Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Nramos

Citação de: Almareado em 21 de Janeiro de 2015, 10:17
Pronto, é o fim do Mundo em cuecas agora.

Este tópico vai estar bonito nos próximos dias.

Uma injustiça, certamente.

Tr - 17

Espero que o Benfica seja campeão já esta época..

Espero igualmente que o LFV se ponha a andar do Benfica para fora.. Não vejo a hora de nos vermos livres deste vendedor da merdinha que tem como passatempo preferido hipotecar o Benfica..

Faz-nos um favor, deixa-te de "sacrifícios" e desaparece do Benfica.

Anti-Corruptos

Se o Bieira fosse presidente do Barcelona também tinha vendido o Messi por 15 milhões quando tinha 17 anos.

Era uma boa venda tendo em conta que ainda não tinha provado nada.

MonstroDasCuecasRotas

Não há-de ser nada, não te preocupes. O povo é sereno. Acabámos de ganhar 4-0 ao Marítimo fora com uma das melhores exibições da época. Não foi por acaso que a confirmação da notícia que já todos sabiam saiu agora.

zefo

Citação de: NT em 21 de Janeiro de 2015, 10:08
Citação de: RS14 em 21 de Janeiro de 2015, 09:53
Citação de: T1n0_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 09:51
Citação de: Nramos em 21 de Janeiro de 2015, 09:49
Como não estive por aqui ontem, alguém sabe se o Bernardo também forçou a saída? Ou faltou aos treinos? Ameaçou não jogar? Pediu desculpa por ser uma proposta irrecusavel?

Porque tenho a certeza que o Presidente fez tudo o que podia para o segurar...

Que idiota.

Tens que esperar pelo comunicado do jogador.
"O Presidente fez tudo para eu ficar..."
Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 09:53
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:50
Citação de: Churchill em 21 de Janeiro de 2015, 09:38
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:26
Pessoalmente, custa-me muito mais a engolir a venda do Enzo a meio da época, titular e peça chave da equipa, do que a venda de um jovem, embora promissor, mas que nunca jogou na equipa principal do Benfica, e que mesmo sem ele vai obtendo excelentes resultados, por 16 milhões.
Parece que hoje em dia se coloca a Formação como um fim em si mesmo. Não penso desta forma, e creio que é uma decisão sensata em termos económicos.
Pode-se discutir a seriedade de Vieira no processo, mas esse é um plano que não me interessa muito, porque já sabemos como Vieira procede. Acaba por ser uma gestão de expectativas, porque as pessoas também são muito irracionais nas suas reacções.

Honestamente, este tipo de linha de pensamento deixa-me bastante preocupado, ainda para mais porque é partilhado por muitos.

O que tu defendes, se calhar sem disso te aperceberes, é que o Benfica está a ser bem gerido do ponto de vista empresarial, pura e simplesmente. Parece que é isso que mais interessa. E pior do que isso, achas que os bons resultados justificam tudo o resto: "Desde que se ganhe...".

É importante compreender que este negócio para mim, ao contrário de um Enzo ou Matic, não é uma simples pseudo-venda ao amigo Jorge Mendes, é confirmar-nos que rompemos de vez com o Benfica de sempre. Agora o que interessa é gerar dinheiro, comprar jogadores, fazeres boas vendas.

E referes ainda um ponto importantíssimo: gestão de expectativas. Este negócio é isso mesmo: o clube fica a ganhar pois vende um miúdo de quem se espera muito por 15M, ao mesmo tempo que contrata um estrangeiro por muito menos dinheiro para o seu lugar e que pode esperar vender daqui por uns tempos. Porque, no fim, o que interessa é circular o máximo dinheiro possível. Se é este o Benfica que querem, aí o têm.

Hoje em dia o futebol é também isso. E não o digo hoje. Ainda há dias disse aqui que há 3 formas a meu ver adequadas de valorizar a Formação: aproveitar os jogadores na equipa principal; aproveitar os jogadores na equipa principal, e vendê-los depois; ou vendê-los antes de se conseguirem impor na equipa principal.
A meu ver, vender um jogador que nem sequer jogou na equipa principal por quase 16 milhões de euros, é um acto de racionalidade económica.
E hoje em dia esse factor tem que ser bem ponderado. Infelizmente, já não vivemos nos tempos românticos do futebol.
... O Bernardo foi o melhor produto que saiu das nossas escolas nos últimos anos, se tiver sucesso vão aparecer por aqui gajos a comportar-se como os lagartos e o CR. Isso é triste, e não racional

Essa avaliação é sempre subjectiva. Eu tendo a concordar com ela, mas o Bernardo até chegou a estar na sombra do Diego Lopes e do Rony. Todos eles são bons até chegar outro mais novo e a malta adora um bom hype.

