Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Francescoli

Citação de: J074_RiP em 07 de Dezembro de 2014, 12:15


Karma...
Cada vez mais valores à porto e títulos à sporting.

Justiça poética. Se não fosse o Benfica envolvido e eu ria-me muito!

Nramos

Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2014, 19:31
A solução não é proibir os empréstimos, é proibir que os jogadores atuem contra os detentores do seu passe.

E em ambos os casos o Benfica é o detentor do passe.

Prefiro o que foi feito que eles jogarem e terem a infelicidade de falharem um golo ou serem expulsos.

Mas isso também condiciona a verdade desportiva. Estas equipas tem as suas equipas estruturadas de determinada forma e depois contra uma equipa vão ter de abdicar de jogadores e alterar a equipa.

E se em vez de 1 ou 2, forem 4 ou 5?

Estamos a falar de equipas completamente diferentes drpendendo dos adversários.

Lembro-me bem do que se dizia quando era o Porto que condicionava várias equipas com este tipo de empréstimos. Leiria, Gil, Belenenses, Academica...assim de cabeça

Mufete

Não sei se estão emprestados, vendidos ou qualquer coisa intermédia. Estas negociatas ultrapassam-me.

Agora, se estão emprestados, sou da opinião de que deveriam jogar contra nós.

Slb23

Citação de: Nramos em 07 de Dezembro de 2014, 22:27
Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2014, 19:31
A solução não é proibir os empréstimos, é proibir que os jogadores atuem contra os detentores do seu passe.

E em ambos os casos o Benfica é o detentor do passe.

Prefiro o que foi feito que eles jogarem e terem a infelicidade de falharem um golo ou serem expulsos.

Mas isso também condiciona a verdade desportiva. Estas equipas tem as suas equipas estruturadas de determinada forma e depois contra uma equipa vão ter de abdicar de jogadores e alterar a equipa.

E se em vez de 1 ou 2, forem 4 ou 5?

Estamos a falar de equipas completamente diferentes drpendendo dos adversários.

Lembro-me bem do que se dizia quando era o Porto que condicionava várias equipas com este tipo de empréstimos. Leiria, Gil, Belenenses, Academica...assim de cabeça
Certo mas se for regulamentado pela Liga desta forma será igual para todos e termina a polémica.

Em Inglaterra foi assim durante anos, atualmente não sei como é.

J074_RiP

Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2014, 22:46
Citação de: Nramos em 07 de Dezembro de 2014, 22:27
Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2014, 19:31
A solução não é proibir os empréstimos, é proibir que os jogadores atuem contra os detentores do seu passe.

E em ambos os casos o Benfica é o detentor do passe.

Prefiro o que foi feito que eles jogarem e terem a infelicidade de falharem um golo ou serem expulsos.

Mas isso também condiciona a verdade desportiva. Estas equipas tem as suas equipas estruturadas de determinada forma e depois contra uma equipa vão ter de abdicar de jogadores e alterar a equipa.

E se em vez de 1 ou 2, forem 4 ou 5?

Estamos a falar de equipas completamente diferentes drpendendo dos adversários.

Lembro-me bem do que se dizia quando era o Porto que condicionava várias equipas com este tipo de empréstimos. Leiria, Gil, Belenenses, Academica...assim de cabeça
Certo mas se for regulamentado pela Liga desta forma será igual para todos e termina a polémica.

Em Inglaterra foi assim durante anos, atualmente não sei como é.

É regulamentado (tanto que o Benfica já reclamou por várias vezes) que os clubes que emprestam não podem proibir os jogadores de jogar contra eles.
Este "presidente" até votou nessa regra, o que torna a situação ainda mais ridícula.

mort3santa

Citação de: BotelhoDaCosta em 07 de Dezembro de 2014, 19:58
http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=918944

Não sei onde se pode por isto mas na minha opinião o Benfica devia tomar uma atitude drástica, proibindo mesmo os jornalistas do record de entrar nas nossas instalações.


Que puta de palhaçada divulgarem isto.

