Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VodkaBoy

Citação de: Elvecchio em 18 de Julho de 2014, 14:56
Vou resumir esse paleio todo que ta aí em cima.

Um clube tão grande como o Benfica, tem características muito próprias. Essa grandeza traz vantagens e desvantagens.

Ha varios exemplos disso. Por exemplo se em determinadas situações é altamente vantajoso sermos um clube que por norma não se esquece das suas maiores referências como Mário Coluna, Eusébio, Aguas, Toni, etc há outras em que isso atrapalha e gera confusão. Para poderem perceber melhor o que estou a dizer, basta que comparem a forma com que tratamos os nossos com a forma que por exemplo os nossos vizinhos tratam os deles. Nós fazemos festas de homenagem, estátuas, galas, sei lá ... Eles metem o Iordanov em tribunal, escorraçam o Manuel Fernandes, chegam mesmo a celebrar a carreira do Vítor Damas num joguito de barrigudos no antigo campo do Cova da Piedade porque o Vitor Damas não mereceu que se fizesse algo grandioso no estádio que era o "dele"...
Raramente aparece uma referencia deles a atirar-se ao treinador como fez o Diamantino há dois anos arranjando um mal estar indesejável. Mas também raramente aparece uma figura a acalmar os sócios e a passar uma mensagem de serenidade e confiança como nos acontece a nós por exemplo sempre que o Humberto Coelho fala sobre o Benfica quando as coisas nao estão bem.

E com os sócios é exactamente o mesmo. Somos e sempre fomos um clube democrata mesmo quando nao havia democracia no país. O presidente pode ser de esquerda ou de direita, pode ser preto ou branco, pode ser de origens aristocratas ou pode ter nascido nas Galinheiras. Essa democracia e variedade de opiniões faz com que haja sempre vozes discordantes quando tudo está bem o que na minha opinião é óptimo mas ao mesmo tempo é péssimo porque há um presidente, um treinador e um jogador dentro de cada um de nós! Quando tudo está mal, também há sempre vozes que se levantam para acalmar e passar uma mensagem de confiança no futuro.

Neste momento eu faço duas criticas. Uma ao actual presidente e outra aos sócios.

Ao presidente acuso-o sem problema nenhum de governar de fora para dentro. Não é para isso que foi eleito. Foi eleito para decidir pela sua cabeça e pela cabeça dos membros da direcção a que preside. Aquilo que em muitos momentos sinto é que ele não decide. Ele atende pedidos.
Não atende a todos porque o dinheiro e os compromissos financeiros ditam leis mas mesmo assim atende mais do que aquilo que devia.

Aos sócios, a critica que faço é precisamente a critica inversa aquela que faço ao presidente. Os socios nao criticam: Os socios escrevem cartas ao pai natal a pedir os brinquedos porque tanto anseiam. E se o pai natal não lhes der os brinquedos que eles querem, amuam, fazem birra e choram. Choram muito até que o pedido seja atendido. Acho isto errado. Eu tambem gostava que muitas coisas acontecessem e outras que não acontecessem. Tambem eu tenho a mania que sou presidente, treinador e jogador. Mas nao posso chegar aqui e pedir a cabeça do presidente ou do treinador só porque ele insiste em fazer aquilo que eu nao quero, ou em nao fazer aquilo que eu quero. Elegemos um presidente e se ele nao estiver a fazer um bom trabalho isso deve ser reflectido nos actos eleitorais. Como é obvio na situação actual, qualquer pessoa mais experiente percebe que se o homem ganha com 83% quando se vai lendo tanta critica ao seu trabalho, é porque uma grande parte dos seus criticos depois até vota nele. Não pode ser de outra forma. Repito, nao sao criticas: Sao cartas ao pai natal.

Por fim, dizer só que nao concordo nada com o chavão de que o futebol não tem graça nenhuma se não tivermos os nossos idolos. Ou melhor até concordo. O que nao concordo é com a facilidade com que nos dias de hoje eles atingem o estatuto de idolos no Benfica. Estao cá 3 anos, ganham 1 campeonato e uma taça da liga e pronto. Ja são comparados a referencias do clube como Sheu ou Nene que só vestiram uma unica camisola na vida e cada um deles ja vai com 40 anos de clube. O meu conselho se me permitem é que idolatrem o Sport Lisboa e Benfica em vez dos jogadores que por lá vão passando. Esperem pelo fim das carreiras dos vossos jogadores preferidos. Aí sim, se tiverem feito por isso serão conduzidos por nós ao estatuto de ... serem um dos nossos. Vão ver que ja nao ficam tao desanimados quando eles depois nos trocam por um clube qualquer endinheirado.

