Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

merlim

Como é que a malta sabe que o vitória na cabine é pastelão e tem discursos para adormecer. Eu sinceramente não sei bem qual escolheria. Tenho dúvidas nos 2. Do guimarães vi pouco, só os jogos com o BENFICA das osgas vi mais e sinceramente o futebol das osgas na minha perspectiva era pró mauzinho.

Survivor

Citação de: Kratos em 07 de Junho de 2015, 13:11
Estou fascinado.



Que deprimente...

Passamos do "só pensa em futebol, ve jogos do Brasileirão até as 7 da manha" para isto?

NoNameGirl_Norte

Citação de: SLBffg em 07 de Junho de 2015, 14:09
Se LFV contratar o Jurgen Klopp fará uma das melhores jogadas do futebol.

E aí eu teria que lhe fazer uma vénia
penso que nem seriam 4M de euros epoca que falhavam mas sim a motivacao de klopp a treinar no tugao.
mas sim era um sonho.
muita perninha tremia so de ver esse rapaz entrar em PT

R3nas

Citação de: pguerreiro em 07 de Junho de 2015, 14:09
Citação de: R3nas em 07 de Junho de 2015, 13:59
Passámos do "JJ ou o abismo" para "Marco Silva ou o abismo". Rídiculo!

Culpam o presidente por ser isto e aquilo e que não muda e que não aprende, o mesmo que diziam do JJ, mas enquanto LFV e JJ foram melhorando (Por muito que digam que não e embora haja coisas que podiam ter sido melhores) vocês continuam na mesma. Fatalismos atrás de fatalismos, mas a culpa de queimar o RV é do LFV, nunca é dos adeptos. Até porque foi o LFV que criou uma petição, que enviou emails para ele próprio a pedir o Marco Silva.

É sempre "bonito" ver, época após época, esta conversa de merda de que já perdemos à partida.

Fala-se que os adeptos do Benfica voltaram a ser exigentes, ainda bem. Mas a lástima que são as pessoas que proporcionaram que essa exigência voltasse são culpados de tudo menos das coisas positivas que temos vivido. Ser exigente não obriga a ser irracional e o que mais se vê é irracionalidade.

Para terminar, o mesmo preconceito que têm para com a direcção, devido a erros cometidos ao longo dos seus mandatos, é o mesmo que estão a demonstrar para com um treinador que mostrou até hoje tanto como Marco Silva (em termos de resultados e sem nunca ter tido condições ao nível das que o Marco Silva teve) e melhor que JJ (antes deste chegar ao Benfica).

Conclusão, é preciso ter muita lata para dizer que LFV é que está a queimar RV quando o lume está a ser feito por vocês. Mas como já o fizeram para tantas pessoas que depois vos calaram, ainda fico mais tranquilo.
Só quero o melhor para o clube, o período é delicado e o MS poderia atenuar as dificuldades de uma sucessão que se prevê complicada. Por todas as razões e mais algumas o MS parece-me a escolha certa. Confere os números do RV na 2.ª volta de 2013/14 e 2014/15 e diz-me como ficam os teus índices de confiança.

Citação de: Manpaz1904 em 05 de Junho de 2015, 18:12
O "futebol fraco do Guimarães" é também uma treta.
Quem jogaria bom futebol tendo, em 3 anos consecutivos, como avançados: Amido Baldé, Maazou e Tomané?
Guimarães é só entulho e mesmo assim ele tem valorizado os jogadores.
- Foi buscar um jogador à Austrália, 6 meses depois foi vendido por 2 milhões a um clube da Champions;
- Tiago Rodrigues e Ricardo no porto. Jogadores que nunca se evidenciaram por aí além desde que saíram de Guimarães;
- Valorizou Paulo Oliveira;
- Amido Baldé andava num clube qualquer, 1 ano com RV e saiu para o Celtic. Cepalhão de todo o tamanho;
- Hernâni no porto;
- Valorizou Soudani, o que o levou ao melhor clube croata;
- Valorizou El Adoua, que acabou por saltar para a Liga Espanhola;
- Esta época valorizou principalmente Josué, Bernard e André André;
- Colocou 2 cepos do Benfica B a parecerem jogadores de futebol;
- Até a merda do Marco Matias foi RV buscá-lo à 2ª liga;


Para se ter uma noção, o 11 mais utilizado do Guimarães esta época e onde estavam na época anterior:

GR: Douglas (já lá estava)
DC: João Afonso (3º escalão)
DC: Josué (Equipa B - 3º escalão)
DD: Gaspar (dos jogadores mais fracos do Benfica B)
DE: Traoré (na Austrália)
MD: Cafú (Equipa B - 3º escalão)
MC: André André (já lá estava)
MO: Bernard (Equipa B - 3º escalão)
E: Hernâni (Equipa B - 3º escalão)
E: Alex (Equipa B - 3º escalão)
PL: Tomané (Equipa A/Equipa B)

Em Janeiro perde Traoré e vai buscar um gajo qualquer ao Grémio, sendo que depois aposta no DE da B.
Perde Hernâni e vai sacar um gajo à 2ª liga. Que fez 8 golos em meia época.

