Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MBACANO

Citação de: chama.ardente em 18 de Junho de 2014, 09:49
Vejo por aqui uma grande indignação com o que (aparentemente) vai ser feito com o nosso plantel.

Mas serão estas as mesmas pessoas que falavam em desinvestimento, defendiam uma gigantesca redução do passivo, aposta na formação, redução de custos em 50%, etc. ?!

Aparentemente, sendo que eu dou muito pouca credibilidade aos jornaleiros durante este período do ano, está a ser feito exactamente aquilo que pediram.

O que eu defendo é outra coisa, é que a nossa situação financeira está segura e que devíamos apostar tudo na conquista do bi-campeonato.
o problema é que o desinvestimento está a ser feito na venda de 7, 8 ou 9 titulares, quando devia ser feito na venda de 20 ou 30 gajos que têm contrato e não trazem nada ao Benfica.

O desinvestimento devia ser feito passando a contratar com critério altissimo na qualidade dos jogadores e na necessidade do plantel, reduzindo drasticamente o numero de contratações anuais... ooooppppssss, too late!


CitriC

Citação de: MBACANO em 18 de Junho de 2014, 09:45
Citação de: CitriC em 18 de Junho de 2014, 09:41
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Junho de 2014, 00:18
No Porto, o ciclo de uma equipa é de 3/4 épocas a render e a vencer (Drulovic, Zahovic, Conceição, Jardel, Deco, McCarthy, Lisandro, Quaresma, Lucho, Fernando, Moutinho, Hulk).

No Benfica esse mesmo ciclo é de uma época (Di Maria, David Luiz, Ramires, Coentrão, Matic, Enzo, agora já se fala no Oblak).

Talvez isso explique um pouco o porquê de uns vencerem 3 ou 4 campeonatos seguidos e de outros vencerem apenas um de vez em quando.
Achei curiosa a tua opinião e decidi então tirar a limpo e comparar esses jogadores do porto com os que eu acho que mais contribuíram para o SL Benfica e que considero ser os mais carismáticos, tal como tu fizeste para os jogadores do Porto.

(retirei apenas os jogadores dos anos 90 porque nao faz sentido meter jogadores que foram para o porto há praticamente 20 anos senão eu tb iria buscar jogadores que foram para o SL Benfica há 30 anos, se bem que por exemplo até o Zahovic ficou mais tempo no SL Benfica que nos corruptos. Estás à vontade para fazer outra estatística. Digo-te desde já que os resultados serão semelhantes)

9 jogadores dos corruptos

  • quaresma - 4 anos
  • sergio conceição - 2 + 1 (ou seja não foram seguidos)
  • deco 6 anos
  • mccarthy 4 anos
  • lisandro 4 anos
  • lucho 4 + 3 (ou seja não foram seguidos)
  • fernando 6 anos
  • moutinho 3 anos
  • hulk 5 anos

média de anos nos corruptos 4.6 !

9 jogadores do Glorioso

  • david luiz 4.5 anos
  • fabio coentrao 2 + 1 (ou seja não foram seguidos)
  • gaitan 4 anos
  • aimar 5 anos
  • cardozo 7 anos
  • nuno gomes 9 anos
  • javi garcia 4 anos
  • luisão 11 anos
  • di maria 3 anos [/li11+]
média de anos no SL Benfica 5.6 !


Resumindo e concluíndo tens razão em dizer que é importantíssimo manter um núcleo duro de jogadores. Pois assim é que uma equipa ganha consistência e entrosamento. Por essa razão é que no ano passado depois de perdermos tudo numa semana, nem o treinador, nem um único jogador importante se foi embora e por isso colhemos os frutos este ano.

Agora vires dizer aqui que o porto ganha mais porque os jogadores do porto passam lá muito mais tempo no SL Benfica É TOTALMENTE MENTIRA ! como se pode comprovar pelos números. Se quiseres adiciona mais ai uns quantos jogadores. Mete mais uns do porto que eu digo-te mais uns do SL Benfica como Garay (3 Anos), Rubén Amorim (4+1), Maxi Pereira (7anos) tudo com já alguns anos de casa...


