Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

RedVallekas

Espero que o Bernardo não tenha problemas nem pejo em proteger o clube e dê uma entrevista em que parta tudo e desmonte todas as mentiras e todos os esquemas que têm a ver com a formação do Benfica. Só assim, parece-me, pode começar uma onda de indignação que se generalize para fora da internet.

Alguem lhe faça chegar o apelo.

Esbutenado

Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 14:33
Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015: o dia em que li aqui que o melhor para o Benfica seria ter um ditador em vez de um presidente eleito.

A day that will live in infamy...

Eu desisto de lhe dar troco, acho que agora é que posso mesmo dizer que já li de tudo neste forum.

Taliscão

Um jogador da formação deve ter o mesmo tratamento que qualquer outro, e se pensarmos que um bocado do nosso Benfiquismo morre por um jogador da formação render hoje 15M e amanhã poder regressar a custo zero, então como é que anda o nosso Benfiquismo com aqueles jogadores da formação que são aposta do clube e revelam-se autênticos fiascos? Ou aqueles que se formam cá e vão embora sem que o clube tenha algum retorno financeiro como foi o caso do Danilo do Marítimo?
Esse Benfiquismo já deve estar em -50!
Os jogadores passam e o Benfica continua enorme.

Fundamentalista SLB

Çula

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 14:22
Citação de: Çula em 21 de Janeiro de 2015, 14:00
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:55
Experimentem não vender tudo o que é símbolo de identidade do clube à mínima oferta e quem sabe o público comece a ir mais ao estádio, pois sente que vai ver o Benfica e não um desfle de caras novas.

Não é por aí, Monstro.
Nunca foi não era agora que iria ser.

Estamos cansados de nos afeiçoarmos a jogadores para depois serem vendidos a seguir. E nem sequer falo de jogadores portugueses, falo dos símbolos que temos tido... David Luiz, Coentrão, Cardozo, Enzo... E muitos outros que sairam demasiado depressa para sequer os considerarmos símbolos, como Markovic, André Gomes ou Rodrigo. Repara que nem sequer me referi a permitir que criemos símbolos... da casa, portugueses, que sentem o Benfica como nós. Se por um lado, seria muito mais fácil convencer esses jogadores a ficar, por outro nem sequer os deixamos chegar à equipa A.

Não é possível manter sistematicamente a ligação a uma equipa que está sempre a mudar, sempre a ser testada até definitivamente ser a "nossa" equipa. A equipa do ano passado... quanto tempo demorou até ser a "nossa" equipa, aquela pela qual íamos para todo o lado? Foi preciso morrer Eusébio para passarmos a olhar para aqueles jogadores de outra forma. No fim do ano eram todos "dos nossos", a identidade era evidente. Mudando os interveniente todos os anos isso não é possível. De que vale um "te amo Benfica" se a seguir vem outro para o lugar dele?

Tenho a certeza que se o Benfica tivesse mais símbolos e se alguns deles fossem da casa, que não havería tanta distância entre o público e a equipa.

Na identificação adeptos/equipa concordo em absoluto. Estas gerações mais novas vão chegar a adultos com muito menos referências do que aquelas tu, eu e malta da nossa idade ainda tem dos tempos da nossa meninice.

O que não concordo é quando falas que talvez isso influenciasse mais o pessoal a ir à bola, e aí o que a história nos diz é que mesmo com muitos jogadores a terem percursos de 5, 6, 7 anos no clube as nossas assistências médias não eram maiores de que actualmente.

O "caso" Bernardo acho que deve ser avaliado por aquilo que o rapaz tinha de diferente em relação aos outros. Eu fico bem menos incomodado com estas coisas do que a maioria do pessoal do fórum mas neste nunca irei concordar com a venda mesmo que o rapaz não tenha a carreira que se espera. Havia ali qualidade muito diferenciada que deveria ser o mínimo para se ter vontade de trabalhar e fazer crescer o jogador.

Esta venda não belisca minimamente o meu benfiquismo nem me faz ter menos vontade de acompanhar o clube, mas fico com pena de não termos aproveitado esta mão.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:34
Citação de: Pikes em 21 de Janeiro de 2015, 14:26
Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 14:25
mas isto agora o Benfica é o Monaco ou Valencia ? o Benfica luta para ser campeao nacional , nao luta para apanhar a ultima vaga para ir à champions
Só que o Benfica luta contra bragas sportings e portos...
o Monaco tem marselhas, PSG etc
O Valencia ,real madrid ,barcelona atletico...

Já agora nessa mesma champions diz-me lá quem ganhou o grupo do Benfica ò seu iluminado.

Ele tem alguma razão! O Monaco ou o Valencia se ficarem em 4º ou 5º, é positivo. O Benfica tem que ficar em 1º.

O Benfica não joga em Ligas de qualidade. Joga na merda do tugão.

nightcrowler

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:32
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 14:30
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:23
Há um bom remédio para isso. Afeiçoarem-se ao Clube. E estarem lá sempre, quer ganha quer perca, quer jogue com 11 portugueses ou 11 estrangeiros. Eu ganho afeição pelos jogadores, mas tenho a noção de que, hoje em dia, somos apenas um ponto de passagem durante 2 ou 3 anos, para os jogadores que são realmente bons.

Exacto, temos que aprender a gostar, é simples.

