Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

jo3l

se o pessoal aqui vai criticar quando perdemos, tb se deve vir aqui elogiar quando ganhamos...e esta época, foi Gloriosa!

Continuar o bom trabalho, melhorando nos pontos fundamentais. O Benfica não pode ganhar apenas uma vez, tem que ganhar SEMPRE!

magoslb

Citação de: Theroux em 15 de Junho de 2015, 11:25
Citação de: magoslb em 15 de Junho de 2015, 11:21
Citação de: Anti-Corruptos em 15 de Junho de 2015, 11:14
A nível das modalidades há que dar os parabéns ao Presidente. Foi absolutamente fabuloso.

A espinha entalada na garganta continua a ser a gestão desportiva do futebol. Somos Bi-Campeoes é verdade, mas não sinto que estejamos a ficar mais fortes, bem pelo contrario. Continuamos a não conseguir segurar os nossos melhores jogadores e compramos tudo o que mexe.

É verdade que as modalidades tem sucesso, mas cheira-me que ele tb mete muito menos o "bedelho" na organização das modalidades, será que a estabilidade e o sucesso destas, residem ai...? ::)

O homem para fazer estruturas(seixal, museu, estádio), é com ele, mas gerir a parte desportiva, não é o seu, forte, mas ele insiste que é. Ele tem gente competente e que tem muito mais cartel no meio, não percebo pq ele não pode delegar mais, por exemplo no Rui Costa. E não havia mal nenhum nisso, saber aproveitar as várias valências à sua volta, é de líder.

Tenho a vaga sensação que o RC não concorda com mais de metade das nossas contratações.

Hmm Tá certo. A cena é que depois vamos a ver e se uma pessoa como o José Jardim está no clube é porque LFV o segurou.

Entre bolds saltaste do assunto de modalidades, para o futebol.

As modalidades não são muito mais autónomas do que o futebol? Com certeza não devem impedir LFV de entrar nas instalações e resolver uma situação mais intrincada, mas ele não é o "contratador" de serviço como é no futebol, ou é? Se dizes que é, assumo o meu erro.

Flirt4ever

Citação de: pjmorce em 15 de Junho de 2015, 11:28
Citação de: Flirt4ever em 15 de Junho de 2015, 11:22
pjmorce, como é que pode comparar uma "empresa" com um clube de futebol ?!

E como é que depois dizemos que é um homem da casa, com amor pelo clube, com paixão, que sente o clube, etc, etc, etc e depois fingimos que nada disso importa porque na "Samsung ou na Philips" também não importava....

O Benfica são os adeptos.
Os jogadores também constituem o Benfica conforme o seu percurso no clube.
Maxi seria um deles. E veria a partida dele com muita pena.

Mas agora, nos tempos actuais, a pergunta é mais ao contrário. Como é que não podes comparar um clube de futebol como uma empresa?
Citação de: Almareado em 15 de Junho de 2015, 11:29
E não importa....
Os jogadores são profissionais. Metam isso na cabeça. Podem ligar-se afectivamente ao clube, mas nunca o suficiente para abdicarem de condições financeiras mais vantajosas para os próprios e respectivas famílias.
Vocês não estão a falar de um jogador tipo o Ramires que esteve cá um ano e a cagar-se para isto.

Estão a falar de um jogador que está cá há 8 anos. 8 ANOS! Um jogador pelo qual o Benfica também fez um grande investimento. Um dos capitães da equipa!

Flirt4ever

#524658
Citação de: Bruno Carvalho, a 2015-06-15 às 11:36h
Hoje é dia de AG do Sport Lisboa e Benfica e neste dia costumo dirigir-me aos Benfiquistas aqui na minha página de facebook.
Este ano, e ao contrário do que muitos julgam, é com um enorme prazer e alegria que dou os meus parabéns ao Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
O Benfica fez uma época notável a todos os títulos:
- fomos campeões nacionais de futebol, ganhámos a cada vez mais prestigiada Taça da Liga e vencemos a Supertaça
- fizemos a dobradinha no futsal
- fizemos a dobradinha no vólei e ainda ganhámos a Supertaça
- no basquet ganhámos tudo
- fizemos a dobradinha no hóquei
- no atletismo ganhámos tudo
Isto é absolutamente brilhante!
E conseguimos tudo isto tendo honrado sempre todos os nossos compromissos financeiros.
No futebol vendemos muito, mas a equipa foi campeã, tendo o Passivo da SAD baixado, nos 3 primeiros trimestres, 40 milhões de euros.
E essa redução do Passivo é, para mim, como todos sabem, fundamental.
Quando não gosto do que se passa no Benfica é ao Presidente a quem me dirijo e é a ele que faço as críticas que entendo fazer.
Neste contexto tão bom, o mérito é sem dúvida de quem lidera e é ao Presidente do Benfica a quem dou os parabéns e faço-o com alegria.