Lamento dizer-te mas na minha opinião e pelos dados que apresentei esta teoria não tem NENHUM cabimento
pois, mas o que ele disse é que lá estão 3 ou 4 anos a GANHAR!!!

e cá estão a PERDER!!!

basta ganharem uma vez e ala que lá vão eles!

Percebes a diferença?

se lá tb fosse assim os gajos tinham média de fcp de 1 ou 2 anos...
não foi o que ele disse. O que ele disse foi e passo a citar


Citação de: _JonasThern_ em 18 de Junho de 2014, 00:18
Talvez isso explique um pouco o porquê de uns vencerem 3 ou 4 campeonatos seguidos e de outros vencerem apenas um de vez em quando.


Portanto ele dá como explicação o facto dos jogadores jogarem muitos anos no porto para ganharem 3 ou 4 campeonatos seguidos. Ao passo que no Benfica jogam poucos anos e por isso vencem apenas um de vez em quando.




Isto foi o que ele disse/escreveu. Se a sua intenção era outra então enganou-se a escrever, mas nesse caso muito humildemente acho deveria ser ele a dizê-lo e não outras pessoas


ps: Dizes "basta ganharem uma vez e ala que lá vão eles!" O que é totalmente o Oposto que ele disse !!!! E tudo nos sabemos porque basta uma vez para ganharem tudo !!! Não desvirtues !!!!

10Baggio

Citação de: Elvecchio em 18 de Junho de 2014, 09:46
Citação de: 10Baggio em 18 de Junho de 2014, 09:25
Citação de: Capitão Coluna em 18 de Junho de 2014, 09:21
Citação de: 10Baggio em 18 de Junho de 2014, 09:21
Citação de: Esbutenado em 18 de Junho de 2014, 07:23
E so' mais uma coisa, quem e' trintao e quarentao concerteza que se lembra muito bem, mas para a malta mais nova, vao ao google e vejam o plantel que o Benfica teve em 93/94, onde ganhou o campeonato, e o plantel que teve depois em 94/95, a famosa epoca do Damasio e do Artur Jorge.
Vejam, e depois comparem com 13/14 e o que se avizinha para 14/15.

Do plantel depois do titulo de 94 só sairam os Russos e Rui Costa. No ano a seguir sim, destruiram tudo...

O que este gajo se prepara para fazer é vender todos os melhores jogadores!!!
mais o Stefan e o Aílton.

Sim, esqueci-me do Schwarz...

Sairam os russos, o Stefan, o Ailton, e principalmente o Rui Costa, porque as finanças já andavam mal ha uns anitos ...

É claro que os sócios não tiveram culpa nenhuma. Como nunca têm diga-se. Aliás, quem escolheu o João Santos em vez do Fernando Martins não foram os sócios do Benfica.

Foi o Damásio e o Artur Jorge.

A culpa é dos "Manueis, esses Manueis"...

VALEBEM

#437148
É de uma idiotice inqualificável associar quem defende o desinvestimento em cerca de 10 ou 20%, a uma defesa de uma política de venda constante dos melhores jogadores.
O desinvestimento, ou melhor, a redução orçamental faz-se ao não se gastar todas as épocas pelo menos 10 milhões de euros, fora salários, em jogadores que se vê que não constituem quaisquer mais valias, sendo vários deles emprestados ainda na pré época. E quase nenhum acaba por vingar no Benfica.
Que se vá buscar 2/3 jogadores realmente bons por época, que não saiam mais de 2/3 jogadores importantes por época, e que se componha progressivamente o plantel com jogadores da formação.
Este é o caminho, no quadro actual!
O Benfica não deve reduzir o orçamento à custa dos melhores, mas sim dos piores e do que é desnecessário!

El Comentador

Fair Play financeiro, as vendas são nesse sentido.

Han

Até ao final de Agosto ainda faltam muitas hipotéticas compras e vendas.


Nunivs

Sempre que oiço/leio alguém a dizer que a situação financeira do Benfica está saudável ou é segura... apetece-me vomitar em cima dessa pessoa.

fmocorreia

Eu sou da opinião ja aqui manifestada isto é para vender jornais e nada mais.

