Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2015, 00:01
Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:56
Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2015, 23:54
Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:51
Vou contar aqui uma história.
Um dia fui ver um Benfica-Paço de Ferreira. O Benfica perdeu. 1-3 acho eu. Estádio vazio, para variar.
Nesse dia estava perto do António Pedro Vasconcelos.
O gajo esta com um amigo e durante o jogo todo houve vários motivos de conversa sendo que o jogo não foi um deles.
Como se percebe, estava na zona dos sócios.
Mas o interessante da história nem é estar perto do conhecido cineasta e ele estar-se a cagar para o jogo.
Foi estar perto do mim um sócio que passou o jogo todo a ler um livro. O gajo, sócio do Benfica, foi para o estádio para estar sossegado a ler.

Esta era o nível de identificação dos sócios com o clube no final dos anos 90.

Não acredito que 2 pessoas representem a maioria dos benfiquistas.

Eu então tenho uma opinião completamente contrária.

Tu podes não acreditar no que quiseres.

Agora, é factual que no final dos anos 90 isto era o que acontecia.


Eu já era adepto e sócio do Benfica nos anos 90. E na noite das eleições entre o Vilarinho e o Vale e Azevedo lá estava eu, com muitos milhares de consórcios, quase à meia noite, à espera de votar. Havia desinteresse na equipa de futebol, depois de muitos anos de insucesso, o que aconteceria na mesma hoje, se tal acontecesse, mas não havia falta de identificação dos sócios e adeptos no que diz respeito ao clube. Pelo contrário, havia menos sócios mas muito mais interventivos.

Momentos diferentes.
Eu também lá estive.
Aliás, se eras adepto e sócio, e te lembras do que aconteceu, sabes perfeitamente o porque das coisas terem acontecido como aconteceram e essencialmente quem foi o grande responsável por aquela mobilização toda.

Agora, o que estás a dizer não tem nada, mas mesmo nada a ver com o que eu disse. Zero.


Shoky


dfernandes


White Wrist

Bom, é mais uma boa propaganda para o presidente.

Isso, é indiscutível.

Irónico é ver o Jesus na reportagem e o Jesus apresentado nos lagartos. "Foi ele que quis ir embora.."

Pedro_ElMago_10

Citação de: Shoky em 02 de Julho de 2015, 00:08
Citação de: fabioLupi em 01 de Julho de 2015, 23:33
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=959218

Tipo maxi

8 anos de Benfica...e não conseguimos passar a mensagem que pelos vistos lá passou para o Alex Sandro em metade do tempo.

O Maxi como pessoa vale 0.

Nunca pensei.

Manto Sagrado

Citação de: dfernandes em 02 de Julho de 2015, 00:03
Citação de: minimix em 01 de Julho de 2015, 23:59
Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2015, 23:54
Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:51
Vou contar aqui uma história.
Um dia fui ver um Benfica-Paço de Ferreira. O Benfica perdeu. 1-3 acho eu. Estádio vazio, para variar.
Nesse dia estava perto do António Pedro Vasconcelos.
O gajo esta com um amigo e durante o jogo todo houve vários motivos de conversa sendo que o jogo não foi um deles.
Como se percebe, estava na zona dos sócios.
Mas o interessante da história nem é estar perto do conhecido cineasta e ele estar-se a cagar para o jogo.
Foi estar perto do mim um sócio que passou o jogo todo a ler um livro. O gajo, sócio do Benfica, foi para o estádio para estar sossegado a ler.

Esta era o nível de identificação dos sócios com o clube no final dos anos 90.

Não acredito que 2 pessoas representem a maioria dos benfiquistas.

Eu então tenho uma opinião completamente contrária.
Actualmente muitos vão tirar selfies e publicar numa qualquer rede social, entre isso e ler um livro não sei bem qual o pior, e das diversas vezes que fui para o MEO piso 0 vi inúmeras pessoas a fazê-lo, vale o que vale

Pois... É só adeptos interessados agora.

Eu ainda sou do tempo não havia kits para sócios nem descontos no gasóleo...
Uma vez há uns anos, fui com uns amigos dar uma volta a Barcelona. Aproveitamos para ir ver um jogo. Barcelona Vs Valencia. Entramos para a zona dos cativos porque um funcionário do clube vendia entradas para lugares cativos de gente que não vinha.
Nunca mais me esqueço que houve um lance de suposto penalty na área do Valencia. A malta toda levanta-se aos gritos...um dos adeptos começa a falar do lance connosco e ao ver que nós nem nos levantamos disse-nos logo "muy fraca aficion".

