Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

bnfc

Citação de: JoaoPedroLopes em 25 de Junho de 2015, 16:27
Citação de: bnfc em 25 de Junho de 2015, 16:15

Não, mais uma equipa desmantelada. O campeonato surge por vezes, para nossa alegria, APESAR dessa borrada e deficiente gestão. Se te espetares de mota contra um muro e sobreviveres, certamente não vais deixar de considerar esse acontecimento terrível e quase trágico, a menos que tb nessa situação estejas disposto a sacrificar a tua integridade intelectual em prol da cega defesa de um ídolo.



Futurologia.

Nos últimos 6 anos, agora estabeleço eu o espaço temporal, fomos felizes 3 vezes (Já sei o mérito foi do Judas).

Eu não faço defesa cega de nenhum ídolo. Eu faço as minhas analises baseadas em factos e, por muito que custe, hoje 25/06/2015 o facto é que saíram 2 jogadores do plantel principal.

Não sou eu que, toldado pelo meu "amor" ao ídolo, admito derrotas do Sport Lisboa e Benfica, desde que isso signifique a saída do Tricolor orelhudo da Presidência do Sport Lisboa e Benfica, um clube com valores à Porto e vitórias à Sporting.

Um clube que nas derrotas é de 83% e nas vitórias é de 100% dos benfiquistas.

Vale o que vale.

Nisso concordo. Quem deseja derrotas para correr com gente indesejada consegue ser ainda mais reles do que aqueles que comprometem a própria integridade intelectual a inventar desculpas para todas as cagadas do seu ídolo. É tudo gente com postura pouco dignificante, mas uns conseguem ser piores que outros.


pinheiro3


Manpaz1904

Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:27
Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2015, 16:23
Na tua cabeça acredito que sim.
Pagar por jogadores que já pertenceram aos nossos quadros cheira a tudo menos a uma medida de gestão coerente, com ou sem clausula de recompra.
Medida de gestão coerente é abdicar de jogadores de 19/20/21 anos que não têm lugar no imediato mas assegurá-los caso evoluam favoravelmente no espaço de 1/2/3 anos.

"O Danilo destacou-se no Marítimo. Precisamos de um trinco. Vamos buscá-lo? Ei pá, não. Já teve cá há uns anos."
"Ruben Pinto fez uma época brutal no Belém e chegou à selecção. Vamos buscá-lo? Ei pá, não. Ainda há pouco saiu de cá."
Ou, "Com a saída de Maxi, Sílvio passa a ser o melhor lateral do Benfica. Vamos contratá-lo? Não, isso era ridículo. Há uns anos esteve cá e foi dispensado."

Almareado

Citação de: |OnE| em 25 de Junho de 2015, 16:27
Podia ser pior.
Podia ser o Jonas serve, o Jonas não serve, o Jonas serve outra vez.
Se não queres ou quiseste perceber o que escrevi acerca desse tema é contigo.

Almareado

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2015, 16:35
Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:27
Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2015, 16:23
Na tua cabeça acredito que sim.
Pagar por jogadores que já pertenceram aos nossos quadros cheira a tudo menos a uma medida de gestão coerente, com ou sem clausula de recompra.
Medida de gestão coerente é abdicar de jogadores de 19/20/21 anos que não têm lugar no imediato mas assegurá-los caso evoluam favoravelmente no espaço de 1/2/3 anos.

"O Danilo destacou-se no Marítimo. Precisamos de um trinco. Vamos buscá-lo? Ei pá, não. Já teve cá há uns anos."
"Ruben Pinto fez uma época brutal no Belém e chegou à selecção. Vamos buscá-lo? Ei pá, não. Ainda há pouco saiu de cá."
Ou, "Com a saída de Maxi, Sílvio passa a ser o melhor lateral do Benfica. Vamos contratá-lo? Não, isso era ridículo. Há uns anos esteve cá e foi dispensado."
Eh pá, isso ao Sábado também eu acerto no Euromilhões.

|OnE|

Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:36
Citação de: |OnE| em 25 de Junho de 2015, 16:27
Podia ser pior.
Podia ser o Jonas serve, o Jonas não serve, o Jonas serve outra vez.
Se não queres ou quiseste perceber o que escrevi acerca desse tema é contigo.
Eu percebi.
Estavas a arranjar uma maneira de justificar a venda mesmo sem saber o modelo de jogo em que o Rui vai jogar.