Na minha modesta opinião os jogadores que vão sair do Benfica este ano serão os já anunciados André Gomes e Rodrigo. Além destes o Enzo deve sair é a melhor altura para ele poder sair por um valor aceitável e dificilmente conseguirá fazer uma época semelhante visto que se ficar ficará contrariado, ele está na altura de começar a pensar no futuro de pós-carreira e quer receber dinheiro. O Garay também irá sair mesmo que na minha opinião seria o melhor substituto para o Luisão que cumprirá mais 1 ou 2 épocas no máximo. Outra que poderá estar de saída será o Gaitan, apesar de este dever ficar abaixo do valor da cláusula por nunca ser estável no seu estilo de jogo. Oblak, acho que o Benfica consegue segurar este jogador e deve mesmo fazê-lo porque é a melhor coisa que já aconteceu ao Benfica desde do Preud'homme, dá uma segurança incrível à equipa.

Ainda nos restará bons jogadores e vamos ainda comprar mais opções válidas para substituir as ausências.

Estaremos mais fracos, mas não se esqueçam que dificilmente conseguiremos repetir esta época, estes jogadores estavam super motivados e só assim conseguiram ganhar coisas. Espero que estas vendas não tragam um comprar absurdo de jogadores, para tentar algum "bom".

Han

Cada vez que se fala de clubes portugueses com situação financeira saudável ou segura se verifica que o Benfica é o clube que se apresenta com a situação financeira mais saudável e mais segura.

Livrinhos

Alguém que mande prender o Mendes!

Eu pelo que aqui leio, o homem anda a fazer negociações terroristas com  oBenfica, devem ser reuniões de pistola na mão e lança rockets.

O Benfica, coitadinho, não pode fazer nada!

É esse o espírito, culpar sempre o próximo, é tão mas tão mais fácil!

RicardoSR

Que pesadelo este mercado.
Todos os dias dizem que saem jogadores importantes diferentes, acho que ainda só não falaram no Maxi, Luisão, Salvio e Lima, depois vai-se buscar Benitos, Djavans, Cesares e fala-se em Bebes, ou isto dá uma grande volta na tendência, ou é certinho andarmos a lutar pelo 3º lugar.

Han

O Mendes é tão mau ou tão bom, que já deve ter transmitido à selecção para deixar a descansar o R.Patrício para que não se estraguem as suas hipóteses de carreira, bem como as hipóteses de Portugal no Mundial..

MBACANO

Citação de: CitriC em 18 de Junho de 2014, 09:54
Citação de: MBACANO em 18 de Junho de 2014, 09:45
Citação de: CitriC em 18 de Junho de 2014, 09:41
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Junho de 2014, 00:18
No Porto, o ciclo de uma equipa é de 3/4 épocas a render e a vencer (Drulovic, Zahovic, Conceição, Jardel, Deco, McCarthy, Lisandro, Quaresma, Lucho, Fernando, Moutinho, Hulk).

No Benfica esse mesmo ciclo é de uma época (Di Maria, David Luiz, Ramires, Coentrão, Matic, Enzo, agora já se fala no Oblak).

Talvez isso explique um pouco o porquê de uns vencerem 3 ou 4 campeonatos seguidos e de outros vencerem apenas um de vez em quando.
Achei curiosa a tua opinião e decidi então tirar a limpo e comparar esses jogadores do porto com os que eu acho que mais contribuíram para o SL Benfica e que considero ser os mais carismáticos, tal como tu fizeste para os jogadores do Porto.

(retirei apenas os jogadores dos anos 90 porque nao faz sentido meter jogadores que foram para o porto há praticamente 20 anos senão eu tb iria buscar jogadores que foram para o SL Benfica há 30 anos, se bem que por exemplo até o Zahovic ficou mais tempo no SL Benfica que nos corruptos. Estás à vontade para fazer outra estatística. Digo-te desde já que os resultados serão semelhantes)

9 jogadores dos corruptos

  • quaresma - 4 anos
  • sergio conceição - 2 + 1 (ou seja não foram seguidos)
  • deco 6 anos
  • mccarthy 4 anos
  • lisandro 4 anos
  • lucho 4 + 3 (ou seja não foram seguidos)
  • fernando 6 anos
  • moutinho 3 anos
  • hulk 5 anos

média de anos nos corruptos 4.6 !