Só entulho. Fio de jogo com tanta merda é impossível.

Chega-te?

Red Bullet

Citação de: SLBffg em 07 de Junho de 2015, 14:09
Se LFV contratar o Jurgen Klopp fará uma das melhores jogadas do futebol.

E aí eu teria que lhe fazer uma vénia
esquece lá isso, é RVitoria, já estava decidido e n era "de ontem". Mais patético se torna a tal conferencia a negar o q toda a gente do meio já sabia.

Slb04Sempre

Citação de: NoNameGirl_Norte em 07 de Junho de 2015, 14:11
Citação de: SLBffg em 07 de Junho de 2015, 14:09
Se LFV contratar o Jurgen Klopp fará uma das melhores jogadas do futebol.

E aí eu teria que lhe fazer uma vénia
penso que nem seriam 4M de euros epoca que falhavam mas sim a motivacao de klopp a treinar no tugao.
mas sim era um sonho.
muita perninha tremia so de ver esse rapaz entrar em PT

Não entrem em negação...

Imortal10

Erro histórico a contratação do Rui Vitória em detrimento do Marco Silva.

Espero estar errado, mas penso que vamos ter aqui um marco muito negativo no futuro próximo do nosso clube

tecoteco

Citação de: Juan Mata em 07 de Junho de 2015, 04:56
O Vieira só não apresentou logo o Rui Vitória porque lhe convém que o Jesus seja o vilão e ele o corno que tudo fez para renovar.

Quando, pelo contrário, ele não queria o Jesus e ainda chegou ao cúmulo de persuadir o Jorge Mendes para que irradiasse um homem de 60 anos do país.

Ficava-lhe muito melhor dizer que o ciclo do Jesus tinha terminado e que o Benfica tem outras ambições. E que o novo treinador traz mais garantias que o actual. Com este discurso eleva o Vitória e desvaloriza o Jesus. Mas não, ele é corno e traído.

Só levou a que os adeptos desesperassem por Marco Silva e que o Vitória fosse olhado de lado. É uma pena.

Isto!

Por isso é que se a próxima época correr mal, é o FIM de Vieira.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Red Bullet em 07 de Junho de 2015, 14:07
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Junho de 2015, 14:02
Citação de: Red Bullet em 07 de Junho de 2015, 13:25
Esta historia do "vamos apostar nos jovens" é um discurso tão "lagarto" q me enoja profundamente.
Todos sabemos q n se ganha o q quer q seja "a apostar" na formação
. Esta pode é dar uma ajuda, principalmente nas 2ªs linhas, em vez de se comprar os camiões de entulho q cá vêm parar, ano após ano e q n servem para nada.
Para mim, a dita aposta na formação, serve sim para poupar recursos, por forma a q estes possam se concentrados na aquisição de um numero mto restrito de jogadores q são mais valia real, não para o plantel, mas sim para o ONZE principal do clube.
Conhecendo Vieira pelo q tem feito nesta década, isso nunca irá acontece. Alias, o pack do Rio Ave já vem demonstrar q os camiões de entulho, já vêm a caminho.

Pois não...





















Concordo perfeitamente, apostar na formação é uma cena tão lagarta que até faz rir e todos sabemos que "não se ganha o que quer que seja ao apostar na formação". O que salvou por acaso a equipa mais vitoriosa do século XXI foi ir completando o plantel com gajos de fora, senão estavam na merda e não tinham ganho nada. Se fizessem como o Real e outros clubes a sério, tinham ganho muito mais, estou em crer.
Piada palhaça, deves julgar q temos capacidade financeiras de reter eventuais craques q um dia pudessem cá aparece... Isso NUNCA acontecerá num clube como o nosso.


Retê-los o tempo suficiente para ganharem 4 champions league? Sou o primeiro a concordar... Mas num clube como o Benfica não há simplesmente outra hipótese se algum dia queremos voltar a ganhar umazinha que seja.

