Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

J_PN

Citação de: Francescoli em 09 de Junho de 2015, 19:19

Não querendo puxar a brasa à minha sardinha, nunca fui apoiante de Jesus e está longe do que idealizo para treinador do Benfica.

Não deixo de reconhecer o incrivel trabalho das duas ultimas epocas (principalmente a ultima) nem me esqueço dos anos anteriores.

Queria e estava à espera que ficasse, não quis. O Benfica só tem a ganhar a longo prazo, se escolher bem o sucessor.

É a minha opinião. Jesus foi importante numa determinada fase, mas limitava o crescimento do Benfica bem como o seu crescimento como treinador. Para darmos o passo seguinte é preciso outro treinador, um treinador mais lúcido, em harmonia com o projecto que o presidente quer para o clube.

Defendi a sua saída após os três anos, ficou e venceu o bicampeonato. Passei a defender a sua renovação tendo em conta os resultados. Não vejo nada de cambalhotas aqui.

nogueira

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Junho de 2015, 19:39
eu sou tudo menos vieirista, mas realmente o BENFICA tem uma tendência suicida, só pode.

agora já se fala em eleições para a presidência do BENFICA.

Eu fico PARVO. Honestamente.
Qual o mal de se falar em eleições? Só falta um ano.

Aliás até é bom que se fale, para quem está à frente do clube, tenha consciência que os sócios não toleram tudo. Não deviam...vá.

Negative


slbenfica_croft

Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 19:42
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Junho de 2015, 19:39
eu sou tudo menos vieirista, mas realmente o BENFICA tem uma tendência suicida, só pode.

agora já se fala em eleições para a presidência do BENFICA.

Eu fico PARVO. Honestamente.
Qual o mal de se falar em eleições? Só falta um ano.

Aliás até é bom que se fale, para quem está à frente do clube, tenha consciência que os sócios não toleram tudo. Não deviam...vá.
a questão não é essa. Tudo a seu tempo.

neste momento estão a falar em eleições pressupondo que vai tudo correr mal no que diz respeito à próxima época desportiva.

As razões para se falar em eleições deveriam ser OUTRAS.

BBpT

Se calhar vou repetir-me, mas acho inaceitável que o Benfica não quisesse renovar com um treinador que acabou de ser bicampeão.

E pior ainda que tentem renovar com ele quando sabem que ia para os lagartos.

nogueira

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Junho de 2015, 19:44
Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 19:42
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Junho de 2015, 19:39
eu sou tudo menos vieirista, mas realmente o BENFICA tem uma tendência suicida, só pode.

agora já se fala em eleições para a presidência do BENFICA.

Eu fico PARVO. Honestamente.
Qual o mal de se falar em eleições? Só falta um ano.

Aliás até é bom que se fale, para quem está à frente do clube, tenha consciência que os sócios não toleram tudo. Não deviam...vá.
a questão não é essa. Tudo a seu tempo.

neste momento estão a falar em eleições pressupondo que vai tudo correr mal no que diz respeito à próxima época desportiva.

As razões para se falar em eleições deveriam ser OUTRAS.
Neste momento falam em eleições e AINDA BEM.
Estamos no inicio do ano, por isso quem manda que faça as coisas com cabeça e BEM, porque tem tempo para isso.




Godescalco

Não existe qualquer sinal palpável de que LFV queira abdicar do cargo ou não se candidatar nas próximas eleições.

Assim sendo, continuará a governar o clube pelo menos até 2020.

nfgl

Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 19:40
Sim podemos discutir isso, mas é daquelas coisas que nunca existirá contraditório.
Se ele mete um defesa poderia acontecer o mesmo (nós metemos o roderick e sofremos uma chouriçada).

Temos de reconhecer que aquele nosso golo em Alvalade caiu do céu, e não acho que esteja relacionado com a substituição. Páh, é daquelas coisas....acontece.

Agora se me falares por exemplo da equipa que o Lotopegui montou em Munique, a equipa que a seguir monta na luz e as substituições que faz....aí a conversa é outra.



Claro que não podemos discutir cenários que não se colocaram.
Podemos é reconhecer tendências.

Podemos reconhecer a tendência de um treinador não entender o que o jogo estava a dar e não ter tomado medidas nesse sentido.
E vimos isso acontecer com o Jesus, com o Marco Silva e por aí em diante.

Eu não acredito muito em azares ou chouriços.

Acredito que se podem idealizar cenários e assumir as respectivas medidas para tentar minimizar um conjunto de variáveis que para todos os intervenientes do jogo são incontroláveis.

Dizer que o Benfica não perde esse jogo por um chouriço não é verdade.
O sporting não ganha porque não soube precaver a supremacia do jogo aéreo do Benfica.
Aliás, as substituições que o Marco Silva faz nesse jogo são anedóticas.

nfgl

Se há altura boa para falar em eleições é esta.

Theroux

Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 19:29

Sabes (se calhar não sabes, e não tens que saber  :), que eu não tenho por hábito ir pesquisar posts antigos de user, nem tão pouco faço "marcações cerradas" a utilizadores.

o que me recordo é de memória sobre uma posição generalizada de cada um sobre determinados temas.
Em relação a ti especificamente, acho que a tua opinião por exemplo no que diz respeito à formação é outra. Diferente.
E sim se calhar deixaste-te levar pelo trollanço, porque sabes tão bem quanto eu que isso é conversa para boi dormir.