Puta que os pariu. Estes gajos só aprendem dessa maneira. É por essas e por outras que já nem compro jornais desportivos. Estão completamente controlados. Sempre que podem espetar uma farpa no Benfica não perdoam, o mais cómico é que se dão ao luxo de cuspir no prato de onde comem. Penso que o Benfica não lhes pode fechar a porta, mas estaríamos no direito de não conceder entrevistas, só com isso já lhe abríamos os olhos.

magoslb

Citação de: BotelhoDaCosta em 07 de Dezembro de 2014, 19:58
http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=918944

Não sei onde se pode por isto mas na minha opinião o Benfica devia tomar uma atitude drástica, proibindo mesmo os jornalistas do record de entrar nas nossas instalações.


Que puta de palhaçada divulgarem isto.


Jornal imundo!

dmc

Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2014, 21:09
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Dezembro de 2014, 21:07
Tudo se desculpa.

O David Simão sempre jogou contra nós, quando estava emprestado e agora que saiu em definitivo, o Yartey também, porque é que só agora pensam nessas coisas de infelicidade de falhar um golo?
Eu pensei sempre e fui sempre contra os jogadores jogarem contra os donos dos passes.

Subscrevo.
Suponhamos que o Miguel Rosa marcava o golo do empate ou da vitoria do Belém e esse golo impedir-nos-ia de ganhar a Liga. Seria um jogador que pertencia aos quadros do clube a prejudicar o mesmo. Já mem falo da suspeição que geraria se falhasse um penalti ou um golo feito...

J074_RiP

Citação de: dmc em 07 de Dezembro de 2014, 23:52
Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2014, 21:09
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Dezembro de 2014, 21:07
Tudo se desculpa.

O David Simão sempre jogou contra nós, quando estava emprestado e agora que saiu em definitivo, o Yartey também, porque é que só agora pensam nessas coisas de infelicidade de falhar um golo?
Eu pensei sempre e fui sempre contra os jogadores jogarem contra os donos dos passes.

Subscrevo.
Suponhamos que o Miguel Rosa marcava o golo do empate ou da vitoria do Belém e esse golo impedir-nos-ia de ganhar a Liga. Seria um jogador que pertencia aos quadros do clube a prejudicar o mesmo. Já mem falo da suspeição que geraria se falhasse um penalti ou um golo feito...

Se lfv defende isso, como parece defender pelos actos que pratica, porque votou em sentido contrário na LIGA?

.:VMPT:.

Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2014, 21:31
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Dezembro de 2014, 21:18
Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2014, 21:09
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Dezembro de 2014, 21:07
Tudo se desculpa.

O David Simão sempre jogou contra nós, quando estava emprestado e agora que saiu em definitivo, o Yartey também, porque é que só agora pensam nessas coisas de infelicidade de falhar um golo?
Eu pensei sempre e fui sempre contra os jogadores jogarem contra os donos dos passes.

Os jogadores rescindiram contrato com o Benfica. Não são jogadores do Benfica, por mais que o Benfica tenha direito nas futuras vendas ou opção de compra, é nojento que um club não utilize os seus jogadores porque os dirigentes acordaram que assim fosse.
Não há uma lei que proíbe isso.
Devia ser como em inglaterra, limites de 2 emprestados de um clube e 3 emprestados por clube e sem partilha de passes.

Mas siga.
O Benfica tem 90% do passe do Miguel!!

E foi assim porque na altura andava a polémica da proibição dos empréstimos.

O caso do Miguel não tem nada a ver com isso... isso dos empréstimos tinha sido na época anterior.... e mesmo isso não deu em nada....

Slb23

Citação de: .:VMPT:. em 08 de Dezembro de 2014, 00:12
O caso do Miguel não tem nada a ver com isso... isso dos empréstimos tinha sido na época anterior.... e mesmo isso não deu em nada....
Pensei que tinha sido nessa época, erro meu.

Maka

Citação de: ZICKLER em 07 de Dezembro de 2014, 19:15
Citação de: Maka em 07 de Dezembro de 2014, 16:32
Citação de: ZICKLER em 07 de Dezembro de 2014, 14:58
Neste caso, só estranho o aparato todo, o "joga não joga, o convoca não convoca", quando o ano passado, com este mesmo treinador, no Restelo,  os 2 jogadores tb não jogaram.

Se nessa altura,  foi assim, porque motivo agora seria diferente?

Isto engrandecer alguém? Não! 
Alguém se sente confortável com isto? Não!