Mas continuo-me a rir do "toda a gente sabe que não se ganha nada a apostar na formação" e que fazer tal coisa é à lagarto... Como se o Sporting não tivesse tido precisamente o pior resultado da sua história quando abdicou da formação, ou como se a culpa de não ganhar fosse dos Figo's, Moutinho's, Simão's, Quaresma's, Ronaldo's, Viana's ou William's e não da aposta nos jogadores feitos que vieram de fora e que eram mais mancos do que aqueles que tinham na formação...

H2o_Vermelho

Citação de: Kratos em Hoje às 13:11

CitaçãoEstou fascinado.




Que deprimente...

Passamos do "só pensa em futebol, ve jogos do Brasileirão até as 7 da manha" para isto?  e viu tantos jogos.... dai so termos tido o ramires que nao foi ele e o talisca que ja todos conheciam

TombaLadeiras

Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 14:01
Citação de: TombaLadeiras em 07 de Junho de 2015, 13:49
Mas não conseguiu perceber que as reacções foram a quente? Basta rever  as do RAP em que ele próprio afirma estar enervado!

Eu acho é extraordinário é você acusar-me de algo que tem estado a fazer desde o início desta discussão (concordar com algo sem provas) e negar-me a mim o mesmo direito de assumir que o nosso ex-técnico se portou mal em toda esta situação. E mais, o que é a sua posição se não mais que uma teoria da conspiração, só que favorável à posição do nosso ex-treinador?
As reações a quente. Plural. O Pedro Ribeiro estava enervado,  a Leonor pinhão estava enervada?
Então e quem diz que a culpa é inteiramente do JJ? o Gaspar Ramos foi a quente ou não?
Todas as opiniões foram a quente até porque isto aconteceu agora, recentemente. E todos os benfiquistas o sentiram. Desconsiderar umas com base nesse argumento não cabe.

Provas indicam uma proximidade da verdade, e aí eu considero que notícias de jornais e opiniões de pessoas estão abrangidas pelas mesmas. Eu digo que tu não apresentas indícios, sinais, o que seja para comprovar que o que apresentei está errado.
Se quiseres, volto aqui a colocar tudo outra vez.
Faço minhas as suas palavras. O que você apresenta não passam de conjecturas apoiadas em suposições escritas nos média e em palavras de Benfiquistas que deram a sua opinião com base nos seus sentimentos e amizades.
Aproveito para clarificar que não isento LFV e a direcção de culpas nesta situação, mas isentar o ex-técnico de toda a culpa e lançar o anátema desta situação para cima do Benfica é que não posso aceitar, até porque vai contra toda a lógica e conhecimento generalizado do clube lagarto, do seu recém contratado e do Benfica.

R3nas

Citação de: Red Bullet em 07 de Junho de 2015, 14:09
Citação de: Redceltic em 07 de Junho de 2015, 14:07
Citação de: Red Bullet em 07 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: R3nas em 07 de Junho de 2015, 13:59
Passámos do "JJ ou o abismo" para "Marco Silva ou o abismo". Rídiculo!

Culpam o presidente por ser isto e aquilo e que não muda e que não aprende, o mesmo que diziam do JJ, mas enquanto LFV e JJ foram melhorando (Por muito que digam que não e embora haja coisas que podiam ter sido melhores) vocês continuam na mesma. Fatalismos atrás de fatalismos, mas a culpa de queimar o RV é do LFV, nunca é dos adeptos. Até porque foi o LFV que criou uma petição, que enviou emails para ele próprio a pedir o Marco Silva.

É sempre "bonito" ver, época após época, esta conversa de merda de que já perdemos à partida.

Fala-se que os adeptos do Benfica voltaram a ser exigentes, ainda bem. Mas a lástima que são as pessoas que proporcionaram que essa exigência voltasse são culpados de tudo menos das coisas positivas que temos vivido. Ser exigente não obriga a ser irracional e o que mais se vê é irracionalidade.

Para terminar, o mesmo preconceito que têm para com a direcção, devido a erros cometidos ao longo dos seus mandatos, é o mesmo que estão a demonstrar para com um treinador que mostrou até hoje tanto como Marco Silva (em termos de resultados e sem nunca ter tido condições ao nível das que o Marco Silva teve) e melhor que JJ (antes deste chegar ao Benfica).