9 jogadores do Glorioso

  • david luiz 4.5 anos
  • fabio coentrao 2 + 1 (ou seja não foram seguidos)
  • gaitan 4 anos
  • aimar 5 anos
  • cardozo 7 anos
  • nuno gomes 9 anos
  • javi garcia 4 anos
  • luisão 11 anos
  • di maria 3 anos [/li11+]
média de anos no SL Benfica 5.6 !


Resumindo e concluíndo tens razão em dizer que é importantíssimo manter um núcleo duro de jogadores. Pois assim é que uma equipa ganha consistência e entrosamento. Por essa razão é que no ano passado depois de perdermos tudo numa semana, nem o treinador, nem um único jogador importante se foi embora e por isso colhemos os frutos este ano.

Agora vires dizer aqui que o porto ganha mais porque os jogadores do porto passam lá muito mais tempo no SL Benfica É TOTALMENTE MENTIRA ! como se pode comprovar pelos números. Se quiseres adiciona mais ai uns quantos jogadores. Mete mais uns do porto que eu digo-te mais uns do SL Benfica como Garay (3 Anos), Rubén Amorim (4+1), Maxi Pereira (7anos) tudo com já alguns anos de casa...


Lamento dizer-te mas na minha opinião e pelos dados que apresentei esta teoria não tem NENHUM cabimento
pois, mas o que ele disse é que lá estão 3 ou 4 anos a GANHAR!!!

e cá estão a PERDER!!!

basta ganharem uma vez e ala que lá vão eles!

Percebes a diferença?

se lá tb fosse assim os gajos tinham média de fcp de 1 ou 2 anos...
não foi o que ele disse. O que ele disse foi e passo a citar


Citação de: _JonasThern_ em 18 de Junho de 2014, 00:18
Talvez isso explique um pouco o porquê de uns vencerem 3 ou 4 campeonatos seguidos e de outros vencerem apenas um de vez em quando.


Portanto ele dá como explicação o facto dos jogadores jogarem muitos anos no porto para ganharem 3 ou 4 campeonatos seguidos. Ao passo que no Benfica jogam poucos anos e por isso vencem apenas um de vez em quando.




Isto foi o que ele disse/escreveu. Se a sua intenção era outra então enganou-se a escrever, mas nesse caso muito humildemente acho deveria ser ele a dizê-lo e não outras pessoas


ps: Dizes "basta ganharem uma vez e ala que lá vão eles!" O que é totalmente o Oposto que ele disse !!!! E tudo nos sabemos porque basta uma vez para ganharem tudo !!! Não desvirtues !!!!
ler texto a vermelho acima!

ff77

Citação de: Benfica hoje e sempre em 18 de Junho de 2014, 10:16
Alguém que mande prender o Mendes!

Eu pelo que aqui leio, o homem anda a fazer negociações terroristas com  oBenfica, devem ser reuniões de pistola na mão e lança rockets.

O Benfica, coitadinho, não pode fazer nada!

É esse o espírito, culpar sempre o próximo, é tão mas tão mais fácil!

Nem mais!
O jorge mendes está a tentar ganhar o dele como é normal. E o Benfica é de facto um bom alvo pelos jogadores que tem.
Se vendermos tudo o que vem nos jornais a culpa é só da Direção do Benfica e de mais ninguém.

Claro que teriamos de vender alguem, mas para mim sempre achei que era garay e enzo e fechava loja a não ser por baterem clausluas de rescisão.

MBACANO

já tinha ficado com a ideia que o ano passado não se vendeu, porque as propostas não apareceram...

Este ano com há propostas... SANGRIA!!!!!!!!!!

É o fartar vilanagem de mamar comissões