Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

O_Glorioso

Reportagem da treta, ainda pensei que ia-se falar do Benfica e da sua força intrínseca, ONTEM E HOJE, e não de uma personagem e do seu ego. Como me ainda me posso admirar com isto?!

Mais uma coisa, isto de andar a mostrar o que deveria ser interno é de inteligente, sem dúvida!

Ah! Mercantilismo feroz não é profissionalismo por si só.

AG

Citação de: Strata em 01 de Julho de 2015, 21:21
Eu já aqui critiquei muito o LFV, chegava a acampar aqui no tópico nos piores anos de Benfica sobre a sua Presidência, mas sinceramente mete um bocado de nojo o constante achincalhar, as piadolas e o fazer pouco que aqui se vêm por causa desta reportagem, numa altura em que o Benfica tem tido sucesso como há décadas não tinha.

Ainda há pouco se viu a saloiada e amadorismo que foi a apresentação do Judas e o estado em que aquele clube se encontra, em contraste com este abrir de portas do Benfica, que revela outra classe e nível. Devia ser motivo de orgulho e deixarmos as mesquinhices de lado.
Subscrevo por inteiro.

Apesar de alguns laivos de propaganda da reportagem hoje, há que reconhecer que Luís Filipe Vieira tornou o Sport Lisboa e Benfica numa grande empresa portuguesa, com uma estrutura organizacional muito competente e eficaz e com um marketing do melhor que se faz a nível europeu. Não tenho dúvidas daquilo que afirmo. E nos últimos anos finalmente com reflexos no sucesso desportivo do futebol.

Luís Filipe Vieira por estes últimos anos merece respeito, assim como merece crítica e censura por alguns actos sui generis. Como aliás todos os que servem o Benfica, crítica ou elogio se os merecer.

CitriC

#532667
Citação de: Benfiquista-Portuense em 01 de Julho de 2015, 23:17
Citação de: Cilio em 01 de Julho de 2015, 21:22
Eu cada vez mais duvido que a maior parte do pessoal que ande aqui seja do Benfica.
Criticam tudo e todos.
Seja o Lvf a cagar, seja o LFv a mijar, a jogar às cartas, a chorar, a comer sardinhas,tudo,tudo..

Fdx, ele é presidente do nosso Benfica, Bi Campeao! às vezes duvido que o pessoal estivesse a torcer pela derrota do benfica só para criticar o Vieira.



Entendo o q escreves e respeito ( nunca escrevi nada a criticar o presidente), mas repara:
a) o LFV, vai-nos  dizendo que transformou o Benfica numa maquina financeira e desportiva;
b) vai-nos dizendo que a Btv, o Museu, o Markting, os sócios são um sucesso financeiro;
d) nós participamos em tudo e vemos q realmente, nestes aspectos não  temos rival possível em Portugal;
e) a caixa futebol campos é um sucesso desportivo e já rendeu também dinheiro ao Benfica! A própria caixa futebol campos já se consegue sustentar a ela própria.
Tendo em conta estes todos projectos com sucesso monetário ( mais as vendas extraordinárias efetuadas nos últimos 5 anos), sabendo todos nós q o Benfica é o clube com mais recursos em Portugal, eu pergunto: porquê que o Benfica não é o clube com mais peso no mercado? Porquê que são os Ladrões a contratar jogadores de 20 e 15 milhões e nós jogadores de 3 milhões. Até o Sporting arranjou dinheiro para o treinador mais caro em Portugal. É obvio que somos o clube que mais devemos, mas isso é normal, o Real é quem mais deve, mas há que ver que tal como nós, tem recursos para o que deve.
Sinceramente, fico extremamente triste por não conseguirmos contratar aquelas trutas q nos fazem sentir aquele frio na barriga, é triste.
Mais triste é, quando o Presidente diz q esta em projectos e  todos de grande sucesso financeiro...
Tenho muita pena de cada vez termos menos mão no mercado, e o Ladrão sempre a Bombar no mesmo.

Saudações Benfiquistas.

1- Ou seja o Sporting tem mais dinheiro que o Benfica porque contratou o JJ ? :rir:

2- Não somos os clube mais mais devemos. Deves ser lagarto tu, para andares aqui a esconderes as contas do Sporting. Mas tu vives em que planeta ? Não estás a par da auditoria do Sporting, não sabes quanto eles devem ?

3- Facturámos mais de 200M e o Passivo da BSAD é de 400M. ou seja em 2 anos facturamos o equivalente ao nosso passivo.

