Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

peter_slb

mas porque haveriam juniores de ter valor contabilistico? Quantos e quantos jovens parecem promissores e depois saem a custo 0? O Leandro Pimenta, o David Simão, o Miguel Rosa, etc, etc, etc, também tinham claúsulas de várias dezenas de milhões e depois saíram a custo 0.

Volto a convidar-te a fazer o mesmo racíocinio para o tempo do vale tudo ou para 2003, por exemplo, em que o passivo da SAD era de 83 milhões e o Vieira afirmava que o Mantorras valia 90 milhões, queria isto dizer que o Benfica nessa altura estava muito bem financeiramente? É que eu não atribuo valor ao que se pensa que valem os jogadores, mas já que tu atribuis tanto valor, deves atribuir agora mas também no passado e aí verás que, por essa lógica, quando o vale tudo saiu o Benfica tinha muito mais do que as "pedras da calçada" e também estava bem financeiramente.

Volto a dizer que não vou fazer avaliação nenhuma de jogadores, porque é algo a que não atribuo qualquer valor, os jogadores valem o que pagarem por eles, quando pagarem por eles, até lá valem o valor determinado pelas regras contabílistas que me parece ser a forma mais apropriada de avaliar ativos que podem muito bem chegarem ao final do contrato e saírem a custo 0 - como aconteceu com Aimar ou Saviola, por exemplo, que de certeza também achavas que deviam estar contabilizados por muitas dezenas de milhões no ano em que fomos campeões.

golfdreamer

AnotherDoom

Interessante a postura do sócio...

- Para desmentir a falência técnica não podemos acreditar nos R&C do Benfica, as informações oficiais estão incorrectas.

- Para desmentir as ligações do LFV aos corruptos, para desmentir a incompetência na gestão desportiva temos que acreditar nas palavras da Direcção e do LFV.

Duas posturas, dois pesos e duas medidas.

218219

Citação de: peter_slb em 18 de Janeiro de 2014, 14:24
mas porque haveriam juniores de ter valor contabilistico? Quantos e quantos jovens parecem promissores e depois saem a custo 0? O Leandro Pimenta, o David Simão, o Miguel Rosa, etc, etc, etc, também tinham claúsulas de várias dezenas de milhões e depois saíram a custo 0.

Volto a convidar-te a fazer o mesmo racíocinio para o tempo do vale tudo ou para 2003, por exemplo, em que o passivo da SAD era de 83 milhões e o Vieira afirmava que o Mantorras valia 90 milhões, queria isto dizer que o Benfica nessa altura estava muito bem financeiramente? É que eu não atribuo valor ao que se pensa que valem os jogadores, mas já que tu atribuis tanto valor, deves atribuir agora mas também no passado e aí verás que, por essa lógica, quando o vale tudo saiu o Benfica tinha muito mais do que as "pedras da calçada" e também estava bem financeiramente. Volto a dizer que não vou fazer avaliação nenhuma de jogadores, porque é algo a que não atribuo qualquer valor, os jogadores valem o que pagarem por eles, quando pagarem por eles, até lá valem o valor determinado pelas regras contabílistas que me parece ser a forma mais apropriada de avaliar ativos que podem muito bem chegarem ao final do contrato e saírem a custo 0 - como aconteceu com Aimar ou Saviola, por exemplo, que de certeza também achavas que deviam estar contabilizados por muitas dezenas de milhões no ano em que fomos campeões.
Para que servem essas regras de contabilização de activos se atribuem um valor de zero a activos que todos nós, damos valor! de tal forma que o interesse externo nesses jogadores tem sido evidente...

218219

Citação de: AnotherDoom em 18 de Janeiro de 2014, 14:26
Interessante a postura do sócio...

- Para desmentir a falência técnica não podemos acreditar nos R&C do Benfica, as informações oficiais estão incorrectas.

- Para desmentir as ligações do LFV aos corruptos, para desmentir a incompetência na gestão desportiva temos que acreditar nas palavras da Direcção e do LFV.

Duas posturas, dois pesos e duas medidas.
Não meu caro os RC são correctos! Nem outra coisa esperaria de DSO... O que digo é que não são suficientes para uma correcta avaliação da saúde financeira do nosso clube!!!

iloy

Fico incredulo de ver benfiquistas a tentar defender o milagre financeiro deste mentiroso.

AnotherDoom

Citação de: 218219 em 18 de Janeiro de 2014, 14:28

Não meu caro os RC são correctos!(...)

bla bla bla

(...)O que digo é que não são suficientes para uma correcta avaliação(...)

Tens que começar a ser coerente para ser levado a sério.

VALEBEM

Correcção e lagarto golfista na mesma frase não rimam... Ninguém o elegeu, e manda tanto no Benfica como o presidente. E o Mendes...

218219

Citação de: golfdreamer em 18 de Janeiro de 2014, 14:25
Eu já o fiz... Avaliei em 148M
Queres então que analise com olhos de ver essa tua avaliação? ela deve ser extraordinária, visto que submetido os mesmos activos a avaliação por uma empresa e dois entendidos na matéria chegaram à conclusão a que no mínimo valerão mais 100 milhões do que o teu exercício...
vou tentar localizar essa tua avaliação e comparar!!!
abraço

218219

Citação de: AnotherDoom em 18 de Janeiro de 2014, 14:30

bla bla bla

e tu tens que aprender a ser sério e a não truncar, cortar frases!!!!

golfdreamer

Citação de: 218219 em 18 de Janeiro de 2014, 14:33
Citação de: golfdreamer em 18 de Janeiro de 2014, 14:25
Eu já o fiz... Avaliei em 148M
Queres então que analise com olhos de ver essa tua avaliação? ela deve ser extraordinária, visto que submetido os mesmos activos a avaliação por uma empresa e dois entendidos na matéria chegaram à conclusão a que no mínimo valerão mais 100 milhões do que o teu exercício...
vou tentar localizar essa tua avaliação e comparar!!!
abraço
Duas notas:
- O jogador mais valioso do plantel, um tal que só aparece de 10 em 10 anos, foi vendido por 25M. Espero não ver nada acima dos 30M...
- Tens aqui um exemplo: http://www.caughtoffside.com/2012/10/26/top-20-most-valuable-football-club-squads-in-the-world/

SLBaco

Citação de: iloy em 18 de Janeiro de 2014, 14:29
Fico incredulo de ver benfiquistas a tentar defender o milagre financeiro deste mentiroso.
Depende a que milagre te estás a referir.

