Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 14:24
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 14:18


O porto era vitorioso exactamente com o mesmo modelo que em 08/09 foi copiado.

Pode-se criticar contratação x ou y, agora o modelo em si nunca funcionou tão bem, seja desportiva ou financeiramente. Veremos se é sustentável ou não.
Quando só há dois candidatos ao titulo e a terem o mesmo modelo é esse modelo que vai ganhar mesmo não sendo o melhor
E podendo cometer muitos erros.Portanto quando defendem tudo o que se faz porque se ganhou estão lá

Só por dizeres que o que os andrades fazem actualmente é o mesmo que o Benfica faz, mostra o quanto a leste andas do que se está a passar.


Theroux

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 14:17
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 13:16
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 12:54
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 12:40
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 12:29
Há mais de uma forma de gerir e ser bem sucedido. Também não é a minha preferida a contratação de muitos jogadores. Mas não está necessariamente errada.
Vamos dar tempo ao tempo e perceber quem fica no plantel e quem sai. Quem são realmente as mais valias.



A partir do momento em que se formam tantos jogadores profissionais deixa de fazer sentido. É normal chegar 1 ou 2 jogadores para a B, agora contratar só por contratar (Diego Lopes e afins), mesmo que dê um retorno mínimo, acaba por ser um desperdício de tempo e recursos. Além de que a própria direcção ficava a ganhar em termos de imagem se evoluísse nesse sentido.

Se há retorno como é que há desperdício?

Recursos: este jogador tem um custo, tanto ao nível da transferência (ignoremos o salário visto que deve ser emprestado). O valor X, da transferência, agrava directamente o défice do clube, ou seja, implica que ao sair das contas entre um valor superior através de uma venda (pois pagas um valor líquido mas recebes um valor bruto). Isto sem qualquer rendimento desportivo. Se o valor X existe para investir, ou se identifica um jogador que encaixe num dos plantéis ou simplesmente continuasse a procurar e evitasse um agravamento desnecessário do défice anual.

Tempo: tens que o observar, tens que negociar com o jogador (e com o clube, a não ser que exista uma cláusula), tens que negociar o empréstimo (todos os anos), tens que tratar de toda a parte logística e afins. É todo um processo, que também tem os seus custos, que multiplicado por 4 ou 5 consome tempo que podia ser aplicado a fazer scouting de jogadores realmente interessantes.

Mas não respondeste à pergunta.
Se há retorno, que foi o que referiste, como é que há desperdício?

São 2 conceitos antagónicos.

O que tu podes dizer é que o retorno não justifica o investimento.


Referia-me a jogadores específicos, pois globalmente parece-me impossível que este tipo de contratações tenha dado retorno em termos gerais (o caso de maior sucesso deve ter sido o Melgarejo, que saiu por apenas 5M€, e apenas depois de fazer uma época inteira a titular).

vermelhoftw

Citação de: André Sousa em 29 de Junho de 2015, 14:25
Citação de: vermelhoftw em 29 de Junho de 2015, 14:24
fdx se o porto compra o imbula tamos fdds, vieira compra ja o mitro

Isto é para ver quem gasta mais dinheiro?


nao mas para ver quem tem melhor equipa, o imbula e jogador de classe mundial, nao tenhas duvidas que vai sair por 40 milhoes, nos deviamos pensar a longo prazo tambem

nfgl

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 14:26
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:05
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:03

Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan.
LOLllllll

Não te rias muito.
É que a conversa do "Benfica é nosso" é uma realidade pela qual se tem que lutar diariamente.

E nem é uma realidade que esteja muito longe de nós geograficamente. Basta ver o que se passa com os andrades desde a época passada.
Qual é a nossa diferença?Se calhar não estamos menos vendidos

Se não sabes qual é a nossa diferença então tens de investigar mais um pouco.
Isso de estar mais ou menos vendido é pouco relevante.

Porque na realidade a pergunta que se põe é se tu só podes ser adepto de uma coisa que possuis?

André Sousa

Citação de: vermelhoftw em 29 de Junho de 2015, 14:28
nao mas para ver quem tem melhor equipa, o imbula e jogador de classe mundial, nao tenhas duvidas que vai sair por 40 milhoes, nos deviamos pensar a longo prazo tambem

E pensar a longo prazo é estoirar uns quantos milhões no Mitrovic, para depois ter Lima, Jonas e Mitro para a frente de ataque, e ter Eliseu no lado esquerdo e uma alternativa qualquer ao Maxi para o lado direito?

Estou a ver.

Velazquez

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 14:27


Só por dizeres que o que os andrades fazem actualmente é o mesmo que o Benfica faz, mostra o quanto a leste andas do que se está a passar.


Há muitas muitas semelhanças.Agora cada vez menos mas no passado recente houve muitas

Velazquez

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 14:29


Se não sabes qual é a nossa diferença então tens de investigar mais um pouco.
Isso de estar mais ou menos vendido é pouco relevante.

