Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Shoky

O Benfica está em liquidação total. Os contornos do desastre financeiro se calhar só vamos saber quando Vieira sair...

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 13:27
Não percebi. Vendemos 100 % dos direitos desportivos e económicos do Bernardo Silva por 15,75 Milhões. Estão a dizer que além disso o Mónaco por sua livre e expontânea vontade ainda irá pagar mais uns milhões ?!

Ou então não tinhamos os 100 % do direitos... é isso ?
Não, estou a dizer que em todas as transferencias existe a comissão do agente e o prémio para o jogador.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:25
Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 13:21
Estás a dizer que mentimos à CMVM ?
Porque raio vamos mentir sobre o que não somos nós a pagar?
Mas não tinhamos os 100% dos direitos do Bernardo ?

melanda72

Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:21
Há 15 dias o Vieira veio dizer que para o ano faria parte do plantel principal.
;D

Não foi há 2 anos ou três. Foi há 15 adias atrás.
15 dias é uma eternidade.

nogueira

Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:23
Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:18
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 13:16
atão?
Isso é o que recebe o Benfica, falta a parte do Mendes, o prémio do Bernardo, o salário dele...
POrquê?
O Benfica agora tem de dizer à CMVM quando é que o mendes recebe e quanto é que o Bernardo recebe?

Daqui a pouco queres que digam quanto tu recebes.
Não percebi. Vendemos 100 % dos direitos desportivos e económicos do Bernardo Silva por 15,75 Milhões. Estão a dizer que além disso o Mónaco por sua livre e expontânea vontade ainda irá pagar mais uns milhões ?!

O 23 é que disse que pagou ao Mendes e ao Bernardo.

E é normal que assim seja. Pagam custos de intermediação e o prémio ao jogador.
Normal.

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 13:28
Sim e?

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 13:28
Que confusão nessa cabeça.
;D

Taliscão

Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:26
Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 13:24
Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:18
A lógica do irrecusável é simples.
Precisámos de dinheiro, logo, é irrecusável.

Jogador.............Clube anterior..........Custo

Defesas
Luís Felipe......................Palmeiras.................0,00 Milhões €
Loris Benito....................FC Zürich.................3,00 Milhões €
César.............................Ponte Preta.............3,00 Milhões €
Djavan...........................Corinthians-AL.........1,00 Milhões €

Médios
Anderson Talisca.............Bahia......................4,00 Milhões €
Candeias........................Nacional..................0,00 Milhões €
Pawel Dawidowicz............Lechia Gdansk.........2.00 Milhões €
Eliseu........................... Málaga...................1,50 Milhões €

Andreas Samaris............ Olympiacos...........10,00 Milhões €
Bryan Cristante.............. AC Milan...............  6,00 Milhões €

Avançados
Derley............................Marítimo.................2,50 Milhões €
Kevin Friesenbichler.........Bayern Munique B...0,00 Milhões €
Victor Andrade ...............Santos....................0,00 Milhões €
Bebé .............................Manchester United....3,00 Milhões €
Oliver Sarkic ..................Anderlecht...............?,?? Milhões €

..........................................TOTAL: 36,00 Milhões €

Precisamos de dinheiro para quê exatamente ?

Vendemos jogadores num espaço de 1 ano num total de 157,55 Milhões e ainda faturamos 105 Milhões (extra jogadores)..... São 262,55 Milhões no espaço de 1 ano....
Pergunta ao Vieira. Ele é que fez o milagre financeiro.

Agora é demasiado evidente que só vende desta forma, quem está com a corda ao pescoço.
Nem sempre.
Às vezes há oportunidades de negócio irrecusáveis.
Tens o exemplo do William Carvalho, houve propostas no início da época muito boas, quanto é que achas que vale agora?
Com o Cardozo, com o Matic, com o Enzo aconteceu o mesmo e depois foram vendidos por valores muitíssimo inferiores.
No caso Bernardo há a agravante que o Jorge não iria apostar nele, portanto, se regressasse, só iria desvalorizar.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:27
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:24
Bernardo está contente? Era o que ele queria?

«Depois de 12 épocas ao serviço do GLORIOSO vou saber o que é vestir a camisola de outro clube que não o BENFICA. Quero agradecer a este clube a oportunidade que me deu de crescer não só como jogador mas principalmente como homem.

Espero muito sinceramente que não seja uma despedida para sempre até porque um dia espero ainda poder concretizar um dos meus sonhos de criança: jogar no ESTADIO DA LUZ com a camisola do BENFICA. Neste próximo ano voltarei a ser aquilo que sempre fui: adepto do SPORT LISBOA E BENFICA e de certeza, que quando for a lisboa, se coincidir, vou estar no estádio da luz a festejar golos a partir da bancada.

