Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

zefo

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:50
Citação de: Churchill em 21 de Janeiro de 2015, 09:38
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:26
Pessoalmente, custa-me muito mais a engolir a venda do Enzo a meio da época, titular e peça chave da equipa, do que a venda de um jovem, embora promissor, mas que nunca jogou na equipa principal do Benfica, e que mesmo sem ele vai obtendo excelentes resultados, por 16 milhões.
Parece que hoje em dia se coloca a Formação como um fim em si mesmo. Não penso desta forma, e creio que é uma decisão sensata em termos económicos.
Pode-se discutir a seriedade de Vieira no processo, mas esse é um plano que não me interessa muito, porque já sabemos como Vieira procede. Acaba por ser uma gestão de expectativas, porque as pessoas também são muito irracionais nas suas reacções.

Honestamente, este tipo de linha de pensamento deixa-me bastante preocupado, ainda para mais porque é partilhado por muitos.

O que tu defendes, se calhar sem disso te aperceberes, é que o Benfica está a ser bem gerido do ponto de vista empresarial, pura e simplesmente. Parece que é isso que mais interessa. E pior do que isso, achas que os bons resultados justificam tudo o resto: "Desde que se ganhe...".

É importante compreender que este negócio para mim, ao contrário de um Enzo ou Matic, não é uma simples pseudo-venda ao amigo Jorge Mendes, é confirmar-nos que rompemos de vez com o Benfica de sempre. Agora o que interessa é gerar dinheiro, comprar jogadores, fazeres boas vendas.

E referes ainda um ponto importantíssimo: gestão de expectativas. Este negócio é isso mesmo: o clube fica a ganhar pois vende um miúdo de quem se espera muito por 15M, ao mesmo tempo que contrata um estrangeiro por muito menos dinheiro para o seu lugar e que pode esperar vender daqui por uns tempos. Porque, no fim, o que interessa é circular o máximo dinheiro possível. Se é este o Benfica que querem, aí o têm.

Hoje em dia o futebol é também isso. E não o digo hoje. Ainda há dias disse aqui que há 3 formas a meu ver adequadas de valorizar a Formação: aproveitar os jogadores na equipa principal; aproveitar os jogadores na equipa principal, e vendê-los depois; ou vendê-los antes de se conseguirem impor na equipa principal.
A meu ver, vender um jogador que nem sequer jogou na equipa principal por quase 16 milhões de euros, é um acto de racionalidade económica.
E hoje em dia esse factor tem que ser bem ponderado. Infelizmente, já não vivemos nos tempos românticos do futebol.
... O Bernardo foi o melhor produto que saiu das nossas escolas nos últimos anos, se tiver sucesso vão aparecer por aqui gajos a comportar-se como os lagartos e o CR. Isso é triste, e não racional

zefo

Citação de: fmb em 21 de Janeiro de 2015, 09:53
Enfim, que notícia de merda para começar o dia. A tão falada "aposta na Formação" está mesmo para ficar. Acho que até estamos a exagerar com tanta aposta nos nossos miúdos. É bom que tenhamos cuidado...  ;D ;D ;D

Estou tão farto deste gajo e do que ele acarreta. Que um milionário venha comprar este clube rapidamente!!!

Dei por mim a pensar o mesmo  :disgust:

Sousa_slb

Vergonha.

Vender um dos possiveis futuros da seleccao por esse dinheiro sem nao ser aposta no clube.

Que seja o melhor jogador Portugues nos proximos anos é o que desejo

Strata

Em relação ao Bernardo Silva, vejo-lhe bons pormenores e potencial para ser trabalhado, não tendo aquela panca que grande parte do fórum tem por ele. Nos dias de hoje para mim é difícil dizer se foi um bom ou mau negócio. Não sei se o Bernardo irá ser sequer metade daquilo que já li por aqui, como não sei se será mais uma promessa que não passará disso como muitas outras no passado a quem se projectou um futuro de estrelas mundiais. No futuro e consoante o rumo do Bernardo, dará para avaliar melhor este negócio. No entanto e perante o discurso do Presidente em mais uma vez vir pregar com a história da formação e que se tem que apostar nos valores que saem do Seixal, a venda do Bernardo, um jogador com potencial independentemente de ninguém saber qual o seu futuro, acaba por ser contraditória. Mas nesse aspecto não me surpreende.