O Presidente tem agora o enorme desafio de manter o Clube onde teve a competência de o trazer.
Digo competência porque tantos êxitos não podem ser fruto da sorte, mas sim de trabalho e da criação de estruturas profissionais com gente de qualidade que sabe o que está a fazer.
Falta, agora, ao Presidente fazer algo que considero essencial: promover uma revisão de estatutos que os tornem condizentes com o passado do Benfica.
Finalmente, confesso que não estou de acordo e tenho as maiores dúvidas da quebra do ciclo iniciado há 6 anos com o treinador principal do futebol do Benfica.
Dito isto, não deixo de reconhecer que o Presidente tem todo o direito de fazer as suas opções, até porque foi ele que fez a escolha do ciclo anterior que tanto sucesso teve e isso dá-lhe margem de manobra, legitimidade e credibilidade para escolher o novo caminho.
Uma última palavra sobre o meu posicionamento no Benfica: gostava que me deixassem de ver como oposição.
Não me oponho de todo a um caminho de sucesso desportivo quando, ao mesmo tempo, se reduz passivo.
Esse caminho tem, evidentemente, o meu apoio e terá ainda mais se a referida revisão de estatutos for promovida.
Assim, não me vejam como oposição, mas como alguém que um dia poderá ser uma alternativa para o Benfica e que nunca, mas nunca, perderá o sentido crítico.
Os elogios de hoje poderão ser críticas amanhã se tal se justificar.

Mas hoje é um dia de felicidade e de dar os parabéns.
Estamos unidos no sonho Benfica!
E pluribus unum!


Red Bullet

O último discurso do NGL pode ter duas leituras.
Na primeira, (leitura positiva) podemos considera-lo como um tipo ponderado q n dá passos em falso, n se guiando pelas emoções, tal como o próprio disse.
Na segunda, (leitura negativa) trata-se de alguém q é lento a decidir, situação que é grave pois tendo em consideração que no futebol o paradigma está a ser alterado a todo o momento (o q hoje é verdade, amanhã é mentira), trata-se de um grave handicap face aos outros clubes.
Cada um escolhe o q quer.

Jakub

Tem cumprido tudo o que prometeu, da sua fórmula mágica dos 3+1+50. Pena o "1", mas esteve muito perto, quem sabe.

Condenei tantas vezes o seu trabalho, mas têm-me surpreendido neste mandato. Obrigado Presidente.


AnotherDoom

Concordo com o que se tem escrito aqui.

Bom trabalho nas modalidades, seja porque delega mais e não interfere tanto na gestão (delegar também é um acto de gestão inteligente) ou porque cria as condições financeiras necessárias para o sucesso.

No futebol, o balanço continua a ser negativo. Um bi-campeonato não apaga os sucessivos erros que comete.
A politica de contratações é absolutamente má e lesiva do próprio clube. Contratar tudo e mais alguma coisa, gastar 1 milhão aqui, 2 milhões acolá... e com estas brincadeiras já vai em mais de 10 jogadores desde janeiro.

Depois, quando for necessário comprar um bom jogador para determinada posição, não há.

Porque entretanto compramos 3 ou 4 que podem fazer a mesa posição, mas todos juntos não fazem um bom jogador.

Neste campo somos geridos como uma loja dos chineses, comprar muito e em quantidade, se não der encostamos.

Este tipo de gestão é que impede o Benfica de dar o salto natural para o patamar seguinte, chegar a fase a eliminar da Champions e lutar pela passagem.

E depois, vai contra tudo aquilo que se apregoa aos 7 ventos de contenção e aposta na formação.

Se vamos ser mais contidos e apostar mais na formação, porque é que continuamos a contratar dezenas que não servem para a equipa principal?

Há aqui algo muito errado e contraditório.

E para terminar, esta política desportiva pode minar o trabalho do novo treinador e como os benfiquistas felizmente já se habituaram a ganhar, não haverá tanta tolerância para desaires e erros.


diego040675

Sem saber os contornos da renovação, nunca na vida o Máxi poderia trocar o Benfica pelos nossos rivais. Se o problema é dinheiro que vá para outro país, de certeza que consegue melhores contratos do que aqui. Agora ficar cá nunca, ele de certeza que sabe o que isso significa para nós. Espero é que ele não tenha dado mesmo aquela entrevista. A comunicação social em Portugal é um lixo, mas...