4- Podes fazer essas contas para os nossos rivais ? Estou curioso...para saber se podem pagar como nós podemos, ou seja em quantos anos é que eles facturam o equivalente ao passivo deles (não te esqueças de consolidar as contas amiguinho tal e qual como a BSAD consolida)

Tretas esse teu comentário, mas foste esperto admiro isso em ti. Com jeitinho quase convencias o rapaz que estavamos a passar pelo periodo mais negro da historia do Sport Lisboa e Benfica.
Ao menos podias ter falado do Bernardo Silva. Acaba por ser o maior erro de gestão da nossa direcção. Mas enfim não há perfeitos, nem eu nem tu obviamente

dfernandes

Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:32

Por acaso faz-me uma certa confusão essa conotação de inteligência com o "estar contra", assim como do "acéfalo" com o concordar.



Já o Salazar dizia que a melhor forma de controlar um povo era mantê-lo na ignorância. Vale o que vale.

tsubasaslb

Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2015, 23:29
Citação de: Sparrow em 01 de Julho de 2015, 23:27
A mania de usarem sempre as mesmas teorias...
Sim o Benfica é dos sócios. E será enquanto os sócios assim quiserem. Depois dizem que é uma monarquia...alguma vez um rei foi eleito? Ou um ditador? O Vieira está lá porque a maioria dos sócios assim o entenderam...e sairá quando maioria dos sócios assim o entenderem. Se é bom ou mau é outra conversa. Mas deixem de tentar fazer dos outros otários.

A maioria dos sócios ponto e vírgula. 1 sócio não vale 1 voto. Só aí essa teoria já cai por terra.

Querias isso? Ia ser lindo haver quem se fizesse sócio só para votar e prejudicar o Benfica.

Meio_metro

Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:29
Citação de: Meio_metro em 01 de Julho de 2015, 23:27
Privatizar? No dia que isso acontecer o meu Benfica morre... Farei o luto e serei o maior anti-benfica moderno que pode existir...

Não percebo como se pode sofrer e apoiar um clube que é de um gajo e em que a sua essência morreu...

Até porque o Benfica já é privado.
Se um dia acontecer disse eu. 

Os sócios podem tirar o Vieira do Benfica quando quiserem... Isto quer dizer que obenfica mantém as suas bases... Bases que me deixam triste por vezes pelas suas opções mas que me enxem de orgulho na maioria dos dias...

Benfica sem eleições nunca seria Benfica... E acredito que sera sempre assim pelo menos ate eu morrer porque aguebto tudo menos a entrega do Benfica a um gajo qualquer...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Chuck em 01 de Julho de 2015, 23:30
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2015, 23:25
Citação de: Rodri_19 em 01 de Julho de 2015, 23:09
Alguém consegue arranjar um print desta parte com mais qualidade de imagem? :coolsmiley:



Curioso ver a disposição do plantel em 4-2-3-1  ::) Será um indicador de como vamos passar a jogar?

Para mim é, como era antes de ver a imagem.

Se for assim...Júlio César, Sílvio, Fábio Coentrão, Luisão e Jardel, Fejsa, Samaris, Gaitán, Sálvio, Jonas e Markovic. Era o meu sonho.

Sparrow

Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2015, 23:32
Citação de: Sparrow em 01 de Julho de 2015, 23:30
Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2015, 23:29
Citação de: Sparrow em 01 de Julho de 2015, 23:27
A mania de usarem sempre as mesmas teorias...
Sim o Benfica é dos sócios. E será enquanto os sócios assim quiserem. Depois dizem que é uma monarquia...alguma vez um rei foi eleito? Ou um ditador? O Vieira está lá porque a maioria dos sócios assim o entenderam...e sairá quando maioria dos sócios assim o entenderem. Se é bom ou mau é outra conversa. Mas deixem de tentar fazer dos outros otários.

A maioria dos sócios ponto e vírgula. 1 sócio não vale 1 voto. Só aí essa teoria já cai por terra.
Mas até se fosse 1 voto por sócio seria maioria. Sim, sim...o que eu disse é teoria. O que tu dizes são factos. Fantástico.

Estamos aqui a dar apenas opiniões. Apenas e só.
Mas foste tu quem disse que a minha opinião, seria uma teoria, que supostamente caiu por terra por um facto apresentado por ti...que afinal nao mudou nada. Então para não discutir essa opinião...muda-se já de assunto.
Estás a tentar correr a muitos fogos...

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2015, 23:32
Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:24
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Julho de 2015, 23:17


Visão: "não renovar com o Reyes para Di Maria se afirmar no clube (após proposta de 12M pelo jogador"

Muito bem, sr. Presidente.