Porque na realidade a pergunta que se põe é se tu só podes ser adepto de uma coisa que possuis?
O quê?

vermelhoftw

Citação de: André Sousa em 29 de Junho de 2015, 14:30
Citação de: vermelhoftw em 29 de Junho de 2015, 14:28
nao mas para ver quem tem melhor equipa, o imbula e jogador de classe mundial, nao tenhas duvidas que vai sair por 40 milhoes, nos deviamos pensar a longo prazo tambem

E pensar a longo prazo é estoirar uns quantos milhões no Mitrovic, para depois ter Lima, Jonas e Mitro para a frente de ataque, e ter Eliseu no lado esquerdo e uma alternativa qualquer ao Maxi para o lado direito?

Estou a ver.


sim mas tambem concordo contigo, precisamos de reforçar as laterais e vamos la ver os 8´s que temos...

nfgl

Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 14:27

Referia-me a jogadores específicos, pois globalmente parece-me impossível que este tipo de contratações tenha dado retorno em termos gerais (o caso de maior sucesso deve ter sido o Melgarejo, que saiu por apenas 5M€, e apenas depois de fazer uma época inteira a titular).

E tens o puto paraguaio.
E tens o outro rapaz que é lateral direito.

Se no final do bolo, a tua margem liquida andar pelos 10% ou 15%, o retorno é muito bom.


Theroux

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:20
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 14:18
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:08
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 14:07
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: Syzerd em 29 de Junho de 2015, 14:04
O melhor modelo a tomar seria o do Dortmund, apesar de ter derrapado neste ano, fizeram grandes coisas a apostar na formação, conseguiram ser melhores que Bayern uns anos. Bom exemplo a seguir
o melhor modelo a segur era o do Benfica... se houvesse quem engendrasse um modelo para nós, porque o modelo do entreposto é mais um modelo tipo grupo sonae...

Só uma nota: este modelo é o mais vitorioso desde 1984, e isto a dar grandes lucros nas últimas duas épocas.
passou a ser vitorioso a partir do momento que foste buscar o cavalo branco vs 2.0... até lá vitorioso era o porto.

O porto era vitorioso exactamente com o mesmo modelo que em 08/09 foi copiado.

Pode-se criticar contratação x ou y, agora o modelo em si nunca funcionou tão bem, seja desportiva ou financeiramente. Veremos se é sustentável ou não.
eu, infelizmente e muito infelizmente, acho que o modelo vitorioso que falas era o modelo JJ a aproveitar os enganos dos outros... mas isso sou eu.

Os plantéis que teve não foi ele que os trouxe, foram criados pela direcção, utilizando esse modelo.

Agora se o novo treinador é mau claro que vai ter maus resultados, mas se for competente será campeão esta época, tal como o anterior foi na sua 1ª época, onde só teve verdadeira influência na "criação" de um jogador (Coentrão). O resto já existia, foi só meter a jogar.

blog benficaatemorrer

Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 14:36
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:20
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 14:18
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:08
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2015, 14:07
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: Syzerd em 29 de Junho de 2015, 14:04
O melhor modelo a tomar seria o do Dortmund, apesar de ter derrapado neste ano, fizeram grandes coisas a apostar na formação, conseguiram ser melhores que Bayern uns anos. Bom exemplo a seguir
o melhor modelo a segur era o do Benfica... se houvesse quem engendrasse um modelo para nós, porque o modelo do entreposto é mais um modelo tipo grupo sonae...

Só uma nota: este modelo é o mais vitorioso desde 1984, e isto a dar grandes lucros nas últimas duas épocas.
passou a ser vitorioso a partir do momento que foste buscar o cavalo branco vs 2.0... até lá vitorioso era o porto.

O porto era vitorioso exactamente com o mesmo modelo que em 08/09 foi copiado.

Pode-se criticar contratação x ou y, agora o modelo em si nunca funcionou tão bem, seja desportiva ou financeiramente. Veremos se é sustentável ou não.
eu, infelizmente e muito infelizmente, acho que o modelo vitorioso que falas era o modelo JJ a aproveitar os enganos dos outros... mas isso sou eu.

Os plantéis que teve não foi ele que os trouxe, foram criados pela direcção, utilizando esse modelo.

Agora se o novo treinador é mau claro que vai ter maus resultados, mas se for competente será campeão esta época, tal como o anterior foi na sua 1ª época, onde só teve verdadeira influência na "criação" de um jogador (Coentrão). O resto já existia, foi só meter a jogar.
foi a direcção que fez os planteis durante 5 anos ao JJ? fdx... que treinador de merda.

nfgl

Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 14:32
Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 14:29


Se não sabes qual é a nossa diferença então tens de investigar mais um pouco.
Isso de estar mais ou menos vendido é pouco relevante.

