Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Fake Blood

Citação de: PAslb em 22 de Julho de 2014, 12:25
Citação de: AnotherDoom em 22 de Julho de 2014, 12:22
Citação de: PAslb em 22 de Julho de 2014, 12:17
Citação de: AnotherDoom em 22 de Julho de 2014, 12:13
«Saí do Benfica porque vi que muitos iam sair» - Oblak

Quem diz Oblak, diz Enzo, diz Garay... os melhores não querem ficar numa equipa de remendados.
Quem o defendeu agora que diga alguma coisa...

Eu acho que ninguém defendeu o Oblak... mas também acho que ele não fez nada à revelia do Benfica, neste defeso.
Não?

Pergunta ao Rui Gomes da Silva!
Ele disse com todas as letras que o jogador ficou de se apresentar e já era a segunda vez que não o fazia, em 2 épocas consecutivas.
lol

PAslb

Citação de: abar85 em 22 de Julho de 2014, 12:26
Citação de: PAslb em 22 de Julho de 2014, 12:23
Citação de: abar85 em 22 de Julho de 2014, 12:21

Quem diz Oblak, diz Enzo, diz Garay... os melhores não querem ficar numa equipa de remendados.

Referes-te ao Oblak ou ao Vieira.
Quem tinha informações privilegiadas e dizia que ele se ia apresentar...

Ou quem dizia que estava autorizado a chegar mais tarde...

Se te referes a defender o Oblak, a questão nunca foi defender o jogador em si mas sim que ele não tinha "fugido". E essa declaração não confirma ou desmente nada.
O Benfica sabia, aliás toda a gente sabia que estava em Madrid, não estava era autorizado pelo Benfica.

Lord_MerlliN

Citação de: abar85 em 22 de Julho de 2014, 12:27

Eu acho que ninguém defendeu o Oblak... mas também acho que ele não fez nada à revelia do Benfica, neste defeso.
Não?

Ele disse com todas as letras que o jogador ficou de se apresentar e já era a segunda vez que não o fazia, em 2 épocas consecutivas.

Ai agora o RGS e credível?

se até o correio da manhã nestes dias é, porque não pode o rgs ser?

Zetuga

Todos os politicos e dirigentes que se embebedam no seu proprio poder, acabam por cometer erros de avaliacao pensando que sao mais poderosos do que realmente sao. E' inevitavel.

AnotherDoom

Não?

Mas isso foi a imagem que quiseram passar, que a culpa era só do jogador.

As restantes 6 saidas do Benfica provam que o Benfica quer vender desesperadamente, não foi só o Oblak que quis.

Tosta Mistica

É curioso como o processo de envelhecimento nos vai dando uma visão panorâmica da vida e dos seus ciclos...

Lembro-me bem dos inícios dos anos 70 com o SLB apesar de manter ainda alguns jogadores do núcleo de ouro das finais europeias dos 60 (Eusébio incluído) ir perdendo gás e já não se conseguir renovar com jogadores de nível superior para chegar de novo à frente na Europa. Não havia dinheiro para isso. Mesmo assim a época de 73/74, se não estou em erro, ainda deu para ter uma equipa só eliminada nas meias-finais, com muito brilho, pelo futuro campeão europeu. De resto, só dava para as competições internas durante toda a década.

Já nos princípios dos 80, Fernando Martins que tinha gasto muito dinheiro no fecho do 3º anel, quis cheirar a glória europeia, pelo que fez um esforço significativo com a contratação de Eriksson e uma série de jogadores de nível médio/elevado. Chegamos a uma final. E depois foram todos embora. Ficaram as dívidas.

Veio o João Santos. O sonho europeu. Equipa magnífica. Duas finais da taça dos campeões seguidas. Depois, o esvaziar da equipa. O fim do sonho o principio do pesadelo. O próximo a vir que pague as facturas.

Seguem-se os 90 e Jorge de Brito. A contratação de Futre. A fuga das galinhas. Assembleias gerais acaloradas. Os credores à porta. Os nervos à flor da pele. A partir daqui, até nas competições internas ficamos aquém.