Flirt4ever

Citação de: Jakub em 15 de Junho de 2015, 11:47
Tem cumprido tudo o que prometeu, da sua fórmula mágica dos 3+1+50. Pena o "1", mas esteve muito perto, quem sabe.

Condenei tantas vezes o seu trabalho, mas têm-me surpreendido neste mandato. Obrigado Presidente.
Não percebi. O que queres dizer com «pena o "1"» ??

Almareado

Citação de: Flirt4ever em 15 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: pjmorce em 15 de Junho de 2015, 11:28
Citação de: Flirt4ever em 15 de Junho de 2015, 11:22
pjmorce, como é que pode comparar uma "empresa" com um clube de futebol ?!

E como é que depois dizemos que é um homem da casa, com amor pelo clube, com paixão, que sente o clube, etc, etc, etc e depois fingimos que nada disso importa porque na "Samsung ou na Philips" também não importava....

O Benfica são os adeptos.
Os jogadores também constituem o Benfica conforme o seu percurso no clube.
Maxi seria um deles. E veria a partida dele com muita pena.

Mas agora, nos tempos actuais, a pergunta é mais ao contrário. Como é que não podes comparar um clube de futebol como uma empresa?
Citação de: Almareado em 15 de Junho de 2015, 11:29
E não importa....
Os jogadores são profissionais. Metam isso na cabeça. Podem ligar-se afectivamente ao clube, mas nunca o suficiente para abdicarem de condições financeiras mais vantajosas para os próprios e respectivas famílias.
Vocês não estão a falar de um jogador tipo o Ramires que esteve cá um ano e a cagar-se para isto.

Estão a falar de um jogador que está cá há 8 anos. 8 ANOS! Um jogador pelo qual o Benfica também fez um grande investimento. Um dos capitães da equipa!
O problema do Maxi tem um nome: Paco Casal!

St_John Chrysostom

Não percebo o porquê de darem mérito nas vitórias ao Vieira quando ele diz que não joga a bola quando perde então também não tem de jogar quando ganha.

Almareado

Citação de: AnotherDoom em 15 de Junho de 2015, 11:48
Concordo com o que se tem escrito aqui.

Bom trabalho nas modalidades, seja porque delega mais e não interfere tanto na gestão (delegar também é um acto de gestão inteligente) ou porque cria as condições financeiras necessárias para o sucesso.

No futebol, o balanço continua a ser negativo. Um bi-campeonato não apaga os sucessivos erros que comete.
A politica de contratações é absolutamente má e lesiva do próprio clube. Contratar tudo e mais alguma coisa, gastar 1 milhão aqui, 2 milhões acolá... e com estas brincadeiras já vai em mais de 10 jogadores desde janeiro.

Depois, quando for necessário comprar um bom jogador para determinada posição, não há.

Porque entretanto compramos 3 ou 4 que podem fazer a mesa posição, mas todos juntos não fazem um bom jogador.

Neste campo somos geridos como uma loja dos chineses, comprar muito e em quantidade, se não der encostamos.

Este tipo de gestão é que impede o Benfica de dar o salto natural para o patamar seguinte, chegar a fase a eliminar da Champions e lutar pela passagem.

E depois, vai contra tudo aquilo que se apregoa aos 7 ventos de contenção e aposta na formação.

Se vamos ser mais contidos e apostar mais na formação, porque é que continuamos a contratar dezenas que não servem para a equipa principal?

Há aqui algo muito errado e contraditório.

E para terminar, esta política desportiva pode minar o trabalho do novo treinador e como os benfiquistas felizmente já se habituaram a ganhar, não haverá tanta tolerância para desaires e erros.
Como é que uma má política desportiva conduz a 6 títulos em duas temporadas, sendo dois desses títulos um bi campeonato!

AnotherDoom

Citação de: Almareado em 15 de Junho de 2015, 11:54
Citação de: AnotherDoom em 15 de Junho de 2015, 11:48
Concordo com o que se tem escrito aqui.

Bom trabalho nas modalidades, seja porque delega mais e não interfere tanto na gestão (delegar também é um acto de gestão inteligente) ou porque cria as condições financeiras necessárias para o sucesso.

