Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Almareado

Citação de: Rei em 22 de Janeiro de 2015, 16:24
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 16:22
Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2015, 16:18
Citação de: Aakeonan em 22 de Janeiro de 2015, 16:11
Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2015, 16:06
Citação de: Aakeonan em 22 de Janeiro de 2015, 16:04
O Benfica que comece a tratar do passivo e a comprar com critério todos os anos ao invés de comprar aos 15 que eu apoio este tipo de vendas.

Só este ano foram:
-J.César
-Cesar
-Eliseu
-Benito
-Djavan
-L.Filipe
-Samaris
-Cristante
-Talisca
-Jonas
-Derley
-Moukhtar
-Candeias
-Bebe

Mais o avançado Polaco, o Dawidowic e o V.Andrade.

Simplesmente, não faz sentido, ou faz...se formos desconfiados.

Desculpa lá mas o que não faz o mínimo sentido é meter no mesmo saco um Candeias e um Júlio César.
:huh:

Mas o post não é para aferir da qualidade dos jogadores, é para mostrar a quantidade colossal de jogadores que se compram todos os anos.

O que fizeste é pegar numa lista, meter tudo no mesmo saco, e concluir que no mínimo não faz sentido e no máximo é caso para ficarmos desconfiados. Depois vamos olhar nome a nome e a grande maioria dessas contratações tem lógica.

A grande maioria? A sério?
Para mim, não fazem sentido: César, Eliseu, Benito, Djavan (trocava estes 3 por 1 realmente bom), L. Felipe, Derley, Moukhtar, Candeias, Bébé. São 9 em 14.
Admito diferenças de opinião em um ou outro, agora "a grande maioria tem lógica"? Please...

Repara que um desses ainda agora chegou. Nunca o viste jogar e julgas o rapaz sem ter qualquer conhecimento de causa. Depois daqui a uns meses algum user pega no teu post e tu ficas muito indignado tal como outros ficam por se ir buscar posts antigos.
Este ano:

Saiu Oblak entrou Julio Cesar

Saiu Garay, investiu-se em Cesar.

Saiu Siqueira, entrou Eliseu e investiu-se em Benito. Djavan e Luis Felipe não fazem sentido nos moldes em que se processaram, embora Djavan ainda possa vir a dar dinheiro ao Benfica, é o exemplo daquilo que eu acho perigoso para o clube.

Samaris e Cristante foram duas excelentes contratações/investimentos, tal como Talisca. Para mim, são três pérolas que irão dar bastante retorno ao Benfica a curto/médio prazo.

Jonas substituiu Rodrigo.

Derley foi um investimento num jogador de aparente potencial demonstrado o ano passado.

Bébé não faz sentido nenhum atendendo a Ivan Cavaleiro.

Candeias veio na mesma lógica do Djavan. Contratar para vender e ganhar dinheiro. Não me revejo nessa lógica.

Mukhtar não conheço.

VALEBEM

Dessa lista eu não teria ido buscar o Mukhtar, o Benito, o Luis Filipe, e o Bebé. O Djavan foi logo despachado, e portanto não o considero. O Candeias também é irrelevante.
De resto, os outros jogadores foram bem sacados, uns para o imediato, outros porque têm elevado potencial.

Cloughie

Citação de: Rei em 22 de Janeiro de 2015, 16:30
Maka, agora percebi melhor. Mas sendo assim temos de admitir que 500 Mil euros pelo Mukhtar foi pouco levando em conta o potencial do jogador. O risco é muito baixo neste caso. Quanto ao César eu pessoalmente acho que vai ser um grande jogador.

O Derley por exemplo acho que veio por dinheiro a mais. Acho que foi mal negociado porque nunca na vida ele vale os 4M que se pagaram ao Maritimo.

Era o mais fraco do meio-campo daquela equipa de sub-21 da Alemanha. Vale o que vale.

iKatz

O Benfica que comece a tratar do passivo e a comprar com critério todos os anos ao invés de comprar aos 15 que eu apoio este tipo de vendas.