Pesadelo renovado, seguem-se dois presidentes inenarráveis, o clube cai na lama, uma década perdida.

Novo século, novo dinamismo, Vilarinho que viveu os gloriosos anos 60 próximo dos melhores presidentes da história do clube, quis arrepiar caminho. Trouxe Vieira, com coisas bem feitas (património) e outras menos (endividamento, poucos títulos), mas sempre com a sensação de vivermos o clube em crescendo, paulatinamente.
Até que de repente chegamos de novo ao patamar do sonho europeu. Duas finais europeias seguidas, uma equipa de luxo, a hegemonia interna.

A diferença para os presidentes anteriores é que o mandato de LFV é longo e ainda não acabou, pelo que vai ter que ser ele a tratar de pagar as facturas deste sonho talvez louco.

Infelizmente, parece que já o começou a fazer, desfazendo a equipa...

Déjá Vu.     :buck2:

Bailey

E tragico o q estamos a assustir e exihem se eleiçoes c DEBATES

abar85

Citação de: PAslb em 22 de Julho de 2014, 12:27
Citação de: abar85 em 22 de Julho de 2014, 12:23
Citação de: PAslb em 22 de Julho de 2014, 12:21
O BES já não quer investir mais no futebol.

Temos de pagar e não bufar...

Mas nada nos pede de tentar outro para pagar este, desde que haja subscritores suficientes.
O Peter SLB, dos uses que melhor vai analisando as coisas por ca, já disse que este dinheiro não e para pagar as dividas, e simplesmente para equilibrar as contas.
Não acredito nisso, tem a ver com o empréstimo obrigacionista e com o fundo de jogadores.
Com o fundo de jogadores já aceito.

Francescoli

Citação de: PAslb em 22 de Julho de 2014, 12:28
Citação de: abar85 em 22 de Julho de 2014, 12:26
Citação de: PAslb em 22 de Julho de 2014, 12:23
Citação de: abar85 em 22 de Julho de 2014, 12:21

Referes-te ao Oblak ou ao Vieira.
Quem tinha informações privilegiadas e dizia que ele se ia apresentar...

Ou quem dizia que estava autorizado a chegar mais tarde...

Se te referes a defender o Oblak, a questão nunca foi defender o jogador em si mas sim que ele não tinha "fugido". E essa declaração não confirma ou desmente nada.
O Benfica sabia, aliás toda a gente sabia que estava em Madrid, não estava era autorizado pelo Benfica.

Não?!?

;D

L@udrup

Citação de: DD em 22 de Julho de 2014, 12:27
Citação de: VALEBEM em 22 de Julho de 2014, 12:25
O Vieira sabe que um título em 4 anos chega para ter maiorias confortáveis nas eleições. Isso, e a aniquilação de qualquer tentativa de oposição.
Exacto e esforça-se por ter um titulo de 4 em 4 anos. Nas outras epocas descansa, atacando arbitros, apito dourado, vale e azevedo, e a maioria aplaude!!!
pelo meio ainda compra pessoal das casas do Benfica pelo país fora e está tudo controlado.

Se correr mal, ele dá mais poder de voto aos amigos na estrutura e lá se vai safando.

Eu pessoalmente acho que ele só sai do Benfica quando quiser... dificilmente vai aparecer alguém a fazer-lhe frente.

TioPatinhas

O Oblak basicamente percebeu o que aí vinha. Tanto aproveitou ele a oportunidade de fugir enquanto era tempo, como o NGL aproveitou para fazer uma boa transferência. Inocentes nesta história só os coitados dos adeptos.

Lord_MerlliN

Citação de: AnotherDoom em 22 de Julho de 2014, 12:27
Citação de: Lord_MerlliN em 22 de Julho de 2014, 12:24
Citação de: AnotherDoom em 22 de Julho de 2014, 12:19
Citação de: Almareado em 22 de Julho de 2014, 12:14

Uma desculpa conveniente do mercenário.

Um amigo meu, sócio do Benfica, aqui há uns tempos atrás disse-me:

Com tantas saídas, achas que os melhores jogadores do Benfica vão querer ficar cá para o ano?

