Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

piwo

Citação de: Korczak em 07 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: Erikssons Heir em 07 de Junho de 2015, 14:53
Citação de: Korczak em 07 de Junho de 2015, 14:48
VIEIRA, QUERES DESCANSAR OS BENFIQUISTAS E RECONQUISTARES-NOS?!

SE OS TIVERES UM BOM PAR DELES E FORES HUMILDE, AGARRAS NOS PEZINHOS POES-TE NUM AVIAO POS STATES, FALAS COM O JESUS, PROVAS QUE O QUERES, ANULAM AQUELW CONTRQTO DE CACA LA COM OS VISCONDES E VOIL

Foda-se. Isso era a maior humilhação da nossa história. Era matar um bocado do Benfica. Ver o presidente do Maior Clube Português ir atrás de um ex-assalariado a pedinchar para ficar era a minha maior vergonha na vida. Tenham noção do que escrevem!

O judas é que se fosse um homem devia beijar o chão que o Luís Filipe Vieira pisa.

Qual a diferença de JJ para JVP em 93?

O primeiro estava o contrato prestes a terminar, ou seja poderia negociar com qualquer clube inclusive o Benfica. O segundo foi empurrado a rescindir o contrato.

KKK24

Citação de: Korczak em 07 de Junho de 2015, 14:48
VIEIRA, QUERES DESCANSAR OS BENFIQUISTAS E RECONQUISTARES-NOS?!

SE OS TIVERES UM BOM PAR DELES E FORES HUMILDE, AGARRAS NOS PEZINHOS POES-TE NUM AVIAO POS STATES, FALAS COM O JESUS, PROVAS QUE O QUERES, ANULAM AQUELW CONTRQTO DE CACA LA COM OS VISCONDES E VOIL
Nunca na vida. Que falta de amor próprio

misticaslb

Citação de: Yao21 em 07 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: pec em 07 de Junho de 2015, 15:03
Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2015, 14:44
Liderança,capacidade de motivação,capacidade de pôr a equipa a jogar futebol,de maneira personalizada em qualquer campo

Tudo isto tem o Marco Silva e não tem o Rui Vitoria

O Marco Silva em clubes diferentes já ganhou por mais que uma vez no Dragão e a jogar sem medo,de forma personalizada,no campo todo,a saber ter bola,a saber circula-la.Jogou na Luz de igual maneira

Quando é que alguma equipa do Rui Vitoria fez isto?

Marco Silva no dragão em 2 anos - 2 Vitórias
jj no dragão em 6 anos - 3 vitórias
Rui Vitória no dragão em 11 anos - 0 vitórias

E isto é só no dragão. E escolhi no dragão porque coiso.

Não me parece uma comparação muito justa, o RV não treina há 11 anos no escalão principal.

Ok, certo. Começou no Paços em 2010.
A comparação não é para denegrir o RV, até porque sei que é complicado ganhar no dragão (nós bem o sabemos).
Mas o MS com muito menos experiência de anos ganhou lá 2 vezes nos últimos 2 anos, uma com o Estoril e outra com o sporting.

Chega-se ao ridículo, então mas agora sabe-se quem é melhor treinador por ir ganhar ao dragão..

Tanto Março Silva como Rui vitória são treinadores competentes, o resto não passam de suposicoes e exercícios de futurologia.

O mais importante é qualquer que seja a escolha temos todos de apoiar o novo treinador

Se tivesses lido tudo percebias.
Um dos maiores desafios da época é o dragão, quantas equipas ganham no dragão? Uma equipa ganhar no dragão é dificílimo (assim como na Luz).
São apenas estatísticas, estatísticas não ganham jogos, mas dá para ter noção de como é um treinador (digo eu).

AG

Citação de: Gottschalk em 07 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: Slb-Ag em 07 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: Rei em 07 de Junho de 2015, 15:03
Mas agora escolhem-se treinadores por ganharem ao Porto?

E olhem que por acaso, o RV ganhou ao Porto. Eliminou-os da TdP com uma equipa da segunda liga. E salvo o erro com o PF ganhou naquele jogo em que o Pizzi marcou 3.
Empatou 3-3 no Dragão, o único empate que o FCP teve nesse ano. Esse Paços jogava muito bem à bola.

O FCP teve 3 empates esse ano.

