Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

DD

Citação de: MDourado em 27 de Agosto de 2014, 09:44
Tic Tac Tic Tac....4ª feira e a bomba relógio sem parar......dá-me a sensação que segunda feira nos vai rebentar nas mãos....
Obrigado pelas horas de angustia que tás a fazer passar os BENFIQUISTAS grande Lider do bigode Sagrado. Se fosse a ti 3ª feira punha-me definitivamente nas p****tas duma vez!
. :2funny: :2funny: :2funny:

BELHA GUARDA

A Liga de Clubes comunicou que o mercado de transferências estará aberto até ao dia 1 de setembro e não vai encerrar a 31 de agosto, como é normal.

Em comunicado, a Liga explica que tal prolongamente se deve ao facto do dia 31 de agosto ser a um domingo.

Por isso, os clubes podem registar jogadores até às 24h do dia 1 de setembro de 2014.

Esta medida, segundo a Liga, é excecional.

Eis o comunicado:

«Nos termos da alínea a), do n.e 1, do artigo 50s do Regulamento das Competiçöes organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (RC), o primeiro período do prazo de inscrição e transferência de jogadores, decorre entre o dia 01 de Julho e 31 de Agosto.

Verificando-se que, na presente época desportiva, o último dia deste período de inscrições coincide com um domingo e no sentido de evitar qualquer prejuízo às sociedades desportivas admitidas às competições profissionais, a Comissão executiva da Liga Portugal deliberou:

1. Transferir o termo do prazo para apresentação de pedidos de registo na Liga para o primeiro dia útil imediatamente seguinte, ou seja, 01 de Setembro de 2014;

2. Manter, a título excecional, os serviços da LIGA abertos até às 24:00 horas do dia 01 de Setembro, para receção dos originais da respetiva documentação, na sede da Liga, no Porto, bem como em Lisboa, na Rua Castilho, n.e 13 D, 6.e A, neste último caso entre as 10:00h e as 24:00 horas.

3. Podem ainda os Clubes, nesse dia, instruir o processo de inscrição do jogador nos termos da redação do n.e 9 do artigo 49.e do RC que dispõe: «No último dia de cada período do prazo, a inscrição pode ser instruída com cópias dos documentos originais regularmente exigidos. A eficácia da inscrição fica dependente da receção, na Liga, dos documentos originais até às 18 horas do segundo dia útil seguinte ao final do período*.»

* N.B. o prazo para a efectiva entrega dos documentos originais termina às 18h00 do dia 03 de Setembro de 2014 e não é susceptível de prorrogação.»

slutsky

O pessoal ligado à economia e finanças aqui do fórum façam o favor de me explicar o seguinte para tirar de vez uma dúcida que constantemente me assalta.

Qual é a vantagem da direcção do SL Benfica investir/apostar/tirar à sorte milhões de euros em jogadores que podem dar alguma rentabilidade (a média em 10, 1 é bom) em detreimento de aumentar a massa salarial?

Supostamenteos bons resultados nas competições = prémios e a rentabilidade que se pode retirar de uma grande equipa (em assistências, merchandising, direitos televisivos, etc.) não poderá vir a ser muito superior ao encaixe de 1, 2, ou 3 jogadores?

Ou eles sabem demais ou eu não percebo um cu disto!

Nunivs

Citação de: slutsky em 27 de Agosto de 2014, 09:59
O pessoal ligado à economia e finanças aqui do fórum façam o favor de me explicar o seguinte para tirar de vez uma dúcida que constantemente me assalta.

Qual é a vantagem da direcção do SL Benfica investir/apostar/tirar à sorte milhões de euros em jogadores que podem dar alguma rentabilidade (a média em 10, 1 é bom) em detreimento de aumentar a massa salarial?

Supostamenteos bons resultados nas competições = prémios e a rentabilidade que se pode retirar de uma grande equipa (em assistências, merchandising, direitos televisivos, etc.) não poderá vir a ser muito superior ao encaixe de 1, 2, ou 3 jogadores?

Não te incomodes com isso. O Querido-Líder está aí para responder a todas as tuas dúvidas.

Tens é que marcar consulta com antecedência. Não vá ele estar em Angola, Brasil ou Madrid.

Manus

A novela Enzo continua !
Haja liderança !

Tipet

Citação de: slutsky em 27 de Agosto de 2014, 09:59

Depende dos prazos de pagamento e recebimento.

Se negociares recebimento de encaixes financeiros imediatos com as vendas e pagares as compras a prazo, percebe-se. Assim como se percebe que não queiras aumentar a massa salarial porque o efeito de pressão sobre a tesouraria é quase imediato.

Claro que nada disto seria tão necessário se houvesse algum desafogo financeiro. Mas não existe. Independentemente do que diga o LFV (e percebo que o diga, porque o discurso para fora não pode ser outro) existe uma enorme pressão para realizar vendas e reduzir custos salariais. O resto é conversa.

Com margem para gerir a tesouraria, o que propões é a estratégia ideal e mais sustentada para este "negócio". Infelizmente quando falta dinheirinho as necessidades de curto prazo sobrepõem-se às de longo prazo e acabas por tomar decisões que não são óptimas.