O meu muito obrigado a todos os adeptos e simpatizantes do BENFICA que sempre me trataram duma maneira fenomenal, e isso guardarei para sempre no meu coração (independentemente de voltar ou não a vestir a camisola do nosso BENFICA).

Aos meus amigos e colegas que fiz no BENFICA desde os 7 anos ate agora que estou perto dos 20, quero agradecer vos e dizer que foi um prazer trabalhar convosco! EPLURIBUSUNUM»

Não brinques. Que remédio teve de ir à vida, meteram-lhe os patins.
Eu volto-te a dizer o mesmo, separem o lado sentimental do Bernardo pelo Benfica do profissional.

Pá tanto idolatraram o Rui e no final de contas ele é simplesmente mais um profissional do Benfica...

Ui, ginástica a esta hora?

Fdx, mas para que estás a mentir a dizer que o Bernardo está satisfeito e saiu satisfeito. É mentira, é evidente que saiu porque a isso foi forçado. Meti o texto para isso. Só. E de qualquer modo não é um texto de um benfiquista qualquer, é o texto de um benfiquista com um potencial brutal para ser estrela do Benfica. é difícil perceber que não estamos a falar de um mero adepto que gosta do Benfica e tal?

Soundwave

Citação de: Almareado em 21 de Janeiro de 2015, 10:23
Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 10:18
Citação de: Almareado em 21 de Janeiro de 2015, 10:17
Pronto, é o fim do Mundo em cuecas agora.

Este tópico vai estar bonito nos próximos dias.

Não temos razão?
Eu percebo, em parte, a indignação.

Mas vender um jogador da formação que nunca se afirmou na equipa principal por 15 milhões de euros, não é necessáriamente um mau negócio.

Quem é o Bernardo Silva? Ou o que já representou no Benfica para o Benfica ganhar títulos?

As pessoas querem um Benfica à Sporting, e isso a mim enoja-me honestamente. O Benfica pode e deve apostar nos jogadores da sua formação, o treinador tem um papel fundamental nesse processo, e se por ventura não conta com eles, vender por estes valores é uma forma de se rentabilizar todo o processo de formação.

Aconteceu com André Gomes e agora com Bernardo Silva.
E agora vês o André Gomes a dar bailinho aos Xavis e Iniestas. Mas não há de ser nada...

Sent from my LG G3

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:24
Citação de: GiiB_10 em 21 de Janeiro de 2015, 13:21
Não não são.
Cada caso é um caso.

O Kroos tinha mais um ano de contrato, e quis sair.
O Matic exigiu sair.

O Bernardo também? É que se assim foi, então são casos semelhantes. Caso contrário, não.
O Matic não exigiu nada, o Matic decidiu que ia para o Chelsea depois de o terem andado a oferecer a meia europa.
Sim sim.

Foi isso, e o Bernardo querer sair.

paalexg

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 13:28
O Benfica está em liquidação total. Os contornos do desastre financeiro se calhar só vamos saber quando Vieira sair...
Isso será, então, muito mau sinal...quer dizer que estamos a morrer, porque a fonte para ele secou.

melanda72

Este negócio só prova que JJ é para ficar por cá e muitos anos.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:28

Não, estou a dizer que em todas as transferencias existe a comissão do agente e o prémio para o jogador.

Claro que há, mas isso não é extra transferência. Ou melhor me explicando. Por exemplo o Witsel. Anunciámos 40 milhões, mas não os recebemos. Porquê ? Porque tivemos de pagar as respetivas comissões.

Porque é que assumimos que no caso do Bernardo, os 15,75 milhões são "limpos" para o Benfica ?

VALEBEM

Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:12
Citação de: TheRedStar em 21 de Janeiro de 2015, 13:11
Uma boa venda? Um gajo que tem um potencial fantástico, é formado no clube, é Benfiquista, e é bem vendido?
Tivessemos sido nós a pagarmos 16M por um jogador desta qualidade, mas vindo da Argentina, estava tudo a masturbar-se, a  a elogiar o scouting, e o presidente por se ter antecipado aos tubarões.
Só quem vê a curto prazo é que pode concordar com isto.
Isso não é verdade.

Se fossemos nós a dar 16 milhões por um miúdo com a idade do Bernardo era o fim do mundo.

Demos 10 milhões pelo Samaris, um jogador mais feito e com maior qualidade no momento do que o Bernardo (OK, com mais 4 ou 5 anos), por 10 milhões, e exigiu-se logo tudo ao homem, porque tinha sido muito caro.
Repito: vender-se um jogador sem qualquer importância hoje em dia na equipa do Benfica, que está emprestado, sendo que a equipa do Benfica é campeã nacional e lidera novamente o campeonato, por 16 milhões de euros, parece-me muito bom.