Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

_adviser_

Um gajo ainda se tenta animar, mas a verdade é que estamos bem fodidos. Vai ser um ano longo.

Meio_metro

Citação de: ChamaImensaSLB em 05 de Junho de 2015, 18:41
E de repente o pessoal acha que o mendes vai estourar milhões no Benfica só para se vingar do jj.  :D
O mendes quer que o Benfica se foda. O mendes ajuda quem lhe dar nota.

Estamos todos deprimidos, não vale a pena fugir à questão. Deprimidos e desolados com o futuro. A facada foi grande e foi no coração. Mesmo os que não gostavam do jj vêm que o vazio deixado é grande e não há ninguem de jeito para o cobrir.
Não tenho grandes duvidas que o próximo ano será de tristeza, seja com o MS ou o RV ou o PB
~
não estou nem deprimido nem desolado...

estou ainda feliz por ser o Campeão e vencedor da taça da liga e Supertaça...
estou feliz porque sou campeão em n modalidades
estou feliz porque vejo um porto a perder jogadores e o mesmo destreina...
Feliz porque o Marco foi despedido e o Sporting da toda autoridade ao JJ que no Benfica quando a teve deu 3 campeonatos ao porto...

Desculpem lá não andar a chorar pelos cantos...

redmonkey

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:39
Citação de: redmonkey em 05 de Junho de 2015, 18:37
Não percebo como é  que o presidente tem a lata de se ausentar do país para ir ver um jogo de futebol, quando tem uma das decisões mais difíceis de tomar desde que tomou posse. Ele que não se apresse não que ainda perde o MS para o Sevilha ou Nápoles.  Já sei que o homem é  de ideias fixas mas RV é  um erro de casting.  Parece me ser m uito brando. Uma coisa é  treinar miúdos no Guimarães outra é  treinar Jonas e Gaitan, não tem o carisma de um líder.

:2funny:
Ouve lá o Gaitan já  tá vendido? Todos os anos ele vai para o Zénit ou Valencia ou Liverpool ou PSG.Deixa-me sonhar que ele fica porra !

Obi-Juan Kenobi

Acabei de enviar um e-mail tão bom para o Gabinete da Presidência que o Presi vai já mudar de ideias e contratar o Marco Silva. Só para avisar.  :victory:

VemMONSTRO

Parece-me natural que o Mendes esteja a fazer um forcing para que o Vieira escolha o Paulo Bento.

Daqui a pouco vai fazer um ano que o homem está desempregado, o Mendes não iria deixar passar esta oportunidade.

Tendo isto em conta, parece-me mais provável o Bento do que o Marco Silva.

mochila

Citação de: Androico em 05 de Junho de 2015, 18:33
Citação de: mochila em 05 de Junho de 2015, 18:31
Para mim, Rui Vitória é uma das melhores opções possíveis. Melhor que a opção por Marco Silva, por gostar mais, globalmente, do seu trabalho, mas também por Marco Silva estar de saída do Sporting, nas condições que conhecemos. Ao contrário da maioria, não me parece que fosse inteligente apostar agora nele, embora me pareça um treinador com futuro.

Rui Vitória é um tipo que se vai agarrar a esta oportunidade com unhas e dentes (não terá outra igual), parece-me competente e julgo que, nesta fase, com outra maturidade que Marco Silva não apresenta. Isto é sempre teórico, evidentemente, porque entrar num clube com a dimensão do Benfica muda frequentemente as pessoas, ou revela nelas facetas outrora desconhecidas.

Tecnicamente, a minha escolha seria sempre Vítor Pereira. Compreendo, no entanto, que seria uma escolha que geraria demasiados atritos para o momento do clube. Também não via com maus olhos a hipótese Leonardo Jardim. De entre todas as outras opções realistas, Rui Vitória seria, neste momento, a minha escolha.

Será o meu treinador.
Mochila, qual é o modelo de jogo do RV, quais são as suas ideias?

Aquilo que me parece evidente que ocorrerá será a aposta na continuidade dos princípios até agora associados ao modelo do Benfica, ou seja, ao modelo de Jorge Jesus. Rui Vitória terá, disso estou certo, muito mais até do que Marco Silva, a humildade e a inteligência de arrancar com um onze o mais possível alicerçado nos pilares do bicampeão, tendendo, no entanto (apostaria tudo), para encurtar as distâncias entre o meio-campo defensivo e o ataque, não com base nos processos de Jesus (que o fazia apostando na qualidade individual dos médios de transição), mas com o recuo de um avançado (eventualmente abdicando mesmo de Lima, por exemplo, para integrar no seu lugar um jogador com as características de um Danny (não sei porquê, mas é este que me vem à cabeça). Agora estou certo, como disse, que procurará aproveitar o trabalho feito por Jesus e a base da equipa bicampeã, pois já provou ser um treinador muito forte na adequação do modelo aos plantéis e às circunstâncias, conseguindo, além disso, fazer crescer jogadores de modo relativamente rápido. Sempre conseguiu encontrar soluções muito válidas, e com resultados que, por norma, excediam as expectativas dos clubes que treinava, com muito poucos recursos. Estou em crer que é, de facto, o treinador certo para um plantel mais curto, mas com um suporte muito significativo em jogadores da B e da formação.

Depois, terá ainda uma qualidade que até agora não tínhamos: é um treinador mais capaz de enfrentar com humildade os jogos "grandes", em Portugal e na Liga dos Campeões.