Porque na realidade a pergunta que se põe é se tu só podes ser adepto de uma coisa que possuis?
O quê?

A pergunta é muito simples.
Se consegues se adepto do Benfica quando este tiver um dono?


Boban10

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 14:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:06
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:01
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:59
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:56
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:51

Epá é mais fácil lançar umas bocas e meter uns LOL's do que ter o tempo de explicar os pontos de vista. Acredita que me cansei ao ter de te explicar uma simples ideia que não estavas a entender, mas por respeito expliquei.
Afinal o fórum serve para isso mesmo.
Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan

Depois de teres dito isto nem merecias que te tivesse dito algo.Ainda fui perder tempo a discutir contigo
Já percebi. LOL, Pedro Guerra, anos 90, Bernardo ... bla bla bla  O0
não. modelo desportivo do milan... que diga-se, está cheio de sucessos nestes últimos anos.
Repara eu não falei de modelo desportivo do Milan. Estava a falar de capacidade financeira, e da venda das acções do Milan a um investidor tailandês. Achei que era óbvio.
até pode ser, mas ter como modelo um clube que entrou em apagão completo nunca parece uma boa ideia, certo? agora que começámos a ganhar novamente vamos voltar a perder? não faz muito sentido...
Não me entendeste. O Milan permitiu este ano a entrada deste investidor. Não quero que isto aconteça no Benfica. Foi só isto que referi.  O modelo do Milan nos últimos anos nem sei qual tem sido, mas os resultados foram desastrosos. Claro que não pode ser exemplo
ok, reconheço que posso não te ter entendido... mas tu escreveste isto:

"Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan"

e agora estás a dizer o contrário...

se calhar foi por isso que não te entendi.
Estou a defender a política da  venda e compra de jogadores  - para mim o Benfica tem considerado isto como uma fonte de receitas "extra". Sem isto as receitas "normais" não serão suficientes para ter equipas competitivas no plano internacional.

Outros, (como o Milan, Málaga, Chelsea.. ) permitem a entrada de investidores que lhes permite investir no plantel. Acredito que o o Benfica tem de ter estas estratégias "extraordinárias" para competir com estas equipas.
Sempre numa perspectiva de evitar seguir estes exemplos.

Velazquez

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 14:39


A pergunta é muito simples.
Se consegues se adepto do Benfica quando este tiver um dono?


Acho que sim.Mas isso vem a proposito de quê?

blog benficaatemorrer

Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 14:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 14:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:06
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Junho de 2015, 14:01
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:59
Citação de: Velazquez em 29 de Junho de 2015, 13:56
Citação de: Boban10 em 29 de Junho de 2015, 13:51

Epá é mais fácil lançar umas bocas e meter uns LOL's do que ter o tempo de explicar os pontos de vista. Acredita que me cansei ao ter de te explicar uma simples ideia que não estavas a entender, mas por respeito expliquei.
Afinal o fórum serve para isso mesmo.
Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan

Depois de teres dito isto nem merecias que te tivesse dito algo.Ainda fui perder tempo a discutir contigo
Já percebi. LOL, Pedro Guerra, anos 90, Bernardo ... bla bla bla  O0
não. modelo desportivo do milan... que diga-se, está cheio de sucessos nestes últimos anos.
Repara eu não falei de modelo desportivo do Milan. Estava a falar de capacidade financeira, e da venda das acções do Milan a um investidor tailandês. Achei que era óbvio.
até pode ser, mas ter como modelo um clube que entrou em apagão completo nunca parece uma boa ideia, certo? agora que começámos a ganhar novamente vamos voltar a perder? não faz muito sentido...
Não me entendeste. O Milan permitiu este ano a entrada deste investidor. Não quero que isto aconteça no Benfica. Foi só isto que referi.  O modelo do Milan nos últimos anos nem sei qual tem sido, mas os resultados foram desastrosos. Claro que não pode ser exemplo
ok, reconheço que posso não te ter entendido... mas tu escreveste isto:

"Lá está, é que eu acho que se não tivermos esta fonte de receitas... para ser competitivos teremos de seguir o caminho do Milan"

e agora estás a dizer o contrário...

se calhar foi por isso que não te entendi.
Estou a defender a política da  venda e compra de jogadores  - para mim o Benfica tem considerado isto como uma fonte de receitas "extra". Sem isto as receitas "normais" não serão suficientes para ter equipas competitivas no plano internacional.

Outros, (como o Milan, Málaga, Chelsea.. ) permitem a entrada de investidores que lhes permite investir no plantel. Acredito que o o Benfica tem de ter estas estratégias "extraordinárias" para competir com estas equipas.
Sempre numa perspectiva de evitar seguir estes exemplos.
ok... e que retorno tiras de candeias, bebés, alípios, leos kanu and so on?