Claro que a redução da massa salarial poderia e deveria passar por:

- não ter nos quadros mais de 100 jogadores, alguns dos quais se sabe que nunca jogarão no Benfica, mesmo quando são contratados; e

- complementar o plantel principal com 1 ou 2 jogadores mais promissores da formação todos os anos, de forma a daqui a 5 anos poderes ter boa parte do plantel a custo baixo e com qualidade (se não no 11, pelo menos como opções válidas no plantel)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: DD em 27 de Agosto de 2014, 09:35
Citação de: BenficaCampeão! em 27 de Agosto de 2014, 01:27
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Agosto de 2014, 00:57
Citação de: BenficaCampeão! em 27 de Agosto de 2014, 00:57
Citação de: AnotherDoom em 26 de Agosto de 2014, 23:51
Ao senhor que dá o nome a este tópico, os meus sinceros parabéns.

Conseguiu fazer renascer o FCP, mais uma vez.
Isto lê-se com cada coisa por aqui  :estrelas:
e um facto o que ele disse.
Mas que culpa tem o Vieira do fcp se estar a reforçar?
Se calhar tem culpa de não reforçar o Benfica da mesma forma, de maneira a manter a vantagem que tinhamos o ano passado. Mas isso deve ser culpa dos adeptos e dos users do SB

O Presidente devia ter melhorado a qualidade do plantel, mesmo com a venda de jogadores...o problema é que vendeu e contratou muito mal ou nem sequer contratou. O fiasco desportivo, esta época, é inevitável. Já não acredito que venha alguém relevante, o que, juntando às lesões de Amorim e Fejsa e a provável saída de Enzo, não dará qualquer hipótese de construir uma equipa capaz.

AnotherDoom

Claro que este "renascimento" do porto só tem um culpado, e o nome dele é LFVieira.

Depois de ter perdido o campeonato o FCP ia apostar forte para esta época, iam vender pouco e contratar bem, para aumentar em quantidade e qualidade o seu plantel.

Foi o que fizeram.

Ao Benfica era exigido que esperasse esta resposta do FCP, que se precavesse, que planeasse com tempo a época, que vendesse o mínimo possível e comprasse com critério, para não perder a vantagem que tínhamos em termos de qualidade do plantel.

O que é que nós fizemos?

Precisamente o oposto, vendemos ao desbarato, emprestamos ao desbarato, contratamos muito e mal e o dinheiro gasto nessas contratações de merda podiam ter servido para comprar pouco, mas mais caro e com mais qualidade.

Consequências?

A vantagem que tínhamos em relação ao FCP, a vantagem anímica de termos sido campeões e vantagem de termos um plantel melhor perdeu-se.

De quem é a culpa?

Luís Filipe Vieira, única e exclusivamente.

mMateus

Há 11 anos como Presidente e ainda não aprendeste a organizar/preparar uma época? ... assistimos a mais uma pré-época vergonhosa e a 5 dias do fecho do mercado continuamos à procura de reforços.  :disgust:

migjac

iloy

Citação de: AnotherDoom em 27 de Agosto de 2014, 11:06
Claro que este "renascimento" do porto só tem um culpado, e o nome dele é LFVieira.

Depois de ter perdido o campeonato o FCP ia apostar forte para esta época, iam vender pouco e contratar bem, para aumentar em quantidade e qualidade o seu plantel.

Foi o que fizeram.

Ao Benfica era exigido que esperasse esta resposta do FCP, que se precavesse, que planeasse com tempo a época, que vendesse o mínimo possível e comprasse com critério, para não perder a vantagem que tínhamos em termos de qualidade do plantel.

O que é que nós fizemos?

Precisamente o oposto, vendemos ao desbarato, emprestamos ao desbarato, contratamos muito e mal e o dinheiro gasto nessas contratações de merda podiam ter servido para comprar pouco, mas mais caro e com mais qualidade.

Consequências?

A vantagem que tínhamos em relação ao FCP, a vantagem anímica de termos sido campeões e vantagem de termos um plantel melhor perdeu-se.

De quem é a culpa?

Luís Filipe Vieira, única e exclusivamente.

Fds mas queres voltar ao tempo do vale Tudo?  ;D
Eu sei era facil mas daqui 10 anos ainda teras estes tipos de comentarios para défender este incompetente.

MarafadoSLB

Citação de: MDourado em 27 de Agosto de 2014, 09:44
Tic Tac Tic Tac....4ª feira e a bomba relógio sem parar......dá-me a sensação que segunda feira nos vai rebentar nas mãos....
Obrigado pelas horas de angustia que tás a fazer passar os BENFIQUISTAS grande Lider do bigode Sagrado. Se fosse a ti 3ª feira punha-me definitivamente nas p****tas duma vez!
Não tenhas esperanças ele não se põe em lugar nenhum...apenas e tão só fica... não larga o cadeirão sagrado de presidente...é que dá muito jeito para muita coisa
Qt ao nosso sofrimento está-se bem a c**** para nós
o discurso será que "...a equipa dá-me total confiança....e os resultados têm-no demonstrado...e num esforço final aqui está o Zé dos Anzois, emprestado fruto das boas relações que temos e da gestão consciente que fazemos...blá blá"

Aguia_Rea1