O 3-3 foi já no último jogo do campeonato, num contexto de descontracção de ambas as partes.
Único empate no Dragão, queria dizer.
E atenção que se o FCP vencesse igualaria a melhor pontuação de sempre feita num campeonato nacional, portanto até havia alguma pressão. Falou-se nisso a semana inteira.

St_John Chrysostom

Citação de: Juan Mata em 07 de Junho de 2015, 14:59
Citação de: Sadness em 07 de Junho de 2015, 14:51
Giro Giro era o LFV sacar o Paulo Fonseca indo contra os jornais e a maioria dosadeptos.
Isso já era um plano demasiado elaborado. Não estamos a falar de um master-mind, muito pelo contrário. Não ficava chateado se viesse o Paulo Fonseca, muito pelo contrário. E esta temporada fez um excelente trabalho a trabalhar com jovens.

Eu também não porque sei que o plantel do Porto era muito mau mas se o LFV desinvestir o PF por muito bom que seja vinha fazer igual ao que fez no Porto possivelmente.

bnfc

Citação de: Oliveira1 em 07 de Junho de 2015, 15:17
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 14:38
Citação de: Juan Mata em 07 de Junho de 2015, 14:29
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 14:25
Eu só quero que o pessoal me responda se acha normal, caso isso aconteça, que seja o LFV a decidir que jogadores da B sobem ou não?

Como é lógico, não. E acredito que seja ele. Lembram-se do pós eleições? Contra o Gil Vicente vão uma carrada de jogadores da B para a convocatória e onze.

Quanto ao paralelismo com o Barcelona: O Benfica vendeu o seu Iniesta(Bernardo), o seu Xavi(André Gomes) e o seu Pedro(Ivan Cavaleiro). Nunca seremos um Barcelona, só quando pagarmos as dívidas. Que não são poucas.

Somos antes um Arsenal.
Isto para mim é completamente absurdo. Imaginem um presidente do Barça a exigir o mesmo, ou o do Chelsea, ou Real...

E onde é que leste isso? Segue algum padrão?

Hehehe

Mas quem disse que já foram escolhidos os jogadores a subir ao plantel principal? Eu só leio recordadas e outras coisas do género. Naturalmente estão a apontar os nomes que consideram mais prováveis mas, se o novo treinador achar que há outros jogadores que merecem mais, duvido seriamente que alguém coloque obstáculos. O que é pedido é que apostem na formação, não que apostem no jogador A ou B.

Mas, obviamente, não andará muito longe do que foi dito, porque todos os nomes são realmente dos mais promissores.


Eoburrosoueu

Citação de: werty10 em 07 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: Eoburrosoueu em 07 de Junho de 2015, 15:20
LFV escolhe o Marco Silva e a coisa começa a correr mal: "Segui o desejo dos adeptos. Vamos dar-lhe tempo, é jovem..."

LFV escolhe o Rui Vitória e a coisa começa a correr mal: nas próximas eleições temos novo presidente e novo treinador...

É um no-brainer!

E na perspetiva de começar a correr bem?

Se correr bem não temos nada com que nos preocupar  ^-^

KKK24

Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: KKK24 em 07 de Junho de 2015, 15:07
Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: pec em 07 de Junho de 2015, 15:03
Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2015, 14:44
Liderança,capacidade de motivação,capacidade de pôr a equipa a jogar futebol,de maneira personalizada em qualquer campo

Tudo isto tem o Marco Silva e não tem o Rui Vitoria

O Marco Silva em clubes diferentes já ganhou por mais que uma vez no Dragão e a jogar sem medo,de forma personalizada,no campo todo,a saber ter bola,a saber circula-la.Jogou na Luz de igual maneira

Quando é que alguma equipa do Rui Vitoria fez isto?

Marco Silva no dragão em 2 anos - 2 Vitórias
jj no dragão em 6 anos - 3 vitórias
Rui Vitória no dragão em 11 anos - 0 vitórias

E isto é só no dragão. E escolhi no dragão porque coiso.

Não me parece uma comparação muito justa, o RV não treina há 11 anos no escalão principal.

