Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

tecoteco

Citação de: JPG em 22 de Junho de 2014, 21:18
Citação de: tecoteco em 22 de Junho de 2014, 20:53

Além do Rodrigo e do André Gomes que tinham sido vendidos por 45M€,
Bernardo, Cancelo e Cavaleiro estão vendidos, por cerca de 30M€.

se isto for verdade só uma coisa me vem à cabeça: lavagem de dinheiro.

ninguém no seu perfeito juizo dá 30M por 3 jogadores sem praticamente experiencia nos seniores e vindos de um clube sem tradição recente de formar grandes grandes jogadores.

PETER LIM... magnata que quer ganhar visibilidade no futebol.
Para ele isso são trocos e a fortuna dele foi mais "legítima" do que noutros casos.

Quem gasta 400M€ em adquirir o valência não tem 100M€ ou 200M€ para reforços??
Claro que tem.

O Jackson também é quase certo que vai para o valência, por um valor superior a 30M€.

João Norte

Citação de: Mestre30 em 22 de Junho de 2014, 20:19
Citação de: Pippin em 22 de Junho de 2014, 20:15
Citação de: nevers0ft em 22 de Junho de 2014, 19:43
Afinal qual é a noticia da venda do Bernardo?

Ou é só o pânico habitual aqui no fórum?... Ou é do post do tal iniciado que causou este pânico todo?

Fui eu que pus aqui e garanto-te que é verdade.
Garantes o bi - campeonato tb?  :smokin:
Já alguém garantiu há pouco tempo por aqui.

Mestre30

Citação de: tecoteco em 22 de Junho de 2014, 21:15
Citação de: Mestre30 em 22 de Junho de 2014, 21:11
Citação de: tecoteco em 22 de Junho de 2014, 21:06

A história de problemas no o BES afectarem o Benfica é "treta".
O Sporting tem muito mais dinheiro empatado no BES do que o Benfica (mais de 200M€ vs 65M€).
O Benfica tem apostado em emprestimos obrigacionistas e papel comercial.

A história do financial fair-play também é "treta" porque não obrigaria a mais do que 90M€ em vendas, para se ter 50M€ a 60M€ em mais-valias.

A questão é que o Benfica não precisava de vender tanto.
Para a época 2014/2015 terão lucro considerável com essas vendas todas.
O lucro do Benfica são os títulos......e a vender esses jogadores.......vamos ver os títulos por um canudo!

Poderão ser 6 os titulares a sair (Oblak, Garay, Siqueira, Enzo Perez, Gaitan, Rodrigo)
Além da venda dos 4 jovens (André Gomes, João Cancelo, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro) e alguns dispensados.
E Fejsa e Silvio estarão lesionados até Janeiro.

é muita baixa para a primeira volta da próxima época.

O pior é que o "nível" dos reforços apontados anda mau.
Pronto!

Estamos fodidos.

Literalmente!

pirolito1

ninguém no seu perfeito juizo dá 30M por 3 jogadores sem praticamente experiencia nos seniores e vindos de um clube sem tradição recente de formar grandes grandes jogadores.

Compram-se jogadores pela tradição do clube a formar? Pensava que era pela qualidade dos jogadores que se comprava.

Mestre30

Citação de: João Norte em 22 de Junho de 2014, 21:20
Citação de: Mestre30 em 22 de Junho de 2014, 20:19
Citação de: Pippin em 22 de Junho de 2014, 20:15
Citação de: nevers0ft em 22 de Junho de 2014, 19:43
Afinal qual é a noticia da venda do Bernardo?

Ou é só o pânico habitual aqui no fórum?... Ou é do post do tal iniciado que causou este pânico todo?

Fui eu que pus aqui e garanto-te que é verdade.
Garantes o bi - campeonato tb?  :smokin:
Já alguém garantiu há pouco tempo por aqui.
O pcssousa? :confused:

JPG

Citação de: pirolito1 em 22 de Junho de 2014, 21:21

Compram-se jogadores pela tradição do clube a formar? Pensava que era pela qualidade dos jogadores que se comprava.

claro que sim.

