Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

dfernandes

Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:56
Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2015, 23:54
Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:51
Vou contar aqui uma história.
Um dia fui ver um Benfica-Paço de Ferreira. O Benfica perdeu. 1-3 acho eu. Estádio vazio, para variar.
Nesse dia estava perto do António Pedro Vasconcelos.
O gajo esta com um amigo e durante o jogo todo houve vários motivos de conversa sendo que o jogo não foi um deles.
Como se percebe, estava na zona dos sócios.
Mas o interessante da história nem é estar perto do conhecido cineasta e ele estar-se a cagar para o jogo.
Foi estar perto do mim um sócio que passou o jogo todo a ler um livro. O gajo, sócio do Benfica, foi para o estádio para estar sossegado a ler.

Esta era o nível de identificação dos sócios com o clube no final dos anos 90.

Não acredito que 2 pessoas representem a maioria dos benfiquistas.

Eu então tenho uma opinião completamente contrária.

Tu podes não acreditar no que quiseres.

Agora, é factual que no final dos anos 90 isto era o que acontecia.


Eu já era adepto e sócio do Benfica nos anos 90. E na noite das eleições entre o Vilarinho e o Vale e Azevedo lá estava eu, com muitos milhares de consórcios, quase à meia noite, à espera de votar. Havia desinteresse na equipa de futebol, depois de muitos anos de insucesso, o que aconteceria na mesma hoje, se tal acontecesse, mas não havia falta de identificação dos sócios e adeptos no que diz respeito ao clube. Pelo contrário, havia menos sócios mas muito mais interventivos.

Sparrow

Fala-se muito em ter conseguido aproximar o clube dos sócios. Dando isso para várias interpretações...não sei a que se poderão estar a referir, pois o que poderá acontecer é os sócios aproximarem do clube. E isso não acontecia, não acontece e não acontecerá. Os sócios ou adeptos aproximam-se consoante os resultados. Por isso a luz só enche quando começa a cheirar a título...e a onda só aparece na mesma altura. Isto é que é factual. O resto são historinhas.

pedroFM

Todos queremos é que faça um bom trabalho e continue a dar títulos ao Benfica mas quando se fala aqui de valores humanos dá para perceber que isso falta a algumas pessoas deste fórum. Parecem mercenários.

Almareado


dfernandes

Citação de: minimix em 01 de Julho de 2015, 23:59
Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2015, 23:54
Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:51
Vou contar aqui uma história.
Um dia fui ver um Benfica-Paço de Ferreira. O Benfica perdeu. 1-3 acho eu. Estádio vazio, para variar.
Nesse dia estava perto do António Pedro Vasconcelos.
O gajo esta com um amigo e durante o jogo todo houve vários motivos de conversa sendo que o jogo não foi um deles.
Como se percebe, estava na zona dos sócios.
Mas o interessante da história nem é estar perto do conhecido cineasta e ele estar-se a cagar para o jogo.
Foi estar perto do mim um sócio que passou o jogo todo a ler um livro. O gajo, sócio do Benfica, foi para o estádio para estar sossegado a ler.

Esta era o nível de identificação dos sócios com o clube no final dos anos 90.

Não acredito que 2 pessoas representem a maioria dos benfiquistas.

Eu então tenho uma opinião completamente contrária.
Actualmente muitos vão tirar selfies e publicar numa qualquer rede social, entre isso e ler um livro não sei bem qual o pior, e das diversas vezes que fui para o MEO piso 0 vi inúmeras pessoas a fazê-lo, vale o que vale

Pois... É só adeptos interessados agora.

Eu ainda sou do tempo não havia kits para sócios nem descontos no gasóleo...

pguerreiro

Já vi que hoje tenho de perder umas horinhas para ler este tópico, assim dá gosto.

Logan

#532731
Citação de: sobral da serra em 01 de Julho de 2015, 23:59
Não fiquei com boa impressão do Paulo Gonçalves. Pareceu-me um anjinho.

Isto.

"Presidente, olhe que já é uma proposta bem razoável"

"Até me custou responder ao e-mail"

Que deprimente :buck2:

BlankFile

Citação de: Sparrow em 02 de Julho de 2015, 00:01
Fala-se muito em ter conseguido aproximar o clube dos sócios. Dando isso para várias interpretações...não sei a que se poderão estar a referir, pois o que poderá acontecer é os sócios aproximarem do clube. E isso não acontecia, não acontece e não acontecerá. Os sócios ou adeptos aproximam-se consoante os resultados. Por isso a luz só enche quando começa a cheirar a título...e a onda só aparece na mesma altura. Isto é que é factual. O resto são historinhas.

Não devia ser assim, mas infelizmente é uma realidade. Há poucos que conseguem estar próximos da equipa no insucesso.

Fake Blood

Citação de: Theroux em 01 de Julho de 2015, 22:29
Claro que posso. O que esta direcção fez em todo o clube durante estes anos, é o equivalente ao que Joaquim Ferreira Bogalho fez nos anos 50.
lel

dfernandes

Citação de: Sparrow em 02 de Julho de 2015, 00:01
Fala-se muito em ter conseguido aproximar o clube dos sócios. Dando isso para várias interpretações...não sei a que se poderão estar a referir, pois o que poderá acontecer é os sócios aproximarem do clube. E isso não acontecia, não acontece e não acontecerá. Os sócios ou adeptos aproximam-se consoante os resultados. Por isso a luz só enche quando começa a cheirar a título...e a onda só aparece na mesma altura. Isto é que é factual. O resto são historinhas.

Não acho que os sócios estejam mais próximos do clube. Há cada vez mais sócios de circunstância e das festas, e que nunca na vida vão pôr o cú numa Assembleia Geral, por exemplo.

Tacuara7


Cardoso81

Citação de: King 7 em 01 de Julho de 2015, 23:51
Eu sou muito crítico do nosso presidente, mas fiquei bastante sentido com isto,  e via-se num olhar emocionado e de orgulho de ter conquistado o 34 com pensamento no Pai dele. São situações que não me passam ao lado, a parte humana é algo que valorizo e muito.
vi o Jorge joelhos fazer o mesmo aquando da primeira taça da liga

tamose

Citação de: Logan em 02 de Julho de 2015, 00:00
E a reunião com o empresário do Gaitán a recomendar jogadores?   :rir:



Acho que falou de um jogador mexicano Ochoa que supostamente é melhor do que o Enzo Perez. O unico Ochoa mexicano que conheço é o guarda-redes.

dfernandes

Citação de: Fake Blood em 02 de Julho de 2015, 00:05
Citação de: Theroux em 01 de Julho de 2015, 22:29
Claro que posso. O que esta direcção fez em todo o clube durante estes anos, é o equivalente ao que Joaquim Ferreira Bogalho fez nos anos 50.
lel

Tal e qual.

Han

Citação de: Sparrow em 02 de Julho de 2015, 00:01
Fala-se muito em ter conseguido aproximar o clube dos sócios. Dando isso para várias interpretações...não sei a que se poderão estar a referir, pois o que poderá acontecer é os sócios aproximarem do clube. E isso não acontecia, não acontece e não acontecerá. Os sócios ou adeptos aproximam-se consoante os resultados. Por isso a luz só enche quando começa a cheirar a título...e a onda só aparece na mesma altura. Isto é que é factual. O resto são historinhas.

Discordo totalmente. Os sócios e adeptos estiveram sempre unidos e mobilizados desde JVA, apesar de terem perfeita noção do estado do clube e da extrema dificuldade de lutar por qualquer título ou troféu.