BELHA GUARDA

O portal espanhol "Plaza Deportiva" adianta que Peter Lim tem um acordo de cavalheiros com Luís Filipe Vieira quanto ao futuro de João Cancelo e Ivan Cavaleiro. Na prática, o milionário de Singapura, dono do Valencia, possui uma cláusula de preferência pelo trio da formação encarnada, uma espécie de trunfo que poderá utilizar até final da temporada.

Assim, caso o Benfica receba alguma proposta por algum destes três jogadores, Peter Lim terá uma palavra a dizer, tendo sempre primazia sobre os demais interessados. De qualquer das formas, segundo o "Plaza Deportiva" não há verba fixada para a venda de algum dos três jogadores, necessitando o milionário de negociar o valor com as águias.

Recorde-se que João Cancelo está cedido ao Valencia, sendo dos três aquele que menos minutos de jogo tem em 2014/15. Já Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva, no Deportivo e no Monaco, têm sido quase sempre opções.

Pinela

Topico do Bernardo, mas como este sr ate e' o principal sujeito no post, fica aqui tambem!

Citação de: Pinela em 21 de Janeiro de 2015, 09:57
Apesar de ser totalmente esperado, e' Triste. Muito triste ver este topico aqui!

O jogador com mais talento que saiu da nossa formacao nos ultimos largos anos, que para alem do potencial confirmou esse talento numa liga profissional durante uma epoca e que ama tanto o Benfica como qualquer um de nos sair do Benfica sem fazer um minuto no Estadio da Luz. Coloco-me na lugar do Bernardo e penso o quao injusto deve ser para ele.

Emocionalmente e' uma pessima transferencia, ver jogadores que se podiam tornar simbolos e referencias no Benfica durante algumas epocas a partirem sem uma unica oportunidade devia fazer-nos reflectir.

Financeiramente e' uma transferencia que nao pode ser criticada. Um jogador que fez "meia duzia" de jogos, nao e' e continuando esta politica dificilmente viria a ser uma peca importante na nossa equipa, sair por 15.75M e' bastante positivo para os cofres do clube e uma outra forma de rentabilizar a formacao.

No meio disto tudo aquilo que me choca mais e' a falta de etica dos nossos responsaveis.

Era mais do que claro que o Bernardo tinha saido com uma clausula de compra (suponho que 15M, os 750k devem ser referentes ao emprestimo...) e a direccao negou/omitiu estes dados durante 6 meses. Eticamente reprovavel quando ainda ha 2/3 semanas atras veio a publico dizer que o Bernardo para o ano voltaria ao Benfica. Nao seria mais correcto, no momento do emprestimo dizer que existia uma clausula de compra fixada em 15M? Nao seria ate mais facil entender do que no preciso momento em que o Bernardo esta a agarrar a titularidade e revelar-se um jogador chave no Monaco?

Triste.

zappendrix

Um excelente negócio, um miúdo da formação, que nunca sequer jogou na equipa principal, por mais promissor (sim promissor) que seja, vendido por 16 milhões, é fantástico, tem de admitir, ainda por cima nos tempos de hoje. Há clubes que venceram 4 campeonatos em 40 anos como os lagartos! Para bom entendedor...

Eu quero é que o BENFICA ganhe, seja com que jogadores e nacionalidade tenham, o resto é treta.

FORÇA BENFICA, RUMO AO 34º.

BELHA GUARDA

Uma equipa que em Janeiro está na frente da classificação com diferença de 6 pontos para segundo classificado o que mais precisa é de estabilidade emocional.

