Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SiAn

Citação de: Bailey em 25 de Junho de 2014, 22:27
vendemos matic por 25 o garay por 6

mas vendemos rodrigo por 30 e andre gomes por 15

tábeeeeeeem

Mas o Rodrigo e o André não estavam contrariados! :crazy2: ^-^

ff77

Creio que vai uma enorme confusão por aqui que vou tentar, dentro do que sei da matéria, esclarecer.

Os jogadores de futebol têm direitos desportivos e direitos económicos.
Os direitos desportivos são indivisíveis, isto é, são sempre transferidos entre clubes na sua totalidade 100%.
Já os direitos económicos são divisíveis e logo podem estar repartidos por várias entidades.

Essa separação de direitos foi criada de forma a que os atletas possam ter diversos investidores mas cuja sua prestação desportiva é de apenas UMA entidade.
Por ex. Podia-se cair no ridiculo de um atleta pertencer 50% a cada clube e como tal poderia jogar nos dois.

A aquisição do Garay ao Real Madrid foi uma aquisição de 100% dos direitos desportivos e 50% dos direitos económicos.

Slb04Sempre

Citação de: mansas em 25 de Junho de 2014, 22:26
Citação de: PésDeCoentrão em 25 de Junho de 2014, 22:24
Citação de: VodkaBoy em 25 de Junho de 2014, 22:22
Citação de: mansas em 25 de Junho de 2014, 22:03
o Lim podia comprar o slb! afinal.os socios ja nao mandam e nao!! ao menos tinhamos dinheiro! e viamos miudos com o bernardo e o oblak a crescer aqui...
nunca aprovarei algo desse genero.
Os sócios, se quiserem metem o Vieira de lá para fora.
É como diz o vecchio. Para o bem ou para o mal, a responsabilidade do Benfica estar assim é dos sócios. E que ninguém fuja à sua responsabilidade.

Vender o Clube a um "messias" é perder a essência do Sport Lisboa e Benfica. É a minha opinião.
completamente de acordo! mas e isto a que estamos a assistir?! doi me tanto!!

O Benfica já está mais que vendido, os "Messias" são os fundos, banca e empresários. O resto é paleio romântico

PésDeCoentrão

Citação de: mansas em 25 de Junho de 2014, 22:26
Citação de: PésDeCoentrão em 25 de Junho de 2014, 22:24
Citação de: VodkaBoy em 25 de Junho de 2014, 22:22
Citação de: mansas em 25 de Junho de 2014, 22:03
o Lim podia comprar o slb! afinal.os socios ja nao mandam e nao!! ao menos tinhamos dinheiro! e viamos miudos com o bernardo e o oblak a crescer aqui...
nunca aprovarei algo desse genero.
Os sócios, se quiserem metem o Vieira de lá para fora.
É como diz o vecchio. Para o bem ou para o mal, a responsabilidade do Benfica estar assim é dos sócios. E que ninguém fuja à sua responsabilidade.

Vender o Clube a um "messias" é perder a essência do Sport Lisboa e Benfica. É a minha opinião.
completamente de acordo! mas e isto a que estamos a assistir?! doi me tanto!!

Por 'isto' referes-te a vendas fracas abaixo do real valor de mercado ? É a lei mercenária do futebol actual, sobretudo a 6 meses de ser um jogador livre. Mas mesmo com essa atenuante, 6M parece-me ridículo, mas o "mercado" permitiu que acontecesse porque ninguém ofereceu 15M ou 10 ou 7M que fosse. O que também é muito estranho visto o valor futebolístico do Garay.

Biscai@

O FC Porto aproveitou logo a notícia do Garay para anunciar a venda do Fernando abaixo da cláusula, somente o único médio-defensivo do plantel portista... ler os comentários nos jornais online é como tivesse sido um título para os portistas, que festejam o mau negócio do Benfica e esquecem-se da grande perda que acabaram de levar.
Depois com esta venda do Garay, quero ver quanto vão dar pelo Mangala... falam em 45M€, ou muito me engano ou nem por metade vai.
Por fim, brevemente a compensação do Zenit vai chegar, falta saber se é através de um jogador ou de uma compra inflacionada de outro jogador do plantel do Benfica.
A tal história da árvore e da floresta nunca fez tanto sentido.

pilz-e

Citação de: Bailey em 25 de Junho de 2014, 22:27
vendemos matic por 25 o garay por 6

mas vendemos rodrigo por 30 e andre gomes por 15

tábeeeeeeem

Isso nem é o pior, o pior pra mim é que há gente por aí que ainda bate palmas porque ah e tal não é bem assim pq só tínhamos não sei quantos do passe e noves fora 4 e pi vezes a raiz de 36 e coiso.