É fácil falar quando ainda temos uns Luisãos, Maxis, Gaitáns, Salvios...
O que o VALEBEM não está a entender é que caminhamos a passos largos para renovações totais de equipas em 6 meses e 1 ano. Nenhum jogador de qualidade ficará mais que 1 época na Luz, como se provou com estes inenarráveis 6 meses.

Ficarão os Almeidas e os Jardeis.

nem tanto ao mar nem tanto à terra.
o Gaitan está há quantos anos por aqui? o Salvio idem aspas?
o Luisão é internacional brasileiro. o Maxi uruguaio com quase 100 internacionalizações.
nem tanto ao mar nem tanto à terra.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 14:33
Daqui a 20 anos nem me vou lembrar de metade dos jogadores bons que passaram pelo clube, tal é a falta de símbolos que o clube terá. Arrisco-me a dizer que os últimos símbolos do Benfica nos próximos 20 anos serão o Luisão e o Maxi. O resto é vender.
Andam a destruir a mística mas está tudo na maior.

E vamos ser sinceros, o Luisão e o Maxi tiveram oportunidade de ser símbolos porque nunca foram craques de nível internacional. Se tivessem mais mercado um boadinho já eram tão símbolos como o Enzo.

RedVallekas

Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 14:35
Um jogador da formação deve ter o mesmo tratamento que qualquer outro, e se pensarmos que um bocado do nosso Benfiquismo morre por um jogador da formação render hoje 15M e amanhã poder regressar a custo zero, então como é que anda o nosso Benfiquismo com aqueles jogadores da formação que são aposta do clube e revelam-se autênticos fiascos? Ou aqueles que se formam cá e vão embora sem que o clube tenha algum retorno financeiro como foi o caso do Danilo do Marítimo?
Esse Benfiquismo já deve estar em -50!
Os jogadores passam e o Benfica continua enorme.
Os jogadores passam, o presidente e os tachistas ficam... É mais isto.

miniMilk

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:25
Há um bom remédio para isso. Afeiçoarem-se ao Clube. E estarem lá sempre, quer ganha quer perca, quer jogue com 11 portugueses ou 11 estrangeiros. Eu ganho afeição pelos jogadores, mas tenho a noção de que, hoje em dia, somos apenas um ponto de passagem durante 2 ou 3 anos, para os jogadores que são realmente bons.

2 ou 3 anos? Isso era no passado. Agora é 1 ano.
E chegará o dia em que os Taliscas cheguem em junho por 8 milhões e saiam em janeiro por 16...e o mundo Benfiquista todo baterá palmas.
virá sempre algume que diga: ganhem noção, somos um clube onde os realmente bons estão cá 4 meses.

fyure

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:21
Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 14:17
O Nene com 17 anos já tinha sido vendido por tuta e meia com esta gestão.
Pensar que fez 20 anos de águia ao peito. O Bernardo acredito que conseguisse passar aqui uns belos anos.

Outros tempos. Outra realidade do futebol. Nessa altura cada clube podia ter, no máximo, 2 estrangeiros. Não havia empresários, fundos, liberdade de circulação, etc... A meu ver, é comparar realidades incomparáveis.
Para isso existe a contextualização. Agora pega nisso e observa o caso do Bernardo... Benfiquista, bom jogador, com potencial, e foi despachado. Nem a porra de uma época fez, e bem sabemos o potencial que ele tinha para a fazer e para se tornar uma figura do Benfica. Acontece que mais uma vez temos que contextualizar, pois noutros tempos os treinadores, na maioria estrangeiros até, apostavam sem medo nos produtos da formação. E hoje isso é um ilusão.

Esbutenado

Citação de: AnotherDoom em 21 de Janeiro de 2015, 14:33
O que é feito das centenas de milhões das vendas destes últimos anos?

Onde para o dinheiro?

Porque continuamos sem baixar o pssivo/dividas bancárias?

Onde está o dinheiro?

Vais ali ao lado ao tópico das finanças, que entre passivos e activos, provisões e amortizações, alguém te irá explicar que está tudo muito bem, que temos uma saúde financeira invejável e que não há nada com que tenhamos que nos preocupar.  :drunk:

Shoky

Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 14:36
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:25

2 ou 3 anos? Isso era no passado. Agora é 1 ano.
E chegará o dia em que os Taliscas cheguem em junho por 8 milhões e saiam em janeiro por 16...e o mundo Benfiquista todo baterá palmas.
virá sempre algume que diga: ganhem noção, somos um clube onde os realmente bons estão cá 4 meses.

Valorizou 100% em 6 meses...era irrecusável.
E se o jogador morresse?

Sim, ouvi este argumento na BTV quando saiu o Enzo.

Taliscão

Óbvio.

Soundwave

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:41
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:40
Pergunta para presunto:

Se aparecer um milionário a dar 10 milhões por todos os jogadores da formação do Benfica, desde os infantis aos juniores...

a) a venda é boa "porque nunca se sabe se vão dar jogoadores e seria má gestão recusar"

b) a venda é má porque nunca se sabe se podem dar jogadores e e seria uma péssima gestão a médio-longo prazo.

Vamos lá testar essas espinhas.
Depende do uso que darás a esses 10 milhões.
Não foi essa a questão.

Sent from my LG G3