Almareado

Citação de: |OnE| em 25 de Junho de 2015, 16:38
Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:36
Citação de: |OnE| em 25 de Junho de 2015, 16:27
Podia ser pior.
Podia ser o Jonas serve, o Jonas não serve, o Jonas serve outra vez.
Se não queres ou quiseste perceber o que escrevi acerca desse tema é contigo.
Eu percebi.
Estavas a arranjar uma maneira de justificar a venda mesmo sem saber o modelo de jogo em que o Rui vai jogar.
Eu e tu sabemos em que modelo de jogo o Rui Vitória joga e que género de avançado utiliza.

Eu nem precisava de ir buscar esse argumento, bastava segundo a notícia que muitos "emprenharam pelos olhos", que os chineses batiam a cláusula e que os 12M do contrato eram completamente impossíveis ao Benfica de ripostar com uma renovação de contrato.

nfgl

Citação de: Maka em 25 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: nfgl em 25 de Junho de 2015, 11:05
Agora há drama ir buscar um miudo com 18 anos porque pode acontecer não sei o quê!

Chama-se "uso eficiente dos limitados recursos que se tem à disposição".
Se já tens várias jovens promessas para uma determinada posição, não faz sentido gastar dinheiro (que não abunda) a comprar mais um.
Faz mais sentido contratar para outras posições.

Ou então chama-se "diversificação de investimento", que é uma abordagem conservadora relativamente aos investimentos que são efectuados.

Ou então, não sei, mas uma ideia maluca, alguém achou mesmo que valia a pena investir em algo que é mais valioso do que aquilo que já se possui.

Manpaz1904

Verão de 2007. Real Madrid liberta avançado da equipa B para o Almería. 2 anos na 1ª liga, mais de 30 golos. Verão de 2009, Real acciona opção de recompra e paga 5 milhões pelo jogador. Semanas depois, Real vende o jogador por 15 milhões. Má gestão.
É esperar para ver o que acontecerá ao Diego Lopes.

nfgl

A questão do libertar para contratar posteriormente é uma boa medida.

Maka

Citação de: nfgl em 25 de Junho de 2015, 16:47
Citação de: Maka em 25 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: nfgl em 25 de Junho de 2015, 11:05
Agora há drama ir buscar um miudo com 18 anos porque pode acontecer não sei o quê!

Chama-se "uso eficiente dos limitados recursos que se tem à disposição".
Se já tens várias jovens promessas para uma determinada posição, não faz sentido gastar dinheiro (que não abunda) a comprar mais um.
Faz mais sentido contratar para outras posições.

Ou então chama-se "diversificação de investimento", que é uma abordagem conservadora relativamente aos investimentos que são efectuados.

Ou então, não sei, mas uma ideia maluca, alguém achou mesmo que valia a pena investir em algo que é mais valioso do que aquilo que já se possui.

Há sempre algo melhor do que o que já se possui. Mas, como os recursos são limitados, é mais inteligente direccioná-los para onde há lacunas. O que temos de melhor na formação são extremos e médios que jogam no corredor central. O que temos de pior tem sido GR, laterais e pontas de lança. Centrais também não têm sido famosos.

Para quê gastares dinheiro para melhor marginalmente uma posição (sim, porque mesmo que assumas que o Ould-Chikh é melhor do que os jovens extremos que já temos, tenho muitas dúvidas que seja uma diferença abissal) quando podes gastá-lo para melhorar significativamente uma outra posição, para a qual não temos talentos?

JoaoPedroLopes

Só mais uma achega para a discussão.

Quando perguntam para onde vão os milhões das vendas:

As que toda a gente aponta e sabe

- Compras de outros jogadores
- Comissões
- Juros bancários

As que a malta ignora ou se esquece

- Salários de jogadores e funcionários
- Despesas correntes (agua, luz)
- Manutenção do Estádio/Caixa Futebol Campus


Podem ir inserindo as que vos der na lembradura.

Poderá haver uma ínfima parte que "desaparece" mas não me parece que seja assim tanto quanto alguns advogam.

