Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mestre30

Citação de: Andre18 em 27 de Junho de 2014, 02:07
Citação de: Mestre30 em 27 de Junho de 2014, 01:58
Citação de: ZICKLER em 27 de Junho de 2014, 01:57
Citação de: Amigo das modalidades em 27 de Junho de 2014, 01:55
o que eu me vou rir (já não gasto lágrimas com aldrabões)  quando perceberem que isto nem foi passar a perna ao Real, nem vem Neto, nem Danny, nem nenhuma conduta de gás natural.

Foi pura e simplesmente um negócio ruinoso. Porque os jogadores fazem birra e o presidente baixa as calças.

Se for para ficar com os jogadores que lá temos, menos mal.

Enzo é o próximo. Depois Oblak e Gaitan.
Depois Markovic, Salvio, Maxi, se calhar até o Luisão porque temos de dar oportunidades aos mais novos, muito provavelmente ainda sairão alternativas aos titulares e com jeitinho ainda saem o 3 da formação
;D

Edu

Eu tenho uma opinião diferente. O Garay já o ano passado queria sair, nunca o escondeu e nunca quis renovar. Deu rendimento desportivo, esteve cá 3 anos e com todo o empenho e qualidade. Agradeço tudo o que fez mas se quer sair, que saia. Entendo perfeitamente que tenha sido para ele uma proposta "irrecusável" e já fez muito ao a ter adiado (fossem todos assim).

O que me chateia é:
- Ou os valores caso o negócio só seja este. O Garay é um excelente central, não faz sentido o terem negociado por apenas 6M;
- Ou terem tentado passar a perna ao Real, revelando a chico espertice que já falei e com a qual não concordo por ser pouco transparente e pouco ética.

Edu

Citação de: Theroux em 27 de Junho de 2014, 01:58
Citação de: Edu em 27 de Junho de 2014, 01:46
Este negócio ainda vai a "meio". Penso que não passa pela cabeça de ninguém achar que o Garay saiu por esta quantia. Agora o Nico, por exemplo, sai por um valor inflacionado, talvez uns 45M e o Real Madrid não come uma parte do dinheiro.
Claro que isto tem pouca ética e nenhuma transparência. É possível até arranjar complicações em futuros negócios com o Real, clube que nos tem ajudado. Não concordo com estas coisas mas enfim.

O Real simplesmente veio cá buscar os jogadores que entendeu serem úteis, não há ajudas nenhumas, como se viu no negócio do Balboa. O que acontece é que têm tanto dinheiro que praticamente não negoceiam os jogadores que compram.

Veremos se vai haver mais algum negócio com o Zenit e quais serão os seus contornos. Até lá só há especulação. Gostava era de ver alguém da direcção a explicar este negócio, mas já sei que posso esperar sentado.
O Saviola, o Javi e o Garay foram negociados com eles, tal como o Di Maria e o Fábio Coentrão. Penso que ambas as partes tinham tudo a ganhar a continuarem a dar-se bem. Uma situação destas pode comprometer futuros negócios, na minha óptica.

Tiaguu

Oliveira1

Citação de: ZICKLER em 27 de Junho de 2014, 02:08
Citação de: Oliveira1 em 27 de Junho de 2014, 02:04
Citação de: ZICKLER em 27 de Junho de 2014, 02:00
Citação de: Oliveira1 em 27 de Junho de 2014, 01:56
Este negócio ainda vai a "meio". Penso que não passa pela cabeça de ninguém achar que o Garay saiu por esta quantia. Agora o Nico, por exemplo, sai por um valor inflacionado, talvez uns 45M e o Real Madrid não come uma parte do dinheiro.
Claro que isto tem pouca ética e nenhuma transparência. É possível até arranjar complicações em futuros negócios com o Real, clube que nos tem ajudado. Não concordo com estas coisas mas enfim.

Vai a meio vai, é isso e os russos serem imbecis...

1º admitindo que os russos só pagam mesmo os 6 milhões,  faz algum sentido vender já o jogador a 2 meses do fecho do mercado? Com o jogador a poder destacar-se no mundial?

2º não poderíamos esperar mais um pouco e jogar com o interesse de outros clubes, pressionando os russos?

Porque os outros clubes não sabem quem é o Garay, descobriram agora no mundial.

Tiveram os últimos 3 anos a dormir e agora com a entrada no último ano de contrato é que vinham a correr largar 15 ou 20 M€ porque não podiam esperar mais um ano para o levar de borla.

Quantos clubes europeus estariam dispostos a dar 6 milhões de euros pelo garay? Eu arrisco dizer, muitos.

Uma venda a 1/3 do valor da cláusula,  jamais seria feita a 2 meses do fecho de mercado.  Só interessava mesmo ao zenit para apanhar meio mundo em cuecas.

Foram os mesmos muitos que o vieram cá buscar por 20M€ quando andaram a dar mais dinheiro por jogadores inferiores.