6M que sejam na totalidade do encaixe nem deve dar para os marrecos que se vão comprar esta época e que provavelmente nem calçam porque são logo emprestados....alguns na volta aos clubes aos quais foram comprados.

HoMiCiDaL

Citação de: ff77 em 25 de Junho de 2014, 22:30
Creio que vai uma enorme confusão por aqui que vou tentar, dentro do que sei da matéria, esclarecer.

Os direitos desportivos são indivisíveis, isto é, são sempre transferidos entre clubes na sua totalidade 100%.
Já os direitos económicos são divisíveis e logo podem estar repartidos por várias entidades.

Essa separação de direitos foi criada de forma a que os atletas possam ter diversos investidores mas cuja sua prestação desportiva é de apenas UMA entidade.
Por ex. Podia-se cair no ridiculo de um atleta pertencer 50% a cada clube e como tal poderia jogar nos dois.

A aquisição do Garay ao Real Madrid foi uma aquisição de 100% dos direitos desportivos e 40% dos direitos económicos.

vai ler o comunicado da compra do Garay ao Real e apaga o post sff.

os users deste forum são informados e têm memoria

ff77

Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Junho de 2014, 22:33

A aquisição do Garay ao Real Madrid foi uma aquisição de 100% dos direitos desportivos e 40% dos direitos económicos.

Já li. E não apago coisa nenhuma.

melanda72

Acho que isto cheira-me a outra robertada.

van33

fiquei fodido claro, mas desde que não saiam, oblak, luisao, maxi, gaitan, enzo, salvio e markovic "já" me dou por muito feliz

HoMiCiDaL

Citação de: ff77 em 25 de Junho de 2014, 22:34

Já li. E não apago coisa nenhuma.

então sabes que não é correcto o que acabaste de escrever.

não está lá escrito que o Real fica com 50% dos direitos económicos, mas sim que tem direito a 50% de uma futura transferencia.

na pratica pode ser igual, mas em situações destas com fundos à mistura não é bem assim.

cwally

Citação de: StatusQuo em 25 de Junho de 2014, 22:29
Citação de: cwally em 25 de Junho de 2014, 22:24
Citação de: StatusQuo em 25 de Junho de 2014, 22:22
Um jogador que "veio a custo 0", envolvido na troca de jogadores. "Custo 0", porque foi atribuído o valor de 5M€, para justificar a venda com valores demasiados avultados do Fábio Coentrão.

Mesmo assim, o valor de mercado do Garay está muito acima desses 6M, por isso provavelmente está associado a:

1 - Acerto de contas pelo negócio do Witsel
2 - Compra do Neto ou outro jogador para o Benfica.
Essas duas alternativas não são possíveis ou estaríamos a "queimar" um fundo e o Real Madrid o que de certeza não interessa ao Vieira e ao Benfica.

Nem por isso, desde que o fundo ficasse com uma percentagem do passe do jogador que viesse.
Em relação ao Real Madrid, penso que o Benfica não lhe está a tirar nada. Para além do valor atribuido - 5.5M, ainda lhes damos mais 3M - 8.5M por um jogador que nunca jogou pelo Real Madrid é muito €.
"8,5M por um jogador que nunca jogou pelo Real Madrid" -> não é assim que se avaliam jogadores. Caso contrário o Iturbe teria sido vendido pelo Porto por 2M!
O fundo quer dinheiro, não percentagens de jogadores. E por enquanto não vem nada nem ninguém (e ainda bem).

ff77

Citação de: van33 em 25 de Junho de 2014, 22:35
fiquei fodido claro, mas desde que não saiam, oblak, luisao, maxi, gaitan, enzo, salvio e markovic "já" me dou por muito feliz
Somos 2, mas tenho receio que nem isso aconteça mesmo.

cwally

Cá para mim tu precisas de ler o comunicado outra vez!

george 20

posso tar enganado, mas depois da CMVM nos ter obrigado a dizer quanto recebemos e nao por quanto vendemos o rodrigo e o a gomes, desconfio que desta vez lhe fizemos a vontade...
é que em nenhuma parte do comunicado diz como é normal dizer ke vendemos a totalidade dos direitos desportivos e económicos