Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: Biscai@ em 25 de Junho de 2014, 22:32
O FC Porto aproveitou logo a notícia do Garay para anunciar a venda do Fernando abaixo da cláusula, somente o único médio-defensivo do plantel portista... ler os comentários nos jornais online é como tivesse sido um título para os portistas, que festejam o mau negócio do Benfica e esquecem-se da grande perda que acabaram de levar.
Depois com esta venda do Garay, quero ver quanto vão dar pelo Mangala... falam em 45M€, ou muito me engano ou nem por metade vai.
Por fim, brevemente a compensação do Zenit vai chegar, falta saber se é através de um jogador ou de uma compra inflacionada de outro jogador do plantel do Benfica.
A tal história da árvore e da floresta nunca fez tanto sentido.
ingenuidade

Slb04Sempre

Citação de: ff77 em 25 de Junho de 2014, 22:37
Citação de: van33 em 25 de Junho de 2014, 22:35
fiquei fodido claro, mas desde que não saiam, oblak, luisao, maxi, gaitan, enzo, salvio e markovic "já" me dou por muito feliz
Somos 2, mas tenho receio que nem isso aconteça mesmo.

A perda do Garay e Siqueira por si já é enorme! Sendo que Oblak deve estar perto de sair...

ff77

Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Junho de 2014, 22:36
Citação de: ff77 em 25 de Junho de 2014, 22:34
Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Junho de 2014, 22:33
Citação de: ff77 em 25 de Junho de 2014, 22:30
Creio que vai uma enorme confusão por aqui que vou tentar, dentro do que sei da matéria, esclarecer.

Os jogadores de futebol têm direitos desportivos e direitos económicos.
Os direitos desportivos são indivisíveis, isto é, são sempre transferidos entre clubes na sua totalidade 100%.
Já os direitos económicos são divisíveis e logo podem estar repartidos por várias entidades.

Essa separação de direitos foi criada de forma a que os atletas possam ter diversos investidores mas cuja sua prestação desportiva é de apenas UMA entidade.
Por ex. Podia-se cair no ridiculo de um atleta pertencer 50% a cada clube e como tal poderia jogar nos dois.

A aquisição do Garay ao Real Madrid foi uma aquisição de 100% dos direitos desportivos e 40% dos direitos económicos.

vai ler o comunicado da compra do Garay ao Real e apaga o post sff.

os users deste forum são informados e têm memoria

Já li. E não apago coisa nenhuma.

então sabes que não é correcto o que acabaste de escrever.

não está lá escrito que o Real fica com 50% dos direitos económicos, mas sim que tem direito a 50% de uma futura transferencia.

na pratica pode ser igual, mas em situações destas com fundos à mistura não é bem assim.

Fica com 50% de direito sobre uma futura transferência porque fica com 50% dos direitos económicos do Garay.
Se achas que tens razão então o que é feito dos restantes 50% dos direitos económicos?
O Benfica tinha 40%, o BSF tinha 10% e o resto?

Ramiro Lopes

Citação de: ff77 em 25 de Junho de 2014, 22:34
Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Junho de 2014, 22:33
Citação de: ff77 em 25 de Junho de 2014, 22:30
Creio que vai uma enorme confusão por aqui que vou tentar, dentro do que sei da matéria, esclarecer.

Os jogadores de futebol têm direitos desportivos e direitos económicos.
Os direitos desportivos são indivisíveis, isto é, são sempre transferidos entre clubes na sua totalidade 100%.
Já os direitos económicos são divisíveis e logo podem estar repartidos por várias entidades.

Essa separação de direitos foi criada de forma a que os atletas possam ter diversos investidores mas cuja sua prestação desportiva é de apenas UMA entidade.
Por ex. Podia-se cair no ridiculo de um atleta pertencer 50% a cada clube e como tal poderia jogar nos dois.

A aquisição do Garay ao Real Madrid foi uma aquisição de 100% dos direitos desportivos e 40% dos direitos económicos.

vai ler o comunicado da compra do Garay ao Real e apaga o post sff.

os users deste forum são informados e têm memoria

Já li. E não apago coisa nenhuma.

então sabes que não é correcto o que acabaste de escrever.

não está lá escrito que o Real fica com 50% dos direitos económicos, mas sim que tem direito a 50% de uma futura transferencia.

na pratica pode ser igual, mas em situações destas com fundos à mistura não é bem assim.

Se o Benfica tem 40% e vendeu 10% ao fundo, de quem é os outros 50%?

HoMiCiDaL

«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e no seguimento de notícias publicadas no dia de hoje na imprensa espanhola, vem esclarecer que o atleta Ezequiel Garay foi transferido a título definitivo do Real Madrid CF pelo valor de 5,5 milhões de euros, tendo o referido atleta celebrado um contrato de trabalho desportivo com a Sociedade por 4 (quatro) épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015.

Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo ascende a 20 milhões de euros.

De referir que, ao abrigo do contrato de aquisição de direitos desportivos e económicos do atleta, o Real Madrid CF terá direito a receber numa futura transferência 50% do valor da mesma.»

aguia imperial

cwally

Eu acho que arranjaram outra forma de dizer que o Real tinha 50% dos direitos económicos...

Bailey

basicamente tivemos o Garay emprestado 3 anos

ff77

Citação de: cwally em 25 de Junho de 2014, 22:42

Eu acho que arranjaram outra forma de dizer que o Real tinha 50% dos direitos económicos...
Exactamente!

HoMiCiDaL

é possivel, mas então isso é um problema de clareza de linguagem

os textos destes comunicados são sempre martelados o mais possivel para atirar areia para os olhos dos adeptos.

Ramiro Lopes

Eu sei bem que está isso escrito no comunicado aquando a compra. Mas se o Benfica tem 40% e nunca comunicou a venda dos outros 50%, assume-se que essa clausula significa que têm 50% do passe do jogador.

ff77

Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Junho de 2014, 22:44

os textos destes comunicados são sempre martelados o mais possivel para atirar areia para os olhos dos adeptos.

Aí concordo.
Os comunicados deviam ser bem mais claros!

HoMiCiDaL

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Junho de 2014, 22:39
O FC Porto aproveitou logo a notícia do Garay para anunciar a venda do Fernando abaixo da cláusula, somente o único médio-defensivo do plantel portista... ler os comentários nos jornais online é como tivesse sido um título para os portistas, que festejam o mau negócio do Benfica e esquecem-se da grande perda que acabaram de levar.
Depois com esta venda do Garay, quero ver quanto vão dar pelo Mangala... falam em 45M€, ou muito me engano ou nem por metade vai.
Por fim, brevemente a compensação do Zenit vai chegar, falta saber se é através de um jogador ou de uma compra inflacionada de outro jogador do plantel do Benfica.
ingenuidade

acabamos de perder um dos melhores centrais da historia do clube por um valor absolutamente ridiculo e este gajo vem-me com o Fernando e o Porto fdx.

cwally

Citação de: ff77 em 25 de Junho de 2014, 22:45
Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Junho de 2014, 22:44

Aí concordo.
Os comunicados deviam ser bem mais claros!
Estava a pensar exactamente no mesmo. Nisso estamos todos de acordo! E este comunicado hoje então é uma vergonha...

João Norte

Mas agora já se assume como normal esse tipo de jogadas de bastidores no Benfica?
Seguindo o mesmo raciocínio quais são as compensações para as vendas inflacionadas do Rodrigo e do André Gomes?