Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

werty10

Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: Rei em 07 de Junho de 2015, 15:04
http://observador.pt/2015/06/04/omeletes-muitos-ovos-agora-rui/

Gostei de ler isto. Tem duas coisas que me agradam, potencia os jogadores (tal como o Jesus) e consegue fazer muito com pouco, ou seja, aproveita o que tem.

O que é que entendes por muito?

Uma quantidade assinalável.

Godescalco

Ainda não é oficialmente treinador do Benfica e já não se pode criticá-lo.

Começa bem esta história.

Eoburrosoueu

LFV escolhe o Marco Silva e a coisa começa a correr mal: "Segui o desejo dos adeptos. Vamos dar-lhe tempo, é jovem..."

LFV escolhe o Rui Vitória e a coisa começa a correr mal: nas próximas eleições temos novo presidente e novo treinador...

É um no-brainer!

Yuri_SLB

Godescalco

Citação de: Slb-Ag em 07 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: Rei em 07 de Junho de 2015, 15:03
Mas agora escolhem-se treinadores por ganharem ao Porto?

E olhem que por acaso, o RV ganhou ao Porto. Eliminou-os da TdP com uma equipa da segunda liga. E salvo o erro com o PF ganhou naquele jogo em que o Pizzi marcou 3.
Empatou 3-3 no Dragão, o único empate que o FCP teve nesse ano. Esse Paços jogava muito bem à bola.

O FCP teve 3 empates esse ano.

O 3-3 foi já no último jogo do campeonato, num contexto de descontracção de ambas as partes.

Yao21

Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: pec em 07 de Junho de 2015, 15:03
Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2015, 14:44
Liderança,capacidade de motivação,capacidade de pôr a equipa a jogar futebol,de maneira personalizada em qualquer campo

Tudo isto tem o Marco Silva e não tem o Rui Vitoria

O Marco Silva em clubes diferentes já ganhou por mais que uma vez no Dragão e a jogar sem medo,de forma personalizada,no campo todo,a saber ter bola,a saber circula-la.Jogou na Luz de igual maneira

Quando é que alguma equipa do Rui Vitoria fez isto?

Marco Silva no dragão em 2 anos - 2 Vitórias
jj no dragão em 6 anos - 3 vitórias
Rui Vitória no dragão em 11 anos - 0 vitórias

E isto é só no dragão. E escolhi no dragão porque coiso.

Não me parece uma comparação muito justa, o RV não treina há 11 anos no escalão principal.

Ok, certo. Começou no Paços em 2010.
A comparação não é para denegrir o RV, até porque sei que é complicado ganhar no dragão (nós bem o sabemos).
Mas o MS com muito menos experiência de anos ganhou lá 2 vezes nos últimos 2 anos, uma com o Estoril e outra com o sporting.

Chega-se ao ridículo, então mas agora sabe-se quem é melhor treinador por ir ganhar ao dragão..

Tanto Março Silva como Rui vitória são treinadores competentes, o resto não passam de suposicoes e exercícios de futurologia.

O mais importante é qualquer que seja a escolha temos todos de apoiar o novo treinador

werty10

Citação de: Eoburrosoueu em 07 de Junho de 2015, 15:20
LFV escolhe o Marco Silva e a coisa começa a correr mal: "Segui o desejo dos adeptos. Vamos dar-lhe tempo, é jovem..."

LFV escolhe o Rui Vitória e a coisa começa a correr mal: nas próximas eleições temos novo presidente e novo treinador...

É um no-brainer!

E na perspetiva de começar a correr bem?

Taliscão

Meus amigos, o Jorge Jesus é um excelente treinador, mas não é o único! Há mais excelentes treinadores, serão diferentes certamente, haverá coisas em que são piores, mas haverá também algumas coisas em que são melhores que o Jesus! No fundo serão diferentes.

Para mim quer Vitor Pereira, quer Marco Silva, seriam 2 excelentes escolhas.

Juan Mata

Citação de: Yuri_SLB em 07 de Junho de 2015, 15:21
Que plantel,que tinha o Porto nesse ano,o trio de ataque era incrivel
Das melhores coisinhas que já vi, só é pena que tenha sido naquele clube.
Falcao, Hulk e Varela. Dão-se ao luxo de ter James e Cebola no banco.
Depois têm Fernando, Guarin e Moutinho. Dão-se ao luxo de ter Michael e Belushi no banco. Eram muito completos.

Mas nem isso chegou para travar Rui Vitória e Pizzi! Carai, nunca mais começa a pré-temporada. Eu quero é ver o meu Benfica jogar.

piwo

Citação de: Korczak em 07 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: Erikssons Heir em 07 de Junho de 2015, 14:53
Citação de: Korczak em 07 de Junho de 2015, 14:48
VIEIRA, QUERES DESCANSAR OS BENFIQUISTAS E RECONQUISTARES-NOS?!

SE OS TIVERES UM BOM PAR DELES E FORES HUMILDE, AGARRAS NOS PEZINHOS POES-TE NUM AVIAO POS STATES, FALAS COM O JESUS, PROVAS QUE O QUERES, ANULAM AQUELW CONTRQTO DE CACA LA COM OS VISCONDES E VOIL

Foda-se. Isso era a maior humilhação da nossa história. Era matar um bocado do Benfica. Ver o presidente do Maior Clube Português ir atrás de um ex-assalariado a pedinchar para ficar era a minha maior vergonha na vida. Tenham noção do que escrevem!

O judas é que se fosse um homem devia beijar o chão que o Luís Filipe Vieira pisa.

Qual a diferença de JJ para JVP em 93?