Ah ... e a ver se aquilo que aconteceu nos ultimos 30 anos nos serve de lição. Candidato que promete craques em vez de prometer servir o Benfica ... normalmente dá merda.
O Humberto Coelho dos posts  :clap1: :clap1: :clap1:
Revejo-me em quase tudo. (A excepção é a análise ao Vieira)

PAslb

Citação de: AnotherDoom em 18 de Julho de 2014, 14:33

Isto é mesmo assim?

deixem-me ver se eu entendo.

Enquanto os outros dão como garantias as receitas de quotização/bilheteira  e/ou renegociam as dividas, nós damos como garantia os passes dos jogadores.

Porque?

O Estádio/Centro de Estágio não podem, pois ainda não estão pagos?

As receitas de bilheteira/quotização já foram dadas a outros empréstimos?
Isso é o normal, quanto maior for o valor emprestado, maiores são as contrapartidas exigidas.

flsb

O Benfica não é isto Sr. Presidente . Quem não pode , arreia .......

PAslb

Um clube tão grande como o Benfica, tem características muito próprias. Essa grandeza traz vantagens e desvantagens.

Ha varios exemplos disso. Por exemplo se em determinadas situações é altamente vantajoso sermos um clube que por norma não se esquece das suas maiores referências como Mário Coluna, Eusébio, Aguas, Toni, etc há outras em que isso atrapalha e gera confusão. Para poderem perceber melhor o que estou a dizer, basta que comparem a forma com que tratamos os nossos com a forma que por exemplo os nossos vizinhos tratam os deles. Nós fazemos festas de homenagem, estátuas, galas, sei lá ... Eles metem o Iordanov em tribunal, escorraçam o Manuel Fernandes, chegam mesmo a celebrar a carreira do Vítor Damas num joguito de barrigudos no antigo campo do Cova da Piedade porque o Vitor Damas não mereceu que se fizesse algo grandioso no estádio que era o "dele"...
Raramente aparece uma referencia deles a atirar-se ao treinador como fez o Diamantino há dois anos arranjando um mal estar indesejável. Mas também raramente aparece uma figura a acalmar os sócios e a passar uma mensagem de serenidade e confiança como nos acontece a nós por exemplo sempre que o Humberto Coelho fala sobre o Benfica quando as coisas nao estão bem.

E com os sócios é exactamente o mesmo. Somos e sempre fomos um clube democrata mesmo quando nao havia democracia no país. O presidente pode ser de esquerda ou de direita, pode ser preto ou branco, pode ser de origens aristocratas ou pode ter nascido nas Galinheiras. Essa democracia e variedade de opiniões faz com que haja sempre vozes discordantes quando tudo está bem o que na minha opinião é óptimo mas ao mesmo tempo é péssimo porque há um presidente, um treinador e um jogador dentro de cada um de nós! Quando tudo está mal, também há sempre vozes que se levantam para acalmar e passar uma mensagem de confiança no futuro.

Neste momento eu faço duas criticas. Uma ao actual presidente e outra aos sócios.

Ao presidente acuso-o sem problema nenhum de governar de fora para dentro. Não é para isso que foi eleito. Foi eleito para decidir pela sua cabeça e pela cabeça dos membros da direcção a que preside. Aquilo que em muitos momentos sinto é que ele não decide. Ele atende pedidos.
Não atende a todos porque o dinheiro e os compromissos financeiros ditam leis mas mesmo assim atende mais do que aquilo que devia.

Aos sócios, a critica que faço é precisamente a critica inversa aquela que faço ao presidente. Os socios nao criticam: Os socios escrevem cartas ao pai natal a pedir os brinquedos porque tanto anseiam. E se o pai natal não lhes der os brinquedos que eles querem, amuam, fazem birra e choram. Choram muito até que o pedido seja atendido. Acho isto errado. Eu tambem gostava que muitas coisas acontecessem e outras que não acontecessem. Tambem eu tenho a mania que sou presidente, treinador e jogador. Mas nao posso chegar aqui e pedir a cabeça do presidente ou do treinador só porque ele insiste em fazer aquilo que eu nao quero, ou em nao fazer aquilo que eu quero. Elegemos um presidente e se ele nao estiver a fazer um bom trabalho isso deve ser reflectido nos actos eleitorais. Como é obvio na situação actual, qualquer pessoa mais experiente percebe que se o homem ganha com 83% quando se vai lendo tanta critica ao seu trabalho, é porque uma grande parte dos seus criticos depois até vota nele. Não pode ser de outra forma. Repito, nao sao criticas: Sao cartas ao pai natal.

