Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

gama

trabalhou sempre muito mal a seguir à conquista de campeonatos, espero que tenha aprendido e isso não se repita este ano!

de resto, critico quando tenho que criticar mas também tenho que reconhecer o mérito quando é caso disso. Parabéns pelos títulos conquistados este ano!

iloy

Citação de: Red Eyes em 19 de Maio de 2014, 22:57
Citação de: iloy em 19 de Maio de 2014, 22:50
Espero que o LFV nao vai agora destruir esta équipa.
Alguém vai ter de sair. E o treinador já sabe.

Pois eu sei mas quando digo destruir è nao vender 4-5 jogadores titulares

mjohnson

Não te posso ver nem pintado, mas esta época foi muito tua. Não acabes com aquilo que de melhor construíste. A maior das sortes!

booggie

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 19 de Maio de 2014, 20:03
Citação de: booggie em 19 de Maio de 2014, 18:58
Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2014, 20:51
Ranking do JJ:

Ranking das últimas 10 épocas:

Não há gráfico dos últimos 15 e 20 anos? Sei que em 2003 estávamos em 86.

Bela explicação da direção actual, realmente uma imagem vale mais que 1000 palavras...

83% não acontecem por acaso.

festeja rankings  :crazy2:

Não entendes a ideia ou não és serio na discussão, vou dar-te o benefício da dúvida...

Os rankings são criados pelos resultados, certo?

2003 o Benfica está 86 10 anos depois está em 6, cert0.

Acham que uma equipa que estava em 86ª passava a ganhar campeonatos em catadupa. Com u porto em 15ª lugar mundial constantemente.

O que queres do Benfica e do LFV homem?

mokojin

Acredito que um presidente precisa de tempo. Acredito que o LFV nos possa dar uma das orelhudas, aquela taça é linda, é isso que que alguns de nós querem, um projecto para a orelhuda, força Presidente!

pica_foices

A foto em baixo tem uma resolução de  4096x2731- fica o link directo http://goo.gl/5bCeFA. Fica para recordação uma foto de gala.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Slb04Sempre em 19 de Maio de 2014, 22:44
Citação de: Bailey em 19 de Maio de 2014, 22:37
eu há anos que só digo mal do vieira, este ano só tenho que lhe tirar o chapéu e dar lhe os parabéns

continuo muito preocupado com a situação económica do Benfica contudo

Não há quem não esteja preocupado, por um lado há uma dinâmica muito grande em termos de marketing, angariação de sócios, Benfica TV, sucesso desportivo este ano... Por outro lado preocupa-me o avolumar do passivo, os negócios estranhos com jogadores. A venda do Matic assustou-me bastante, deu ideia que começava a faltar dinheiro para despesas correntes...

Quero ver como vai ser este ano, porque não me esqueço que há cerca de um ano atrás Vieira disse que a partir desta época deixávamos de estar dependentes da venda de jogadores.

E é um pouco isso.

Espero que percebam de uma vez por todas que um BENFICA vencedor galvaniza muito mais os adeptos e com isso as receitas são maiores.

Preparar a próxima época com cabeça.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Red Eyes em 19 de Maio de 2014, 22:57
Alguém vai ter de sair. E o treinador já sabe.

Do onze base:
Garay, Rodrigo e Siqueira parecem-me certos.

Se forem só estes, nem é muito mau. Mas acho que vão ser mais.

Mas mais que ficar preocupado com quem vai sair fico preocupado com que os vai substituir.

Passar de um Gaitán para um Candeias seria brincar com coisas sérias.

P∑T∑7

É um pau de dois bicos fodido porque não podemos viver sem receitas de alienação de direitos desportivos e económicos dos jogadores da equipa principal. É uma tristeza de merda mas é a realidade. O que temos de fazer é tentar não estragar muito. Temos de ser cirúrgicos.

Red-Blood

Olhando para o relatório e contas, vemos que dois empréstimos obrigacionistas se venceram em Dezembro de 2013 e o outro em Janeiro de 2014 (50M€ e 29M€ cada), portanto facilmente se percebe a urgência na venda dos jogadores Matic, Rodrigo e e Andre Gomes no último defeso.

O próximo empréstimo obrigacionista vence só em Junho de 2016.

No entanto há uma coisa que me "assusta"

"O saldo da rubrica de empréstimos obtidos registada no passivo corrente inclui um montante de 134,6 milhões de euros relativamente ao qual é previsível que os prazos de reembolso sejam renovados para além de 30 de Junho de 2014."

Para além disso temos um passívo exigivel de 268 Milhoes de euros (passivo vencível em 1 ano ou menos)...

E ainda o facto de as receitas uefa serem o principal bolo de receitas do  benfica e não as vendas liquidas de jogadores ( vendas -  compras).

A única coisa que nos safa é o facto de o justo valor dos jogadores ser superior ao valor contabilístico, o que permite que "artificialmente" o Benfica não esteja em situação de falencia tecnica (embora o esteja contabilisticamente...)

lonstrup

Citação de: Andre18 em 19 de Maio de 2014, 20:07
Citação de: Scorpion8 em 19 de Maio de 2014, 16:59
Citação de: Gonzalex em 19 de Maio de 2014, 16:49
Luís Filipe Vieira mostra confiança em relação ao plantel desta época e defende a aposta em jogadores sérvios. O presidente dos encarnados garante que está preparado para o caso de perder jogadores nesta fase final do mercado.

«Temos um plantel à altura do Benfica e para os desafios que temos pela frente. Se vão sair jogadores? O mercado está aberto até dia 2. Estamos preparados para alguma saída que possa acontecer. Jogadores sérvios? Onde existam bons jogadores, o Benfica vai estar interessado. A escola sérvia é uma boa escola. Se calhar, agora, os outros vão atrás de nós», afirmou o presidente das águias à Benfica TV.

Luís Filipe Vieira deixou algumas novidades em relação à próxima época.

«Em 2014/2015 as pessoas vão começar a notar algo de novo no Benfica, nomeadamente em termos de jogadores portugueses. A estratégia é termos cada vez mais jogadores portugueses no plantel. Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores».

Agora veja lá isso...
quando é que foram essas declarações?
Entrevista ao Hélder Conduto no verão passado
é esperar sentado.

Toque de calcanhar

JoRiMaPi

Pah, Vieira, tenta não andar a comprar tudo o que mexe outra vez. Esta época contratamos com critério, tenta fazer o mesmo e se possível integrar Bernardo e talvez o Cancelo no plantel.

The_Devils_Advocate

Citação de: JoRiMaPi em 20 de Maio de 2014, 04:52
Pah, Vieira, tenta não andar a comprar tudo o que mexe outra vez. Esta época contratamos com critério, tenta fazer o mesmo e se possível integrar Bernardo e talvez o Cancelo no plantel.
Sim é mesmo o Vieira que decide integrar ou não o Bernardo e o Cancelo...