Shoky

Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:51
Vou contar aqui uma história.
Um dia fui ver um Benfica-Paço de Ferreira. O Benfica perdeu. 1-3 acho eu. Estádio vazio, para variar.
Nesse dia estava perto do António Pedro Vasconcelos.
O gajo esta com um amigo e durante o jogo todo houve vários motivos de conversa sendo que o jogo não foi um deles.
Como se percebe, estava na zona dos sócios.
Mas o interessante da história nem é estar perto do conhecido cineasta e ele estar-se a cagar para o jogo.
Foi estar perto do mim um sócio que passou o jogo todo a ler um livro. O gajo, sócio do Benfica, foi para o estádio para estar sossegado a ler.

Esta era o nível de identificação dos sócios com o clube no final dos anos 90.

Na curva de Braga ou nas pedras geladas de Vila do Conde, com casas de banho com rios de mijo não se via nada disso...

E sim, estávamos na merda.

magoslb

Citação de: Logan em 02 de Julho de 2015, 00:03
Citação de: sobral da serra em 01 de Julho de 2015, 23:59
Não fiquei com boa impressão do Paulo Gonçalves. Pareceu-me um anjinho.

Isto.

"Presidente, olhe que já é uma proposta bem razoável"

"Até me custou responder ao e-mail"

Que deprimente :buck2:

Se calhar está aqui a resposta a alguns negócios perdidos. Falcão: ai que estou fartou de esperar, olha os do norte que se chateiem com ele.

Reed

Citação de: Shoky em 02 de Julho de 2015, 00:08
Citação de: fabioLupi em 01 de Julho de 2015, 23:33
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=959218

Tipo maxi

8 anos de Benfica...e não conseguimos passar a mensagem que pelos vistos lá passou para o Alex Sandro em metade do tempo.

Consguimos passar a mensagem sim. Não houve foi vontade do jogador em recebê-la. Tens n casos de jogadores que ficaram apaixonados pelo Benfica e alguns só passaram por cá 1/2 anos.

butch vig

é claro que aquela reunião foi ganda tanga, alguma vez uma tv ía entrar numa reunião onde se discute jogadores?


dfernandes

Citação de: nfgl em 02 de Julho de 2015, 00:07


Momentos diferentes.
Eu também lá estive.
Aliás, se eras adepto e sócio, e te lembras do que aconteceu, sabes perfeitamente o porque das coisas terem acontecido como aconteceram e essencialmente quem foi o grande responsável por aquela mobilização toda.

Agora, o que estás a dizer não tem nada, mas mesmo nada a ver com o que eu disse. Zero.



O que tu disseste é que na altura os adeptos estavam afastados do clube. E eu disse que não era bem assim.

Se queres falar apenas de futebol, se hoje em dia a equipa andasse na merda o desinteresse dos adeptos seria o mesmo ou menor. E especialmente se tivermos em linha de conta vários anos de insucesso.

É que mesmo hoje em dia o que não faltam são adeptos que vão ao estádio e estão mais preocupados em tirar selfies do que ver os jogos.

Sparrow

Isto dá para muitos lados...
O Benfica estava realmente de rastos quando o Vieira cá chegou...

Não se levantou ou recuperou tanto quanto se faz parecer. Foram conseguidas coisas que pareciam utópicas é verdade. Por outro lado continua a ser cavado um fosse, pois existiu e vai existindo bastante incompetência em alguns aspectos. Há um fosso que tem sido cavado e é inevitável mais cedo ou mais tarde pagarmos essa fatura.

Agora, que vimos de um ano verdadeiramente "assombroso", vimos. Foi uma limpeza geral em praticamente todas as modalidades.
Eu agradeço a todas as pessoas que contribuíram para isso. Todas, sem excepção.
Assim como cobro, quem falha logo a seguir. Por exemplo Jesus ou maxi. E cobrarei de qualquer um que entenda que justifique tal coisa.
Mas não me dói nada elogiar, quando existe motivo. A alguns parece no mínimo dar comichão.

Theroux

Citação de: Theroux em 01 de Julho de 2015, 22:29
Reportagem muito refrescante, apesar de claramente ser uma ode a LFV. Mas felizmente temos cérebros (uns mais sofisticados que outros) para distinguir o que interessa do que não interessa.

Deve ter sido vista por mais de 1 milhão de pessoas, e passou uma imagem simplesmente excelente do clube. A nível de profissionalismo imagino que sejamos ultrapassados por um Real, City, United, e talvez mais dois ou três. No máximo.

