Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RED_1904

Estou a ver que ainda há gente que cai na esparrela.

O Bernardo não foi emprestado coisa nenhuma, foi vendido em Julho (tal como o Cancelo e o Cavaleiro) ao Mendes e ele colocou-os onde bem entendeu.

O que fizeram ao Bernardo não tem perdão, podem fazer os contorcionismos que quiserem.

Maka

Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:37
Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2015, 16:35
Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:27
Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2015, 16:23
Na tua cabeça acredito que sim.
Pagar por jogadores que já pertenceram aos nossos quadros cheira a tudo menos a uma medida de gestão coerente, com ou sem clausula de recompra.
Medida de gestão coerente é abdicar de jogadores de 19/20/21 anos que não têm lugar no imediato mas assegurá-los caso evoluam favoravelmente no espaço de 1/2/3 anos.

"O Danilo destacou-se no Marítimo. Precisamos de um trinco. Vamos buscá-lo? Ei pá, não. Já teve cá há uns anos."
"Ruben Pinto fez uma época brutal no Belém e chegou à selecção. Vamos buscá-lo? Ei pá, não. Ainda há pouco saiu de cá."
Ou, "Com a saída de Maxi, Sílvio passa a ser o melhor lateral do Benfica. Vamos contratá-lo? Não, isso era ridículo. Há uns anos esteve cá e foi dispensado."
Eh pá, isso ao Sábado também eu acerto no Euromilhões.

Sem querer, acabaste de dar um grande argumento a favor das cláusulas de recompra.

nfgl

Claro que tem de haver clausulas de recompra.
Aliás, na questão do Ruben Pinto, ainda há pouco tempo, disse que o Benfica não devia abdicar dele de um momento para o outro.

Boban10

Citação de: bnfc em 25 de Junho de 2015, 16:31
Citação de: JoaoPedroLopes em 25 de Junho de 2015, 16:27
Citação de: bnfc em 25 de Junho de 2015, 16:15

Não, mais uma equipa desmantelada. O campeonato surge por vezes, para nossa alegria, APESAR dessa borrada e deficiente gestão. Se te espetares de mota contra um muro e sobreviveres, certamente não vais deixar de considerar esse acontecimento terrível e quase trágico, a menos que tb nessa situação estejas disposto a sacrificar a tua integridade intelectual em prol da cega defesa de um ídolo.



Futurologia.

Nos últimos 6 anos, agora estabeleço eu o espaço temporal, fomos felizes 3 vezes (Já sei o mérito foi do Judas).

Eu não faço defesa cega de nenhum ídolo. Eu faço as minhas analises baseadas em factos e, por muito que custe, hoje 25/06/2015 o facto é que saíram 2 jogadores do plantel principal.

Não sou eu que, toldado pelo meu "amor" ao ídolo, admito derrotas do Sport Lisboa e Benfica, desde que isso signifique a saída do Tricolor orelhudo da Presidência do Sport Lisboa e Benfica, um clube com valores à Porto e vitórias à Sporting.

Um clube que nas derrotas é de 83% e nas vitórias é de 100% dos benfiquistas.

Vale o que vale.

Nisso concordo. Quem deseja derrotas para correr com gente indesejada consegue ser ainda mais reles do que aqueles que comprometem a própria integridade intelectual a inventar desculpas para todas as cagadas do seu ídolo. É tudo gente com postura pouco dignificante, mas uns conseguem ser piores que outros.
Se conseguirmos separar as àguas e ver quem realmente não está a pensar no bem do clube, uns por ódios pessoais, outros por colocar pessoas por cima do clube, será mais fácil ter discussões relevantes.

Ás vezes caímos na armadilha de fazer a defesa da nossa posição, parecendos facciosos.
Agora, quero deixar bem claro,  prefiro mil vezes parecer faccioso e defender quem pertence ao Sport Lisboa e Benfica.

Almareado

Boban10, tens a classe do gajo que motivou o teu nick.

És camisa 10 e pronto.

Continua assim!

Boban10

Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 17:31
Boban10, tens a classe do gajo que motivou o teu nick.

És camisa 10 e pronto.

Continua assim!
Oxalá tivesse metade da classe dele.
Já agora, adoro o facto de a camisola 10 do Boban no Milan ter passado para o Rui costa, que por sua vez veio passar a camisola 10 ao Pablo Aimar no Benfica. 

Os meus três jogadores preferidos ligados dentro de campo, e fora de campo os três são Homens com H grande.

Hölderlin

O homem ate tem ido atras de cenouras decentes, nao consigo criticar ate este momento. Ele que veja que montar uma equipa coerente e meio caminho andado para uma boa epoca.

O Soberbo

Citação de: Boban10 em 25 de Junho de 2015, 15:45
Citação de: O Soberbo em 25 de Junho de 2015, 15:38
Ter a consciência de que vão sair vários jogadores impede-nos de gozar do fantástico clube que temos e do facto de sermos bicampeões? Não sabia. Já se chegou a isto: constatar um facto óbvio (vão sair vários jogadores), neste momento, constitui um ataque ao Benfica e oferece um benefício aos rivais. Ao que chega o fanatismo.
Fanático não sou, portanto aconselho-te a não fazeres jus ao teu nick e optares por catalogar os demais.