Por alguma coisa pagas mais por um modelo novo da toyota do que por um modelo da kia. Porque um por experiencia passada garante-te mais qualidade que outro. Depois pode sair-te ao contrário, mas no momento da compra não sabes.

E que qualidade se vêm naqueles 3? Com praticamente 0 de experiencia nos seniores?

tecoteco

Citação de: Mestre30 em 22 de Junho de 2014, 21:20
Citação de: tecoteco em 22 de Junho de 2014, 21:15
Citação de: Mestre30 em 22 de Junho de 2014, 21:11
Citação de: tecoteco em 22 de Junho de 2014, 21:06

A história de problemas no o BES afectarem o Benfica é "treta".
O Sporting tem muito mais dinheiro empatado no BES do que o Benfica (mais de 200M€ vs 65M€).
O Benfica tem apostado em emprestimos obrigacionistas e papel comercial.

A história do financial fair-play também é "treta" porque não obrigaria a mais do que 90M€ em vendas, para se ter 50M€ a 60M€ em mais-valias.

A questão é que o Benfica não precisava de vender tanto.
Para a época 2014/2015 terão lucro considerável com essas vendas todas.
O lucro do Benfica são os títulos......e a vender esses jogadores.......vamos ver os títulos por um canudo!

Poderão ser 6 os titulares a sair (Oblak, Garay, Siqueira, Enzo Perez, Gaitan, Rodrigo)
Além da venda dos 4 jovens (André Gomes, João Cancelo, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro) e alguns dispensados.
E Fejsa e Silvio estarão lesionados até Janeiro.

é muita baixa para a primeira volta da próxima época.

O pior é que o "nível" dos reforços apontados anda mau.
Pronto!

Estamos fodidos.

Literalmente!

A responsabilidade de um falhanço na próxima época será de LUIS FILIPE VIEIRA. ;)
Jorge Jesus não poderá ser acusado de nada perdendo 7 ou 8 titulares na primeira volta.

JPG

Citação de: tecoteco em 22 de Junho de 2014, 21:20

Para ele isso são trocos e a fortuna dele foi mais "legítima" do que noutros casos.

Claro que tem.

O Jackson também é quase certo que vai para o valência, por um valor superior a 30M€.

ninguém gasta essas fortunas só porque sim. Por muito que tenha, é ingénuo acreditar-se nisso.

E que visibilidade se ganha ao comprar-nos juniores?  Visibilidade ganha o gajo do PSG que diz que se o Barça deixar compra o Messi

tecoteco

Citação de: JPG em 22 de Junho de 2014, 21:26

Claro que tem.

ninguém gasta essas fortunas só porque sim. Por muito que tenha, é ingénuo acreditar-se nisso.

E que visibilidade se ganha ao comprar-nos juniores?  Visibilidade ganha o gajo do PSG que diz que se o Barça deixar compra o Messi

os 4 jovens são para o médio-prazo. Daqui a 2 ou 3 anos estão a lutar pela titularidade no Valência e na Selecção nacional.

para o curto prazo vai o Rodrigo, Enzo, Jackson, Otamendi e quiça mais 1 ou 2 craques a juntar a um plantel aceitável que já tinham.

Theroux

Citação de: O_Glorioso em 22 de Junho de 2014, 21:15
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2014, 21:08
Citação de: O_Glorioso em 22 de Junho de 2014, 21:02
Espero que um dia os adeptos e sócios estejam à altura deste clube, mesmo os agora tapadinhos, e tratem de pôr no sítio certas personagens. Há que fazer o que não foi feito, por exemplo, com o traste Vale e Azevedo.

Foram esses "tapadinhos" que fizeram o Benfica dos últimos 50 anos, portanto eles não estão à altura do clube, nem acima, nem abaixo. Eles simplesmente são o Benfica.

Não perceber isto é digamos, ser destapadinho.