Se são mercenários ou não... é irrelevante. Os melhores jogadores não querem ficar em equipas que não tenham um projecto desportivo forte.

É simples.

O Buffon ao pé destes meninos é um SR. Quando a juventus desceu de divisão recusou sair para ajudar o clube a recuperar o lugar perdido.

Agora vêem estas vedetas de m*rda com este discurso? FDS tenham dó....

E tu sabes se a Juventus lhe ofereceu algo mais para não abandonar o clube?

Claro que ofereceu, tudo serve para defender uns e criticar os outros....

VALEBEM

O Luisão fez várias birras, teve sempre o ordenado aumentado, tem a vida estável em Portugal, nomeadamente um negócio imobiliário paralelo ao futebol, e se calhar nunca teve nenhuma proposta daquelas irrecusáveis. E há sempre excepções em toda a regra.
Como o Cardozo é outra excepção.

Francescoli

Citação de: Tosta Mistica em 22 de Julho de 2014, 12:29
É curioso como o processo de envelhecimento nos vai dando uma visão panorâmica da vida e dos seus ciclos...

Lembro-me bem dos inícios dos anos 70 com o SLB apesar de manter ainda alguns jogadores do núcleo de ouro das finais europeias dos 60 (Eusébio incluído) ir perdendo gás e já não se conseguir renovar com jogadores de nível superior para chegar de novo à frente na Europa. Não havia dinheiro para isso. Mesmo assim a época de 73/74, se não estou em erro, ainda deu para ter uma equipa só eliminada nas meias-finais, com muito brilho, pelo futuro campeão europeu. De resto, só dava para as competições internas durante toda a década.

Já nos princípios dos 80, Fernando Martins que tinha gasto muito dinheiro no fecho do 3º anel, quis cheirar a glória europeia, pelo que fez um esforço significativo com a contratação de Eriksson e uma série de jogadores de nível médio/elevado. Chegamos a uma final. E depois foram todos embora. Ficaram as dívidas.

Veio o João Santos. O sonho europeu. Equipa magnífica. Duas finais da taça dos campeões seguidas. Depois, o esvaziar da equipa. O fim do sonho o principio do pesadelo. O próximo a vir que pague as facturas.

Seguem-se os 90 e Jorge de Brito. A contratação de Futre. A fuga das galinhas. Assembleias gerais acaloradas. Os credores à porta. Os nervos à flor da pele. A partir daqui, até nas competições internas ficamos aquém.

Pesadelo renovado, seguem-se dois presidentes inenarráveis, o clube cai na lama, uma década perdida.

Novo século, novo dinamismo, Vilarinho que viveu os gloriosos anos 60 próximo dos melhores presidentes da história do clube, quis arrepiar caminho. Trouxe Vieira, com coisas bem feitas (património) e outras menos (endividamento, poucos títulos), mas sempre com a sensação de vivermos o clube em crescendo, paulatinamente.
Até que de repente chegamos de novo ao patamar do sonho europeu. Duas finais europeias seguidas, uma equipa de luxo, a hegemonia interna.

A diferença para os presidentes anteriores é que o mandato de LFV é longo e ainda não acabou, pelo que vai ter que ser ele a tratar de pagar as facturas deste sonho talvez louco.

Infelizmente, parece que já o começou a fazer, desfazendo a equipa...

Déjá Vu.     :buck2:

Bom post.

Lord_MerlliN

Citação de: AnotherDoom em 22 de Julho de 2014, 12:29

Não?

Mas isso foi a imagem que quiseram passar, que a culpa era só do jogador.

As restantes 6 saidas do Benfica provam que o Benfica quer vender desesperadamente, não foi só o Oblak que quis.

O Benfica vende, porque precisa desesperadamente de liquidez financeira para fazer face aos compromissos. o Fundo correu mal e quem se lixa agora somos nós.
Por incompetencia da direcção somos obrigados a isto, mas esta conversa do oblak para mim não é mais que tentar agora fazer aquilo que não é....