Pessoalmente ficava bastante satisfeito se tivesse aumentado a minha riqueza na mesma porpoção que o Vieira já fez, desde que os benfiquistas o elegeram e reelegeram.

Em ultima análise quem está certo é ele, por isso muito defensável

AnotherDoom

Citação de: 218219 em 18 de Janeiro de 2014, 14:34
Citação de: AnotherDoom em 18 de Janeiro de 2014, 14:30

bla bla bla

e tu tens que aprender a ser sério e a não truncar, cortar frases!!!!

Isso isso.

Nem sei como é que alguém se dá ao trabalho de te responder.

Já toda a gente percebeu onde queres chegar... imbirraste com essa cena das avaliações, porque em tudo o resto ficaste sem argumentos.

Isso é que é ser sério.

218219

Citação de: golfdreamer em 18 de Janeiro de 2014, 14:22
Citação de: 218219 em 18 de Janeiro de 2014, 14:16
Citação de: AnotherDoom em 18 de Janeiro de 2014, 13:58
Citação de: 218219 em 18 de Janeiro de 2014, 13:57
Citação de: paulomaia1972 em 18 de Janeiro de 2014, 09:39
Pior que a falência técnica é a falência moral e ética deste senhor.

Quanto ao 213456789 e outros, caso seja sócio, daqui a uns anos, quando o luís se for embora e surgir um magnata a tomar conta disto ou outra coisa qq, vai dizer que nunca apoiou esta gestão.

A caminho do abismo financeiro, mentalidade e resultados desportivos ao nível da 2ª circular, ética e valores pela rua da amargura.
meu amigo: fala por ti... o 218219 é o meu nº de sócio! e os argumentos a contestar o que por aqui tem sido dito, de forma mentirosa... que estamos EM FALÊNCIA...?

Queres debater a sério... mas ignoraste propositadamente 2 vezes aquele post sobre as ligação ao FCP e ao Corrupto.
e a falência ou buraco que aqui e de forma repetidamente mentirosa vão repetindo?
Mentirosa porque? Tu é que estas a assumir que o DSO está a mentir no R&C...  Da mesma forma que tu podes dizer que os jogadores estão sub-avaliados. Eu posso dizer que ninguém daria aquele tinha pelo estádio da Luz ou pelo Caixa Campus.
De acordo com o R&C, estamos no que se denomina "Falência Técnica" o resto são histórias da carochinha.
o que só demonstra a tua absoluta incompetência no que diz respeita a avaliação de activos imobiliários... Devo dizer-te que durante alguns anos fiz esse tipo de avaliação para financeiras, e posso dizer que nunca chegaria a essa conclusão!!!mas cada qual pensa como quiser... Os Bens podem não estar à venda mas terem valor e existem formas de avaliar esse valor...

peter_slb

Citação de: 218219 em 18 de Janeiro de 2014, 14:26
Citação de: peter_slb em 18 de Janeiro de 2014, 14:24

Volto a convidar-te a fazer o mesmo racíocinio para o tempo do vale tudo ou para 2003, por exemplo, em que o passivo da SAD era de 83 milhões e o Vieira afirmava que o Mantorras valia 90 milhões, queria isto dizer que o Benfica nessa altura estava muito bem financeiramente? É que eu não atribuo valor ao que se pensa que valem os jogadores, mas já que tu atribuis tanto valor, deves atribuir agora mas também no passado e aí verás que, por essa lógica, quando o vale tudo saiu o Benfica tinha muito mais do que as "pedras da calçada" e também estava bem financeiramente. Volto a dizer que não vou fazer avaliação nenhuma de jogadores, porque é algo a que não atribuo qualquer valor, os jogadores valem o que pagarem por eles, quando pagarem por eles, até lá valem o valor determinado pelas regras contabílistas que me parece ser a forma mais apropriada de avaliar ativos que podem muito bem chegarem ao final do contrato e saírem a custo 0 - como aconteceu com Aimar ou Saviola, por exemplo, que de certeza também achavas que deviam estar contabilizados por muitas dezenas de milhões no ano em que fomos campeões.
Para que servem essas regras de contabilização de activos se atribuem um valor de zero a activos que todos nós, damos valor! de tal forma que o interesse externo nesses jogadores tem sido evidente...

isso é o que nós achamos que eles valem, é diferente do que eles realmente valem, há uns anos os juniores tinham 5 estrelas que para muita gente iam dar grandes jogadores e deviam valer muitos milhões - Ruben Lima, Romeu Ribeiro (até foi à selecção da Europa), Leandro Pimenta, Miguel Rosa e André Carvalhas - nem 1 rendeu 1 cêntimo que fosse ao Benfica.

Já percebi que para o passado não queres mesmo fazer o mesmo exercício, é que aí nem tu poderias fugir à demagogia que é essa análise financeira, porque até o vale tudo tinha deixado o Benfica "bem financeiramente" e quando o Vieira se tornou presidente tínhamos 1 jogador que valia mais que todo o Passivo.