Claro que tudo isto é especulativo. Porque depois há o treino, onde tudo isto se trabalha, e é no treino que Jesus é, de facto, de topo. Ideias há muitas, e muitas delas válidas, pô-las em prática é que não é para todos. Até agora, repito, Vitória tem feito um trabalho muito interessante. Estará preparado para o Benfica? Só o tempo o dirá. Seja como for, este é, mais do que nunca, o tempo de criar uma onda que carregue a equipa, com ou sem Rui Vitória, ao colo desde o início.

A construção do plantel vai ser absolutamente determinante. É impreterível evitar a debandada dos jogadores nucleares e mais experientes.

Juan Mata

Lembram-se quando o Domingos é demitido do Sporting mas não recebe o valor em pleno mas sim pelo restante do contrato?

Imaginem Marco Silva no Benfica com o Sporting a financiar os custos. Maior chapada de luva branca não ia existir.

dfernandes

Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2015, 18:43
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:38
Citação de: Vieri em 05 de Junho de 2015, 18:37
Amigo Meio Metro, o Benfica no espaço de 1 ano vendeu praticamente um dos melhores 11 da história.
Este ano não nos pode iludir, pá!
A qualidade da equipa caiu a pique.
Houve um milagre e o milagreiro foi JJ, por mais que hoje me meta asco!

Para voltarmos a ganhar este ano eu acreditava que tínhamos que nos reforçar e manter o JJ, obviamente, pois os milagres não se repetem todos os anos...

Saindo o JJ, para entrar o Vitória, e confirmando-se o desinvestimento na equipa, ou somos tolos ou já sabemos o que nos espera...

Repito as vezes que forem precisas: ESTA MERDA CHEIRA A ANOS 90!!

Esta merda é totalmente 94.

E andamos aqui a dizer que confiamos no presidente e que os outros não sei que.



Eu nessa altura também acreditava que continuaríamos a ser competitivos e a ganhar tudo. Se calhar até era um dos que vinha aqui criticar o pessoal que estava a deprimir por antecipação.

Mas tinha 12 anos. Depois disso já vi muita merda no Benfica. Nunca mais fico tranquilo com qualquer pré época, especialmente se forem iguais a esta e à do ano passado.

Só alguém que não viveu os anos 90 é que não reconhece os sinais evidentes de desnorte.

Lurgee

Citação de: Lurgee em 05 de Junho de 2015, 18:38
Citação de: Fireeagle em 05 de Junho de 2015, 15:38
Concerteza que não é pelos e-mails que o presidente irá decidir, mas a verdade é que tem existido muitas pressões junto do presidente e neste momento apesar de continuar inclinado para Rui Vitória já não exclui (como numa fase Inicial) completamente o Marco Silva.
E posso garantir que ele tem conhecimento dos emails claro que não os lê mas pergunta pelo conteúdo e quantidade.

pessoal

Qual é o mail?

Ninguém?

Ribas1

Este burgesso vai voltar a fazer merda não vai?

diogocl

qual o endereço de email do gabinete da presidência?

urgente

Alves86

Obrigado pela melhoria na formação...
Obrigado pela excelente aposta/trabalho nas modalidades...
Obrigado pela obra e infraestruturas...
Obrigado pelos patrocínios e valorização da imagem do clube...

Mas...

Não quero ganhar um BI a cada 30 anos.

Pode ser que para o ano seja tb o teu fim!

dfernandes

Citação de: redmonkey em 05 de Junho de 2015, 18:45
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:39
Citação de: redmonkey em 05 de Junho de 2015, 18:37
Não percebo como é  que o presidente tem a lata de se ausentar do país para ir ver um jogo de futebol, quando tem uma das decisões mais difíceis de tomar desde que tomou posse. Ele que não se apresse não que ainda perde o MS para o Sevilha ou Nápoles.  Já sei que o homem é  de ideias fixas mas RV é  um erro de casting.  Parece me ser m uito brando. Uma coisa é  treinar miúdos no Guimarães outra é  treinar Jonas e Gaitan, não tem o carisma de um líder.

:2funny:
Ouve lá o Gaitan já  tá vendido? Todos os anos ele vai para o Zénit ou Valencia ou Liverpool ou PSG.Deixa-me sonhar que ele fica porra !

Não te iludas. Não tem lógica ele ficar, se é dos únicos que têm mercado...

ZICKLER

Nestas mudanças de ciclo,  muitas vezes os adeptos não têm a capacidade de ler nas entrelinhas o que pode estar a passar-se.

A entrevista do vilarinho no 4x3x3 recentemente serve perfeitamente para perceber que muitas vezes as coisas não são assumidas cá pra fora.

A mim, parece-me evidente que o Benfica se vai escudar no bi campeonato para começar a operar uma mudança radical na política dos últimos 10 anos.

redmonkey

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:44
Citação de: Ramdown em 05 de Junho de 2015, 18:43
não percebo como é possível ir ver um jogo de bola e não resolver já o que há a resolver...

isto eu não percebo
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:44
Citação de: Ramdown em 05 de Junho de 2015, 18:43
não percebo como é possível ir ver um jogo de bola e não resolver já o que há a resolver...

isto eu não percebo

Se calhar porque já está tudo mais que resolvido há muito
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:44
Citação de: Ramdown em 05 de Junho de 2015, 18:43
não percebo como é possível ir ver um jogo de bola e não resolver já o que há a resolver...

isto eu não percebo

Se calhar porque já está tudo mais que resolvido há muito tempo.
então é  mentiroso quando disse que pela sua honra não tinha pré acordos