Só este ano foram:
-J.César
-Cesar
-Eliseu
-Benito
-Djavan
-L.Filipe
-Samaris
-Cristante
-Talisca
-Jonas
-Derley
-Moukhtar
-Candeias
-Bebe

Os que risquei sao os jogadores a mais! Ha que melhorar isto! Ja chega de contentores de jogadores de qualidade duvidosa

Josh

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Janeiro de 2015, 16:32
Dessa lista, para além de jogadores que não deveriam ter vindo, e não são uma minoria, pois isso seria se fosse 2 ou 3 numa lista de 14, são mais, há ainda que referir que se contratou um jogador um  mês depois deste ter renovado pelo seu anterior clube, podendo o Benfica te-lo contratado a custo zero.

Foi de um amadorismo atroz, sem dúvida.

Rei

Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2015, 16:35
Dessa lista, para além de jogadores que não deveriam ter vindo, e não são uma minoria, pois isso seria se fosse 2 ou 3 numa lista de 14, são mais, há ainda que referir que se contratou um jogador um  mês depois deste ter renovado pelo seu anterior clube.

Para mim é uma minoria.

-Benito (lá está, já deviam ter ido buscar o Eliseu)
-Djavan
-L.Filipe
-Candeias
- Bebé

Mas sabes porque se foi buscar o Djavan? Na altura disseram que foi para pagar o resto que se devia do Lima.

Chappu

Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2015, 16:05
Citação de: Chappu em 22 de Janeiro de 2015, 16:02
Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2015, 15:57
Apesar de ser contra a(s) venda(s) olho para o futuro e fico descansado com o facto de existir imenso talento sub-21 para explorar desportiva e financeiramente nos próximos 2, 3, 4 anos. Boa parte do futuro do clube passa pelo CFC, e isto implicou (implica, e vai continuar a implicar) um enorme esforço da estrutura do clube. Esforço que teve início há praticamente uma década.

Talento sub-21 mas aquele que vem de fora. Right ?

Exacto. Do Algarve, Porto, Trafaria, Coimbra... De todo o lado.

Cá estaremos para ver então.

Financeiramente sou obrigado a concordar. Desportivamente o aproveitamento é perto de zero.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 16:35
Dessa lista eu não teria ido buscar o Mukhtar, o Benito, o Luis Filipe, e o Bebé. O Djavan foi logo despachado, e portanto não o considero. O Candeias também é irrelevante.
De resto, os outros jogadores foram bem sacados, uns para o imediato, outros porque têm elevado potencial.

E depois deve-se olhar para o custaram. E depois ainda falta olhar para o lucro global nos últimos anos. É só ir ao R&C e ver as compras/vendas.

No primeiro trimestre deste ano é assim:

Amortizações e perdas de imparidades de direitos de atletas (7.251) + (1.157)
Rendimentos com transacções de direitos de atletas 21.162

Agora quem estiver interessado em analisar a realidade fria dos números que vá ver os outros anos.

Theroux

Citação de: Rei em 22 de Janeiro de 2015, 16:38
Dessa lista, para além de jogadores que não deveriam ter vindo, e não são uma minoria, pois isso seria se fosse 2 ou 3 numa lista de 14, são mais, há ainda que referir que se contratou um jogador um  mês depois deste ter renovado pelo seu anterior clube.

Para mim é uma minoria.

-Djavan
-L.Filipe
-Candeias
- Bebé

Mas sabes porque se foi buscar o Djavan? Na altura disseram que foi para pagar o resto que se devia do Lima.

Isso são aquelas coisas que desconhecemos. O Diaz e o Filip também vieram nos moldes que se conhecem. Daí dizer que devemos olhar nome a nome. Fazer listas com dezenas de nomes é simplesmente sucumbir à demagogia que se crítica, e bem, na direcção.

LuigiSLB83

E o Derley. Sim, é um gajo que não compromete, como 4º avançado é uma opção válida. Mas será que não se poderia puxar mais pelo Nelson Oliveira?