Ok, certo. Começou no Paços em 2010.
A comparação não é para denegrir o RV, até porque sei que é complicado ganhar no dragão (nós bem o sabemos).
Mas o MS com muito menos experiência de anos ganhou lá 2 vezes nos últimos 2 anos, uma com o Estoril e outra com o sporting.
Sabes quem era o treinador da única equipa que não perdeu no dragão em 10/11?

O Rui Vitória. Parabéns, sacou um empate no dragão.
O Petit este ano também.
Se é para pôr o Dragão como barómetro temos que pôr as coisas deste modo

ruichi

Como saber se um treinador tem capacidade para treinar uma grande equipa se nunca o fez? Essa é a questão. E o Rui Vitória nesse aspecto é uma incógnita. Não é realista dizer à partida que não terá sucesso, nem que é um excelente candidato, pelo que fez noutros clubes. É simplesmente um risco que vamos correr, tal como o corremos com o JJ. O MS seria menos arriscado.

BENFIKA

Não percebo essa coisa de comparar os resultados contra esta ou aquela equipa. Equipas pequenas quando vão jogar aos grandes é verdade que têm planteis inferiores, mas também jogam sem pressão e isso faz toda a diferença.
Uma equipa pequena entra nesses jogos com a consciencia de que se perderem, paciencia, ninguem os vai insultar, criticar nem julgar por esse jogo. Se empatarem ou ganharem serão uns herois.

Quando se treina um grande todos os jogos têm pressão, há sempre obrigação para ganhar, ao minimo deslize chovem criticas e insultos. Basta ver que na época passada perdemos o campeonato quando empatamos em alvalade, quando perdemos com o passos, com o rio ave.

São situações completamente distintas. E é nisso que eu acho que o Marco teria alguma vantagem, já treinou numa equipa grande, já sabe melhor o que vai encontrar, embora o sporting ainda esteja longe de porto e Benfica.

Yao21

Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 15:24
Citação de: Yao21 em 07 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 15:05
Citação de: pec em 07 de Junho de 2015, 15:03
Citação de: misticaslb em 07 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2015, 14:44
Liderança,capacidade de motivação,capacidade de pôr a equipa a jogar futebol,de maneira personalizada em qualquer campo

Tudo isto tem o Marco Silva e não tem o Rui Vitoria

O Marco Silva em clubes diferentes já ganhou por mais que uma vez no Dragão e a jogar sem medo,de forma personalizada,no campo todo,a saber ter bola,a saber circula-la.Jogou na Luz de igual maneira

Quando é que alguma equipa do Rui Vitoria fez isto?

Marco Silva no dragão em 2 anos - 2 Vitórias
jj no dragão em 6 anos - 3 vitórias
Rui Vitória no dragão em 11 anos - 0 vitórias

E isto é só no dragão. E escolhi no dragão porque coiso.

Não me parece uma comparação muito justa, o RV não treina há 11 anos no escalão principal.

Ok, certo. Começou no Paços em 2010.
A comparação não é para denegrir o RV, até porque sei que é complicado ganhar no dragão (nós bem o sabemos).
Mas o MS com muito menos experiência de anos ganhou lá 2 vezes nos últimos 2 anos, uma com o Estoril e outra com o sporting.

Chega-se ao ridículo, então mas agora sabe-se quem é melhor treinador por ir ganhar ao dragão..

Tanto Março Silva como Rui vitória são treinadores competentes, o resto não passam de suposicoes e exercícios de futurologia.

O mais importante é qualquer que seja a escolha temos todos de apoiar o novo treinador

Se tivesses lido tudo percebias.
Um dos maiores desafios da época é o dragão, quantas equipas ganham no dragão? Uma equipa ganhar no dragão é dificílimo (assim como na Luz).
São apenas estatísticas, estatísticas não ganham jogos, mas dá para ter noção de como é um treinador (digo eu).

Com o Koeman também ganhamos no Dragão e com o Quique íamos quase ganhando, vale o que vale

Caleidoscopio

Ao que parece o ex-mister foi andando porque o senhor o subestimou e achou que poderia manda-lo para onde quisesse! Correu mal!
Sempre que o senhor presidente subestima corre mal!


Parece que a sua escolha para futuro treinador continua a ser a mesma senhor Presidente!
Pois que seja.
Não se esqueça que a escolha é sua, o apoio será de todos! Mas, se um dia destes o quiser despedir siga-lhe os passos.