Muito possivelmente vão sair jogadores, mas quantos e quem não sabes tu nem ninguém. Logo prever que será prejudicial para o clube as tais saídas é fazer futurologia da desgraça. Tal como é apanágio do "bom português".
Olha afinal também sei catalogar.
Toda a gente sabe catalogar, e num país livre pode e deve fazê-lo sem que os outros tenham grandes razões para ficar ofendidinhos com isso. Creio que perder titulares é geralmente considerado prejudicial. Como é provável perdermos vários (tal como no ano passado), espero que a direcção esteja a fazer futurologia da desgraça, que é bastante produtiva. Prevendo o pior, não é apanhada desprevenida. No ano passado, o Jonas estreou-se em Outubro. Era giro este ano estarmos mais precatados.

Juan Mata

Eu acho que vão sair tantos jogadores quantos os que saíram até agora.

Boban10

Citação de: O Soberbo em 25 de Junho de 2015, 18:25
Citação de: Boban10 em 25 de Junho de 2015, 15:45
Citação de: O Soberbo em 25 de Junho de 2015, 15:38
Ter a consciência de que vão sair vários jogadores impede-nos de gozar do fantástico clube que temos e do facto de sermos bicampeões? Não sabia. Já se chegou a isto: constatar um facto óbvio (vão sair vários jogadores), neste momento, constitui um ataque ao Benfica e oferece um benefício aos rivais. Ao que chega o fanatismo.
Fanático não sou, portanto aconselho-te a não fazeres jus ao teu nick e optares por catalogar os demais.

Muito possivelmente vão sair jogadores, mas quantos e quem não sabes tu nem ninguém. Logo prever que será prejudicial para o clube as tais saídas é fazer futurologia da desgraça. Tal como é apanágio do "bom português".
Olha afinal também sei catalogar.
Toda a gente sabe catalogar, e num país livre pode e deve fazê-lo sem que os outros tenham grandes razões para ficar ofendidinhos com isso. Creio que perder titulares é geralmente considerado prejudicial. Como é provável perdermos vários (tal como no ano passado), espero que a direcção esteja a fazer futurologia da desgraça, que é bastante produtiva. Prevendo o pior, não é apanhada desprevenida. No ano passado, o Jonas estreou-se em Outubro. Era giro este ano estarmos mais precatados.
Estaremos precatados de certeza. Aliás, já fizemos contratações para colmatar eventuais saídas. Não sei é se iremos perder vários. Se formos a ter fé na CS, perderemos o Gaitan, talvez o Lima. Onde quero chegar é que há vida depois destas saídas. O Benfica trabalha bem o mercado.

Boban10

Repara, eu também partilho da ideia de que uma equipa deve ficar sempre mais forte de ano para ano. Num mundo ideal onde tudo corre a nosso favor isso seria possível.
Mas tal não acontece e muito menos em Portugal, querendo formar equipas que ombreiam com equipas com mais poder económico.

Já foi provado que temos gente dentro do clube extremamente competente. E que, tendo em consideração o que mencionei antes, conseguem por vias alternativas, manter a equipa competitiva.

Vamos continuar a ter uma equipa competitiva esta época. Parece-me evidente.

Red Eyes

Alguém conhece quem venda fraldas para adultos com desconto? :-X

Bertolucci Kasparov

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2015, 16:35
Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:27
Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2015, 16:23
Na tua cabeça acredito que sim.
Pagar por jogadores que já pertenceram aos nossos quadros cheira a tudo menos a uma medida de gestão coerente, com ou sem clausula de recompra.
Medida de gestão coerente é abdicar de jogadores de 19/20/21 anos que não têm lugar no imediato mas assegurá-los caso evoluam favoravelmente no espaço de 1/2/3 anos.

"O Danilo destacou-se no Marítimo. Precisamos de um trinco. Vamos buscá-lo? Ei pá, não. Já teve cá há uns anos."
"Ruben Pinto fez uma época brutal no Belém e chegou à selecção. Vamos buscá-lo? Ei pá, não. Ainda há pouco saiu de cá."
Ou, "Com a saída de Maxi, Sílvio passa a ser o melhor lateral do Benfica. Vamos contratá-lo? Não, isso era ridículo. Há uns anos esteve cá e foi dispensado."

Por isso é que o FCPorco não vai buscar o Thiago Silva!

zefo


bzouk

Citação de: BlankFile em 25 de Junho de 2015, 16:00
Oficialmente até agora temos isto:

Entradas (3):

- Jhon Murillo
- Adel Taarabt
- Mehdi Carcela


Saídas dos quadros esta temporada (9):

- Romário Baldé (fim de contrato)
- Jesse Sekidika (fim de contrato)
- Witiness Quembo (fim de contrato)
- Artur Moraes (fim de contrato)
- Miralem Sulejmani (Young Boys)
- Rogélio Funes Mori (Monterrey)
- Bruno Gaspar (V. Guimarães)
- Rúben Pinto (Belenenses)
- Loris Benito (Young Boys)



Tudo o resto não passa de especulação por enquanto.
De referir igualmente que me relação às contratações nem especulações existiram. Estamos a aprender com os erros do passado.