Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

PAslb

Almareado, eu vou escrever com conhecimento de causa e alguma experiência nesta área. Quando se vai fazer um negócio, o ideal é o comprador deslocar-se à sede do vendedor, isso aplica-se em todos os negócios sem exceção. Eu trabalho numa empresa familiar que comercializa produtos, já trabalhei como vendedor dessa empresa e sempre que me deslocava aos clientes, o meu poder negociar reduzia-se, era quase como se estivesse a mendigar que me comprassem o produto, mas era obrigado a isso. Nos negócios que o comprador se deslocava à minha empresa, aí estava numa situação muito mais confortável, partia numa posição de vantagem e era sinal que o comprador estava mesmo interessado em comprar-me o produto (mesmo que depois não comprasse). Repito, isso aplica-se em todos os negócios...
Quando necessitei de um financiamento para a minha casa fiz o mesmo, chamei o gerente do banco à empresa em vez de ir mendigar para a agência bancária onde tinha a conta.

iloy

Citação de: Han em 03 de Julho de 2014, 12:29
Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 12:18
Citação de: Han em 03 de Julho de 2014, 12:15
Citação de: joao_manike em 03 de Julho de 2014, 12:12
Puta que pariu esta merda. Não havia 7M para dar pelo Siqueira? Mas há 3M para o César, mais 2 ou 3 para o Derley e fala-se em 4M pelo Talisca.

Impressionante. Para os realmente muito bons nunca há dinheiro.

O futuro do Benfica não se constroi com jogadores perto dos 30 anos.. e nem comporta peseteros.
Ja não há jogadores que joguem por amor à camisola, mas há Presidentes que põem os interesses do clube à frente dos seus interesses pessoais. Não é o caso do Vieira.

A gestão do Benfica é publicamente reconhecida pelos parceiros e demais clubes, nacional e internacionalmente, pela sua credibilidade, pela inovação e pelo dinamismo empresarial que trouxe ao Benfica.  Apesar de eventuais erros que possa ter cometido no percurso, a liderança de LFV e a forma como tem defendido os interesses do clube também são reconhecidos exteriormente e pela esmagadora maioria dos sócios do Benfica.
Os que têm opiniões erradas e não sustentadas como a tua, só quando ele sair, virão reconhecer o seu mérito.
:flagglorioso:

;D

Almareado

Já agora e deixo aqui para reflexão....

O Garay terminava contrato para o ano....Sendo que 50% do passe pertencia ao Real Madrid e 10% ao Fundo, qual acham que foi a posição dessas entidades perante o Benfica em termos de pressão para vender?

Por outro lado, creio que este negócio não está concluido!

BenficaSetsFire

Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2014, 12:27
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Julho de 2014, 12:23
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2014, 12:21
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Julho de 2014, 12:19
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2014, 12:00

Há variadissimos caso semelhantes, como há casos em que os presidentes não se deslocam e os negócios são intermediados....Chama-se a isto relações instituicionais, cortesias entre clubes, e é assim que se passa no Mundo real dos negócios...

Pode-se dar todos os cenários: presidentes reunidos na casa do clube comprador, vendedor e até ausentes na mesa das negociações, substituidos por pessoas de confiança que transmitem todo o processo.

Isto é assim, é a realidade do mundo dos grandes negócios, não propriamente a banca de peixe do Zé da esquina, ou o Horácio que anda a vender bibliotecas.

A realidade é só uma, na banca de peixe do Zé da esquina ou nos grandes negócios: quem tem interesse em comprar, desloca-se à sede do vendedor. O vendedor, se tem interesse na venda, pode-se deslocar à sede do comprador. Ser o clube vendedor a deslocar-se é uma declaração de interesses, parece-me tão óbvio que não sei para que serve essa música toda.
Quem é que te disse isso? O senso comum? Os lugares comuns? Os mitos? Ou apenas a falta de conhecimento?

Não vou entrar nessa conversa pateta. Mas se queres falar da tua experiência no grande mundo da finança, força nisso.
Pateta é a figura que tu e outros fazem com tiradas dessas. Basta algum conhecimento, ler um bocado e conhecer minimamente os meandros destas coisas....Nem sequer chega a ser preciso um curso superior....Não tenho culpa que não saibas!

Eu volto a dizer, fala-me da tua experiência e conhecimento profissional do assunto. É que posso argumentar o mesmo...E mesmo no mundo do futebol, que não é de todo a minha praia, gostava de saber desses casos em que um clube que quer mostrar força negocial vai a casa do comprador, elucida-me sff.

magoslb

Citação de: Han em 03 de Julho de 2014, 12:29
Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 12:18
Citação de: Han em 03 de Julho de 2014, 12:15
Puta que pariu esta merda. Não havia 7M para dar pelo Siqueira? Mas há 3M para o César, mais 2 ou 3 para o Derley e fala-se em 4M pelo Talisca.

O futuro do Benfica não se constroi com jogadores perto dos 30 anos.. e nem comporta peseteros.
Ja não há jogadores que joguem por amor à camisola, mas há Presidentes que põem os interesses do clube à frente dos seus interesses pessoais. Não é o caso do Vieira.

A gestão do Benfica é publicamente reconhecida pelos parceiros e demais clubes, nacional e internacionalmente, pela sua credibilidade, pela inovação e pelo dinamismo empresarial que trouxe ao Benfica.  Apesar de eventuais erros que possa ter cometido no percurso, a liderança de LFV e a forma como tem defendido os interesses do clube também são reconhecidos exteriormente e pela esmagadora maioria dos sócios do Benfica.
Os que têm opiniões erradas e não sustentadas como a tua, só quando ele sair, virão reconhecer o seu mérito.
:flagglorioso:

'Opiniões erradas e não sustentadas"?!