Já que gosta de ser protagonista saiba também assumir as consequências disso.


Survivor

No meio disto tudo pergunto eu:
- Porque esperar tanto tempo?
- Porque não se fez nada para acalmar os adeptos e sócios?
- Porque bater na tecla da formação depois de tantos anos de contentores de Leo Kanus e dizer que se vai escolhar o treinador nessa base?

Ainda nem temos 2 semanas de fim de epóca e a grande maioria dos Benfiquistas estão desanimados.

Nem quero imaginar o que vai no balneário, Maxi, Gaitan e afins estarão descansados e a pensar em ficar com isto tudo?

luis.live

Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:36
Citação de: luis.live em 07 de Junho de 2015, 13:31
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:26
Citação de: luis.live em 07 de Junho de 2015, 13:23
provavelmente na reuniao de 2f , e se ambos (JJ e LFV ) sabiam da existencia de propostas na mão de jorge mendes , o LFV quis abordar o JJ no sentido de ver o que ele pensava antes de avançar para a proposta de renovaçao . Quando viu que a vontade de JJ foi a de não apanhar o aviao para paris e ficar em portugal , o LFV avançou com os 4 milhoes , mantendo o contrato. O JJ não aceitou e preferiu ir para o sporting . ponto final paragrafo...

  agora não me venham dizer que o sporting apareceu apenas na 2f á noite depois da reuniao (JJ/LFV). o JJ já sabia da proposta do sporting á muito. dou de barato que ainda não tivesse decidido , agora que era conhecedor da proposta do sporting á muito tempo , isso ninguém me tira da cabeça...  24h o carail...  ninguém faz isto em 24h...
Sobre o segundo ponto, acho que o Sporting pode ter entrado em negociações com o JJ bem mais cedo, com isso concordo.
Tal como o LFV sabia há bem mais tempo que não ia renovar com o JJ e já tinha um pré-acordo com o RV.

isso foi desmentido pelo LFV ,  vale o que vale...  agora tb acredito que o LFV tivesse o RV como plano B. para mim a prioridade do LFV seria sempre o JJ .
  e continuo a achar que foi o JJ que quis sair do SL BENFICA e iniciar um novo ciclo...
Ok, eu acredito que foi o LFV que quis que ele saísse. Com base no que disse anteriormente que se fundamenta no padrão que referi.

não concordo. Acho que foi o JJ que quis saIr e a ida para o sporting estava na cabeça dele há muito tempo...

Androico

Citação de: bnfc em 07 de Junho de 2015, 15:25
Citação de: Oliveira1 em 07 de Junho de 2015, 15:17
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 14:38
Citação de: Juan Mata em 07 de Junho de 2015, 14:29
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 14:25
Eu só quero que o pessoal me responda se acha normal, caso isso aconteça, que seja o LFV a decidir que jogadores da B sobem ou não?

Como é lógico, não. E acredito que seja ele. Lembram-se do pós eleições? Contra o Gil Vicente vão uma carrada de jogadores da B para a convocatória e onze.

Quanto ao paralelismo com o Barcelona: O Benfica vendeu o seu Iniesta(Bernardo), o seu Xavi(André Gomes) e o seu Pedro(Ivan Cavaleiro). Nunca seremos um Barcelona, só quando pagarmos as dívidas. Que não são poucas.

Somos antes um Arsenal.
Isto para mim é completamente absurdo. Imaginem um presidente do Barça a exigir o mesmo, ou o do Chelsea, ou Real...

E onde é que leste isso? Segue algum padrão?

Hehehe

Mas quem disse que já foram escolhidos os jogadores a subir ao plantel principal? Eu só leio recordadas e outras coisas do género. Naturalmente estão a apontar os nomes que consideram mais prováveis mas, se o novo treinador achar que há outros jogadores que merecem mais, duvido seriamente que alguém coloque obstáculos. O que é pedido é que apostem na formação, não que apostem no jogador A ou B.

Mas, obviamente, não andará muito longe do que foi dito, porque todos os nomes são realmente dos mais promissores.


Eu coloquei uma possibilidade, por isso é que disse - "caso isso aconteça".
E isso é o que vêm hoje no jornal "record", que o LFV quer esses jogadores da formação no plantel principal. Face a isso, só perguntei a opinião do pessoal.