Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 09:34
Citação de: T1n0_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 09:30
Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 09:13
"Se nada de estranho acontecer", aliás na entrevista da famosa rabula do "tem para lá umas cláusulas"

"Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo vão regressar"Presidente do Benfica garante que os três jogadores irão regressar à Luz.

02-01-2015
Mas brincamos?

Não, mas sabes? Há 7 anos que oiço esta lenga lenga da aposta na formação.

Churchill

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:26
Pessoalmente, custa-me muito mais a engolir a venda do Enzo a meio da época, titular e peça chave da equipa, do que a venda de um jovem, embora promissor, mas que nunca jogou na equipa principal do Benfica, e que mesmo sem ele vai obtendo excelentes resultados, por 16 milhões.
Parece que hoje em dia se coloca a Formação como um fim em si mesmo. Não penso desta forma, e creio que é uma decisão sensata em termos económicos.
Pode-se discutir a seriedade de Vieira no processo, mas esse é um plano que não me interessa muito, porque já sabemos como Vieira procede. Acaba por ser uma gestão de expectativas, porque as pessoas também são muito irracionais nas suas reacções.

Honestamente, este tipo de linha de pensamento deixa-me bastante preocupado, ainda para mais porque é partilhado por muitos.

O que tu defendes, se calhar sem disso te aperceberes, é que o Benfica está a ser bem gerido do ponto de vista empresarial, pura e simplesmente. Parece que é isso que mais interessa. E pior do que isso, achas que os bons resultados justificam tudo o resto: "Desde que se ganhe...".

É importante compreender que este negócio para mim, ao contrário de um Enzo ou Matic, não é uma simples pseudo-venda ao amigo Jorge Mendes, é confirmar-nos que rompemos de vez com o Benfica de sempre. Agora o que interessa é gerar dinheiro, comprar jogadores, fazeres boas vendas.

E referes ainda um ponto importantíssimo: gestão de expectativas. Este negócio é isso mesmo: o clube fica a ganhar pois vende um miúdo de quem se espera muito por 15M, ao mesmo tempo que contrata um estrangeiro por muito menos dinheiro para o seu lugar e que pode esperar vender daqui por uns tempos. Porque, no fim, o que interessa é circular o máximo dinheiro possível. Se é este o Benfica que querem, aí o têm.

Ramiro Lopes

Citação de: santaclara118 em 21 de Janeiro de 2015, 09:30
É graças a este homem que em Maio vamos voltar ao marquês!

Ja teve muitos negocios maus,mas critica-lo por este negocio é descabido,e na minha opinião haviam de bloquear o topico ate as pitas se acalmarem.
Se «as pitas» forem muito inconvenientes mais vale tentar aproveitar e vendê-las em packs com «os putos».

santaclara118

Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 09:33

Ja teve muitos negocios maus,mas critica-lo por este negocio é descabido,e na minha opinião haviam de bloquear o topico ate as pitas se acalmarem.

É mesmo por causa dele. Vender o Enzo, titularíssimo da equipa e peça-chave a meio da época foi de génio, não achas?  :police:

Já que temos um treinador que nao foi capaz de se manter nas competições europeias,é obivo que em tempos de vacas magras tinhamos que ir buscar rendimentos por outra via.Vendeu o atleta com 29 anos que andava a fazer um frete nestes ultimos jogos...

Aloutre

Diogo20

Citação de: santaclara118 em 21 de Janeiro de 2015, 09:38
Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 09:33

É mesmo por causa dele. Vender o Enzo, titularíssimo da equipa e peça-chave a meio da época foi de génio, não achas?  :police:

Já que temos um treinador que nao foi capaz de se manter nas competições europeias,é obivo que em tempos de vacas magras tinhamos que ir buscar rendimentos por outra via.Vendeu o atleta com 29 anos que andava a fazer um frete nestes ultimos jogos...

Mais um mito, o Enzo que fez uma grande exibição no Ladrão fez frete. Conta-me mais.

zefo

Má venda má venda ... vai ser um espinho este miúdo... um possível Rui Costa, vendido sem fazer um jogo na Luz... perdoa-nos Bernardo Silva

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 09:37
Certissimo.

Eu não defendo esta gestão, no entanto olho para a realidade e vejo que o Benfica vai mesmo ter de apostar na formação e nas compras de baixo custo.

Não irá é apostar nos Cancelos, no Bernardos, nos Guedes, irá provavelmente apostar em jogadores do perfil do João Teixeira que não tinha tanta fama na formação.

nightcrowler

tenho muita pena porque o Bernardo é vistosamente talentoso, ou seja, não é daqueles que deixa grandes dúvidas, e além do mais, é tão benfiquista como qualquer um de nós aqui.

mas do ponto de vista racional, vender o Bernardo por 15 milhões de euros não é mau negócio. o dinheiro entra já, o Benfica tem 100% do passe, e se calhar à custa deste dinheiro conseguimos manter outros.

estou muito curioso em relação aos dados financeiros deste semestre. Enzo e Bernardo são 40 milhões em vendas, um valor abismal para Janeiro!

AnotherDoom

Só tenho a dizer isto:

AHAHAHAHAH!

A mim só me enganam uma vez.... e nem as brigadas de limpeza conseguem colocar aqui areia suficiente.

Tiago1982

Erro crasso a venda do Bernardo Silva e não vai ser preciso esperar muito tempo para perceber porquê.

BELHA GUARDA

Malta,

Acabei de saber que o Presidente tudo fez para convencer o Bernanrdo a manter-se ao serviço do Benfica....no Mónaco

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 09:40
Citação de: T1n0_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 09:37
Certissimo.

Eu não defendo esta gestão, no entanto olho para a realidade e vejo que o Benfica vai mesmo ter de apostar na formação e nas compras de baixo custo.

Não irá é apostar nos Cancelos, no Bernardos, nos Guedes, irá provavelmente apostar em jogadores do perfil do João Teixeira que não tinha tanta fama na formação.

Claro que vai, então não vai?