Por fim, dizer só que nao concordo nada com o chavão de que o futebol não tem graça nenhuma se não tivermos os nossos idolos. Ou melhor até concordo. O que nao concordo é com a facilidade com que nos dias de hoje eles atingem o estatuto de idolos no Benfica. Estao cá 3 anos, ganham 1 campeonato e uma taça da liga e pronto. Ja são comparados a referencias do clube como Sheu ou Nene que só vestiram uma unica camisola na vida e cada um deles ja vai com 40 anos de clube. O meu conselho se me permitem é que idolatrem o Sport Lisboa e Benfica em vez dos jogadores que por lá vão passando. Esperem pelo fim das carreiras dos vossos jogadores preferidos. Aí sim, se tiverem feito por isso serão conduzidos por nós ao estatuto de ... serem um dos nossos. Vão ver que ja nao ficam tao desanimados quando eles depois nos trocam por um clube qualquer endinheirado.

Ah ... e a ver se aquilo que aconteceu nos ultimos 30 anos nos serve de lição. Candidato que promete craques em vez de prometer servir o Benfica ... normalmente dá merda.

Bom comentário, muito superficial, mas bom comentário.

LuigiSLB83

Não fossem os exageros sobre Cardozo, e o Elvechio até acertava 100% das coisas que diz. :coolsmiley:

PAslb

Citação de: flsb em 18 de Julho de 2014, 15:09
O Benfica não é isto Sr. Presidente . Quem não pode , arreia .......
O problema é que vivíamos muito acima das nossas possibilidades e agora vamos pagar por isso.

SLB É O REI DO MUNDO

O meu palpite é para 2018-2020. Até lá não cheiramos. Ganhar duas vezes seguidas é muito para este incompetente. Não tem capacidade para tal.

Até lá vai ser encher o saco como no período 2011-2013. Por isso engulam em seco que vêm aí mais pesadelos.

Já agora, bravo por cagar na cara do Real Madrid, bravo. Estava na cara que se iam virar para o Porto e que eles se iam reforçar em condições, enquanto nós destruíamos a equipa. Ainda por cima com um treinador espanhol. Só pode ser de propósito. Ninguém é assim tão burro. Até um mero forista como eu alcançou logo em Maio o que vinha aí, portanto não consigo acreditar que o presidente do SLB não tenha conseguido prever isto. Ninguém é assim tão burro.

nightcrowler

Citação de: PAslb em 18 de Julho de 2014, 11:25
Citação de: Holmesreis em 18 de Julho de 2014, 10:20
O José Carlos Soares é crítico de LFV desde o início e, segundo ele relata, as coisas estão muito negras no nosso clube. Para quem não é seu amigo no face, transcrevo o texto(é um pouco longo):

"Vou-me aventurar numa história de 'faz de conta'...vou entrar no reino do imaginário...qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência por certo...cá vai: imagine uma equipa ganhar uma competição qualquer e juntar-se para festejar. Tudo combinado pelos responsáveis da equipa mas duas horas antes do jantar um atleta liga para outro local a marcar mesa para 40 pessoas...a grande maioria do grupo vai a esse jantar e não ao outro, o que estava organizado pelos responsáveis da equipa...durante o jantar fica a saber-se que quase todos os presentes se recusam a continuar naquela equipa e que alguns deles chegaram a confrontar fisicamente o treinador...alguns chegam mesmo a dizer que antes querem perder dinheiro e estatuto do que voltar a representar a equipa se o presidente e o treinador continuarem...imaginem que muitos desses jogadores têm salários e prémios em atraso, tendo um deles deixado de receber prémios desde que deixou de ser titular...imaginem que os jogadores não recebem mas que o treinador recebeu o prémio combinado caso contrário bateria com a porta...imaginem jogadores a chorar, revoltados, com o comportamento do treinador, que passou uma época sem lhe dirigir a palavra e do presidente...imaginem jogadores que devido à 'idade' são obrigados a manter o vínculo...continuem a acompanhar este meu conto do reino do 'faz de conta'...imaginem agora o presidente dessa equipa ter tido uma reunião com, por exemplo, um banco e ser pressionado para começar a pagar o que a equipa deve...imaginem agora o presidente dizer que ou tentam resolver a situação a bem ou ele 'sacará' o dinheiro que meteu na equipa e depois baterá com a porta e o banco que faça o que quiser com a equipa. Alguns jogadores, imaginem agora, foram vendidos mas o dinheiro não entrou no banco...tudo isto é apenas 'faz de conta'...por certo nunca se passou nem nunca se passará em lado nenhum...e para concluir este conto do reino do 'faz de conta' imaginem que as poucas pessoas que são respeitadas pelos jogadores são antigos jogadores, gente séria e boa, mas que nada pode fazer...ainda bem que tudo isto é fruto de um pesadelo que tive...um sonho terrível que me apoquentou a noite... ainda bem que a vida real não é assim, por isso não vai ser preciso nenhuma empresa de 'imagem' ou um seu representante, vir aqui defender ninguém... vou tomar um copinho de leite morno e tentar dormir...beijinhos e obrigado por terem lido o meu primeiro conto do reino do 'faz de conta'...