No futebol, o balanço continua a ser negativo. Um bi-campeonato não apaga os sucessivos erros que comete.
A politica de contratações é absolutamente má e lesiva do próprio clube. Contratar tudo e mais alguma coisa, gastar 1 milhão aqui, 2 milhões acolá... e com estas brincadeiras já vai em mais de 10 jogadores desde janeiro.

Depois, quando for necessário comprar um bom jogador para determinada posição, não há.

Porque entretanto compramos 3 ou 4 que podem fazer a mesa posição, mas todos juntos não fazem um bom jogador.

Neste campo somos geridos como uma loja dos chineses, comprar muito e em quantidade, se não der encostamos.

Este tipo de gestão é que impede o Benfica de dar o salto natural para o patamar seguinte, chegar a fase a eliminar da Champions e lutar pela passagem.

E depois, vai contra tudo aquilo que se apregoa aos 7 ventos de contenção e aposta na formação.

Se vamos ser mais contidos e apostar mais na formação, porque é que continuamos a contratar dezenas que não servem para a equipa principal?

Há aqui algo muito errado e contraditório.

E para terminar, esta política desportiva pode minar o trabalho do novo treinador e como os benfiquistas felizmente já se habituaram a ganhar, não haverá tanta tolerância para desaires e erros.
Como é que uma má política desportiva conduz a 6 títulos em duas temporadas, sendo dois desses títulos um bi campeonato!

Se tivesses lido o post completo percebias.

Esta política desportiva impede-nos de passar a fase de grupos da champions e é esse salto que o Benfica precisa de fazer.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 15 de Junho de 2015, 11:46
Citação de: Bruno Carvalho, a 2015-06-15 às 11:36h
Hoje é dia de AG do Sport Lisboa e Benfica e neste dia costumo dirigir-me aos Benfiquistas aqui na minha página de facebook.
Este ano, e ao contrário do que muitos julgam, é com um enorme prazer e alegria que dou os meus parabéns ao Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
O Benfica fez uma época notável a todos os títulos:
- fomos campeões nacionais de futebol, ganhámos a cada vez mais prestigiada Taça da Liga e vencemos a Supertaça
- fizemos a dobradinha no futsal
- fizemos a dobradinha no vólei e ainda ganhámos a Supertaça
- no basquet ganhámos tudo
- fizemos a dobradinha no hóquei
- no atletismo ganhámos tudo
Isto é absolutamente brilhante!
E conseguimos tudo isto tendo honrado sempre todos os nossos compromissos financeiros.
No futebol vendemos muito, mas a equipa foi campeã, tendo o Passivo da SAD baixado, nos 3 primeiros trimestres, 40 milhões de euros.
E essa redução do Passivo é, para mim, como todos sabem, fundamental.
Quando não gosto do que se passa no Benfica é ao Presidente a quem me dirijo e é a ele que faço as críticas que entendo fazer.
Neste contexto tão bom, o mérito é sem dúvida de quem lidera e é ao Presidente do Benfica a quem dou os parabéns e faço-o com alegria.

O Presidente tem agora o enorme desafio de manter o Clube onde teve a competência de o trazer.
Digo competência porque tantos êxitos não podem ser fruto da sorte, mas sim de trabalho e da criação de estruturas profissionais com gente de qualidade que sabe o que está a fazer.
Falta, agora, ao Presidente fazer algo que considero essencial: promover uma revisão de estatutos que os tornem condizentes com o passado do Benfica.
Finalmente, confesso que não estou de acordo e tenho as maiores dúvidas da quebra do ciclo iniciado há 6 anos com o treinador principal do futebol do Benfica.
Dito isto, não deixo de reconhecer que o Presidente tem todo o direito de fazer as suas opções, até porque foi ele que fez a escolha do ciclo anterior que tanto sucesso teve e isso dá-lhe margem de manobra, legitimidade e credibilidade para escolher o novo caminho.
Uma última palavra sobre o meu posicionamento no Benfica: gostava que me deixassem de ver como oposição.
Não me oponho de todo a um caminho de sucesso desportivo quando, ao mesmo tempo, se reduz passivo.
Esse caminho tem, evidentemente, o meu apoio e terá ainda mais se a referida revisão de estatutos for promovida.
Assim, não me vejam como oposição, mas como alguém que um dia poderá ser uma alternativa para o Benfica e que nunca, mas nunca, perderá o sentido crítico.
Os elogios de hoje poderão ser críticas amanhã se tal se justificar.

Mas hoje é um dia de felicidade e de dar os parabéns.
Estamos unidos no sonho Benfica!
E pluribus unum!

Muito bem o Bruno de Carvalho.

Flirt4ever