, 15:45
Citação de: pcssousa em 16 de Janeiro de 2014, 15:39

E que só não ganha porque é roubado e que têm muita pena do homem não ganhar pois está visívelmente triste e abatido por isso...
É conversa que me dá vómitos, sinceramente.

Ainda tenho que levar com as bocas de adeptos doutros clubes quando digo algo acerca de Vieira como 2pensava que eras Benfiquista"... ora essa, precisamente por desejar o melhor para o Benfica é que quero Vieira bem longe. Olha, nos antípodas se possível, ou seja, na Nova Zelândia a brincar com os carneiros... Mas carneiragem é o que mais há por cá.

Quando me atiram a conversa do roubado eu atiro com um: E que faz o vieira para reduzir a influência do porto fora de campo ?

Se ainda ousarem responder, atiro com os apoios todos ao gomes e patati patatá. KO.
Sim, uso esse mesmo argumento... o meu pai pára, olha para o tecto, depois olha para mim e diz-me: "ainda és muito jovem para perceberes certas coisas. Não podes quere entender tudo"
;D ;D ;D ;D ;D
Depois remata com isto: "olha, vai tu para o lugar dele para ver se fazes melhor". "não, posso, sou muito jovem, graças ao Vieira", respondo. Abana a cabeça e diz: "lá está, és muito jovem para entenderes as coisas, tal como disse... quando chegares à idade concorre e voto em ti, pois és meu filho".

The_Devils_Advocate

Citação de: pcssousa em 16 de Janeiro de 2014, 15:43
Não me chames velho, pá... Muitos acham que estou na casa dos 20.
20 anos tenho eu, o que interessa é espírito jovem e lutador e tanto tu, como eu e todos os Benfiquitas que diariamente aqui discutem o temos, somos lutadores, um dia o Benfica voltará a ser nosso, nem que tenha 90 anos, só falta existir mais malta a abrir os olhos e é essa parte que nos compete.

pcssousa

Citação de: odistraido em 16 de Janeiro de 2014, 15:52
Se fossem fazer um video com as aldrabices que o Vieira já disse... seria uma série tipo Dallas.
J.R. Vieira Ewing... parece-me bem.

Mestre30

Citação de: pcssousa em 16 de Janeiro de 2014, 15:54
Depois remata com isto: "olha, vai tu para o lugar dele para ver se fazes melhor". "não, posso, sou muito jovem, graças ao Vieira", respondo. Abana a cabeça e diz: "lá está, és muito jovem para entenderes as coisas, tal como disse... quando chegares à idade concorre e voto em ti, pois és meu filho".
Luta inglória.....

Bleach

nunca haverá mais na historia do slb algum presidente que possa mentir tanto , perder tanto e ganhar tantas eleições como este...e só ha de sair de lá quando quiser , a sua corja está bem afinada e alimentada para durar e para o que der e vier.

PAslb

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2014, 15:12
Citação de: VodkaBoy em 16 de Janeiro de 2014, 14:54
Citação de: Tacuara1992 em 16 de Janeiro de 2014, 14:47
Pelo que ouvi dizer, a história do Rui Santos que o NGL foi apertado pelos bancos é mesmo verdade.. Mas isso não justifica nada, o sporte também foi apertado pelos bancos e o bdc fez-lhes piar a bola baixa
Mas no Sporting toda a gente sabia que eles estavam em falência e foi "fácil" jogar com isso...

Cair o milagre financeiro que andaram anos a elevar a 8ª maravilha do mundo faria cair o presidente quase imediatamente...

Duvido que isso o faria cair.

O BENFICA até pode ganhar apenas 1 campeonato nos próximos 10 anos, subir o passivo para 1 bilião de euros e apresentar prejuízos acumulados de 500M€ durante uma década que o vieira não cai.

Já está entranhado nas pessoas. As pessoas já votam nele porque sim, sem pensar. Está na moda. Vão lá só picar o ponto... porque sim. Mudar essa forma de pensar implica mudar muita coisa instalada na cabecinha das pessoas. E, como tão bem deves saber, mudar uma mentalidade é algo lento e gradual. As pessoas só mudam se estiverem mentalmente preparadas para mudar, e só estarão mentalmente preparadas para mudar quando o ambiente em que estão inseridas as levar nesse sentido. É quase uma condição natural do ser humano ficar reticente em relação à mudança.

Mais do que aparecer alguém, tem que aparecer alguém que saiba romper com as ideias fixas que as pessoas têm, ir ao fundo da questão e revolucionar as mentalidades. Numa primeira fase, defendo que não é a mostrar passivos e a levantar questões estratégicas sobre o clube que se vai lá. Isso implica pôr o povão a pensar, algo para o qual ele não está preparado. Numa primeira fase é preciso ser demagogo e populista para o tirar de lá. As pessoas hoje em dia gostam de comer bosta pelos olhos adentro, gostam de coisas fáceis de perceber. Vivemos tempos em que o BENFICA, para a maior parte das pessoas, é um passatempo, a conclusão de um final de tarde no Colombo. Uma vez no BENFICA, aí sim, lentamente, instalar e fomentar uma cultura de dedicação e interesse pelos assuntos do clube.
Entendo os teus pontos de vista, mas qual foi o maior argumento para levar as pessoas a votar nele?
Foi a situação financeira do clube.
Se a situação financeira do Benfica foi igual ou pior do que no tempo do VeA e se conquistarmos 1 título de 5 em 5 anos, como é que o Vieira vai convencer as pessoas a continuar e votar nele?

pcssousa

Citação de: Mestre30 em 16 de Janeiro de 2014, 15:55
Citação de: pcssousa em 16 de Janeiro de 2014, 15:54
Luta inglória.....
Ora bem, quando são mesmo as próximas eleições?

Godescalco

Quando fatalmente ficarmos com ordenados em atraso e os ratos todos abandonarem o barco, aí o povão vai abrir os olhos.