Nem sei o que dizer se metade disto for verídico...
Há aí algumas coisas que são verdade, nomeadamente a parte dos bancos e de alguns jogadores que tudo fazem para sair do Benfica. Mas há aí também muita fantasia.
Há no fundo um meio termo.

eu diria que 90% é treta.
parece que não há um meio termo. preto ou branco. e o mundo é muito cinzento.

o Benfica tem CLARAMENTE que reduzir a dívida bancária. muitos aqui falámos disso, da loucura que era numa altura em que os custos de financiamento estavam num pico andarmos a aumentar a dívida.
chega a ser irónico que quando esses custos começam a diminuir vamos ter que reduzir a dependência bancária.

o Benfica sofre o facto de o seu principal parceiro ser o BES. aliás, é público que o nosso CFO vem do BES, que o BES era o principal parceiro, que andavam a haver atritos entre Benfica e BES (o BES chegou a não renovar o camarote na Luz e o Vieira mandou bocas a dizer que se houver perdão para o Sporting tem que haver também para o Benfica), que o BES está nas lonas e que vai ter que desalavancar.
esta situação criou uma situação muito complicada. muito complicada mesmo em termos de tesouraria.

portanto, agora é vender, reduzir custos, comprar com critério. já disse e renovo. se o Benfica vender e baixar significativamente o passivo, estará a dar um passo de gigante para o seu futuro. se vender para comprar mais dois contentores, é um crime.

agora, começarem com histórias de toda a gente está insatisfeita, que há salários em atraso, que há jogadores que querem partir a cara ao JJ, epá, acredita quem quer.
dizia-se o mesmo do Aimar e afinal nas entrevistas só fala bem do JJ. ex-jogadores como Zahovic, Argel, etc, só falam bem do Vieira. será que acreditam mesmo que é tudo assim tão mau lá dentro?

estou à vontade. nunca votei Vieira. lutei dentro do possível para que ele perdesse as duas últimas eleições.
mas caraças. haja uma certa dose de realismo.

Workaluk

Vecchio, o Carlos Daniel do SB...

O0

Concordo com muito do que dizes.

nightcrowler

Citação de: VodkaBoy em 18 de Julho de 2014, 15:01
Citação de: nightcrowler em 18 de Julho de 2014, 14:51
Citação de: Flirt4ever em 18 de Julho de 2014, 14:18
Citação de: Elvecchio em 18 de Julho de 2014, 14:13
Citação de: VodkaBoy em 18 de Julho de 2014, 13:35
(...) até porque alimento o sonho de ser eu mesmo presidente deste inigualável clube.
Boa tarde!
Tens o meu voto mas ... isso não dispensa uma conversinha prévia!  :smokin:
Não te esqueças da minha comissão... :smokin:

ele que não se esqueça é do meu tacho!!!
aliás, o train na altura prometeu-me uma vice-presidência se algum dia chegar ao poleiro!!
eu não sou o desaparecido em combate (aka maniaco dos comboios)...

eu sei. só estou a dizer que já existe uma expectativa de um tacho no Benfica, independentemente de quem for o presidente =)

Elvecchio

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Julho de 2014, 15:11
Não fossem os exageros sobre Cardozo, e o Elvechio até acertava 100% das coisas que diz. :coolsmiley:

>:(

;D

Trezeguet

eu não concordo, só porque ele fala mal do 7.

odistraido

LOL. Casemiro a caminho da corrupção. E nós a desfazer uma equipa campeã e a contratar Djavans e Candeias. Esta época nem à LC vamos.

Gaffa

Citação de: PAslb em 18 de Julho de 2014, 15:09
Citação de: AnotherDoom em 18 de Julho de 2014, 14:33

Isto é mesmo assim?

deixem-me ver se eu entendo.

Enquanto os outros dão como garantias as receitas de quotização/bilheteira  e/ou renegociam as dividas, nós damos como garantia os passes dos jogadores.

Porque?

O Estádio/Centro de Estágio não podem, pois ainda não estão pagos?

As receitas de bilheteira/quotização já foram dadas a outros empréstimos?
Isso é o normal, quanto maior for o valor emprestado, maiores são as contrapartidas exigidas.

O porto por exemplo "deu" o Mangala e o Jackson como garantias de um empréstimo. E caso os venda tem que imediatamente abater esse empréstimo.

Janecas

Citação de: odistraido em 18 de Julho de 2014, 15:16
LOL. Casemiro a caminho da corrupção. E nós a desfazer uma equipa campeã e a contratar Djavans e Candeias. Esta época nem à LC vamos.

Era a melhor forma de apertar o cuzinho a alguns tipos.