O primeiro estava o contrato prestes a terminar, ou seja poderia negociar com qualquer clube inclusive o Benfica. O segundo foi empurrado a rescindir o contrato.

KKK24

Citação de: Korczak em 07 de Junho de 2015, 14:48
VIEIRA, QUERES DESCANSAR OS BENFIQUISTAS E RECONQUISTARES-NOS?!

SE OS TIVERES UM BOM PAR DELES E FORES HUMILDE, AGARRAS NOS PEZINHOS POES-TE NUM AVIAO POS STATES, FALAS COM O JESUS, PROVAS QUE O QUERES, ANULAM AQUELW CONTRQTO DE CACA LA COM OS VISCONDES E VOIL
Nunca na vida. Que falta de amor próprio

misticaslb

Citação de: Yao21 em 07 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: pec em 07 de Junho de 2015, 15:03
Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2015, 14:44
Liderança,capacidade de motivação,capacidade de pôr a equipa a jogar futebol,de maneira personalizada em qualquer campo

Tudo isto tem o Marco Silva e não tem o Rui Vitoria

O Marco Silva em clubes diferentes já ganhou por mais que uma vez no Dragão e a jogar sem medo,de forma personalizada,no campo todo,a saber ter bola,a saber circula-la.Jogou na Luz de igual maneira

Quando é que alguma equipa do Rui Vitoria fez isto?

Marco Silva no dragão em 2 anos - 2 Vitórias
jj no dragão em 6 anos - 3 vitórias
Rui Vitória no dragão em 11 anos - 0 vitórias

E isto é só no dragão. E escolhi no dragão porque coiso.

Não me parece uma comparação muito justa, o RV não treina há 11 anos no escalão principal.

Ok, certo. Começou no Paços em 2010.
A comparação não é para denegrir o RV, até porque sei que é complicado ganhar no dragão (nós bem o sabemos).
Mas o MS com muito menos experiência de anos ganhou lá 2 vezes nos últimos 2 anos, uma com o Estoril e outra com o sporting.

Chega-se ao ridículo, então mas agora sabe-se quem é melhor treinador por ir ganhar ao dragão..

Tanto Março Silva como Rui vitória são treinadores competentes, o resto não passam de suposicoes e exercícios de futurologia.

O mais importante é qualquer que seja a escolha temos todos de apoiar o novo treinador

Se tivesses lido tudo percebias.
Um dos maiores desafios da época é o dragão, quantas equipas ganham no dragão? Uma equipa ganhar no dragão é dificílimo (assim como na Luz).
São apenas estatísticas, estatísticas não ganham jogos, mas dá para ter noção de como é um treinador (digo eu).

AG

Citação de: Gottschalk em 07 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: Slb-Ag em 07 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: Rei em 07 de Junho de 2015, 15:03
Mas agora escolhem-se treinadores por ganharem ao Porto?

E olhem que por acaso, o RV ganhou ao Porto. Eliminou-os da TdP com uma equipa da segunda liga. E salvo o erro com o PF ganhou naquele jogo em que o Pizzi marcou 3.
Empatou 3-3 no Dragão, o único empate que o FCP teve nesse ano. Esse Paços jogava muito bem à bola.

O FCP teve 3 empates esse ano.

O 3-3 foi já no último jogo do campeonato, num contexto de descontracção de ambas as partes.
Único empate no Dragão, queria dizer.
E atenção que se o FCP vencesse igualaria a melhor pontuação de sempre feita num campeonato nacional, portanto até havia alguma pressão. Falou-se nisso a semana inteira.

sbremoved_40687

Citação de: Juan Mata em 07 de Junho de 2015, 14:59
Citação de: Sadness em 07 de Junho de 2015, 14:51
Giro Giro era o LFV sacar o Paulo Fonseca indo contra os jornais e a maioria dosadeptos.
Isso já era um plano demasiado elaborado. Não estamos a falar de um master-mind, muito pelo contrário. Não ficava chateado se viesse o Paulo Fonseca, muito pelo contrário. E esta temporada fez um excelente trabalho a trabalhar com jovens.

Eu também não porque sei que o plantel do Porto era muito mau mas se o LFV desinvestir o PF por muito bom que seja vinha fazer igual ao que fez no Porto possivelmente.

bnfc

Citação de: Oliveira1 em 07 de Junho de 2015, 15:17
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 14:38
Citação de: Juan Mata em 07 de Junho de 2015, 14:29
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 14:25
Eu só quero que o pessoal me responda se acha normal, caso isso aconteça, que seja o LFV a decidir que jogadores da B sobem ou não?

Como é lógico, não. E acredito que seja ele. Lembram-se do pós eleições? Contra o Gil Vicente vão uma carrada de jogadores da B para a convocatória e onze.

Quanto ao paralelismo com o Barcelona: O Benfica vendeu o seu Iniesta(Bernardo), o seu Xavi(André Gomes) e o seu Pedro(Ivan Cavaleiro). Nunca seremos um Barcelona, só quando pagarmos as dívidas. Que não são poucas.

Somos antes um Arsenal.
Isto para mim é completamente absurdo. Imaginem um presidente do Barça a exigir o mesmo, ou o do Chelsea, ou Real...

E onde é que leste isso? Segue algum padrão?

Hehehe

Mas quem disse que já foram escolhidos os jogadores a subir ao plantel principal? Eu só leio recordadas e outras coisas do género. Naturalmente estão a apontar os nomes que consideram mais prováveis mas, se o novo treinador achar que há outros jogadores que merecem mais, duvido seriamente que alguém coloque obstáculos. O que é pedido é que apostem na formação, não que apostem no jogador A ou B.

Mas, obviamente, não andará muito longe do que foi dito, porque todos os nomes são realmente dos mais promissores.