O que me interessa que até pudessem existir muitos clubes a querer dar 6M€ por ele?

Eu não o vendia por esse valor.

Agora ainda há quem acredite que os outros clubes estavam aí malucos por pagar clausulas ou perto disso  por um jogador no último ano de contrato, quando nos últimos anos não estiveram interessados em vir buscálo por essa mesma clausula ou perto disso.

Os outros clubes andam todos a dormir, cheios de vontade de ser enganados aqui pelos portugueses.

ZICKLER

Citação de: Oliveira1 em 27 de Junho de 2014, 02:15

1º admitindo que os russos só pagam mesmo os 6 milhões,  faz algum sentido vender já o jogador a 2 meses do fecho do mercado? Com o jogador a poder destacar-se no mundial?

2º não poderíamos esperar mais um pouco e jogar com o interesse de outros clubes, pressionando os russos?

Tiveram os últimos 3 anos a dormir e agora com a entrada no último ano de contrato é que vinham a correr largar 15 ou 20 M€ porque não podiam esperar mais um ano para o levar de borla.

Quantos clubes europeus estariam dispostos a dar 6 milhões de euros pelo garay? Eu arrisco dizer, muitos.

Uma venda a 1/3 do valor da cláusula,  jamais seria feita a 2 meses do fecho de mercado.  Só interessava mesmo ao zenit para apanhar meio mundo em cuecas.

Foram os mesmos muitos que o vieram cá buscar por 20M€ quando andaram a dar mais dinheiro por jogadores inferiores.

O que me interessa que até pudessem existir muitos clubes a querer dar 6M€ por ele?

Agora ainda há quem acredite que os outros clubes estavam aí malucos por pagar clausulas ou perto disso  por um jogador no último ano de contrato, quando nos últimos anos não estiveram interessados em vir buscálo por essa mesma clausula ou perto disso.

Os outros clubes andam todos a dormir, cheios de vontade de ser enganados aqui pelos portugueses.

Eu estou a falar na urgência do negócio.

A quem interessava fechar já negócio?  Ao zenit ou ao Benfica?

Edu

Citação de: ZICKLER em 27 de Junho de 2014, 01:56
Citação de: Edu em 27 de Junho de 2014, 01:53
Citação de: ZICKLER em 27 de Junho de 2014, 01:51
Citação de: Edu em 27 de Junho de 2014, 01:49
Normalmente quem se arma em chico espertalhão, mais tarde ou mais cedo, se f***. É uma ideia de génio passar a perna ao Real, clube com o qual temos feitos bons negócios. Enfim, haja pachorra.

Depois, estes comunicados em que expõem o negócio ao ridículo,  acabam por adensar ainda mais a trama.

Eu ontem já tinha dito que a imprensa ia procurar provocar o Benfica,  para o forçar a dizer que "foi tudo uma chico espertice". Espero, que saibam ao menos fazer a coisa como deve ser
Sabem, sabem, não se nota? https://www.youtube.com/watch?v=ENjG0MRycPk

A cmvm porque carga de água pede esclarecimentos sobre o negócio? Com base em quê?  Tb avaliam bons e naus negócios?

Não os vi perguntar da mes a forma no caso Fernando?
É uma excelente questão, também não faço ideia. Mas já sabemos que o que não faltam são cornudos a querer marrar no vermelho...

Keiroxes

Ganha vergonha na cara e põe te a andar, isto é roubar o Benfica, ainda nem acredito que vendemos um dos melhores defesas centrais do mundo por 6M€, não pode ser verdade, ridiculo, rua, nunca mais esta corja sai do meu clube, estou enojado.

Oliveira1

Citação de: Edu em 27 de Junho de 2014, 02:12
Eu tenho uma opinião diferente. O Garay já o ano passado queria sair, nunca o escondeu e nunca quis renovar. Deu rendimento desportivo, esteve cá 3 anos e com todo o empenho e qualidade. Agradeço tudo o que fez mas se quer sair, que saia. Entendo perfeitamente que tenha sido para ele uma proposta "irrecusável" e já fez muito ao a ter adiado (fossem todos assim).

O que me chateia é:
- Ou os valores caso o negócio só seja este. O Garay é um excelente central, não faz sentido o terem negociado por apenas 6M;
- Ou terem tentado passar a perna ao Real, revelando a chico espertice que já falei e com a qual não concordo por ser pouco transparente e pouco ética.

O Garay nunca quis renovar e nunca quis aumentar a clausula pois só assima ceitou vir para cá.

A questão é que se devia ter assumido até ao fim que era uma contratação com interesse meramente desportivo e deixálo saír apenas no fim do contrato.

Ele dava mais um ano ao Benfica e não perdia nada financeiramente com isso pois para o ano o prémio de assinatura iria mais do que compensar a diferença de ter ficado cá mais um ano.