Porque não se fez o mesmo com Bernardo Silva?

Porque não se faz o mesmo com os miúdos da formação? Ou seja ter menos jogadores para estes se poderem afirmar?



Porque se calhar não há nenhum rapaz da formação que seja campeão do mundo.


vice-campeões do mundo ou da europa servem?




Não. Só campeões do mundo.

Zimmerman

Aquela sala do Presidente com vista para o relvado da Luz. Momento da reportagem, que coisa linda.

Quero é mais imagens com os jogadores, principalmente no balneário.

dfernandes

Citação de: Sparrow em 01 de Julho de 2015, 23:35

Mas foste tu quem disse que a minha opinião, seria uma teoria, que supostamente caiu por terra por um facto apresentado por ti...que afinal nao mudou nada. Então para não discutir essa opinião...muda-se já de assunto.
Estás a tentar correr a muitos fogos...

Cada sócio não tem 1 voto. Ponto. Um presidente pode ser eleito sem ter a maioria das pessoas a votar nele. Isso é um facto.

O resto são opiniões.

Cardoso81

Temos o novo Neymar, o novo Robben, já tivemos o novo Maicon, podemos vir a ter o novo Higuain. Querem o quê mais?  :police:

Theroux

Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2015, 23:34
Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:32

Por acaso faz-me uma certa confusão essa conotação de inteligência com o "estar contra", assim como do "acéfalo" com o concordar.



Já o Salazar dizia que a melhor forma de controlar um povo era mantê-lo na ignorância. Vale o que vale.

E depois também há o ditado que diz que pior que um cego é aquele que não quer ver.

P311

Citação de: Upinzani em 01 de Julho de 2015, 23:15
A primeira é atestada por estudo internacional que na altura foi mencionado em todos os media.

A segunda, é uma tentativa ridícula de menorizar uma evidência. Sabes quantos títulos foram ganhos no ano em que Vieira entre no decorrer da época desportiva entre futebol e todas as modalidades? ZERO.

Zero, era o ponto de partida. Crédito zero na banca. Calotes de Poborsky e queixas na FIFA onde valíamos zero.

E mais um zero era o que pensavam sobre o Benfica de então, os funcionários, treinadores e jogadores que faziam greve atrás de greve por ordenados em atraso.

Quase zero eram as nossas infraestruturas que se cingiam a um estádio obsoleto.

Zero era também a formação, que viu as suas valências quase todas fechadas por Vale.

Zero era o que valiamos desportivamente no ponto de partida, era o tempo dos 6º lugares e da eliminações na primeira eliminatória da Taça UEFA às mãos dos Paokes deste mundo.

Zero era ainda a nossa capacidade financeira. O activo valia cerca de metade do passivo.

Portanto, agora e devidamente enquadrada a tua pergunta, já sabes... porque menciono que ultrapassamos o porto em número de títulos  ( aliás não só nos últimos 6 anos, como no seu total ).

Respondendo, por pontos:

1. Ok, atestada por estudo internacional? Como é que se pode "estudar" algo tão subjectivo como "Melhor Clube no Mercado de Transferências"? No máximo, pode falar-se em valor total de receitas ou algo do género, agora considerar o melhor das transferências acho que já não faz sentido. Até porque continuamos com a brincadeira dos camiões de jogadores e contratações duvidosas.

2. No segundo caso, estava também a constatar uma evidência; apesar de todo o enquadramento - algo exagerado - que fizeste, não deixa de ser um facto que perdemos a liderança no número total de títulos durante a presidência do LFV.

Não tiro o mérito ao que LFV trouxe ao Benfica (até porque ele gosta sempre de nos recordar disso), mas não precisamos de deixar de parte o espírito crítico e tentar melhorar o que ainda está errado, certo?

magoslb

#532679
Citação de: Sparrow em 01 de Julho de 2015, 23:27
A mania de usarem sempre as mesmas teorias...
Sim o Benfica é dos sócios. E será enquanto os sócios assim quiserem. Depois dizem que é uma monarquia...alguma vez um rei foi eleito? Ou um ditador? O Vieira está lá porque a maioria dos sócios assim o entenderam...e sairá quando maioria dos sócios assim o entenderem. Se é bom ou mau é outra conversa. Mas deixem de tentar fazer dos outros otários.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Monarquia_eletiva

Hitler tb foi eleito.

Estou a fazer  uma constatação, não estou a comparar nada nem ninguém, que fique claro.