O clube tem o maior passivo da sua historia, e não há vez em que se ganhe um mísero campeonato, que não se desmanche a equipa toda.

Ao invés e, não é calúnia nenhuma, é um facto conhecido, LFV desde que é presidente do Benfica galgou posições na lista dos mais ricos. Não digo que fique com dinheiro do clube, mas aproveita muito bem o facto de ser presidente para dinamizar os seus negócios.

Almareado

Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 12:33
Almareado, eu vou escrever com conhecimento de causa e alguma experiência nesta área. Quando se vai fazer um negócio, o ideal é o comprador deslocar-se à sede do vendedor, isso aplica-se em todos os negócios sem exceção. Eu trabalho numa empresa familiar que comercializa produtos, já trabalhei como vendedor dessa empresa e sempre que me deslocava aos clientes, o meu poder negociar reduzia-se, era quase como se estivesse a mendigar que me comprassem o produto, mas era obrigado a isso. Nos negócios que o comprador se deslocava à minha empresa, aí estava numa situação muito mais confortável, partia numa posição de vantagem e era sinal que o comprador estava mesmo interessado em comprar-me o produto (mesmo que depois não comprasse). Repito, isso aplica-se em todos os negócios...
Quando necessitei de um financiamento para a minha casa fiz o mesmo, chamei o gerente do banco à empresa em vez de ir mendigar para a agência bancária onde tinha a conta.
Isso é no campo meramente teórico.....No plano prático não compromete grandes negócios! Gareth Bale!

arco das maldivas

Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2014, 12:20

Porra, mas será que é dificil entender que o problema relativamente ao Siqueira é o que ele aufere mensalmente???!!! Será que é dificil perceber que existe um tecto salarial a ser cumprido???!!!! Será que é dificil entender que o Benfica precisa de parcerias para fazer este tipo de investimentos, e que 7M por um jogador de 28 anos não deixa grande margem de negociação com fundos?

Basicamente é isso.

MBACANO

Citação de: Flirt4ever em 03 de Julho de 2014, 11:37
UMA PERGUNTA:

Porque é que quando os outros clubes querem negociar os nossos jogadores, o nosso presidente é que se desloca ao encontro deles e não ao contrário ?! O Interesse afinal é de quem ?!
É normal...

É onde está ou vai estar a obra.

arco das maldivas

Citação de: João Norte em 03 de Julho de 2014, 12:20
Citação de: arco das maldivas em 03 de Julho de 2014, 12:15
Citação de: HJDK em 03 de Julho de 2014, 12:13

Just another day at the office.

Acho que os 7M não eram o único entrave.
Há sempre outros entraves nestes casos. São os jogadores que querem ganhar balurdios (desmentido), são os jogadores que forçam saídas, é o Benfica que não pode ter jogadores contrariados e então começa a dá-los (Garay), há sempre uma desculpa.

O presidente ser incompetente e não conseguir resolver estes casos da melhor forma para o clube é que nunca é hipótese...

Desmentido... mas depois lá vai ele ganhar mais. Grande moral para desmentir

João Norte

Citação de: arco das maldivas em 03 de Julho de 2014, 12:39

Há sempre outros entraves nestes casos. São os jogadores que querem ganhar balurdios (desmentido), são os jogadores que forçam saídas, é o Benfica que não pode ter jogadores contrariados e então começa a dá-los (Garay), há sempre uma desculpa.

O presidente ser incompetente e não conseguir resolver estes casos da melhor forma para o clube é que nunca é hipótese...

Quem tem moral é quem diz que não precisamos de vender e depois desbarata a equipa campeã.

arco das maldivas

Citação de: João Norte em 03 de Julho de 2014, 12:41

Quem tem moral é quem diz que não precisamos de vender e depois desbarata a equipa campeã.

Isso de não precisar de vender sempre achei uma grande tanga. Os dirigentes dizem isso para passar a ideia que têm grande margem negocial.

João Norte

Citação de: arco das maldivas em 03 de Julho de 2014, 12:42
Citação de: João Norte em 03 de Julho de 2014, 12:41

Isso de não precisar de vender sempre achei uma grande tanga. Os dirigentes dizem isso para passar a ideia que têm grande margem negocial.
Um jogador quando alegadamente mente é culpado.
O LFV quando repetidamente e de forma comprovada mente, tem sempre uma desculpa...

Os casos de palavra contra palavra são vários, mas os mentirosos são sempre os jogadores..

Enquanto houver sócios (não sei se é o teu caso) a pensar assim é normal que se ganhe de 4 em 4 anos.

Sickness:SLB

Vendam o 11 base da última época. Não deixem lá nenhum! Incrível.

Marvel

Citação de: 10Baggio em 03 de Julho de 2014, 12:27
Citação de: Velazquez em 03 de Julho de 2014, 12:25
Citação de: 10Baggio em 03 de Julho de 2014, 12:23
Presidente, nâo dá para vender o Pedro Guerra também?!
Esse é imprescindivel

Qual será a clausula?

Se a cláusula for proporcional ao peso dele então estamos tramados.

Karel Alinho

LFV nunca aprende. Em vez de vender dois ou três no máximo, e aguentar a base do plantel, não, prefere desbaratar e apostar em incógnitas.

Incrível.