Maka

Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:00
Citação de: Maka em 25 de Junho de 2015, 15:55
Almareado, continuo sem perceber a relevância do 'caso' Deulofeu,
É a prova provada que, em todos os clubes do Mundo, existem situações idêntica, até no clube que para mim melhor forma no Mundo.

Relativamente ao negócio Bernardo Silva. Se me perguntas se gostei de não o ter visto a ter uma oportunidade no Benfica, lógico que não gostei.

Não contava para o treinador, foi emprestado e vendido por um valor superior ao Deulofeu que acredita que é visto pelos adeptos do Barça como nós víamos o Bernardo.

15M pelo Bernardo é irrecusável.

O Deulofeu foi vendido por 6M e a qualquer momento pode voltar ao Barça por 9M (desde que ele assim o queira, claro). Isto depois de dois empréstimos em que não correspondeu às expectativas, empréstimos esses que, segundo consegui apurar (não perdi muito tempo), nem sequer contemplavam opção de compra.

O Bernardo foi emprestado COM cláusula de compra (começou logo aí a cagada), após duas épocas a não só corresponder como a superar as expectativas. Esta tendência continuou na temporada que passou no Mónaco, cujos dirigentes e treinador, como não são burros, reconheceram o seu valor, coisa que os nossos não fizeram. Foi vendido sem qualquer cláusula de recompra. Nem sequer ficámos com alguma percentagem do passe.


Dito isto, mantenho que não vejo qualquer relevância no caso do Deulofeu. Situações diametralmente opostas. O Barça soube salvaguardar os seus interesses, ao emprestar o jogador sem opção de compra, e ao inserir uma cláusula de recompra; o Benfica não.

bzouk

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2015, 16:47
Verão de 2007. Real Madrid liberta avançado da equipa B para o Almería. 2 anos na 1ª liga, mais de 30 golos. Verão de 2009, Real acciona opção de recompra e paga 5 milhões pelo jogador. Semanas depois, Real vende o jogador por 15 milhões. Má gestão.
É esperar para ver o que acontecerá ao Diego Lopes.
Acho que esta aquisição foi para não termos outra novela Deco...

nfgl

Citação de: Maka em 25 de Junho de 2015, 17:04
Citação de: nfgl em 25 de Junho de 2015, 16:47
Citação de: Maka em 25 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: nfgl em 25 de Junho de 2015, 11:05
Agora há drama ir buscar um miudo com 18 anos porque pode acontecer não sei o quê!

Chama-se "uso eficiente dos limitados recursos que se tem à disposição".
Se já tens várias jovens promessas para uma determinada posição, não faz sentido gastar dinheiro (que não abunda) a comprar mais um.
Faz mais sentido contratar para outras posições.

Ou então chama-se "diversificação de investimento", que é uma abordagem conservadora relativamente aos investimentos que são efectuados.

Ou então, não sei, mas uma ideia maluca, alguém achou mesmo que valia a pena investir em algo que é mais valioso do que aquilo que já se possui.

Há sempre algo melhor do que o que já se possui. Mas, como os recursos são limitados, é mais inteligente direccioná-los para onde há lacunas. O que temos de melhor na formação são extremos e médios que jogam no corredor central. O que temos de pior tem sido GR, laterais e pontas de lança. Centrais também não têm sido famosos.

Para quê gastares dinheiro para melhor marginalmente uma posição (sim, porque mesmo que assumas que o Ould-Chikh é melhor do que os jovens extremos que já temos, tenho muitas dúvidas que seja uma diferença abissal) quando podes gastá-lo para melhorar significativamente uma outra posição, para a qual não temos talentos?

Maka, não vamos falar no vazio.
Eu não faço ideia se o miúdo é bom ou não é, se tem uma perna maior que outra ou se é vesgo de um olho.

O que eu sei é que tendo em conta aquilo que se passou no mundial de sub-20, no jogo mais importante, com o Brasil, os nossos rapazes abancaram todos. Isto é substântivo, não é uma questão de gerir o recursos limitados.

Ouve alguém, que tem responsabilidades sobre um conjunto de rapazes, que achou que nenhum dos nossos estava entre os melhores para o jogo em questão.