Eu sou da opinião de que ele devia ter ficado cá mais 1 ano e acabaria por saír a custo zero.

ZICKLER

Citação de: Edu em 27 de Junho de 2014, 02:18
Citação de: ZICKLER em 27 de Junho de 2014, 01:56
Citação de: Edu em 27 de Junho de 2014, 01:53
Citação de: ZICKLER em 27 de Junho de 2014, 01:51
Citação de: Edu em 27 de Junho de 2014, 01:49
Normalmente quem se arma em chico espertalhão, mais tarde ou mais cedo, se f***. É uma ideia de génio passar a perna ao Real, clube com o qual temos feitos bons negócios. Enfim, haja pachorra.

Depois, estes comunicados em que expõem o negócio ao ridículo,  acabam por adensar ainda mais a trama.

Eu ontem já tinha dito que a imprensa ia procurar provocar o Benfica,  para o forçar a dizer que "foi tudo uma chico espertice". Espero, que saibam ao menos fazer a coisa como deve ser
Sabem, sabem, não se nota? https://www.youtube.com/watch?v=ENjG0MRycPk

A cmvm porque carga de água pede esclarecimentos sobre o negócio? Com base em quê?  Tb avaliam bons e naus negócios?

Não os vi perguntar da mes a forma no caso Fernando?
É uma excelente questão, também não faço ideia. Mas já sabemos que o que não faltam são cornudos a querer marrar no vermelho...

É que foi logo no dia a seguir ao efectivar do negócio,  não havendo sequer espaço para haver controvérsia.

E este assumir do péssimo negócio por parte do Benfica,  é tb muito "suspeito", quando a prudência mandava que maquilhassem o negocio.

Sobretudo porque é uma transacção que vai em contra-ciclo com as excelentes transacções que fazemos na esmagadora maioria dos casos.

mojo_j0jo

Isto cheira a negociata manhosa, falta saber se é para vender algum jogador de forma mais inflacionada ou se é para sacar o neto a um preço mais baixo, de qualquer forma é um negocio um tanto obscuro ... e quanto ao real sair prejudicado, é para o lado que durmo melhor...

Edu

Citação de: Oliveira1 em 27 de Junho de 2014, 02:21
Citação de: Edu em 27 de Junho de 2014, 02:12

O que me chateia é:

O Garay nunca quis renovar e nunca quis aumentar a clausula pois só assima ceitou vir para cá.

A questão é que se devia ter assumido até ao fim que era uma contratação com interesse meramente desportivo e deixálo saír apenas no fim do contrato.

Ele dava mais um ano ao Benfica e não perdia nada financeiramente com isso pois para o ano o prémio de assinatura iria mais do que compensar a diferença de ter ficado cá mais um ano.

Eu sou da opinião de que ele devia ter ficado cá mais 1 ano e acabaria por saír a custo zero.

"Este é o momento, não podia esperar mais"
Ele não queria, já não estava com a cabeça cá. A mim não me preocupa vender, desde que se saiba comprar bem e desde que não se venda meia equipa. Um, dois titulares por época, não só é necessário, como é normal do meu ponto de vista.

Oliveira1

Citação de: ZICKLER em 27 de Junho de 2014, 02:17
Citação de: Oliveira1 em 27 de Junho de 2014, 02:15

Eu estou a falar na urgência do negócio.

A quem interessava fechar já negócio?  Ao zenit ou ao Benfica?

Ao Benfica não interessava nada protelar o negócio simplesmente porque ninguém daria mais ou significativamente mais por um jogador que está no último ano de contrato.

O Benfica simplesmente não o devia era ter vendido apartir do momento em que decidiram que o iriam vender, quanto mais cedo melhor para se saber com o que se conta.

Acho estranho é as pessoas que acham que os tótós dos outros clubes viriam este ano accionar a clausula do Garay ou dar 12 ou 15 M€, quando não o fizeram nos outros anos.

Os outros clubes não são todos estúpidos e não viriam largar uma soma consideravel de deinheiro num jogador com o qual poderiam assinar daqui a seis meses sem terem de pagar nada ao clube, ainda que depois só tivéssem esse jogador para o ano.

Não me parece que existam muitos clubes que estejam tão desesperados para ter o Garay que não prefiram esperar 1 ano e leválo de graça.

Zlatan

O Real nunca abdicou da percentagem do passe dele e não me parece que alguma vez tenha havido interesse do Garay em aumentar a cláusula.

É um bom profissional, fez 3 anos de grande qualidade, foi campeão e sai com 4 títulos no bolso, algo que muitos não se podem gabar.

Discutir a decisão do Garay já não me interessa muito, até porque nunca foi o tipo de jogador de fazer juras de amor ao clube. O que me assusta é o Benfica ter vendido o seu melhor central por 6 milhões de euros. Criminoso, diria mesmo.

MANOCAS37

Com o dinheiro do Garay só dá para comprar dois Leos Kanus