Exacto. Por exemplo, quem votou no menino Vale e Azevedo tem votado com mais força ainda neste despresidente, nesta fraude benfiquista. Portanto, não quero saber e a verdade tem de ser dita: os benfiquistas têm sido o maior mal do Benfica, infelizmente.

Então mas sendo tu benfiquista presumo que também faças parte desse mal, correcto?

Os os benfiquistas maus são apenas aqueles pensam de forma diferente de ti?

BlankFile

Nas próximas semanas falamos mais sobre o assunto das transferências Teco. Eu não estava a "gozar" com o Pippin. Estava apenas a relativizar o assunto da venda do Bernardo, com a qual discordo totalmente a ser mesmo verdade. Neste momento prefiro não pensar sequer nessas possibilidades de venda. Para quê? Para entrar em modo "desespero total" como alguns aqui no fórum? A época nem começou e já perdemos os títulos e troféus todos da próxima época, segundo a mentalidade de alguns. Não é isso que quero para mim de certeza absoluta.

Esbutenado

Citação de: BlankFile em 22 de Junho de 2014, 16:23
O Bernardo vai sair?

O Mundo vai acabar então. Vou já vender o meu património todo.

O que achas Pippin? Achas que devo vender tudo já amanhã, ou espero mais uma semana?

não sei porque andam a gozar o Pippin.

Como os adeptos não estão a gostar da venda do Bernardo, eles preparam-se para dizer que o Bernardo foi por 20M€, o Cancelo por 5M€ e o Cavaleiro por 5M€ para os adeptos não ficarem tão revoltados.

Enzo está vendido por 25M€ + obj. (Valência)
Garay está vendido por cerca de 20M€ (Zenit)
Gaitan está quase a ser vendido por cerca de 25M€ (Man. United)
Oblak está quase a ser vendido pela cláusula de rescisão 20M€ (Valência ou Atl. Madrid).

Matic, Rodrigo, Andre Gomes, em Janeiro.
Siqueira nao continuou, Silvio nao se sabe de nada, e esta lesionado ate 2015.
Bernardo, Cancelo, Cavaleiro, 3 das perolas da nossa formacao, Benfiquistas do coracao.
Oblak, Garay, Enzo, Gaitan, todos titulares absolutos, jogadores importantissimos na manobra da equipa.

12!! jogadores vendidos, e o completo desmantelar da equipa campea.
E para os substituir, jogadores medianos, sem nome, contratados a precos pronograficos.

E ainda ha quem apoie isto, diariamente, com toda a leviandade, como se o Benfica beneficiasse alguma coisa com semelhante politica.

Por enquanto ainda se vao escudando no "ainda nao esta nada confirmado", e para bem do Benfica esperemos que desta vez tenham razao, porque se se confirmarem estas vendas sera o maior assassinato desportivo alguma vez feito na historia do Benfica.

ribas

Fdx  se continuei a apoiar depois de termos despachado o JVP não seria por um Bernardo que ia rasgar o cartão.

No entanto cá estarei para analisar o relatório e contas do próximo ano.

JPG

Citação de: tecoteco em 22 de Junho de 2014, 21:28
Citação de: JPG em 22 de Junho de 2014, 21:26

Claro que tem.

os 4 jovens são para o médio-prazo. Daqui a 2 ou 3 anos estão a lutar pela titularidade no Valência e na Selecção nacional.

para o curto prazo vai o Rodrigo, Enzo, Jackson, Otamendi e quiça mais 1 ou 2 craques a juntar a um plantel aceitável que já tinham.

cada um acredita no que quer.

Eu simplesmente não acredito que um magnata que queira montar uma equipa para dar luta a real e barça opte por dar 30M€ por 2 jovens que jogam na liga cabovisão mais outro jovem que fez meia-duzia de jogos no tugão.

Para mim é parvo, não faz sentido. 30M€ compra pelo menos um jogador de top mundial para entrar de caras na equipa.

Esses 30M€ devem ser tão reais como os 8 do Roberto

ribas

Já agora chamar pérolas ao Cancelo e ao Cavaleiro é na minha opinião manifestamente exagerado