Hoje 90% da diferença entre o Benfica e os clubes do top 10 europeu é que têm um mercado 50 vezes maior para explorar o que lhes permite encaixar umas centenas de milhões de € a mais todos os anos.

Em 12 anos CLARO que tem obrigação de fazer muito pelo clube, mas não fez "muito", fez muuuuuuuito, foi muuuuuuuuuuito além das suas "obrigações".

Fez várias (3, 4, 5, 6...) coisas brutais que simplesmente passam ao lado de 99% dos adeptos que (e isto é perfeitamente NORMAL) se estão a cagar para o que É o clube além da bola na rede que lhes permite gozar com o colega no trabalho no dia seguinte.

Nem vale a pena mencioná-las, todos sabes quais são, e são todos projectos com um impacto que se vai sentir durante DÉCADAS.

"Ah, não percebi nada, podes fazer um desenho?"

Claro que posso. O que esta direcção fez em todo o clube durante estes anos, é o equivalente ao que Joaquim Ferreira Bogalho fez nos anos 50.

Deu ao Benfica isto...



...para que 31 anos depois, largos anos após ter falecido, fosse possível ter isto...



Isto chama-se VISÃO A LONGO PRAZO. Chama-se PENSAR o clube. Chama-se CRIAR um futuro para o clube.

E CLARO que o estádio é uma obra do Vilarinho, estou-me a referir a tudo resto (embora ele também tenha sido importante para a sua construção) fazendo um paralelismo com o projecto mais marcante desde 1904.

Infelizmente a direcção não conseguiu o tão ambicionado 3º título europeu nestes anos, nem fez um inédito (repito, inédito) tetra, mas hoje podia sair do clube com a cabeça bem levantada, com a consciência que deixam uma herança pesadíssima (no melhor sentido da palavra) para os seus sucessores.

É isto que a reportagem transmite, de forma muito superficial, pois hoje é impossível descrever todo o universo Benfica em 30 minutos.

Olha lá este gajo, assim não vale, para responder a isto tenho que usar o cérebro. Ah, já sei, vou canalizar o Pedro Guerra:

Citação de: Fake Blood em 02 de Julho de 2015, 00:05
Citação de: Theroux em 01 de Julho de 2015, 22:29
Claro que posso. O que esta direcção fez em todo o clube durante estes anos, é o equivalente ao que Joaquim Ferreira Bogalho fez nos anos 50.
lel

Siga.

dfernandes

Citação de: Shoky em 02 de Julho de 2015, 00:11
Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:51
Vou contar aqui uma história.
Um dia fui ver um Benfica-Paço de Ferreira. O Benfica perdeu. 1-3 acho eu. Estádio vazio, para variar.
Nesse dia estava perto do António Pedro Vasconcelos.
O gajo esta com um amigo e durante o jogo todo houve vários motivos de conversa sendo que o jogo não foi um deles.
Como se percebe, estava na zona dos sócios.
Mas o interessante da história nem é estar perto do conhecido cineasta e ele estar-se a cagar para o jogo.
Foi estar perto do mim um sócio que passou o jogo todo a ler um livro. O gajo, sócio do Benfica, foi para o estádio para estar sossegado a ler.

Esta era o nível de identificação dos sócios com o clube no final dos anos 90.

Na curva de Braga ou nas pedras geladas de Vila do Conde, com casas de banho com rios de mijo não se via nada disso...

E sim, estávamos na merda.

Pois...

Francescoli

Citação de: Shoky em 02 de Julho de 2015, 00:11
Citação de: nfgl em 01 de Julho de 2015, 23:51
Vou contar aqui uma história.
Um dia fui ver um Benfica-Paço de Ferreira. O Benfica perdeu. 1-3 acho eu. Estádio vazio, para variar.
Nesse dia estava perto do António Pedro Vasconcelos.
O gajo esta com um amigo e durante o jogo todo houve vários motivos de conversa sendo que o jogo não foi um deles.
Como se percebe, estava na zona dos sócios.
Mas o interessante da história nem é estar perto do conhecido cineasta e ele estar-se a cagar para o jogo.
Foi estar perto do mim um sócio que passou o jogo todo a ler um livro. O gajo, sócio do Benfica, foi para o estádio para estar sossegado a ler.

Esta era o nível de identificação dos sócios com o clube no final dos anos 90.

Na curva de Braga ou nas pedras geladas de Vila do Conde, com casas de banho com rios de mijo não se via nada disso...

E sim, estávamos na merda.

Verdade.