O Rony está a dar cartas , o Diego não sei onde anda... É visível que o Bernardo está num patamar que foi visível em jogadores como o Di Maria e Gaitan

Tapion

Estes 15M provavelmente ja nos foram pagos na altura que ficou acordado o emprestimo, enfim.

Se o Bernardo Silva não foi aposta do Benfica, mais nenhum poderá ser. Bernardo tem um talento incrivel.

Pedro Nunes 28

Citação de: Anti-Corruptos em 21 de Janeiro de 2015, 10:21
Se o Bieira fosse presidente do Barcelona também tinha vendido o Messi por 15 milhões quando tinha 17 anos.

Adoro essa mentalidade...como não provou o potencial com 20 anos !!! é uma boa venda...o que se diz....

Antimatter

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 10:21

Não há-de ser nada, não te preocupes. O povo é sereno. Acabámos de ganhar 4-0 ao Marítimo fora com uma das melhores exibições da época. Não foi por acaso que a confirmação da notícia que já todos sabiam saiu agora.

Precisamente.

Este timing não é inocente.

Almareado

Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 10:18

Não temos razão?
Eu percebo, em parte, a indignação.

Mas vender um jogador da formação que nunca se afirmou na equipa principal por 15 milhões de euros, não é necessáriamente um mau negócio.

Quem é o Bernardo Silva? Ou o que já representou no Benfica para o Benfica ganhar títulos?

As pessoas querem um Benfica à Sporting, e isso a mim enoja-me honestamente. O Benfica pode e deve apostar nos jogadores da sua formação, o treinador tem um papel fundamental nesse processo, e se por ventura não conta com eles, vender por estes valores é uma forma de se rentabilizar todo o processo de formação.

Aconteceu com André Gomes e agora com Bernardo Silva.

Chappu

Citação de: Tr - 17 em 21 de Janeiro de 2015, 10:20
Espero que o Benfica seja campeão já esta época..

Espero igualmente que o LFV se ponha a andar do Benfica para fora.. Não vejo a hora de nos vermos livres deste vendedor da merdinha que tem como passatempo preferido hipotecar o Benfica..

Faz-nos um favor, deixa-te de "sacrifícios" e desaparece do Benfica.

Ainda vamos ter muito que penar...

Não há oposição e ele tem muita ovelha do lado dele.

Ele vai sair quando quiser e só daqui a muitos anos... não tenho dúvidas disso.

T1n0_SLB

Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 10:22
O Rony está a dar cartas , o Diego não sei onde anda... É visível que o Bernardo está num patamar que foi visível em jogadores como o Di Maria e Gaitan

O Diego está a fazer uma boa época no Rio Ave.

Chappu

Citação de: Almareado em 21 de Janeiro de 2015, 10:23
Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 10:18

Não temos razão?
Eu percebo, em parte, a indignação.

Mas vender um jogador da formação que nunca se afirmou na equipa principal por 15 milhões de euros, não é necessáriamente um mau negócio.

Quem é o Bernardo Silva? Ou o que já representou no Benfica para o Benfica ganhar títulos?

As pessoas querem um Benfica à Sporting, e isso a mim enoja-me honestamente. O Benfica pode e deve apostar nos jogadores da sua formação, o treinador tem um papel fundamental nesse processo, e se por ventura não conta com eles, vender por estes valores é uma forma de se rentabilizar todo o processo de formação.

Aconteceu com André Gomes e agora com Bernardo Silva.

:2funny:

Anti-Corruptos

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2015, 10:22
Citação de: Anti-Corruptos em 21 de Janeiro de 2015, 10:21

Adoro essa mentalidade...como não provou o potencial com 20 anos !!! é uma boa venda...o que se diz....

Estava a ser irónico caso não tenhas percebido. Va lá lê outra vez com mais calma.

Almareado

Citação de: Antimatter em 21 de Janeiro de 2015, 10:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 10:21

Precisamente.

Este timing não é inocente.
Deixem de ser ridículos. Abriu uma janela de transferências em Janeiro, só agora é que a clausula de opção poderia ser exercida, para estabelecer novo contrato com o jogador e com o clube ao qual o jogador está ligado.

O Benfica é campeão, e ostenta todos os títulos nacionais de momento, segue na liderança a 6 pontos do segundo, acham mesmo que era necessário uma vitória por 4-0 frente ao Marítimo para comunicar a venda?