Se a imprensa corrupta já faz a parte deles em tentar destabilizar, só me pergunto qual é o papel desta direção em andar com estas negociatas em fase tão crucial da corrida ao título

Só pensam é em €€€€€€....falta saber para quem

VALEBEM

O jogador de maior talento é discutível. Eu acho que o André Gomes vai ser mais jogador do que o Bernardo, e sempre o escrevi. Mas isso é a opinião de cada um.

tsubasaslb

Citação de: Strata em 21 de Janeiro de 2015, 09:56
Em relação ao Bernardo Silva, vejo-lhe bons pormenores e potencial para ser trabalhado, não tendo aquela panca que grande parte do fórum tem por ele. Nos dias de hoje para mim é difícil dizer se foi um bom ou mau negócio. Não sei se o Bernardo irá ser sequer metade daquilo que já li por aqui, como não sei se será mais uma promessa que não passará disso como muitas outras no passado a quem se projectou um futuro de estrelas mundiais. No futuro e consoante o rumo do Bernardo, dará para avaliar melhor este negócio. No entanto e perante o discurso do Presidente em mais uma vez vir pregar com a história da formação e que se tem que apostar nos valores que saem do Seixal, a venda do Bernardo, um jogador com potencial independentemente de ninguém saber qual o seu futuro, acaba por ser contraditória. Mas nesse aspecto não me surpreende.

O Bernardo tem juízo na cabeça não é um Fábio Paím que só tinha talento nos pés. Ainda no ano passado, para além de ser profissional do futebol, era também estudante universitário. Nada comum nos jogadores da bola.
Nos escalões de formação chegou a ser preterido por rapazes que só tinham tamanho a mais que ele, nunca atirou a toalha ao chão e agora aí está ele na liga francesa. Não digo que vá ser um Messi mas a um patamar do Rui Costa acredito plenamente que vai lá chegar.

trucatruca

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:26
Pessoalmente, custa-me muito mais a engolir a venda do Enzo a meio da época, titular e peça chave da equipa, do que a venda de um jovem, embora promissor, mas que nunca jogou na equipa principal do Benfica, e que mesmo sem ele vai obtendo excelentes resultados, por 16 milhões.
Parece que hoje em dia se coloca a Formação como um fim em si mesmo. Não penso desta forma, e creio que é uma decisão sensata em termos económicos.
Pode-se discutir a seriedade de Vieira no processo, mas esse é um plano que não me interessa muito, porque já sabemos como Vieira procede. Acaba por ser uma gestão de expectativas, porque as pessoas também são muito irracionais nas suas reacções.
É um facto que estamos ávidos por ver alguém feito no Seixal ser titular na equipa principal. Na minha opinião, o Bernardo era aquele que depois de um ano de empréstimo ao Mónaco teria mais chances. Isto significa que, esta venda, é a prova que o Jesus continua na próxima época, e que portanto jogadores assim, não entram no seu esquema táctico.

zappendrix

Um excelente negócio, um miúdo da formação, que nunca sequer jogou na equipa principal, por mais promissor (sim promissor) que seja, vendido por 16 milhões, é fantástico, tem de admitir, ainda por cima nos tempos de hoje. Há clubes que venceram 4 campeonatos em 40 anos como os lagartos! Para bom entendedor...

Eu quero é que o BENFICA ganhe, seja com que jogadores e nacionalidade tenham, o resto é treta.

mr.c

Tal como li no topico no Bernardo:
"O dinheiro nunca pagará aquilo que o Bernardo seria para nós. Um de nós dentro do campo. "

Nramos

Citação de: zappendrix em 21 de Janeiro de 2015, 10:02

É mesmo preciso repetir várias vezes para acreditar.

Eu nem assim conseguia.

BELHA GUARDA

Citação de: zappendrix em 21 de Janeiro de 2015, 10:00

Sim...interessa é compararmo-nos com sporting, pois assim a realidade é camuflada

O vieira tem bons alunos, pelo que se percebe

1999–00 Sporting
2000–01 Boavista
2001–02 Sporting
2002–03 FC Porto
2003–04 FC Porto
2004–05 Benfica
2005–06 FC Porto
2006–07 FC Porto
2007–08 FC Porto
2008–09 FC Porto
2009–10 Benfica