Mas tb, não deixa de ser verdade que para equipas como a do Belém,  ter jogadores deste calibre à sua disposição durante a época,  é positivo, mesmo que em 34 jornadas,  não os possam utilizar durante os 2 jogos contra a casa mãe.

De outra forma, certamente não chegariam a estes jogadores

Porque é que não chegariam? Voltamos ao mesmo --> foram para o Belenenses porque podemos tirar vantagens desportivas disso.

Porque o Benfica,  partindo do princípio que reconhece potencial ao seu ativo, não ia deixar sair os jogadores por tuta e meia. Em Portugal,  tirando 2 ou 3 clubes "médios", se não for a custo 0, não existe capacidade para pagar um jogador destes.

Jogadores como o Miguel Rosa,  acabariam por sair para o estrangeiro

Então foram para o Belenenses porquê?
Voltamos ao início: porque sabíamos que podíamos tirar proveito desportivo disso.

.:VMPT:.

Toda esta situação é vergonhoso....

Então as declarações de JJ são de levar as mãos à cabeça....

Enfim.... Para onde levam o nosso Benfica.....  :disgust: :disgust: :disgust:

Maka

Citação de: dmc em 07 de Dezembro de 2014, 23:52
Citação de: Slb23 em 07 de Dezembro de 2014, 21:09
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Dezembro de 2014, 21:07
Tudo se desculpa.

O David Simão sempre jogou contra nós, quando estava emprestado e agora que saiu em definitivo, o Yartey também, porque é que só agora pensam nessas coisas de infelicidade de falhar um golo?
Eu pensei sempre e fui sempre contra os jogadores jogarem contra os donos dos passes.

Subscrevo.
Suponhamos que o Miguel Rosa marcava o golo do empate ou da vitoria do Belém e esse golo impedir-nos-ia de ganhar a Liga. Seria um jogador que pertencia aos quadros do clube a prejudicar o mesmo. Já mem falo da suspeição que geraria se falhasse um penalti ou um golo feito...

Nem o Miguel Rosa nem o Deyverson "pertencem aos quadros" do Benfica. Simplesmente temos partes dos passes e opções de compra.
Repito: nem o Miguel Rosa nem o Deyverson têm qualquer tipo de contrato com o Benfica.

Benfica by GB

Recuemos a 2005... O SLBenfica fez uma exposição à Liga de Clubes porque Jorge Jesus não pôde utilizar o jogador Maciel, emprestado pelo FCPorto, num jogo contra estes devido ao que Jesus chamaria de "acordo de cavalheiros".

O SLBenfica, que recentemente deixou cair uma medida que impedia empréstimos a clubes da mesma divisão (e bem!) na altura considerava incorrecto que Maciel, o único totalista da equipa de Leiria, não pudesse actuar frente ao seu clube, pois isso ia contra os regulamentos da Liga.

Porém, é um desses "acordos de cavalheiros" que impediu o Rosa e o Deyverson - que se saiba nenhum deles é jogador do SLBenfica, sequer - de jogarem contra o SLBenfica, sendo que um é o jogador mais influente do Belenenses e o outro tem apenas menos um golo marcado que Talisca e mais golos marcados que Lima, por exemplo.

Como disse, e muitíssimo bem, Jorge Jesus o SLBenfica ganhou bem sem esses jogadores em campo, como ganharia na mesma como eles em campo, não havendo por isso qualquer necessidade de o SLBenfica se expor a si próprio a este tipo de situações... E logo duas semanas depois de a equipa que mais vezes utilizou este expediente no passado, ter perdido dois pontos precisamente com um golo de um jogador cedido nas mesmas circunstâncias.

Não me venham com tretas de "proteger os jogadores" porque estes são profissionais e tenho muitas duvidas que o Miguel ou o Deyverson não tivessem vontade de defender o seu clube com todo o profissionalismo e determinação. Se não o fizessem, também não mereciam ser protegidos porque não são bons profissionais, não são homens.

Para mim, ser benfiquista não é procurar as boas desculpas para estas trapalhadas que nos envergonham, mas sim ser sério nesta hora como somos quando são os outros, e deixar quem manda no Clube com a certeza que não é isto que nós queremos do SLBenfica. Somos diferentes dos outros, somos Benfica!