Conclusão, é preciso ter muita lata para dizer que LFV é que está a queimar RV quando o lume está a ser feito por vocês. Mas como já o fizeram para tantas pessoas que depois vos calaram, ainda fico mais tranquilo.
Como já foi dito e bem, se o NGL fosse homem de H grande, tinha apresentado logo o Rui Vitoria em vez de estar com brincadeiras e negações dum segredo de polichinelo. Acabava-se logo a palhaçada, para o bem ou para o mal.
Assim, é óbvio q qdo RV for apresentado, estará claramente mais desgastado aos olhos da massa associativa, a qual face ao q se passou nos últimos dias, queria outra cara.

ah sim... pq  massa associativa deve na sua maioria andar pela net a ler estas coisas...
n deves ter ligado a  televisão nos últimos dias... nem lido jornais nem nada...

No dia em que o Benfica tiver que fazer as coisas consoante o timing que a CS quer e não como planeia, estamos nós mal.

SLBffg

Citação de: NoNameGirl_Norte em 07 de Junho de 2015, 14:11
Citação de: SLBffg em 07 de Junho de 2015, 14:09
Se LFV contratar o Jurgen Klopp fará uma das melhores jogadas do futebol.

E aí eu teria que lhe fazer uma vénia
penso que nem seriam 4M de euros epoca que falhavam mas sim a motivacao de klopp a treinar no tugao.
mas sim era um sonho.
muita perninha tremia so de ver esse rapaz entrar em PT
O tugao em si nao deve atrair muita gente da elite do futebol.

Mas o Benfica sim e talvez ele aceitasse vir para cá em vez de ter um ano sabático aproveitando assim para continuar a treinar.

Considero que tem o perfil ideal para o novo projecto e penso que até se podia fazer um esforço financeiro para ele vir para cá.

R3nas

Citação de: tecoteco em 07 de Junho de 2015, 14:12
Citação de: Juan Mata em 07 de Junho de 2015, 04:56
O Vieira só não apresentou logo o Rui Vitória porque lhe convém que o Jesus seja o vilão e ele o corno que tudo fez para renovar.

Quando, pelo contrário, ele não queria o Jesus e ainda chegou ao cúmulo de persuadir o Jorge Mendes para que irradiasse um homem de 60 anos do país.

Ficava-lhe muito melhor dizer que o ciclo do Jesus tinha terminado e que o Benfica tem outras ambições. E que o novo treinador traz mais garantias que o actual. Com este discurso eleva o Vitória e desvaloriza o Jesus. Mas não, ele é corno e traído.

Só levou a que os adeptos desesperassem por Marco Silva e que o Vitória fosse olhado de lado. É uma pena.

Isto!

Por isso é que se a próxima época correr mal, é o FIM de Vieira.

Jesus, o santo!

Katsumoto

Citação de: Kratos em 07 de Junho de 2015, 12:29
Citação de: JackWhite em 07 de Junho de 2015, 12:01
Os RAP's continuam o triste espetáculo de colocar o ónus da ida do nosso treinador para o Sporting em toda a gente menos no próprio. Que vergonha do caralho que esta gente me está a causar, sinceramente.

Jorge Jesus vai ser enxovalhado e odiado por grande parte dos benfiquistas e o seu legado não vai ser devidamente reconhecido pelo clube, e tudo isto por escolha própria e em troca de uns milhões de euros a mais. Chorar por ele e defendê-lo neste processo é uma falta de amor próprio que até mede dó.

Jorge Jesus largou um cagalhão em cima do carinho e da admiração daqueles que sempre o apoiaram. Cortem por favor a merda do cordão umbilical.

Eu estou mais é a cagar-me para esse traste.

Só me preocupo com o nosso futuro treinador, isso sim. Isso é que me tem tirado o sono e a produtividade no trabalho. Nem consigo estar concentrado.

Tínhamos tudo para atacar e fazer xeque-mate, ir buscar um treinador jovem, ambicioso, com garra, que apostasse na formação e metesse a equipa a jogar à bola, que durasse muitos anos aqui e que fosse adorado pelos adeptos... e esse alguém era o Marco, logicamente.

Mas não. Temos essa oportunidade mas devido à teimosia do senhor arrogante que não ouve ninguém vamos buscar um treinador que é gozado neste fórum há anos e que, apesar de lhe reconhecer competência, não lhe atribuo nem de longe perfil para ser treinador do Benfica. Não basta ser uma pessoa que aposte na formação e blablabla mais o caralho. Basta tudo o resto! Aquilo que transmite para os jogadores, para o campo, para os adeptos, as ideias de jogo, o tipo de futebol, a táctica, por aí a fora. Se só interessasse que apostasse na formação e fosse Benfiquista até eu ia para lá, foda-se!!!

Não consigo colocar esta merda na cabeça. Não consigo de tão patético que é.

Isto é tão Benfica de Vieira que até mete impressão.

Nem é preciso dizer mai'nada. Podem fechar o tópico.