Josh

Citação de: iKatz em 22 de Janeiro de 2015, 16:37

Só este ano foram:
-J.César
-Cesar
-Eliseu
-Benito
-Djavan
-L.Filipe
-Samaris
-Cristante
-Talisca
-Jonas
-Derley
-Moukhtar
-Candeias
-Bebe

Os que risquei sao os jogadores a mais! Ha que melhorar isto! Ja chega de contentores de jogadores de qualidade duvidosa

Acho que o Victor Andrade é uma opção interessante, para evoluir num contexto de equipa B. Julgo que veio numa situação em que não tivemos de pagar nada ao Santos pela contratação. Desses que estão aí, fui contra a aquisição do Djavan, Luís Felipe, Candeias e Derley. O Eliseu foi pena pela burrice de termos de pagar ao Málaga quando poderia ter vindo a custo 0. Fui um dos 7 ou 8 users ( ;D) que defenderam que era um jogador que tinha predicados para ser útil ao Benfica. Curiosamente enganei-me em relação ao Bebé... pensei que pudesse dar certo jogando como avançado. Verdade seja dita, nunca foi utilizado nessa posição.

Maka

Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2015, 16:47
Citação de: Rei em 22 de Janeiro de 2015, 16:38

Para mim é uma minoria.

-Djavan
-L.Filipe
-Candeias
- Bebé

Isso são aquelas coisas que desconhecemos. O Diaz e o Filip também vieram nos moldes que se conhecem. Daí dizer que devemos olhar nome a nome. Fazer listas com dezenas de nomes é simplesmente sucumbir à demagogia que se crítica, e bem, na direcção.

Nunca vou aceitar que se contratem 140 jogadores em 10 anos, sejam quais forem as circunstâncias.
Talvez se nos acontecesse algo como Superga (fds, madeira!), e fosse preciso reconstruir o plantel do zero. Fora disso, é inconcebível.

Maka

Citação de: Josh em 22 de Janeiro de 2015, 16:50
Curiosamente enganei-me em relação ao Bebé... pensei que pudesse dar certo jogando como avançado. Verdade seja dita, nunca foi utilizado nessa posição.

Nunca foi utilizado a avançado porque "cruza bem"  :smokin:

tnlemos

Citação de: iKatz em 22 de Janeiro de 2015, 16:37

Só este ano foram:
-J.César
-Cesar
-Eliseu
-Benito
-Djavan
-L.Filipe
-Samaris
-Cristante
-Talisca
-Jonas
-Derley
-Moukhtar
-Candeias
-Bebe

À posteriori é muito mais fácil, por isso alguns dizem que Mukhtar não se pronunciam...
Eu dessa lista, dos jogadores que conhecia - Djavan, Julio Cesar, Bebé e Candeias só era completamente contra o Djavan...
Gostava do Bebé e Julio Cesar, e do Candeias achava um jogador altamente competitivo, mas abaixo do que tinhamos para a posição... Talvez, na altura quem decidiu o Candeias ponderou:
1) sabendo que Cavaleiro era para rodar (ou emprestar para vender, como alguns vaticinam)
2) que Markovic saia
3) que Gaitan e Salvio eram pretendidos por clubes com dinheiro
4) Suljemani iria demorar a recuperação
Tenha decidido a sua contratação, por ser à borla, e com um nível competitivo acima de alguém proveniente de uma formação... Não me pareceu tão descabido, como opção de recurso face a uma eventual saída de Gaitan e Salvio...
Como disse aqui, via potencialidades no Bebé que julgava eu poderiam ser aproveitadas por JJ...
Talvez alguns "olheiros", com as limitações de orçamento para contratar, tenham visto nos outros algo como eu vi no Bebé... Não sou capaz de julgar e dizer que é para a comissão.

VALEBEM

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Janeiro de 2015, 16:49
E o Derley. Sim, é um gajo que não compromete, como 4º avançado é uma opção válida. Mas será que não se poderia puxar mais pelo Nelson Oliveira?

Já eu acho que o Derley, estando confiante, pode ser titular do Benfica.