Como é que alguém fala de formação quando o Benfica acaba de contratar 9 gajos, que disputam lugares com os miúdos da formação?

Se não sabes o que disse então não inventes cambalhotas.

Já disse n vezes esta época que com o nível actual da formação se deve baixar o investimento em jogadores e disse, ainda mais vezes, o seguinte (quando se atacava o treinador porque não utilizava jogador X):

NÃO É O TREINADOR QUE TEM DE "APOSTAR" NA FORMAÇÃO, É A DIRECÇÃO.

Portanto se a direcção passa a meter jogadores na formação no plantel eu, se quiser ser coerente, vou concordar, desde que seja feito com pés e cabeça e não prejudique a competitividade do plantel.

Quantos às contratações é a mesma história de sempre. Concordo com algumas e discordo de outras, como qualquer adepto de futebol no planeta.

Semper Fidelis

Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 19:40
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 19:36
Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 19:33
Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 19:23
Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 19:20
Pá eu não vou culpar um presidente se o Benfica por acaso perde um campeonato como perdemos o campeonato do famoso minuto 92, em que caiu uma chouriçada do céu. Por exemplo.

Nesse tipo de situações eu não imputo responsabilidades nem a presidente nem a treinador.
É uma questão de coerência.




Eu até te consegui entender se estivesses a falar de uma taça de portugal ou uma competição europeia.
Um campeonato não ser perde por um golo aos 92 minutos de um jogo.
Actualmente podes perder. Nós perdemos um.
Sim podes dizer:
"se tivéssemos ganho ao Estoril não perdíamos no minuto 92".
É verdade, mas também podíamos ganhar os jogos todos do campeonato.


Há pequenos detalhes que podem decidir um campeonato, que no meu entender o presidente e o treinador podem ser alheados disso.

Dou um exemplo do adversário.
"Achas que o Marco Silva tem culpa porque o Sporting sofre um golo contra nós no último minuto?"


Tão nogueira, nem parece teu.

Um gajo que a 5 minutos do fim muda de avançado em vez de fechar a defesa, só levou com o que mereceu.

Sobre esse campeonato, tiveste a primeira jornada onde não ganhaste. Não ganhaste em casa aos andrades, e por aí em diante.

Os campeonatos como estão, e estão-o desde sempre, perdem-se com os pequenos e decidem-se com os grandes.
Sim podemos discutir isso, mas é daquelas coisas que nunca existirá contraditório.
Se ele mete um defesa poderia acontecer o mesmo (nós metemos o roderick e sofremos uma chouriçada).

Temos de reconhecer que aquele nosso golo em Alvalade caiu do céu, e não acho que esteja relacionado com a substituição. Páh, é daquelas coisas....acontece.

Agora se me falares por exemplo da equipa que o Lotopegui montou em Munique, a equipa que a seguir monta na luz e as substituições que faz....aí a conversa é outra.



Roderick esse excelente jogador agenciado pelo Dr. Mendes...
tinha de ser potenciado nem que fosse à bomba...

BBpT

Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 19:49
Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 19:40
Sim podemos discutir isso, mas é daquelas coisas que nunca existirá contraditório.
Se ele mete um defesa poderia acontecer o mesmo (nós metemos o roderick e sofremos uma chouriçada).

Temos de reconhecer que aquele nosso golo em Alvalade caiu do céu, e não acho que esteja relacionado com a substituição. Páh, é daquelas coisas....acontece.

Agora se me falares por exemplo da equipa que o Lotopegui montou em Munique, a equipa que a seguir monta na luz e as substituições que faz....aí a conversa é outra.



Claro que não podemos discutir cenários que não se colocaram.
Podemos é reconhecer tendências.

Podemos reconhecer a tendência de um treinador não entender o que o jogo estava a dar e não ter tomado medidas nesse sentido.
E vimos isso acontecer com o Jesus, com o Marco Silva e por aí em diante.

Eu não acredito muito em azares ou chouriços.

Acredito que se podem idealizar cenários e assumir as respectivas medidas para tentar minimizar um conjunto de variáveis que para todos os intervenientes do jogo são incontroláveis.

Dizer que o Benfica não perde esse jogo por um chouriço não é verdade.
O sporting não ganha porque não soube precaver a supremacia do jogo aéreo do Benfica.
Aliás, as substituições que o Marco Silva faz nesse jogo são anedóticas.

Supremacia do jogo aéreo do Benfica? O que é que o golo teve a ver com isso? O golo tem tanto a ver com o jogo aéreo, que foi o Jonas que parou a bola com o pé dentro da area

Semper Fidelis

estão a falar muito em chouriçadas...cheira-me que o anúncio do treinador deve estar por minutos...

DEVILLICA

há dias havia quem me lembra-se as minhas mensagens contra o Vieira... Ele era intocável.

Agora fala-se de eleições.
Eu sei que tudo vai depressa, mas ele pode ficar em sexto, ele ganha as eleições.
O sistema de votos é por ele, quem pode se apresentar esta controlado, a BTV faz o trabalho de lembrar a grandeza do homem.

anarcos

#519449
.